25 de maio de 2010

E os primeiros 10 finalistas são:


Já são conhecidos mais 10 dos finalistas do Festival da Eurovisão 2010:

Albânia,


Bélgica,


Bielorrússia,


Bósnia & Herzegovina,


Grécia,


Islândia,


Moldávia,


Portugal,


Rússia,


Sérvia,


A grande final é já no sábado, pelas 20 horas, na RTP!

SÓ séries



















Boa noite, bem-vindo a mais um Só séries! Hoje falamos de Parks and Recreation, a nova aposta do canal Sony Entertainment Television.

Parks and Recreation estreou no passado dia 21 de Maio, trazendo-nos a história da ambiciosa Leslie Knope (Amy Poehler), subdirectora do departamento de parques e recintos de lazer da cidade ficcional de Pawnee, no estado de Indiana. O seu entusiasmo é raramente partilhado pelo grupo desmotivado de colegas que a acompanham.

Numa tentativa de melhorar a sua cidade (e de subir na carreira), Leslie adopta um projecto que deveria ser francamente simples: ajudar a enfermeira Ann Perkins (Rashida Jones) a transformar uma área de construção abandonada num parque recreativo comunitário; mas eles enfrentam a feroz oposição de burocratas, vizinhos egoístas, imobiliárias e até alguns fanáticos.

Amy Poehler ficou famosa graças às suas interpretações de personagens variadas em Saturday Night Live, adquirindo agora a sua própria série de comédia satírica. A série empresta o estilo de documentário fictício que fez sucesso nas comédias de The Office.

Integrada no espaço especial de programação Noite de Comédia emitido às sextas-feiras, Parks and Recreation examina assim de forma divertida a maneira como as pessoas interagem com o poder local e as razões pelas quais isso é normalmente tão complicado. A não perder, no canal Sony Entertainment Television.
Até para a semana!

O Televisão-Opinião está com ela..e você?

Se está no estrangeiro e a acompanhar a edição deste ano do Festival da Eurovisão, vote na concorrente portuguesa - Filipa Azevedo!

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal.
Às 21:00, o SÓ Séries entra em linha.

(Clique na imagem para visualizá-la melhor)

Parabéns a Luciana Abreu!


A eterna "Floribella" portuguesa completa hoje 25 anos. Depois de se ter casado há cerca de duas semanas, a actriz volta a ser o centro das atenções no dia de hoje. O Televisão-Opinião deseja-lhe felicidades e um bom dia!

Música em "Lua Vermelha"


Os fãs de Lua Vermelha vão poder, brevemente, visualizar um concerto dos Klepth, uma banda portuguesa, no bar dos Vampiros. Esta foi recebida com grande entusiasmo por parte da série da estação de Carnaxide.
Para Diogo Dias, o vocalista: "Foi muito giro. Já tínhamos feito playbacks, mas este foi mais animado, porque nem música tínhamos".

Alguns actores não ficaram indiferentes aos Klepht, e surpreenderam-se.
Foi o caso de Diogo Costa Reis, o Joel na trama que admitiu até comprar o álbum da banda: "Só os conheço desde que a novela estreou, porque sou viciado em reggae, mas gosto bastante e vou comprar o CD. Sabe bem ouvir cantar em português".

Quiosque: TV Guia

Esta noite..

Às terças-feiras a dose é dupla! Às 20:00 e às 21:00, Exame Semanal e SÓ Séries só para si!
Vai perder?

Jorge Jesus em “Trio D’Ataque”

Depois de ter dado uma entrevista ao Jornal da Noite da passada quinta-feira, o treinador do Benfica vai hoje ao programa da RTP N. Em estúdio, Jorge Jesus vai fazer um rescaldo da época que terminou recentemente e falar sobre o Benfica da próxima época.

Tal como é habitual, António Pedro Vasconcelos, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa farão ainda os habituais comentários.


A não perder, Trio D’Ataque, hoje pelas 22 horas, em directo na RTP N.


Quiosque: 24 Horas

Fala-se 25/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta terça-feira!



Andreia Diniz

Aos quatro meses de gravidez, a actriz está cada vez mais feliz com o seu estado de graça. Presença assídua em diversos eventos a nível nacional, Andreia não põe de lado a vida social. Foi em conversa com a imprensa que disse que ainda não sabe o sexo do bebé, mas que tem sentido alguns enjoos.


Questionada sobre se já começou a fazer o enxoval, a actriz foi peremptória: “Comprei pouca coisa, até porque agora tudo o que está à venda é da colecção de Verão e o meu bebé vai nascer em Novembro”, explicou ao 24 Horas.



Sara Prata e João Rodrigues


Foi durante a apresentação à imprensa de Espírito Indomável, que a actriz revelou que o companheiro está de malas aviadas para Itália, no âmbito do programa Erasmus. “Sei que vou morrer de saudades dele, mas tudo se há-de conjugar. E tem que ser. Cada um na sua vida”, disse à TV Guia.


Por enquanto, o casal continua a aproveitar todos os momentos a dois, que passarão a ser menos, não só porque João vai para Roma, como também porque Sara está a gravar a todo o ritmo a nova produção da TVI.


Quiosque: TV Guia, 24 Horas

Actores de “Morangos com Açúcar” já estão em Londres


Foi na passada sexta-feira que Sara Matos, Lourenço Ortigão, Miguel Santiago e Rui Andrade chegaram à capital inglesa. Depois de terem visto a data inicial da viagem adiada, devido à nuvem de cinzas, o grupo de actores já trabalha a todo o vapor.

Entre os vários monumentos que veremos na série estão o Palácio de Buckingham, St Jame’s Park, Piccadilly Circus, Regent Street, Parliament Square e alguns teatros em East Side. Apesar de tudo, as gravações terminam já nesta terça-feira, e os quatro jovens estão de regresso ao nosso país, para se juntarem aos restantes colegas de elenco e continuarem a gravar cenas de exteriores, nomeadamente numa praia da Ericeira, onde decorre a acção das Férias de Verão deste ano.


Quiosque: 24 Horas

Revista de Imprensa 25/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Isabel Figueira fala sobre Project Runway


Estão prestes a arrancar os castings do programa que encontrará um novo talento da moda portuguesa. O grupo de jurados está quase formado e a grande dúvida, neste momento, é saber quem apresentará a versão portuguesa de Project Runway.


A mais falada tem sido Isabel Figueira. Foi ao 24 Horas que a apresentadora manifestou a vontade em que esta situação se tornasse realidade: “Enquanto manequim há 11 anos, acho que estaria à altura para apresentar este programa”. Por outro lado, a companheira de Francisco Menezes, em Top Mais fez ainda questão de dizer que vai “estar a trabalhar todo o Verão”. Dado que o programa deverá estrear ainda durante esta estação, após o Campeonato do Mundo de Futebol, poderia juntar-se o útil ao agradável.


A decisão ainda não está tomada e é ainda de referir que também se fala nos nomes de Helena Coelho, Nayma ou Sofia Aparício, para desempenhar o papel que, na versão norte-americana, é de Heidi Klum.

Verão Total arranca a 12 de Julho



Pelo terceiro ano consecutivo, a estação pública volta a dar férias a Praça da Alegria e a Portugal no Coração, e aposta em Verão Total.


No entanto, este ano, o programa começa mais tarde. Tudo porque até 11 de Julho a RTP emite Força Portugal, conduzido, ora por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a partir da Ribeira, no Porto, ora por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, da Praça da Figueira, em Lisboa.


Assim, quando o campeonato do mundo chegar ao fim, começa a aposta de Verão. As caras são repetentes. Desde os anteriormente referidos, a Serenella Andrade, Hélder Reis, Francisco Mendes, Marta Leite Castro ou Júlio Isidro, todos os apresentadores do canal darão o seu contributo.


Até Setembro, quando os habituais formatos de day-time regressarem, com mudanças, haverá um Verão Total, que passará por várias localidades do país.


CITAÇÃO DO DIA:

“Acho que não há uma única actriz que não tenha problemas de auto-estima. As actrizes devem ser das pessoas mais inseguras que existem”

Marta Melro



Número do dia:

14

Filipa Azevedo será a décima quarta actuação da primeira semi-final do Festival da Eurovisão 2010. A não perder, logo à noite, na RTP!



Quiosque: Notícias TV, 24 Horas

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana!

Realizou-se no passado domingo a XV edição dos Globos de Ouro. O certame, por muitos apelidado de “A Gala do Ano”, encheu a capital de glamour e o habitual desfile de gente bem conhecida, quer da televisão, quer das revistas, do teatro, ou até mesmo do desporto foi uma constante. Quase três horas de emissão com dezassete prémios entregues. Sendo eu um apaixonado por este tipo de eventos, é claro que teria que compartilhar consigo a minha opinião.


Gostei de Bárbara Guimarães. Esteve à vontade, não sei se por estar em estado de graça, mas o facto é que mostrou à vontade e entrou nas brincadeiras. Destaque para a criação de Luís Buchinho que usou na última parte da cerimónia e com a qual parecia uma verdadeira princesa. Há que dar aquele grande aplauso a Ana Bola e Maria Rueff, que foram fantásticas. Não se esperava outra coisa, claro! Também César Mourão voltou a provar que tem imenso talento.


A meu ver os dois momentos mais altos da noite foram quase no fim da cerimónia. O primeiro foi aquele em que os holofotes se centraram em Daniela Ruah. A actriz venceu, merecidamente, o prémio de revelação do ano e, na hora de ir receber o globo, pela


mão do grande Manuel de Oliveira, a emoção era o que mais se via no seu rosto. Sempre gostei desta jovem, e ontem, mais do que nunca foi o seu grande momento. Pena ter chegado um pouco atrasado, mas como se diz na gíria, “mais vale tarde que nunca”.


O outro grande acontecimento foi, claro está, a entrega do prémio Mérito e Excelência. Uma magnífica reportagem com um excelente texto sobre um dos senhores da comunicação, o tão acarinhado pelo público português, Artur Agostinho. O seu discurso então, foi lindo! Desde a humildade em dizer que merecia o globo, às confissões que fez. Mereceu e muito, o aplauso de pé, de toda a plateia do Coliseu dos Recreios.


Todavia, e tal como em tudo o que é cerimónias deste género, há sempre momentos menos positivos. Destaco, como não poderia deixar de ser, o facto de Bárbara Guimarães não ter usado a criação de Filipe Oliveira Batista. Inicialmente, cheguei a pensar que era uma brincadeira, mas, convenhamos que foi um momento um pouco desagradável, sobretudo para o estilista. Ter o trabalho, a dedicação em desenhar o fato para a apresentadora e ela não o conseguir vestir é, de facto, mau. Não sei de quem é a culpa, nem sequer se há culpados, mas era uma situação dispensável. Apesar de tudo, a uma grávida tudo se desculpa, e com certeza que o próprio designer não terá levado a mal. Este foi, definitivamente o momento menos bom da cerimónia, a meu ver, mas é claro que houve outros. Principalmente no pré e pós gala. Mas desculpa-se, ou não se tratasse de uma emissão em directo, em que tudo acontece ao minuto.

É sempre um prazer poder acompanhar os Globos de Ouro. Desde pequeno que me recordo de a minha família se reunir para acompanhar o certame. Se há uns anos este programa era rei de audiências, desde há algum tempo que perdia constantemente para as tramas da TVI. Este ano, contudo, os Globos de Ouro conseguiram ajudar a estação de Carnaxide ao primeiro lugar. As tramas de Queluz de Baixo desceram um pouco, em relação ao que fazem ao longo da semana. Esta é, sem dúvida uma vitória da SIC que voltou a provar que os Globos ainda são interessantes para o público. Numa gala sem grande alarido, mas que teve o essencial: elegância e boa disposição. Venha a próxima!