21 de maio de 2010

Filipe Pinto recusou convite para actuar no “Rock in Rio”


Há muito que se sabia que Diana Piedade iria estar presente no último dia daquele que é um dos mais famosos espectáculos de música internacionais. No entanto, só esta semana é que Roberta Medina confirmou a boa-nova.

Tudo porque a organizadora do evento queria que Filipe Pinto também actuasse no festival. Todavia, o jovem viu-se obrigado a recusar. À Maria, Roberta Medina explicou a situação: “Ele só não vai também actuar porque está em exames. Por isso, pediu para não insistir, já que precisava de se dedicar à faculdade. Mas a minha intenção era ter aqui os dois”


Fica assim adiado aquele que seria o primeiro grande momento de contacto directo com um grande número de pessoas do novo Ídolo de Portugal.


Leonor Poeiras apresentou os números da sorte de hoje..


Ao contrário do previsto, nesta sexta-feira não foi Marisa Cruz a apresentar o Euromilhões.
Devido à indisponibilidade por parte da apresentadora, quem a substituiu foi Leonor Poeiras, a actual cara do Quem Quer Ganha, concurso das tardes da estação de Queluz de Baixo.
Ao que tudo indica, para a próxima sexta-feira, tudo volta ao normal.

ABC aposta em "No Ordinary Famly"


Passada a altura das renovações e cancelamentos de séries, ficamos agora a saber algumas das apostas das estações de televisão norte-americanas para os próximos tempos. É exemplo No Ordinary Family, que vai ser produzida pela ABC.

Protagonizada por Michael Chiklis e Julie Bez, esta produção centra-se na história de uma família formada por uma polícia, uma cientista e os seus dois filhos que, devido a um acidente, adquirem poderes especiais.

Quiosque: Notícias TV

Os Escolhidos

Boa noite. A partir de hoje, Os Escolhidos estão diferentes. Se até aqui, os nomeados eram por nós escolhidos, o mesmo não se passará daqui para a frente. Nesta segunda edição, decidimos trazer algo de novo. Sabendo que estamos exactamente a meio da mesma, nada melhor do que aplicar agora algumas mudanças.
A partir desta sexta-feira, estão abertas as votações para você, que está aí desse lado, nomear quais as personalidade que deseja que sejam nomeadas. Semanalmente poderá encontrar no Televisão-Opinião a análise dos resultados dos programas em que as mesmas participam, mas é você que vai decidir tudo!

Antes de mais nada, revelamos quem é que foi o "Escolhido" para abandonar este concurso:

Ricardo Pereira - 59%
Cristina Ferreira - 41%

O actor da SIC não resistiu à segunda nomeação, e diz adeus ao Televisão-Opinião esta semana!

Passemos agora para o quadro onde estão as audiências dos programas que os concorrentes ainda em jogo dão a cara:


Análise

Daniel Oliveira e Vanessa Oliveira - Alta Definição e Fama Show lideraram. Já é normal os dois magazines alcançarem a vitória. No entanto, os seus resultados, não atingiram números "do outro mundo". O share é, para mim, considerado "normal" numa vitória "normal".
Será que, 31 e 32 pontos chegam, para estas duas personalidade se manterem nos "Escolhidos"?

Nicolau Breyner e Paula Lobo Antunes - Os dois actores deste concurso alcançaram boas vitórias esta semana. No entanto, o principal destaque vai para Mar de Paixão que, na segunda-feira, alcançou 16,1% de rating. Em dia de entrevista de José Sócrates na RTP1, a novela da TVI saiu-se bem.
Não considero que Meu Amor, em termos de rating, se tenha destacado. Os valores variaram apenas entre os 11% e os 14%. Foram vitórias é verdade, mas bastante mais recatadas que anteriores produções.

Judite de Sousa - A última personalidade da estação pública em jogo, conseguiu o segundo lugar nesta segunda-feira. Vidas Contadas venceu Miguel Sousa Tavares e Marcelo Rebelo de Sousa em Sinais de Fogo, mas ficou atrás da reportagem da TVI. Judite de Sousa desceu, e pode estar na berlinda na próxima semana.

Cristina Ferreira - Você na TV! já teve melhores dias. Apesar de ter liderado em parte dos dias em análise, a diferença para o segundo classificado não foi grande. De tal maneira que, na quarta-feira, igualou em rating com a Praça da Alegria. Não existem aqui grandes preocupações, mas a verdade é que descer nunca é bom.

Esta foi a nossa análise, e a sua qual é? Vote na enquete em linha, e na próxima semana saiba quais os nomeados! A partir de agora, a decisão está nas suas mãos!

Fecho

Boa noite. O Fecho desta noite incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca Os Escolhidos!

O fenómeno MST


O que mudou entre o Miguel Sousa Tavares que estava na TVI e o Miguel Sousa Tavares que está na SIC? Passaram poucos meses, o homem é o mesmo, e no entanto as audiências são muito menores. O facto de a SIC não ser a TVI (um diferente perfil de espectador, duas estações em ciclos diferentes...) ajuda a explicar este aparente divórcio entre os espectadores portugueses e um dos mais influentes jornalistas/fazedores de opinião da televisão portuguesa.

É um assunto que me intriga, confesso. E não encontro uma explicação que me satisfaça completamente. Miguel passou muitos anos a fazer opinião, afastando-se do jornalismo. O público pode não perceber agora esse regresso às origens. Mas o problema, parece-me, não está aí: em bom rigor Sinais de Fogo não é um programa jornalístico e imparcial. É, antes, uma fórmula jornalística com conteúdos opinativos: as peças que ante- cedem a entrevista, apesar de utilizarem o método jornalístico, são apenas argumentos para validar a opinião final do autor.


Ainda na segunda-feira, Sousa Tavares teve em directo Marcelo Rebelo de Sousa. O regresso do professor à televisão, depois de três meses de ausência, e antes de voltar a ter um programa semanal na TVI, teve uma audiência modesta: 8,5% de rating e 23,3% de share, atrás da concorrência. Alguém entende isto? Marcelo é um comunicador como ninguém; o País está num estado como nunca esteve; o PSD parece vivo como há muito não estava; Cavaco promulga o casamento homossexual. Enfim, actualidade é coisa que não falta. E, mesmo assim... 23% de share. Alguém entende?

Esta noite..


..os Escolhidos estão de volta!

Isabel Figueira em "Project Runway"?


As gravações do novo concurso da estação pública começam em meados de Julho, mas os castings para a apresentação do mesmo já começaram. Ao que a TV Guia desta semana noticia, Isabel Figueira é um dos nomes mais falados. Mas não só! Helena Coelho, Nayma e Sofia Aparício também fizeram o teste para a condução de Project Runway, que vai ser produzido pel FremantleMedia Portugal. De referir que, nos Estados Unidos, este reality-show já vai na oitava temporada, e tem como estrelas Heidi Klum e Tim Gunn.

Quiosque: TV Guia

“Reality-Show” na reentré de Queluz de Baixo?


A notícia foi avançada pelo director de programas da TVI durante a apresentação à imprensa de Espírito Indomável. Foi quando o questionaram sobre as novidades que a estação reserva para Setembro que André Cerqueira deixou a dúvida no ar: “Se nós acreditarmos que o público quer de volta uma coisa que é uma marca da TVI como um reality-show, a TVI o fará”.

Resta agora saber que programa será este. Algo que traga de volta anónimos, ou com figuras publicas? Será o tão ansiado regresso de Big Brother? E será que este formato garantirá o tão ansiado retorno de Teresa Guilherme ao pequeno ecrã? Aguardam-se novidades para os próximos tempos.


Quiosque: 24 Horas

"XV Gala dos Globos de Ouro": os pormenores


É já no próximo domingo que vai para o ar a XV Gala dos Globos de Ouro. E, como vem sendo hábito, a SIC está a preparar uma cerimónia recheada de surpresas. A começar pela apresentadora, Bárbara Guimarães, que, grávida de cinco meses, vai desfilar quatro criações, assinadas por cada um dos estilistas nomeados para o Globo de Melhor Criador.

No entanto, a cerimónia inicia-se ainda na red carpet. É lá que estarão, a conduzir uma emissão especial, Ricardo Pereira e Sofia Cerveira. Liliana Campos e Vanessa Oliveira asseguram as pequenas entrevistas aos convidados que vão chegando. Enquanto isto, na sala onde terá lugar o jantar servido aos nomeados, é a Rita Andrade que cabe a função de conversar com aqueles que são os protagonistas da noite.


Pelas 22 horas, quando arrancar oficialmente a gala, as atenções centrar-se-ão no palco principal. Este ano, e à semelhança do que tem vindo a acontecer, serão várias as atracções internacionais. A dar música aos presentes e aos telespectadores estará Mikkel Solnado, filho do falecido Raul Solnado, que interpretará o tema “We Can do Anything”, que faz arte da banda sonora da telenovela Meu Amor. Já Ivete Sangalo e Pedro Abrunhosa cantarão em dueto e prometem levar a plateia do Coliseu dos Recreios ao rubro. Quem também vai actuar é o quarteto feminino SCALA, que se deu a conhecer no concurso inglês Britain’s Got Talent. A responsabilidade de anunciar cada categoria e respectivos nomeados será dos Coloro, um trio com bastantes provas dadas.


Bárbara Guimarães não estará sozinha, como tem vindo a acontecer ao longo dos últimos anos. O anúncio de cada um dos vencedores será de responsabilidade de várias personalidades bem conhecidas do público português. Taís Araújo e Flávia Alessandra são as duas actrizes brasileiras convidadas e, deverão, ao que tudo indica, entregar um globo da categoria de teatro e outro na de moda. Daniela Ruah, também nomeada para o prémio Revelação do Ano, anunciará o vencedor de um dos troféus do cinema. Marco Horácio e Diana Chaves, João Manzarra e Cláudia Vieira, Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, Fátima Lopes, Abel Xavier, Diogo Morgado, Rosa Mota e Carlos Lopes, também desempenharão esta função.


Já no fim da cerimónia, e antes da entrega do Prémio Mérito e Excelência, será revelado o vencedor do Globo de Revelação do Ano, e Catarina Morazzo anunciará o feliz contemplado que votou neste prémio e que conquistou um fantástico automóvel.


Ao contrário do que vem sido hábito, este ano a estação de Carnaxide vai emitir o pós-gala, a partir do camarote presidencial, onde estarão Cláudia Borges e Andreia Rodrigues que auxiliarão Ana Rita Clara. A jovem apresentadora comanda a emissão que passará em revista os momentos mais altos da noite, com a ajuda da directora da Caras, Fernanda Dias.


Estes serão os principais acontecimentos da edição deste ano daquela que é considerada por muitos como um dos principais eventos do país. A não perder, este domingo à noite, na SIC.


Quiosque: Caras, TV Mais

Fala-se 21/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao último Fala-se! Desta semana!


Diana Piedade

É já amanhã que a segunda classificada de Ídolos dá o seu primeiro concerto a solo. Será no Cinema São Jorge e foi pensado para agradecer o grande apoio que recebeu dos fãs, através da rede social Facebook.


No entanto, devido aos nervos e ao stress, Diana tem estado rouca. Nada de preocupante, garante, acreditando que sábado levará o público ao êxtase e que este será um concerto de sucesso.


José Carlos Malato

Há uns tempos, o apresentador foi falado porque surgiu em vídeos no Youtube, de uma festa Gay em território espanhol. Agora, José Carlos Malato voltou a surgir em fotos de uma concentração de Gays e Lésbicas que decorreu no Algarve, recentemente.


À revista Nova Gente, não quis prestar qualquer tipo de esclarecimentos.


Quiosque: Nova Gente, 24 Horas

Daniel Oliveira “em grande” na África do Sul


A selecção nacional parte para território africano já no próximo dia 5 de Junho e na comitiva que viajará num avião reservado estará alguém muito especial: Daniel Oliveira. É que o coordenador de Conteúdos da SIC será o repórter de três programas da estação.

Durante um período mínimo de três semanas, o apresentador fará pequenas reportagens para o Companhia das Manhãs e para o Vida Nova, e estará ainda à frente de um Alta Definição reformulado, que poderá ter como convidados pessoas anónimas de nacionalidade portuguesa.


Os próximos tempos serão, assim, de ainda mais trabalho ara Daniel Oliveira, que é cada vez mais uma das grandes figuras da estação de Carnaxide.


Quiosque: 24 Horas

O Televisão-Opinião dá as boas-vindas ao..


Consulte o cartaz na próxima imagem:

Transmissão de concertos em directo na SIC Mulher, SIC Radical e SIC K!



Se não vai estar em casa, não desespere. A Mega Hits, rádio oficial do Rock in Rio Lisboa, vai também transmitir alguns dos concertos destes Festival. Saiba tudo em mega.fm ou no Facebook da Mega Hits.


Por um mundo melhor!

PS - O André e o Tiago vão lá estar! Eles depois contam tudo!

Revista de Imprensa 21/05/2010


Bom Dia! São 10 horas e está na altura de lhe trazer a última Revista de Imprensa desta semana!

André Cerqueira não está preocupado com a concorrência


Foram esta semana anunciados alguns pormenores sobre a substituta de Perfeito Coração, que será supervisionada pelo autor brasileiro Aguinaldo Silva. Tudo isto marca um novo rumo nos projectos de ficção da SIC, mas nem por isso a concorrência fica alarmada. Durante a apresentação de Espírito Indomável, o director de programas da estação de Queluz de Baixo fez questão de deixar clara a posição do canal que dirige: “Eu acho que, sempre que a concorrência vier com o nosso modelos, que nós já estamos trabalhando há muito tempo, é sempre muito positivo”.


André Cerqueira falou ainda sobre a sua opinião sobre a aposta da estação de Carnaxide: “Acho bem, acho muito bem. Acho que é importante investir-se na produção nacional. É importante olharmos para a ficção nacional e trabalharmos para ela”, disse ao 24 Horas.


Bailarino de Achas Que Sabes Dançar? substitui o irmão


Quem viu, no passado domingo os dois irmãos serem chamados à presença do grupo de jurados para saberem qual deles ganhava o passaporte para os 20 finalistas, percebeu o quão triste e emotivo foi esse momento.


No entanto, nem tudo é mau e o jovem Diogo Pereira começa a ver as portas abrirem-se. É que ele foi o escolhido para substituir o irmão, Ricardo, no musical A Gaiola das Loucas, quando este estiver a actuar nas galas em directo.


Em entrevista à TV Mais, o irmão mais velho revelou aquilo que dissera a Diogo no momento em que souberam da decisão: “Tentei fazer-lhe ver que, apesar de não ter ficado nos 20 finalistas, tem óptimas condições, é um grande bailarino e deverá seguir em frente”. Para Ricardo este foi um momento complicado, como as câmaras o mostraram: “Foi um misto de emoções para mim, mas estávamos os dois tristes”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:

“A Helena foi um personagem de transição e isso ficou demonstrado pela primeira vez num país preconceituoso como o Brasil.”

Taís Araújo



Número do dia:

100

Será esta a medida, em metros da tão conhecida passadeira vermelha pela qual todos os convidados da XV Gala dos Globos de Ouro terão que passar até chegar ao local do certame.



Quiosque: TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta segunda-feira.

Carla Matadinho é um autêntico erro de casting. Quando vejo Mesmo a Tempo, é a única ideia que me vem à cabeça. Como é que ela foi escolhida para fazer de assistente do programa?
Mesmo tendo esta tarefa pouco relevo no mesmo, só fica mal à direcção de programas da SIC ter optado por uma modelo para companheira de Graciano. Quais os critérios que terão sido utilizados para a sua selecção? As suas medidas? As pernas, que semanalmente mostra? Ou os seus seios com silicone, para o público apreciar?
Carla Matadinho não tem talento para estar em Mesmo a Tempo. Não tem qualidade profissional, não tem experiência. E custa-me ver o programa por isto. Pelo facto de reparar numa pessoa que não foi escolhida pelos seus conhecimentos, pelo seu percurso profissional, ou pelo seu engenho na comunicação. Foi seleccionada pelo físico!

Ponham-se no lugar de um pessoa formada, com capacidade para apresentar um programa. Fez um casting para brilhar em Mesmo a Tempo. No entanto, recebeu um não. Em casa, vai ver o programa, e pensa: "Puseram aquela rapariga no meu lugar porquê? Como?".

É triste esta situação, e isto só revela que actualmente o talento não chega, nem os valores. O que interessa são os estereótipos de beleza. No entanto, este facto só fica mal às estações de televisão.
O pior de tudo, é que se pensava que isto só acontecia na TVI. Mas afinal, quem defendia tal argumento, estava muito enganado. Infelizmente..