13 de fevereiro de 2010

Filipe Pinto confessa-se!

Numa entrevista ao 24 Horas, Filipe Pinto demonstrou repulsa pela comunicação social se aproveitar da ingenuidade dos seus pais. Mas não se ficou por aqui! O concorrente do Norte falou da atitude de Carlos Costa, quando este pediu ao povo português para votar em Diana Piedade, e confessou que antes de se lançar na mundo música, quer acabar o seu curso de Engenharia Florestal.

Desde que entrou no Ídolos, a vida de Filipe Pinto passou a ser uma "roda viva". Deixar o anonimato para passar a ser alguém conhecido, é um papel que a muitos agrada, mas que tem sempre um lado negativo. Quanto a isso, o concorrente do concurso da SIC sente-se à vontade: "Gosto muito de receber o carinho das pessoas. Continuo a andar de comboio e agora, que isto se aproxima do fim, sinto mais as pessoas a olhar. Quem quiser vir ter comigo vem e se me pedirem um autógrafo eu dou com todo o gosto".

Será que toda esta popularidade lhe vai dar a vitória no Ídolos? Quanto a isso, Filipe Pinto não sabe, mas uma coisa é certa, independentemente da vitória ou derrota, a sua reacção não está programada: "O sentimento vai sair-me na altura e, indepententemente do que acontecer, tenho a certeza de que vou sair feliz".

Filipe Pinto não esquece a queda de Pedro Abrunhosa, na última gala: "Fiquei com medo que tivesse acontecido alguma coisa de grave. Ele ficou com a cabeça a centímetros de um monitor que estava no chão. Caso batesse ali nem sei o que é que aconteceria". De referir que quando começou a sua actuação, o concorrente do Norte sentiu-se nervoso.

Quanto ao talento de Carlos Costa e Diana Piedade, o finalista do talent-show da SIC, considera que eles têm mais experiência em palco, e por isso, no sentido de equilibrar as coisas, utilizou a guitarra quando foi possível: "O Carlos dança e pula por todos os lados e consegue ter uma presença muito grande, a Diana nem precisa de nada. Simplesmente, com o ritmo que ela tem, a maneira de ela sentir a música já é tão forte... Eu sinto que nesses parâmetros onde eles os dois são muito bons, eu não sou. Nesses campos estou abaixo deles e ao tocar guitarra equilibrou as coisas".

Dançar não é com ele. Seguir os passos que lhe são impostos não são o seu forte: "Detesto isso. Acho que a pessoa deve estar livre para fazer o que sente". Apesar deste "problema", Filipe Pinto, confessa que já está mais à vontade.

Quanto à comunicação social, o possível vencedor do Ídolos, confessa que pediu aos pais para não falarem para os jornais e revistas: "Os meus pais são os meus pais e eu sou eu. Como é óbvio, não posso mandar neles. O que lhes disse foi para não falarem com a comunicação social".

Filipe Pinto tem ainda em conta a ingenuidade dos pais, coisa que a imprensa aproveitou. Bastou a sua mãe dizer "Pois é", a propósito da prestação de Diana Piedade no concurso, para o jornalista que a acompanhou, escrever linhas e linhas sobre essa afirmação.

O concorrente confessou ainda que se sentia cansado: "Eu neste momento sinto-me de rastos. Precisava de uma semana para dormir (risos). É mais isso do que o resto".

Relativamente ao assunto de Carlos Costa, quando este apelou ao povo português, em directo, para votarem em Diana Piedade, Filipe Pinto é sincero: "Naquele papel, caso eu saísse, eu não teria feito aquilo em directo, como é óbvio. Mas ele sentiu aquilo naquele momento e disse-o.
Teve toda a liberdade para o fazer. Agora se foi justo ou não, quem sou eu para o julgar?".

Para terminar, na entrevista ao 24 Horas, Filipe Pinto falou da sua carreira: "Continuar a cantar é um esboço. É um esboço que vai sendo construído até ser um projecto. Neste momento é o que digo, a minha prioridade, independentemente de ganhar o prémio, é acabar o curso. Vou a Londres na mesma, mas também vou acabar o curso, nem que seja depois. Só então penso na música, em seguir uma carreira artística. Quero primeiro acabar esta etapa".


Fonte: 24 Horas

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje tem como objectivo anunciar a grande programação que o Televisão-Opinião vai oferecer para o dia de amanhã. Sabendo que o Ídolos foi o programa de 2009, não podia passar despercebido ao nosso e seu blog, o desfecho deste concurso.


Neste sentido, aqui ficam todos os pormoneres para amanhã:


O Melhor & Pior da semana faz uma pausa, e cede o lugar para o Melhor&Pior do Ídolos. O seu horário é apresentado de seguida:


10:00 - A pior da actuação
11:00 - O melhor cromo
12:00 - A saída mais injusta
13:00 - A maior surpresa
14:00 - A melhor actuação


A partir das 15:00, vamos postar as apostas para os vencedores do Ídolos, segundo as opiniões da equipa do Televisão-Opinião. Mas não só! Pedimos aos restantes administradores dos blogs para partilharem connosco quem merece vencer!


15:00 - Aposta da Cláudia
16:00 - Aposta da Marta
17:00 - Aposta do André
18:00 - Aposta do Diogo
19:00 - Aposta do Tiago
19:30 - Aposta dos administradores dos outros blogs


A partir das 20:00, o Fecho entra em linha. O conteúdo terá como base a opinião de 50 famosos sobre o vencedor de Ídolos. A não perder!


No caso do Protagonista (21:00), são óbvias as duas personalidades que serão destacadas! Diana Piedade e Filipe Pinto são as figuras deste domingo.


Depois da gala do Ídolos, e por volta das 00:30, não pode perder toda a análise da mesma no Diário de um Ídolo.



Vai ser um domingo em grande, no seu Televisão-Opinião! Não perca!

Esta capa interessa-lhe?


Então visite o Televisão-Opinião às 21:00, para saber tudo sobre a entrevista que Filipe Pinto deu ao 24 Horas!

Autor de "Lua Vermelha" responde a acusações de cópia

A série de vampiros da estação de Carnaxide tem sido alvo de várias acusações de cópia com a saga Twillight.

A "TV Guia" foi falar com Pedro Lopes, responsável pela produção, que não se manifestou afectado com as polémicas: "Só construímos a história em cima da tradição do mundo dos vampiros. Não nos colámos à saga Twillight. Obviamente que lhe prestámos atenção por ser uma saga feita para jovens, mas não estamos a copiar. É um tipo de literatura e criatividade que já tem 150 anos. Toda ela bebe do livro do Bram Stroker, Drácula. Até Crespúsculo".

Confrontado com as semelhanças, o também coordenador de conteúdos da SP Televisão garante que a culpa é do amor: "Estamos a escrever como eles. E depois, no fundo, esta é uma história de amor universal. Por isso, é natural que algumas coisas se assemelhem."

Actores e Autor fazem balanço de "Sentimentos"

"Sentimentos" é apontada por muitos como uma "pedrada no charco" da ficção nacional. Quase na recta final é agora tempo de fazer balanços. Quatro dos actores da trama foram notícia na "Notícias TV" ao criticarem os papéis que interpretaram na trama de Tozé Martinho.

São José Correia foi a primeira actriz a manifestar descontentamento face à sua Isabel. "Não me estimula rigorosamente nada. Não tem nenhum tipo de variação de personalidade, é estanque. Não é minimamente criativa, não tem nenhum subtexto, nenhuma segunda intenção. Se soubesse ao inicio que ela seria assim, provavelmente não aceitaria o papel."

Também Manuela Couta foi directa em relação à sua Lúcia "Não gostei muito, não foi um momento muito feliz para mim. Não consegui perceber quem era a personagem, não consegui perceber quase nada", disse.
Já João Perry assumiu que Francisco não o estimulou enquanto actor: "Achei a personagem com pouca margem para explorar. Era sempre num só sentido de um comportamento muito concordante. As personagens positivas são sempre menos interessantes. Tinha muito pouca personalidade, gostava que fosse mais versátil. Não achei a minha personagem muito interessante."

Margarida Vila-Nova concordou com os colegas: "Já houve desafios mais interessantes em televisão. Mais complexos mais profundos, com mais conflito, mais inteligentes".

A par destes actores, também o autor de "Sentimentos" falou à "TV Guia" sobre a trama. "O balanço é positivo, embora tenha tido alguns percalços. Quais? O horário, certas opções que não foram as melhores... Todas as novelas vão passar nesse horário (meia noite). O que não aconteceu a esta foi o facto de não ter estreado às 21:30". Apesar de tudo, Tozé Martinho já falou com André Cerqueira e Luís Cunha Velho. "Sim, conversámos e deram-me razão, sem birras, sem raivas. Porém, eu também errei nalguns caminhos que tracei", disse à referida revista.

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!

Maria engravida de Valentim
O namoro de Valentim e Maria está de "vento em popa" quando, subitamente, o sonho de Elisa se torna real... mas na pessoa errada: a jovem modelo fica grávida. Ao saber da novidade, o rapaz fica em pânico uma vez que, apesar de gostar da jovem, não esperava que isto acontecesse. Assim, a sua reacção não é a melhor e Maria fica desesperada pois não sabe o que fazer. A sobrinha de Elisa acaba por desabafar com Camila, que promete ajudá-la a resolver o assunto, e, quem sabe, convencer o rapaz a aceitar o que está a acontecer. A irmã de Quim aconselha ainda Maria a falar com Helena, que poderá tratar do assunto sem que ela perca o emprego. A rapariga teme ficar sem o posto de trabalho, mas Camila descansa-a, dizendo-lhe que Clara jamias saberá o que se está a passar.

Miguel e Luciana começam a namorar
Está prestes a chegar o momento em que Luciana será obrigada a afastar-se de Miguel por imposição de Jorge. O arquitecto consegue impedir que o irmão continue a acompanhar o tratamento da ex-namorada, depois de o denunciar ao Concelho de Medicina por assédio e por se ter aproveitado da condição da paciente de modo a seduzi-la. Arrasado, Miguel diz que não suporta os ciúmes de Jorge. E só então é que a filha de Marcos toma conhecimento da situação, confessando ao médio que não consegue viver sem a presença dele. Após terminar o namoro com Jorge, Luciana e Miguel confessam a paixão mútua. Mas a antiga modelo revela que tem receio de assumir a relação, com medo de prejudicar a carreira do médico. Apaixonado, este diz-lhe que prefere perder o direito de exercer medicina a não estar ao lado dela. Os dois vivem então a primeira noite de amor e, mais tarde, Miguel pede Luciana em casamento.

Curtas:

Em Deixa Que te Leve, Penélope quer descobrir à força quem é o lobisomem, mas perde-se nos bosques... e ele salva-a. Mas fica sem saber que é Rui.

Em Sentimentos, Francisco decide ajudar Mariana a lidar com a morte e prepara os netos para o que, inevitavelmente, deverá acontecer brevemente.

Em Morangos com Açúcar, Fábio, Rita e João Pedro fazem de tudo para influenciar e manipular Olívia com o objectivo de obterem bolsas de estudo. Porém, de nada lhes vai servir os planos maquiavélicos que traçam, uma vez que a professora vai mostrar-se justa e profissional, quando tiver que decidir quem será contemplado com as bolsas.

Em Paraíso, Eleutério oferece o casamento a Toni e a Das Dores, bem como im relógio de ouro que era do pai do peão.


Fontes: TV Mais, TV 7 Dias, TV Guia

Só Séries




Every body has secrets.

Interessante o trocadilho e, de facto, a série baseia-se nisso. A investigação minuciosa nos pequenos ossos do nosso corpo levando isso, à resolução dos crimes mais horrendos onde chegamos ao limite do ser humano.

Bones, para além dos crimes, observamos a dinâmica entre Temperance e Booth com imensos momentos cómicos entre os dois levando a situações completamente loucas.

Vai já na quinta temporada e a cada uma, a história adensa-se cada vez mais, por entre as vidas dos dois protagonistas. Algo original. Algo intenso. Algo inovador. Algo a ver.


A sua quarta temporada estreou e bem! Grande qualidade, grande reviravolta, grande história, caracterizam esta nova temporada que é a última, infelizmente.

A ABC é, de todas as cadeias, a que mais me surpreende com as suas ideias. Surgindo em 2006 Ugly Betty prometeu inovação e diferença e foi isso que deu ao longo da sua vida. Momentos cómicos, momentos menos cómicos. É daquelas séries essenciais na grelha de qualquer espectador internacional. Eu cá acompanho até ao fim e você?

Sabia que...
- ...American Idol voltou a fazer um valor de rating acima dos 10 pontos de rating?
-...The Deep End, série de advogados, está a desiludir a ABC não passando do ponto e meio de rating?
-...Legend of the Seeker tem sofrido um aumento de rating a cada semana que passa, tendo tido 1.7, no Cabo, no dia 30 de Janeiro?

É noticia - Joana Solnado é a primeira convidada de programa do além

Está prestes a chegar à TVI o novo programa para o horário nobre. Apresentado por Júlia Pinheiro, este novo formato "comunica" com o mundo do além. Tal como avançado recentemente, em cada emissão há um convidado conhecido. E a primeira figura pública a falar abertamente com Júlia Pinheiro é Joana Solnado.

Fonte: TV Guia

Audimetria - 12/02/2010

A TVI liderou o dia de ontem, apesar de ter descido para os 29,3% de share. Seguiu-se a RTP1, com mais uma décima que quinta-feira, 23,6%, e a SIC, que se afundou nos 22,8%.

À noite, Meu Amor e Deixa que te Leve, deixam a concorrência a léguas. Se a novela protagonizada por Alexandra Lencastre, chegou aos 16,6% de rating, a de Mariana Monteiro não ficou muito atrás. Nesta sexta-feira, chegou aos 16,3% de audiência média.
No horário das 20:00, o Telejornal foi o noticiário mais visto do dia. Ultrapassou os 33 pontos.
Ao final de tarde, Fernando Mendes voltou à liderança, mas não impediu que Morangos com Açúcar voltassem a estar presente no top dos cinco programas mais vistos do dia.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela TVI. O jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting registou, pelas 21 horas e 24 minutos do dia 2 de Fevereiro, 22,9% de rating e 53,6% de share. Em números, mais de dois milhões e cem mil espectadores seguiam a TVI aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a SIC. O Jornal da Noite, conseguiu, no dia 5 de Fevereiro, às 21:24, 16,7% de audiência média.
Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...


Muito boa noite, bem vindo a mais um "Para lá das 24". Hoje falamos de Frasier, que regressa ao canal Sony Entertainment Television.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, o canal Sony Entertainment Television vai estrear a 9ª temporada de episódios de Frasier. O psiquiatra protagonizado por Kelsey Grammer regresssa à sua terra natal, Seattle, com o intuito de refazer a sua vida após o divórcio. Este regresso vai reuni-lo novamente com o seu irmão Niles (David Hyde Pierce), também psiquiatra, hipocondríaco e maníaco, e ao pai Martin (John Mahoney), viúvo e polícia reformado por invalidez. Preocupado com a saúde do pai, Frasier convida o polícia reformado a viver consigo, muito contra sua vontade. A estes, o elemento feminino surge com Daphne Moon, fisioterapeuta e psíquica (ou quase), que se junta à família para ajudar Martin. Não podemos esquecer Eddie, o cão de Martin.
Frasier apresenta um programa de rádio, onde aconselha os ouvintes nos mais diversos campos das suas vidas, juntamente com a sua assistente Roz (Peri Gilpin), uma mulher prática e namoradeira.

Durante 8º temporadas, Frasier Crane invadiu a televisão e tomou conta dos nossos serões. Com um humor extremamente inteligente, a série Frasier alastra gargalhadas com os irmãos Crane, psiquiatras snobs, convencidos, arrogantes e pomposos, que contudo aprendemos a adorar. Permanentemente inadaptados neste mundo onde poucos sabem proclamar Shakespeare ou apreciar óperas, finalmente vemos o seu regresso por mais uma temporada.



Dia 15 de Fevereiro, às 21:00. A não perder!

Marta Miranda