No entanto, a cerimónia inicia-se ainda na red carpet. É lá que estarão, a conduzir uma emissão especial, Ricardo Pereira e Sofia Cerveira. Liliana Campos e Vanessa Oliveira asseguram as pequenas entrevistas aos convidados que vão chegando. Enquanto isto, na sala onde terá lugar o jantar servido aos nomeados, é a Rita Andrade que cabe a função de conversar com aqueles que são os protagonistas da noite.
Pelas 22 horas, quando arrancar oficialmente a gala, as atenções centrar-se-ão no palco principal. Este ano, e à semelhança do que tem vindo a acontecer, serão várias as atracções internacionais. A dar música aos presentes e aos telespectadores estará Mikkel Solnado, filho do falecido Raul Solnado, que interpretará o tema “We Can do Anything”, que faz arte da banda sonora da telenovela Meu Amor. Já Ivete Sangalo e Pedro Abrunhosa cantarão em dueto e prometem levar a plateia do Coliseu dos Recreios ao rubro. Quem também vai actuar é o quarteto feminino SCALA, que se deu a conhecer no concurso inglês Britain’s Got Talent. A responsabilidade de anunciar cada categoria e respectivos nomeados será dos Coloro, um trio com bastantes provas dadas.
Bárbara Guimarães não estará sozinha, como tem vindo a acontecer ao longo dos últimos anos. O anúncio de cada um dos vencedores será de responsabilidade de várias personalidades bem conhecidas do público português. Taís Araújo e Flávia Alessandra são as duas actrizes brasileiras convidadas e, deverão, ao que tudo indica, entregar um globo da categoria de teatro e outro na de moda. Daniela Ruah, também nomeada para o prémio Revelação do Ano, anunciará o vencedor de um dos troféus do cinema. Marco Horácio e Diana Chaves, João Manzarra e Cláudia Vieira, Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, Fátima Lopes, Abel Xavier, Diogo Morgado, Rosa Mota e Carlos Lopes, também desempenharão esta função.
Já no fim da cerimónia, e antes da entrega do Prémio Mérito e Excelência, será revelado o vencedor do Globo de Revelação do Ano, e Catarina Morazzo anunciará o feliz contemplado que votou neste prémio e que conquistou um fantástico automóvel.
Ao contrário do que vem sido hábito, este ano a estação de Carnaxide vai emitir o pós-gala, a partir do camarote presidencial, onde estarão Cláudia Borges e Andreia Rodrigues que auxiliarão Ana Rita Clara. A jovem apresentadora comanda a emissão que passará em revista os momentos mais altos da noite, com a ajuda da directora da Caras, Fernanda Dias.
Estes serão os principais acontecimentos da edição deste ano daquela que é considerada por muitos como um dos principais eventos do país. A não perder, este domingo à noite, na SIC.
Quiosque: Caras, TV Mais
2 comentários:
tiago, no ano passado tb já houve um pós-gala de 30 minutos
Nao me recordo de tal, mas confio em ti, Hugo. As desculpas pelo erro ;)
Postar um comentário