4 de novembro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem-vindo ao seu Ponto M!

Hoje, as luzes da nossa ribalta incidem sobre Mariana Monteiro

Mulher do Porto será mesmo como o vinho: ficará cada vez mais glamourosa com a idade.

Não me interpretem mal, acho, sem qualquer dúvida, que Mariana Monteiro é uma mulher extremamente bonita e sensual e que se veste de forma única – pois é esta ultima parte que realmente nos interessa, semana a semana.

Desde a Bia de Morangos com Açúcar, já muito cresceu esta promissora actriz e modelo, que conta com participações em produções tais como Equador, Deixa Que Te Leve e mais recentemente Espírito Indomável.

Pegando nesta última palavra, penso que reflecte em grande parte a imagem desta profissional.

O seu ar mais exótico advém da sua pele morena e dos seus cabelos desalinhados. Recentemente mudou de look, voltando a ser morena, optou pelo preto para os cabelos.

Na grande tela participou em Amália – O Filme e no mundo da moda fez campanhas para a Biju e a Seaside, tendo sido também cara do Modalfa Fashion Dream.

Em entrevista ao Correio da Manhã – Vidas, Mariana Monteiro referiu, que como todas as mulheres tem dias em que se sente bonita e outros em que não tanto. Esta observação chamou-me particularmente a atenção ao ler o artigo, uma vez que, toca num ponto que considero extremamente importante: podemos envergar as mais belas griffes, os acessórios mais caros e exuberantes, ostentar uma imagem de pura moda, mas se por dentro não estivermos bem, nada disso nos dá a beleza.
Aliás nada disto, é a verdadeira beleza.

No entanto, e porque estamos aqui para comentar estilos e modas, vamos a isto!Capaz de combinar o clássico com o causal não poderei definir apenas um estilo. Tons claros aperfeiçoados por rendas e tecidos leves concorrem com o ar retro de uns jeans e um blazer.


O cabelo é também dinâmico e, pessoalmente gosto de o ver curto e de risco ao meio. Não só faz jus às suas maravilhosas feições, como lhe dá um ar extremamente sofisticado e muito actual.

O seu estilo casual chic é extremamente romântico, o que é bastante indicado tendo em conta a sua beleza natural, que além de ser exótica como havia referido é também bastante suave. É nesta última característica que importa salientar que a escolha da maquilhagem é, pelo menos nos casos que analisei, sempre muito bem elaborada. O preto nos olhos e os lábios claros resultam numa sintonia muito adequada.
Não costuma usar muitos acessórios, mas achei curioso o seu piercing na orelha, que apesar de discreto lhe confere uma vertente mais irreverente.

Acredito que muito mais terá para nos dar, esta mulher portuguesa que é, na minha opinião, um ícone de estilo e de originalidade.
Jovem e dinâmica, espero sinceramente que possa continuar a abrir as asas e voar, sempre com imenso estilo, é claro!
Cá para nós que gostamos de modas bonitas e bem compostas, venham mais exemplos daquilo que é bem-vestir!


Três Pontos...

.Gémeos de J-Lo em anúncio Gucci
Max e Emme são as grandes estrelas da marca italiana.
A nova campanha de roupas infantis da Gucci, cujos lucros revertem a favor da UNICEF, tem como protagonista uma pequena dupla de famosos.

.Amy Winehouse for Fred Perry
Amy Winehouse fez um mini concerto para convidados na última quinta (21/10), na loja-conceito Fred Perry, em Spitafields, no lançamento de sua coleção AW10 para a marca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto sim é falar de MODA com todas as letras! Qual Fernando Mendes...

Tiago Henriques disse...

Anónimo, antes de mais obrigado pelo seu comentário! É importante que se perceba que o objectivo deste ponto M é avaliar o visual das caras que fazem parte da nossa televisão, caso contrário não estaria incluída num blog sobre televisão ;) E quanto ao que diz sobre Fernando Mendes, é um homem que faz parte do pequeno ecrã, logo tem todo o direito de aqui ser falado ;)