4 de novembro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem-vindo ao seu Ponto M!

Hoje, as luzes da nossa ribalta incidem sobre Mariana Monteiro

Mulher do Porto será mesmo como o vinho: ficará cada vez mais glamourosa com a idade.

Não me interpretem mal, acho, sem qualquer dúvida, que Mariana Monteiro é uma mulher extremamente bonita e sensual e que se veste de forma única – pois é esta ultima parte que realmente nos interessa, semana a semana.

Desde a Bia de Morangos com Açúcar, já muito cresceu esta promissora actriz e modelo, que conta com participações em produções tais como Equador, Deixa Que Te Leve e mais recentemente Espírito Indomável.

Pegando nesta última palavra, penso que reflecte em grande parte a imagem desta profissional.

O seu ar mais exótico advém da sua pele morena e dos seus cabelos desalinhados. Recentemente mudou de look, voltando a ser morena, optou pelo preto para os cabelos.

Na grande tela participou em Amália – O Filme e no mundo da moda fez campanhas para a Biju e a Seaside, tendo sido também cara do Modalfa Fashion Dream.

Em entrevista ao Correio da Manhã – Vidas, Mariana Monteiro referiu, que como todas as mulheres tem dias em que se sente bonita e outros em que não tanto. Esta observação chamou-me particularmente a atenção ao ler o artigo, uma vez que, toca num ponto que considero extremamente importante: podemos envergar as mais belas griffes, os acessórios mais caros e exuberantes, ostentar uma imagem de pura moda, mas se por dentro não estivermos bem, nada disso nos dá a beleza.
Aliás nada disto, é a verdadeira beleza.

No entanto, e porque estamos aqui para comentar estilos e modas, vamos a isto!Capaz de combinar o clássico com o causal não poderei definir apenas um estilo. Tons claros aperfeiçoados por rendas e tecidos leves concorrem com o ar retro de uns jeans e um blazer.


O cabelo é também dinâmico e, pessoalmente gosto de o ver curto e de risco ao meio. Não só faz jus às suas maravilhosas feições, como lhe dá um ar extremamente sofisticado e muito actual.

O seu estilo casual chic é extremamente romântico, o que é bastante indicado tendo em conta a sua beleza natural, que além de ser exótica como havia referido é também bastante suave. É nesta última característica que importa salientar que a escolha da maquilhagem é, pelo menos nos casos que analisei, sempre muito bem elaborada. O preto nos olhos e os lábios claros resultam numa sintonia muito adequada.
Não costuma usar muitos acessórios, mas achei curioso o seu piercing na orelha, que apesar de discreto lhe confere uma vertente mais irreverente.

Acredito que muito mais terá para nos dar, esta mulher portuguesa que é, na minha opinião, um ícone de estilo e de originalidade.
Jovem e dinâmica, espero sinceramente que possa continuar a abrir as asas e voar, sempre com imenso estilo, é claro!
Cá para nós que gostamos de modas bonitas e bem compostas, venham mais exemplos daquilo que é bem-vestir!


Três Pontos...

.Gémeos de J-Lo em anúncio Gucci
Max e Emme são as grandes estrelas da marca italiana.
A nova campanha de roupas infantis da Gucci, cujos lucros revertem a favor da UNICEF, tem como protagonista uma pequena dupla de famosos.

.Amy Winehouse for Fred Perry
Amy Winehouse fez um mini concerto para convidados na última quinta (21/10), na loja-conceito Fred Perry, em Spitafields, no lançamento de sua coleção AW10 para a marca.

Falar Televisão

Um exemplo


Já por diversas vezes manifestei aqui o quanto admiro o trabalho de Catarina Furtado. E hoje, não podia deixar de falar nela. É já no próximo domingo que a eterna “namoradinha de Portugal” volta ao ecrã da estação pública na sua melhor versão: a solidária.

Em Dar a Vida Sem Morrer temos a oportunidade de ver uma Catarina sem vestidos glamourosos, sem teleponto, a verdadeira Catarina, igual a todos nós, mas que, pela importância que tem no nosso ecrã, tem um maior peso na ajuda aos mais carenciados.


Desde a primeira vez que a vi à frente de um formato deste género que me apaixonei. Ali não há “vedetismos” que por vezes muita gente defende, ali não há tanta maquilhagem. Ali está a Catarina mãe e mulher. E é isso que, hoje mais do que nunca, cativa os telespectadores. Isto é serviço público e é esta uma das melhores faces de Catarina Furtado.

E, como a estação pública sabe que os portugueses gostam de ver este lado da apresentadora, no próximo domingo e na terça-feira seguinte, há dose dupla de reportagens, com Dar a Vida Sem Morrer e Príncipes do Nada.


Só é pena que, em emissões anteriores, os portugueses não tenham tratado da melhor forma estes formatos. Isto sim, é o melhor lado da nossa televisão, até porque, quantos de nós somos príncipes sem o saber?

Só Séries - Extra


Regresso de Izzie a Grey's Anatomy?
Notícias dão conta que a autora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, está a procurar trazer de volta a actriz Katherine Heigl à série que lhe deu a fama. Não de forma definitiva, mas num arco no final da temporada, que serviria para terminar a sua história com Alex. Mas a autora revela também que a primeira ideia seria a personagem morrer, mas por respeito aos fãs isso não irá acontecer e a ideia foi abandonada.
Caso a actriz aceite regressar, isto aconteceria no final da actual temporada e encerra de vez a sua participação, mas nada está confirmado, até porque a carreira da actriz Katherine Heigl está em alta no cinema e poderá por em causa do seu regresso mesmo que temporário.

The Walking Dead bate records

A série sensação da temporada estreou no passado domingo com valores excelentes para o canal AMC, estação de cabo americana, com cerca de 5.3 milhões de espectadores fazendo assim o melhor resultado de sempre de um produto original no canal. Esta série baseada nos livros de BD de Robert Kirkman chegou com um imenso hype nos fãs do terror e zombies, mas a série conseguiu a proeza de agradar quase de imediato à critica americana.
A série estreou também quase em simultâneo pelo mundo, incluindo Portugal pela Fox no dia 2 de Novembro. Uma série altamente recomendável aos adeptos da género e aos outros também.

As estreias

Já foi anunciado a estreia da série Off The Map, da mesma autora de Greys Anatomy e Private Practice, 12 de Janeiro no EUA. A série gira em torno de um grupo de médicos voluntários destacados para uma clínica na Amazónia. Espera-se muito drama, casos estranhos e um elenco cheio de caras bonitas.

Também em Janeiro, mas a dia 4 estreia a nova temporada de 'V', que viu a sua duração reduzida a 10 episódios, provavelmente um final de série já se avizinha.

Na televisão portuguesa também há estreias: A tvi estreia dia 8 a série The Pillars of the Earth, uma mini série histórica de oito episódios adaptada do livro homónimo de Ken Follett. A série passada no século XII foca-se na construção de uma igreja e todo os tumultos provocados em nome do catolicismo em Inglaterra.

A RTP2 estreou esta semana a terceira temporada de The Mentalist, todas as segundas ás 22h45.

E a SIC estreou dia 1 a serie In Treatment (Terapia) que dá diariamente cerca da 1h30 da manhã.

Esta noite...

... o Ponto vai estar na moda. Às 21:00, o Tiago Henriques e a Vanessa Dias analisam a imagem de uma figura televisiva!
Não perca.

Fala-se - 04/11/2010


Boa tarde! Nesta quinta-feira Fala-se de...

Diana Piedade


Foi com um salto de paraquedas que os fãs de Diana Piedade a presentearam, por ter alcançado a meta dos cem mil fãs na sua página do Fabeook. "No dia em que a minha página do Facebook atingiu os 100 mil fãs, eles deram-me esse prémio", avançou a segunda classificada da terceira temporada do Ídolos.

Sobre o resultado desta experiência, a cantora só tem a agradecer aos seus seguidores! "Fiquei fascinada! Já tinha as botas, só me faltava mesmo saltar", explicou satisfeita à TV Mais desta semana. Diana Piedade acrescentou ainda o seguinte: "É uma sensação extraordinária. Não sei o que é melhor, se estar no palco se no ar. Se fosse possível saltar e cantar, dar um concerto no ar, era espectacular!".

Roberta Medina
Para além da sua boa fase profissional, Roberta Medina está agora a ultrapassar um momento bastante especial na sua vida pessoal. A jurada do Ídolos mantém uma relação de quatro meses com o seu novo namorado.

Sem se esconder da imprensa, a cara do Rock In Rio é prudente com esta nova relação: "Estamos indo com calma. Devagar, devagarinho. Para já vou viver sozinha", explicou.

Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa - 04/11/2010

Boa noite. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Cláudia Vieira: "Acredito na SIC!"


Estre
ou-se em 2004 como actriz e, desde aí, nunca mais parou. Cláudia Vieira deu esta semana uma entrevista à TV Guia e demonstrou-se satisfeita com o percurso profissional que tem vindo a construir ao longo
da sua vida.
Depois de se ter tornado a nova estrela de Carnaxide, a namorada de Pedro Teixeira assume que fez a decisão certa, tendo em conta q
ue está "muito feliz actualmente na SIC". Sem qualquer desilusão sobre o facto de as audiências do canal de Pinto Balsemão serem, de longe, semelhantes às que a TVI obtém, Cláudia Viera é directa: "Acredito na SIC! Acho que os bons projectos são sempre compensados com bons resultados. Não estou preocupada porque a grelha de Setembro está com projectos muito bons e com qualidade, acho que não devemos ficar excessivamente preocupados quando acreditamos no que estamos a fazer, mas sim atentos onde estamos a chegar e se os objectivos estão a ser cumpridos".

Em relação aos novo
s desafios profissionais, a apresentadora e actriz afirma que é necessário prudência no presente, para que o futuro seja mais aliciante. "Acho que os saltos têm que ser com calma e ponderados, neste momento o meu salto é para a quarta temporada dos Ídolos, é a minha segunda edição enquanto apresentadora e é nisto que estou focada. Mas óbvio que ando sempre à procura de novos desafios, quero muito voltar à representação... sinto falta de estar em contacto com um palco ou um set de filmagens", explicou à publicação da Cofina.

Por fim, e no que toca à sua amizade com João Manzarra, Cláudia Vie
ira confessa que o apresentador da estação de Carnaxide tem sido uma surpresa. "O João foi um dos amigos que o trabalho me trouxe. É uma excelente pessoa e poder trabalhar com ele torna tudo muito mais fácil", finalizou.

Mário e Renato falam sobre Secret Story


Numa entrevista no mínimo original, Mário entrevistou o seu irmão, Renato. A TV Mais foi o palco da conversa, no qual foram lançadas várias críticas aos concorrentes de Secret Story. "A Ana é uma bimba com dinheiro, não tem classe nenhuma! Ela chamar-me bronco é uma coisa inédita! A Ana fala sempre alto, trata mal o namorado, não tem classe nenhum", afirmou seriamente Renato à referida publicação.
Sobre Catarina, pelos constantes conflitos que ocorriam entre ela e ele, o ex-concorrente da Casa dos Segredos defende que nunca lhe quis bater. No entanto, não se importaria que fosse a jovem a partir para a violência: "Nunca bato em mulheres. Eu queria era que acontecesse o contrário, que ela me desse um soco. Mas ela não me ia atacar de certeza e se o fizesse seria estúpida. Era tudo jogo".

Em relação a Ivo, Renato conta alguns pormenores que as imagens de Secret Story nunca passaram! "Ele é obsessivo com tudo. Com as limpezas, com o cabelo, para o qual t
em vário produtos. Lava a sanita cada vez que lá vai. Com os gatos foi uma coisa... Mal chegaram ficou doente, rouco. Quando estava sentado ao lado dele, quase não queria que lhe tocasse. Era uma coisa!", explicou.

Por fim, e comentando com o irmão o que a participação no reality-show da TVI lhes possa trazer, os gémeos afirmam que Morangos com Açúcar poderia ser um bom início de carreira enquanto actores. Caso isso não aconteca, Renato responde com tristeza: "Se não houver outras oportunidades, voltamos aos empregos de 500 euros".

Citação do dia:
"É evidente que há pressões nas televisões, como há em todos os meios de comunicação social".

Contança Cunha e Sá

Curiosidade do dia

Depois de definidos os duzentos e quarenta episódios de Espírito Indomável, a TVI encomendou mais quarenta! Tendo em conta as boas audiências da novela, bastante superiores quando comparadas às de Sedução, André Cerqueira decidiu alongar a história protagonizada por Vera Kolodzig.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Ponderação precisa-se!

1 Não me surpreende que a MTV, o Nickelodeon ou o Animax tenham programado emissões especiais sobre o Halloween. Os três canais, e mesmo sendo o Animax japonês, não passam de meios de promoção desenfreada ao imperialismo cultural pop norte-americano (digo-o eu, que acho que cultura pop por cultura pop, tal como imperialismo por imperialismo, antes da América). Inquieta-me mais a crescente atenção dada ao fenómeno pelas estações nacionais, subitamente esquecidos de que Freixo de Espada à Cinta não é o Connecticut e A-da-Gorda não é Wisteria Lane. Para quando um tratamento condigno das nossas próprias tradições da quadra, nomeadamente o pão-por- -deus, que ainda se celebra em várias regiões da província e às portas de Lisboa?

2 Estava de férias quando Eduardo Cintra Torres descreveu no Público (22 de Outubro) as medidas que preconiza para a correcção da injustiça que a RTP actualmente representa tanto para a concorrência no sector como para o erário público. Reli-o agora - e devo dizer que estou de acordo com a generalidade dessas medidas (a maior parte delas, de resto, já eu próprio defendi nestas páginas). Com a extinção da RTP Açores e da RTP Madeira, não posso concordar. Só defende o argumento de que a liberalização da oferta nacional nas regiões inutilizou os dois canais quem não conhece minimamente - mas minimamente mesmo - as ilhas, os imperativos que se colocam às suas autonomias e, inclusive, as ameaças que cercam as suas identidades. O que a RTP Açores e a RTP Madeira talvez sejam é mal geridas e terrivelmente programadas (a RTP Açores, que conheço melhor, é-o de certeza). O resto é frase de efeito.