15 de junho de 2010

SÓ séries


Boa noite, bem-vindo a mais um Só Séries! Hoje falamos de “Acidente de Percurso”, a nova série a estrear na Fox Life.
Marcando o regresso da famosa Jenna Elfman, que atingiu a fama na série “Dharma & Greg”, “Acidente de Percurso” conta-nos a história de uma mulher solteira, Billie (Jenna Elfman), uma crítica de cinema num jornal que sobrevive dolorosamente à separação humilhante com o seu chefe James (Grant Show). Na sequência de um caso de uma noite, Billie fica grávida de um homem bastante mais novo que ela, Zack (Jon Foster). Determinada a ficar com a criança, Billie e Zack decidem ir viver juntos. No entanto, quando tudo parece estar a correr bem, Zack e os seus amigos, entre os quais Davis (Nicolas Wright), começam a transformar a sua casa numa autêntica república de estudantes. Confusa, Billie já não consegue compreender se partilha a casa com o seu namorado, com uma república ou se, para além de uma criança, adoptou outras tantas.

À trama junta-se Olivia (Ashley Jensen), a festeira e melhor amiga de Billie, e Abby (Lennon Parham), a sua irmã mais nova, uma mulher casada e convencional. Sempre prontas para oferecer as suas doses de conselhos e encorajamento a Billie, mal podem esperar pela criança que está prestes a vir.

Espera-se uma comédia inteligente, sofisticada e urbana, que possa trazer novas gargalhadas ao contexto televisivo. “Acidente de percurso” foi criado por Claudia Lonow e tem como produtores executivos Gail Berman, Lloyd Braun, Claudia Lonow e Gene Stein. A produção está a cargo da BermanBraun em associação com a CBS Paramount.
A estreia já está marcada para o próximo dia 27 de Junho, pelas 22h40 e será, certamente, uma série a não perder!

Até para a semana!

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal.
Às 21:00, não perca o SÓ Séries.


(Clique na imagem para visualizar melhor)

"Morangomania" este sábado na TVI


Como forma de fazer a ponte entre o fim das aulas e o início das férias de Verão, a estação de Queluz de Baixo volta a apostar numa emissão especial. Será no próximo sábado, durante toda a tarde que irá para o ar Morangomania, em directo da praia de Santo Amaro de Oeiras.


Estão garantidas as presenças de várias bandas bem conhecidas, como os D'ZRT, as Just Girls ou os 4Taste, entre muitos outros artistas que fazem parte da banda sonora da série juvenil. A par de tudo isto, haverá muitas brincadeiras em pleno areal, bem como a presença de todo o elenco de Morangos com Açúcar.


A não perder, este sábado, na TVI.

"Morangos com Açúcar VII" despedem-se sexta-feira!

É já na próxima sexta-feira que chega ao fim a sétima temporada da série juvenil. Depois de muito esforço, os alunos da escola de talentos vão, finalmente, saber quem é que ganhará a bolsa de estudos para Londres.


Mas atenção, a série não vai terminar! Na próxima segunda-feira estreiam as férias de Verão de Morangos com Açúcar! Com a despedida de alguns actores, mas com a chegada de quatro novos "moranguitos", a série vai acompanhar o Verão dos portugueses. Até meados de Setembro, os portugueses poderão ver as aventuras dos jovens na praia e noutros pontos do país.


Quando recomeçarem as aulas, estreará a oitava temporada da série juvenil

Só Séries - Extra


Oitava temporada de House a caminho?

Depois de ter concluído as gravações da sexta temporada da conhecida série norte americana, a FOX já confirmou uma sétima, cujas filmagens deverão arrancar em breve.

Apesar de tudo, o protagonista de House já revelou que deseja dar continuidade à série. Foi em entrevista ao site Entertainment Weeky que Hug Laurie demonstrou o desejo de protagonizar uma oitava temporada.


Elenco de Glee reforçado

Segundo aquilo que o site Zaprit adiantou, o criador da série, Ryan Murphy, pretende acrescentar uma nova personagem a Glee, que promete causar polémica.

Trata-se de um novo elemento para o grupo coral da escola: uma jovem cristã que seguirá à risca os dogmas da sua religião. A actriz que dará vida a esta jovem tão devota que irá dividir a opinião dos colegas ainda não foi seleccionada, mas tal deverá acontecer em breve.


Julie Benz de regresso a Dexter

Após a morte da sua personagem no último capitulo da quarta temporada, a saída da actriz parecia garantida.

Contudo, apesar de ainda não terem sido adiantados mais pormenores, o certo é que Julie Benz vai voltar a Dexter, sabendo-se apenas que não será sob a forma de fantasma.


Heroes com episódio final especial?

A NBC não confirmou ainda a produção de um episódio especial, que marcará a final da série. Todavia, em entrevista ao site TV Guide, o autor de Heroes garantiu que está confiante na realização de um capitulo que colocará um ponto final na história das personagens.

Tim Kring disse ainda que já conversou com todos os actores e que a acção da história deverá saltar um ano, marcando grandes mudanças.


Quiosque: Notícias TV

"Lua Vermelha" tem novo horário!


Depois de recentemente ter feito a experiência de transmitir a série num domingo à tarde, a direcção de programas arranjou um novo horário para Lua Vermelha. A partir do próximo sábado, a série passará a ser emitida, ao fim-de-semana no horário pré Jornal da Noite, e com episódio duplo! Ou seja, já a partir do próximo dia 19 de Junho, Lua Vermelha irá para o ar entre as 18 e as 20 horas, aos sábados e domingos.


Numa altura em que a SIC se prepara para estrear Camilo, O Presidente, agora aos sábados, esta foi a estratégia encontrada por Nuno Santos e a sua equipa. Será uma boa opção?

Esta noite..

Actualização garantida às 20:00 e às 21:00. Não perca!


Portugal empata com Costa do Marfim


Depois de muitas expectativas criadas, Portugal acabou por não conseguir ganhar à Costa do Marfim! O encontro terminou 0-0, depois de algumas oportunidades falhadas para ambas as equipas.


Que conclusões se podem tirar deste encontro? Um ponto ganho ou dois perdidos?


A Coreia do Norte está a chegar!

André Cerqueira responde a polémicas


Foi durante a apresentação à imprensa de Morangos com Açúcar - Vive o Teu Verão que André Cerqueira respondeu às recentes declarações vindas de Carnaxide. "Vamos continuar a investir nos autores portugueses, quer as pessoas gostem ou não", disse ao 24 Horas. Apesar de não querer alimentar polémicas, o director de programas da TVI fez questão de se referir, ainda que indirectamente, ao argumentista brasileiro.


Recorde-se de que, recentemente, Aguinaldo Silva revelara que Caminho da Felicidade poderia vencer as telenovelas da estação de Queluz de Baixa. Resta esperar por Setembro, quando a trama estrear, para ver qual será a reacção dos portugueses, que são soberanos.

Fala-se 15/06/2010


Boa Tarde! São 15 horas e está na hora de mais um Fala-se!




Mariana Monteiro


A actriz é a capa da edição desta semana da revista VIP, que volta a insistir numa possível relação com João Cajuda. A publicação diz que Mariana Monteiro está, efectivamente, apaixonada pelo jovem, mas que não é correspondida.


Como documentação, a VIP apresenta algumas fotografias em que a Joana de Espírito Indomável apresenta um olhar “triste”, enquanto aprecia o colega de profissão.



Sara Aleixo


Afastada dos ecrãs há algum tempo, a actriz tem se dedicado a outros hobbies. A revista Nova Gente apanhou-a aos beijos com um desconhecido e chegou à fala com Sara Aleixo que, apesar de tudo, garantiu: "Este coraçãozinho está livrezinho”.


No entanto, acabou por dizer: “Há sempre aquele momento em que sentimos aquela falta de ter ali alguém, para dar miminho ou para estar connosco, alguém que nos ouça, que nos apoie. Mas isto não se procura, encontra-se. Ele há-de chegar.”


Quiosque: VIP, Nova Gente

César Augusto Moniz criticado por família de Melissa Freire


O final da última gala de Achas que Sabes Dançar? foi tudo menos pacifico. É que, após César Augusto Moniz ter dito que faltava a Melissa Freire "alguma humildade", a jovem não conteve as lágrimas e ficou desolada.


Já após o fim da emissão, a bailarina comentou a situação à TV 7 Dias: "Não estava à espera que o César falasse sobre a minha personalidade e fico magoada. Não concordo nada com o que ele disse. Tenho uma personalidade forte, mas acabo por chorar em todas as galas." Em declarações ao 24 Horas, lamentou ainda a homogeneidade nos estilos de dança dos jurados: "Temos aqui um júri clássico e contemporâneo eles, sinceramente, não sabem muito bem o que é o hip hop. Faltava se calhar ter um membro do júri que percebesse mais desta área.", disse.


Apesar de tudo, as vozes mais criticas foram mesmo as da sua mãe, Dulce Campos, e tia, Dina Campos. À publicação do grupo Impala, a progenitora da jovem explodiu: "A única coisa que quero dizer é que me venha pedir desculpas. Pode criticar o que quiser, mas falar da Melissa como não sendo uma pessoa humilde... é uma besta.". Dulce acusou ainda, mas em declarações ao jornal 24 Horas, o presidente do júri de favoritismos: "É favoritismo. Ele não está ali para dizer isso porque, assim, está a prejudicar os outros". Já a tia de Melissa foi ainda mais longe: "Já estava à espera da saída da minha sobrinha por causa dos comentários que o júri tem feito ao longo do tempo. O César foi estúpido em dizer que ela tinha falta de humildade", avançou à TV 7 Dias.


Polémicas à parte, agora é tempo de a bailarina seguir em frente e esperar que surjam mais oportunidades num mundo tão complicado como o da dança. Quanto à sua saída, para a jovem foi "em grande. Senti-me feliz e realizada. Vou continuar a trabalhar para evoluir", concluiu à referida revista.

"O Mundo de Patty" está de volta com nova temporada


Depois do sucesso da primeira temporada, a jovem Patty e o seu mundo estão de regresso à estação de Carnaxide. As promoções já passam, e a estreia da segunda temporada de O Mundo de Patty está para breve.


A aposta da SIC em melhorar a sua oferta para as crianças é cada vez maior, e esta série vem certamente complementar a estratégia do canal.


Ainda não se sabe se será emitido ao fim de semana, ou se diariamente, já após o início das férias escolares dos mais pequenos.


Novidades chegarão para breve.

Revista de Imprensa 15/06/2010


Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Angélico Vieira fala sobre Simão de Espírito Indomável



Foi em entrevista ao 24 Horas que o actor manifestou o seu contentamento com a personagem que lhe calhou na mais recente trama da estação de Queluz de Baixo.


Depois de ter interpretado jovens de bem, Angélico Vieira dá agora vida a Simão, um galã oportunista: “É um mau carácter, uma pessoa que faz tudo para extorquir dinheiro aos outros”, explicou.


A sua alegria é tanta que o jovem foi ainda mais longe e disse mesmo que este é um dos maiores desafios que teve em ficção: “Apesar da pouca experiencia que ainda tenho com o Simão, já posso dizer que é aquilo que mais gostei de fazer até hoje a nível de representação. Gosto mesmo”.


A par de tudo isto, Angélico Vieira fez ainda questão de elogiar a sua companheira de cena, Ana Padrão, que dá vida a Beatriz: “Ela é uma pessoa fantástica, extremamente acessível, carinhosa, nas gravações das cenas pôs-me à vontade desde o primeiro dia e tenho o maior respeito por ela”, concluiu.


César Augusto Moniz com bailarinos “de baixo de olho”


Não houve até ao momento uma única gala em que o jurado não elogiasse a qualidade dos concorrentes, bem como o facto de a SIC e a Endemol apostarem num formato em que a dança é a personagem principal.


Infelizmente, este é um mundo que recebe poucos apoios por parte do estado e César acredita que Achas que Sabes Dançar poderá vir a dar mais oportunidades a cada um dos 20 jovens que chegaram à fase final.


O próprio presidente do júri admitiu ao 24 Horas que já tem alguns bailarinos “de baixo de olho” para a sua companhia de dança, a Kamasuna Ballet Company. César Augusto Moniz foi ainda mais longe e disse à mesma publicação que acredita que os concorrentes têm várias hipóteses e talento para poderem arranjar trabalho no estrangeiro, nomeadamente em Nova Iorque, Inglaterra, França ou Holanda: “Nestes países há, efectivamente, trabalho para bailarinos”, explicou.


CITAÇÃO DO DIA:


“Faço parte de uma equipa que trabalha em conjunto há vários anos e temos, por isso, um forte espírito de grupo, o que facilita o nosso trabalho diário”


Carina Vaz (sobre DeLuxe)



Curiosidade do dia:


Foi ontem a estreia de Vanessa Oliveira como cronista de um diário desportivo. A jovem apresentadora escreveu sobre a nossa selecção e é um dos “reforços” do jornal Record para o Campeonato do Mundo da África do Sul.



Quiosque: Nova Gente, 24 Horas, Record

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!



A semana que se passou ficou marcada por uma mão cheia de notícias sobre Caminho da Felicidade. A substituta de Perfeito Coração já está a ser escrita e as gravações arrancam em Julho. Como não podia deixar de ser, o elenco começa a ser fechado e a imprensa está atenta. E já avançou com os nomes do casal de protagonistas: Cláudia Vieira e Diogo Morgado.


A jovem actriz, mãe recentemente, está assim de regresso à ficção. Quanto a mim, esta é uma escolha natural, mas ao mesmo tempo surpreendente, uma vez que era esperando que, em Setembro, regressasse com Ídolos. Penso que a aposta em Cláudia vieira poderá dar frutos, uma vez que é uma das caras mais carismáticas da SIC e que já deu provas de talento. O facto de ter recentemente ter dado à luz poderá ainda “ajudar à festa”, dado que os portugueses querem voltar a ver a namorada de Pedro Teixeira. Gostava era que abraçasse um papel diferente da Vitória de Podia Acabar o Mundo. Se fosse eu a “mandar”, ela seria a grande vilã da história. Ainda pior que a maquiavélica Vera de Ilha dos Amores. Os telespectadores certamente adorariam a performance de Cláudia.


Quanto ao seu par romântico, Diogo Morgado, sinceramente, concordo com a presença do actor na trama, mas discordo que lhe seja dado o protagonismo. É claro que já deu mais do que provas de que merece, mas penso que será muito comparado ao Rodrigo de Podia Acabar o Mundo, até porque este foi o seu último grande papel em televisão. Há ainda que ter em mente que, a par de Cláudia Vieira, ele era o protagonista dessa trama. Ora, tendo em conta que esta não resultou em termos de audiência e que ainda é muito recente, deveria esperar-se mais algum tempo para voltar a cruzar os dois actores. Não só para não causar confusão na mente dos telespectadores, como também para que estes esquecessem o Rodrigo e a Vitória.


Na minha opinião, o par romântico de Cláudia Vieira deveria ser interpretado por José Fidalgo. Penso que eram capazes de ter química e que não causariam tanta confusão na cabeça dos telespectadores, apesar de este ter sido um dos membros de Perfeito Coração. E já era tempo de ser concedido a este fantástico actor um papel principal. Contudo, espero para ver aquilo que Pedro Lopes e a sua equipa nos reservam, que será certamente algo de bom.