Mostrando postagens com marcador Sympathy for the Devil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sympathy for the Devil. Mostrar todas as postagens

29 de abril de 2010

Feeling


Olá, caros leitores.

Hoje vamos reportar-nos aos anos de 2003/2004 com mais uma produção da TV Globo, a telenovela "Celebridade", que posteriormente foi exibida na SIC. Uma vez mais, temos um enredo repleto de um elenco de actores prestigiados, de enumerar: Malu Mader, Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Deborah Secco, Marcio Garcia, entre muitos outros.



Este trama gira, particularmente, à volta das personagens Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu). Esta última, vista como uma das vilãs mais marcantes da TV Globo, tinha como objectivo de vida "ser Maria Clara". Ou seja, Laura invejava tudo o que era de Maria Clara, particularmente o seu sucesso na ribalta das colunas sociais. Laura consegue o seu objectivo com a ajuda do seu amante Marcos (Marcio Garcia) e do também ambicioso Renato Mendes (Fábio Assunção).

Em baixo, uma das cenas mais marcantes do enredo de "Celebridade". Quando Maria Clara espanca Laura, enumerando cada maldade que esta fez:




Quanto à trilha sonora, é de destacar o tema da mítica banda Rolling Stones, "
Sympathy for the Devil". Maioritariamente, era exibido em cenas onde Laura evidenciava os seus planos e a sua inveja por Maria Clara. Exemplo, no vídeo que se segue, em que é evidente o sentimento de querer ser igual à protagonista, imitando no final Maria Clara a dançar.