Albânia,
Bélgica,
Bielorrússia,
Bósnia & Herzegovina,
Grécia,
Islândia,
Moldávia,
Portugal,
Rússia,
Sérvia,
Tal como é habitual, António Pedro Vasconcelos, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa farão ainda os habituais comentários.
A não perder, Trio D’Ataque, hoje pelas 22 horas, em directo na RTP N.
Quiosque: 24 Horas
Andreia Diniz
Aos quatro meses de gravidez, a actriz está cada vez mais feliz com o seu estado de graça. Presença assídua em diversos eventos a nível nacional, Andreia não põe de lado a vida social. Foi em conversa com a imprensa que disse que ainda não sabe o sexo do bebé, mas que tem sentido alguns enjoos.
Questionada sobre se já começou a fazer o enxoval, a actriz foi peremptória: “Comprei pouca coisa, até porque agora tudo o que está à venda é da colecção de Verão e o meu bebé vai nascer em Novembro”, explicou ao 24 Horas.
Sara Prata e João Rodrigues
Foi durante a apresentação à imprensa de Espírito Indomável, que a actriz revelou que o companheiro está de malas aviadas para Itália, no âmbito do programa Erasmus. “Sei que vou morrer de saudades dele, mas tudo se há-de conjugar. E tem que ser. Cada um na sua vida”, disse à TV Guia.
Por enquanto, o casal continua a aproveitar todos os momentos a dois, que passarão a ser menos, não só porque João vai para Roma, como também porque Sara está a gravar a todo o ritmo a nova produção da TVI.
Quiosque: TV Guia, 24 Horas
Entre os vários monumentos que veremos na série estão o Palácio de Buckingham, St Jame’s Park, Piccadilly Circus, Regent Street, Parliament Square e alguns teatros em East Side. Apesar de tudo, as gravações terminam já nesta terça-feira, e os quatro jovens estão de regresso ao nosso país, para se juntarem aos restantes colegas de elenco e continuarem a gravar cenas de exteriores, nomeadamente numa praia da Ericeira, onde decorre a acção das Férias de Verão deste ano.
Quiosque: 24 Horas
Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!
Isabel Figueira fala sobre Project Runway
Estão prestes a arrancar os castings do programa que encontrará um novo talento da moda portuguesa. O grupo de jurados está quase formado e a grande dúvida, neste momento, é saber quem apresentará a versão portuguesa de Project Runway.
A mais falada tem sido Isabel Figueira. Foi ao 24 Horas que a apresentadora manifestou a vontade em que esta situação se tornasse realidade: “Enquanto manequim há 11 anos, acho que estaria à altura para apresentar este programa”. Por outro lado, a companheira de Francisco Menezes, em Top Mais fez ainda questão de dizer que vai “estar a trabalhar todo o Verão”. Dado que o programa deverá estrear ainda durante esta estação, após o Campeonato do Mundo de Futebol, poderia juntar-se o útil ao agradável.
A decisão ainda não está tomada e é ainda de referir que também se fala nos nomes de Helena Coelho, Nayma ou Sofia Aparício, para desempenhar o papel que, na versão norte-americana, é de Heidi Klum.
Verão Total arranca a 12 de Julho
Pelo terceiro ano consecutivo, a estação pública volta a dar férias a Praça da Alegria e a Portugal no Coração, e aposta em Verão Total.
No entanto, este ano, o programa começa mais tarde. Tudo porque até 11 de Julho a RTP emite Força Portugal, conduzido, ora por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a partir da Ribeira, no Porto, ora por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, da Praça da Figueira, em Lisboa.
Assim, quando o campeonato do mundo chegar ao fim, começa a aposta de Verão. As caras são repetentes. Desde os anteriormente referidos, a Serenella Andrade, Hélder Reis, Francisco Mendes, Marta Leite Castro ou Júlio Isidro, todos os apresentadores do canal darão o seu contributo.
Até Setembro, quando os habituais formatos de day-time regressarem, com mudanças, haverá um Verão Total, que passará por várias localidades do país.
CITAÇÃO DO DIA:
“Acho que não há uma única actriz que não tenha problemas de auto-estima. As actrizes devem ser das pessoas mais inseguras que existem”
Marta Melro
Número do dia:
14
Filipa Azevedo será a décima quarta actuação da primeira semi-final do Festival da Eurovisão 2010. A não perder, logo à noite, na RTP!
Realizou-se no passado domingo a XV edição dos Globos de Ouro. O certame, por muitos apelidado de “A Gala do Ano”, encheu a capital de glamour e o habitual desfile de gente bem conhecida, quer da televisão, quer das revistas, do teatro, ou até mesmo do desporto foi uma constante. Quase três horas de emissão com dezassete prémios entregues. Sendo eu um apaixonado por este tipo de eventos, é claro que teria que compartilhar consigo a minha opinião.
Gostei de Bárbara Guimarães. Esteve à vontade, não sei se por estar em estado de graça, mas o facto é que mostrou à vontade e entrou nas brincadeiras. Destaque para a criação de Luís Buchinho que usou na última parte da cerimónia e com a qual parecia uma verdadeira princesa. Há que dar aquele grande aplauso a Ana Bola e Maria Rueff, que foram fantásticas. Não se esperava outra coisa, claro! Também César Mourão voltou a provar que tem imenso talento.
A meu ver os dois momentos mais altos da noite foram quase no fim da cerimónia. O primeiro foi aquele em que os holofotes se centraram em Daniela Ruah. A actriz venceu, merecidamente, o prémio de revelação do ano e, na hora de ir receber o globo, pela
mão do grande Manuel de Oliveira, a emoção era o que mais se via no seu rosto. Sempre gostei desta jovem, e ontem, mais do que nunca foi o seu grande momento. Pena ter chegado um pouco atrasado, mas como se diz na gíria, “mais vale tarde que nunca”.
O outro grande acontecimento foi, claro está, a entrega do prémio Mérito e Excelência. Uma magnífica reportagem com um excelente texto sobre um dos senhores da comunicação, o tão acarinhado pelo público português, Artur Agostinho. O seu discurso então, foi lindo! Desde a humildade em dizer que merecia o globo, às confissões que fez. Mereceu e muito, o aplauso de pé, de toda a plateia do Coliseu dos Recreios.
Todavia, e tal como em tudo o que é cerimónias deste género, há sempre momentos menos positivos. Destaco, como não poderia deixar de ser, o facto de Bárbara Guimarães não ter usado a criação de Filipe Oliveira Batista. Inicialmente, cheguei a pensar que era uma brincadeira, mas, convenhamos que foi um momento um pouco desagradável, sobretudo para o estilista. Ter o trabalho, a dedicação em desenhar o fato para a apresentadora e ela não o conseguir vestir é, de facto, mau. Não sei de quem é a culpa, nem sequer se há culpados, mas era uma situação dispensável. Apesar de tudo, a uma grávida tudo se desculpa, e com certeza que o próprio designer não terá levado a mal. Este foi, definitivamente o momento menos bom da cerimónia, a meu ver, mas é claro que houve outros. Principalmente no pré e pós gala. Mas desculpa-se, ou não se tratasse de uma emissão em directo, em que tudo acontece ao minuto.
É sempre um prazer poder acompanhar os Globos de Ouro. Desde pequeno que me recordo de a minha família se reunir para acompanhar o certame. Se há uns anos este programa era rei de audiências, desde há algum tempo que perdia constantemente para as tramas da TVI. Este ano, contudo, os Globos de Ouro conseguiram ajudar a estação de Carnaxide ao primeiro lugar. As tramas de Queluz de Baixo desceram um pouco, em relação ao que fazem ao longo da semana. Esta é, sem dúvida uma vitória da SIC que voltou a provar que os Globos ainda são interessantes para o público. Numa gala sem grande alarido, mas que teve o essencial: elegância e boa disposição. Venha a próxima!