13 de fevereiro de 2010

Autor de "Lua Vermelha" responde a acusações de cópia

A série de vampiros da estação de Carnaxide tem sido alvo de várias acusações de cópia com a saga Twillight.

A "TV Guia" foi falar com Pedro Lopes, responsável pela produção, que não se manifestou afectado com as polémicas: "Só construímos a história em cima da tradição do mundo dos vampiros. Não nos colámos à saga Twillight. Obviamente que lhe prestámos atenção por ser uma saga feita para jovens, mas não estamos a copiar. É um tipo de literatura e criatividade que já tem 150 anos. Toda ela bebe do livro do Bram Stroker, Drácula. Até Crespúsculo".

Confrontado com as semelhanças, o também coordenador de conteúdos da SP Televisão garante que a culpa é do amor: "Estamos a escrever como eles. E depois, no fundo, esta é uma história de amor universal. Por isso, é natural que algumas coisas se assemelhem."

Um comentário:

TVI Blog disse...

Realmente tem havido uma grande polémica à volta desta série/novela por causa das Grandes Semelhanças que tem com o Crepusculo.
Aliás com quem convivo diáriamente o desprezo pela série é grande, conheço muita gente que detesta a série por ser quase igual ao filme. Na internet é a mesma coisa, já se criaram sites anti Lua Vermelha assim como petições.

Penso que em Portugal precisavamos de um projecto que se afasta-se totalmente do filme e esse projecto "já terminou" e chama-se Destino Imortal que agradou os fãs da saga Lua Nova.