24 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite! Inicia-se hoje a nova rubrica "A Melhor Dupla". Contamos consigo para nos ajudar a escolher a Melhor Dupla do Ano.


Uma modelo/actriz a dar os primeiros passos na apresentação e um actor/humorista a regressar à casa mãe. Era este o cenário no inicio do Salve-se Quem Puder. Uma aposta de risco, quase condenada ao insucesso. Uma semana depois a surpresa dá-se e, o decorrer do tempo mostrou que a aposta em Diana Chaves e Marco Horácio por parte de Nuno Santos foi em cheio. ”Eu e a Diana fizemos ‘clic’ logo à partida. Tenho uma relação fantástica com ela”, afirmou em entrevistas. Eu próprio nunca pensei que o crescimento de ambos fosse tão bom. Mas é um facto que estas duas pessoas se uniram e formaram uma dupla de sucesso. Uma das grandes ajudas para o programa foi certamente a empatia que se gerou. Tornaram o Salve-se Quem Puder num sucesso e ajudaram a SIC a subir nas audiências. É notória a admiração que sentem um pelo outro e o respeito que existe entre ambos. Sabem os limites que não podem ultrapassar e segundo o próprio humorista “Quando se trabalha assim, com uma pessoa que tem esta generosidade é muito fácil fazer televisão”. Esta será certamente uma dupla que será recordada pelos telespectadores e pela vontade de Marco Horácio não será desfeita.”Se eu continuar na SIC dificilmente irei fazer dupla com outra mulher que não seja a Diana chaves”. Estará para breve um novo formato com a dupla? Surpresas destas sabem sempre bem.


Audimetria 23/09/2009

Apesar da descida, a TVI continua na liderança, com 28.8% de share. A RTP1 também baixou um pouco e ficou-se pelos 23.1%. Já a SIC obteve 22.8%. O segundo canal do estado conquistou 5.8% de share.

Embora os resultados da SIC sejam fracos, o programa mais visto continua a pertencer à estação de Francisco Pinto Balsemão. O "Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios" obteve 14,1% de rating e 34,9% de share.

Nos três lugares seguintes ficaram Deixa Que Te Leve, Sentimentos e Morangos Com Açúcar VII, respectivamente.

Quanto à informação, o Telejornal continua a ser o noticiário mais visto, ficando na quinta posição da tabela, com 11.3% de rating e 30.8% de share. Segue-se o Jornal da Noite, com menos 0.1% de rating, e o Jornal Nacional, que ficou a 0.1% dos 10% de rating.

No acesso ao prime-time, a série Morangos com Açúcar liderou com 9,8% de rating e 37,1% de share. O Preço Certo conquistou 6,9% de rating e 26.7% de share e Nós Por Cá ficou-se pelos 4% de rating e 14.9% de share.

Quanto a outras audiências do horário nobre, o destaque vai para a telenovela Caminho das Índias, que ontem quase que liderou no seu horário, ficando a 0.3% de rating de Flor do Mar, com 7.4% de rating e 30.7% de share. A mais prejudicada com esta subida de Caminho das Índias foi efectivamente Flor do Mar, que ontem registou apenas 7.7% de rating. Já o programa Linha da Frente, da RTP1, obteve 9.3% de rating e 23.3% de share. Quanto aos concursos, Jogo Duplo venceu Salve-se Quem Puder, com uma diferença pequena, quer em termos de rating, como de share. O programa de José Carlos Malato obteve 8.8% de rating e 22.6% de share, enquanto que o formato da SIC se ficou pelos 8.6% de rating e 21.9% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 24/09/2009

Bom Dia, bem-vindos a mais uma Revista de Imprensa. Sabe qual é o apresentador da SIC, que vai fazer "uma pausa"? E o qual o programa que vai fazer frente a Ídolos e Uma Canção Para Ti?

Nuno Eiró faz pausa


Depois de apresentar ao lado de Vanessa Oliveira e Raquel Strada o programa SIC AO VIVO, o apresentador soube na passada sexta-feira que a SIC não tinha projectos nos quais estivesse incluído durante os próximos tempos.
Como colaborador que é, Nuno Eiró trabalha num regime de prestação de serviços, de acordo com as necessidades do canal. Sem qualquer tipo de ressentimentos, o antigo repórter de Família Superstar afirmou ao 24 Horas “Não estou nada preocupado. Coisas boas vão surgir, de certeza”.
Enquanto não surgirem outros convites, Nuno Eiró continua com o projecto Pimba Chique, ao lado de Nuno Graciano.

O Último Passageiro, brevemente na RTP1

6 Anos depois Sílvia Alberto e João Baião voltam a trabalhar juntos num programa de entretenimento. O formato é produzido pela Endemol e tem todos os ingredientes para se tornar num verdadeiro sucesso.

Serão colocadas frente-a-frente três famílias de 17 elementos de todas as idades. Cada um destes elementos será testado em jogos divertidos, percursos originais e perguntas de cultura geral. Tudo por um lugar no autocarro da família.

O grupo que conseguir juntar primeiro todos os elementos, escolhe entre duas chaves, uma das quais consegue ligar o carro que lhes dará o prémio final (ainda não definido pela produção).Ao mesmo tempo, as outras equipas também conseguem arranjar chaves, podendo ter a sorte de encontrar uma que coloque o seu autocarro em andamento.

Ao que tudo indica o programa fará concorrência directa a “Uma Canção Para Ti” e “Ídolos”, sendo emitido aos domingos no horário nobre da estação pública.

Fonte:24 Horas