11 de junho de 2009

Última hora

"Amor de Verão" no próximo dia 20 de Junho

A SIC está a preparar uma gala especial para dar as boas vindas ao Verão. Nuno Santos tem vindo a apostar em especiais ao longo deste ano, e o Verão não lhe escapou.
A Promo já passa na SIC, e está a dar a possibilidade do espectador assistir em directo no local, para isso basta telefonar para o número que aparece.

Os apresentadores ainda não conhecidos, podem ser os mesmos que fizeram o "Dia de Surpresas" e "Dia de Heróis", a Rita Ferro Rodrigues ou será que são os 9 apresentadores do programa de Verão que a SIC vai fazer?

Audimetria - 11/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. Apesar disso, o jogo entre Portugal e a Estónia não obteve grande audiência - 13% de ratio e 40,9% de share. A novela Flor do Mar conseguiu ser mesmo o programa mais visto do dia.
Salve-se quem Puder obteve ontem o seu melhor resultado apesar da SIC ter descido ao 3º lugar. Deixa que te Leve esteve abaixo do programa da estação de Carnaxide.
Quanto à gala da RTP1 sobre as 7 Maravilhas de origem portuguesa no mundo não foi além dos 9,5% de ratio e 26,5% de share.
Na RTP2 o Jornal 2 foi o programa mais visto com 3,1% de ratio e 8,2% de share.

Notícias

Há poucos dias anunciámos os apresentadores do novo programa que a SIC vai transmitir durante as manhãs e as tardes de Verão. Agora posto as equipas:

- José Figueiras, João Manzarra e Liliana Campos

- Nuno Eiró, Vanessa Oliveira e Raquel Strada

- Nuno Graciano, Merche Romero e Ana Rita Clara

Aqui fica a notícia que saiu no Diário de Notícias

Reenco
ntrar o País. Este pode ser o mote da SIC para este Verão, já que os programas da manhã e da tarde, Fátima e Contacto, terminam no dia 26 para darem lugar a um novo projecto no dia 29. A estação de Carnaxide deixa assim os estúdios da Comunicasom, na Av. Pedro Álvares Cabral, em Lisboa, para percorrer Portugal de lés-a-lés com três equipas de apresentadores, todas elas com caras já bem conhecidas.

Merche Romero, que conduz Fátima, durante a licença de parto de Fátima Lopes, e Nuno Graciano, um dos apresentadores de Contacto, vão constituir uma das eq em terceiro já tenho vários compromissos e seria um desuipas, juntamente com Ana Rita Clara. Quem também faz parte do programa das tardes da SIC e não vai entrar neste projecto é Maya. O DN foi saber porquê. "Em primeiro lugar os apresentadores de continuidade nunca fazem os programas de Verão, em segundo quero ter férias a que tenho direito egaste físico muito grande fazer as duas coisas ao mesmo tempo", começou por explicar Maya.

Mas Merche e Nuno Graciano têm feito os programas da manhã e da tarde e vão estar no projecto... "Mas a Merche está a fazer o programa apenas há alguns meses", respondeu a apresentadora, taróloga e organizadora de eventos. "Eu conto sempre com o apoio dos meus directores. Há um clima de grande abertura e diálogo. A família SIC existe mesmo", fez questão de sublinhar. E quando regressa a um programa? "Estou à espera de voltar a antena em Setembro. Eu sou uma cara da SIC. A experiência de fazer o Contacto foi muito boa. As audiências nem nos traíram muito", respondeu.

Em relação ao programa que terminará em breve, Maya recorda, emocionada, uma situação: "O momento que mais me marcou foi logo no primeiro programa que apresentei, em que entrevistámos um senhor com uma prótese mecânica na mão e que me cumprimentou. Nunca esquecerei isso. A partir desse programa, o filho passou a aceitá-lo, o que não acontecia antes. Foi algo muito forte".

Mas se Maya não vai andar pelos 55 locais do País (cidades, vilas, praias...) durante o Verão, o mesmo não se pode dizer de nove dos seus colegas. Além da equipa com Merche Romero, Nuno Graciano e Ana Rita Clara, há mais duas: Vanessa Oliveira, Nuno Eiró e Raquel Strada e ainda José Figueiras, Liliana Campos e João Manzarra.

Aliás, muitos destas caras vão testar como funcionam em conjunto já amanhã à noite, durante a emissão em directo das Marchas Populares de Lisboa, que é considerada um teste ao programa de Verão. A ideia de percorrer o País nos meses de calor está inserida na estratégia da SIC de aproximar a estação de Carnaxide às pessoas, à semelhança do que acontece, por exemplo, com o programa informativo Nós Por Cá.

Na minha opinião como espectador, João Manzarra é uma excelente aposta. Catarina Morazzo devia ser outro dos nomes a incluir na equipa de apresentadores.