1 de junho de 2011

Dupla Castanha imune na 5ª Semana de "Peso Pesado"


Depois de Susana e Tiago terem sido salvos devido à imunidade que conquistaram, a dupla castanha acaba de garantir mais uma semana na Herdade Peso Pesado.


num desafio em que houve muita água, a competição esteve ao rubro entre as duplas cinzenta, cor-de-rosa e castanha, mas acabaram por ser a mãe Paula e o filho Rodrigo a levar a melhor.


Amanhã há nova caminhada e promete dar um novo rumo ao jogo. é que os oito concorrentes já expulsos serão chamados por Júlia Pinheiro. Irão Paula e Rodrigo escolher alguém para regressar à Casa?

TVI obriga José Castelo Branco a recusar "Último a Sair"


Depois de Paulo Futre, a sátira aos reality-shows que a RTP emite sondou aquele que é um dos principais protagonistas de Perdidos na Tribo, da TVI, a fazer uma participação especial em Último a Sair. Contudo, o “conde” viu-se obrigado a recusar.


É em entrevista à TV Guia e à TV Mais desta semana que José Castelo Branco confirma esta notícia: “Fiquei muito feliz por ser convidado para o programa, tenho a maior consideração pelo Bruno (Nogueira). Gosto muito dele, mas tive de recusar por causa da TVI…”, afirmou à publicação do grupo Cofina.


Já em entrevista à TV Mais, José Castelo Branco confirmou que foi mesmo a estação de Queluz de Baixo que vetou a participação: “Há coisas que não posso fazer contra mim. A TVI disse que não e eu recusei o convite”.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

Cine-Opinião



Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - A Ressaca Parte II



Eles estão de ressaca...outra vez!!
Depois da louca aventura em Vegas e quando pesávamos que estes quatro amigos tinham aprendido a lição depois da conturbada despedida de solteiro de Doug, eis que surge “a parte II”. Desta vez o palco da comédia mais improvável é Bangkok! Ao viajarem para a Tailândia para o casamento de Stu, acordam que desta vez a despedida de solteiro irá ser uma coisa calma: panquecas, sossego…NADA DE ÁLCOOL. Mas, como podemos antever, não será nada assim! Todd Phillips volta a mostrar-nos o que realmente se pode passar quando um grupo de amigos se junta e se perde o controlo. Com muito humor à mistura, esta sequela tem tudo para lhe proporcionar um serão cheio de boas gargalhadas! Confesso que sou fã! Adorei o primeiro e já tenho a sessão mais que marcada na minha agenda para ir ver este filme, por isso, faça como eu e ria, ria muito. Por aqui, “quem ri, seus males espanta” e o que poderá ser melhor do que nos regozijarmos com uma aventura tão original e inesperada?! Costuma sempre dizer-se que o que aconteceu em Vegas, fica em Vegas…mas Bangkok não nunca mais será, certamente, a mesma!





Joaquin Phoenix e Marion Cotillard protagonizam novo filme de James Gray
"Low Life" é o título do filme que voltará a reunir Joaquin Phoenix e o realizador James Gray, após "Duplo Amor", "Nós Controlamos a Noite" e "Nas Teias da Corrupção".

Tim Burton não vai realizar "Maleficent" para a Disney
O projecto tentava juntar o realizador de "Alice no País das Maravilhas", com Angelina Jolie, numa nova visão da bruxa má de "A Bela Adormecida".



Falar Televisão


Noticiários... das 8!

Os últimos resultados dos noticiários nacionais deixam algumas dúvidas. Não sei até que ponto a mudança de pivôs na estação de Queluz de Baixo tenha surtido efeito, contudo, aos poucos, os resultados têm vindo a aparecer. Por exemplo, nesta terça-feira, o "Jornal das 8" foi o mais visto do dia, com uma audiência média de 9,5% e um share de 31,7%. Em segundo lugar ficou o "Telejornal", que alcançou 8,7% de rating, tendo o "Jornal da Noite" obtido menos um ponto nesse domínio.

Já na segunda-feira, e com as sondagens Intercampus, a informação do canal da Media Capital voltou a reinar sobre a concorrência, com uma diferença significativa em relação ao jornal da SIC. Assim, será que as chamadas telefónicas que dão conta da intenção de voto dos portugueses têm ajudado ao crescimento do "Jornal das 8"? Talvez. No entanto, não esquecer igualmente a oferta do terceiro canal nesse domínio, e o facto de este perder normalmente para a concorrência.


Resta assim prever quem será o grande vencedor de domingo? Será que a RTP1, como penso, será a estação com a melhor performance na noite eleitoral? Ou, pelo contrário, será a TVI a surpreender os telespectadores com a sua aposta nas legislativas, arranhando desta forma as audiências do primeiro canal? No terceiro lugar, não me admira que fique, mais uma vez, a estação de Carnaxide. Apesar da dupla Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa, os portugueses preferem a companhia do canal do Estado, em alturas com uma importância a este nível político.
No entanto, talvez existam surpresas, desta vez, ou como quem diz... vencedores inesperados!

Esta noite...

... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Miguel Monteiro sondado para equipa da Informação TVI

Amigo pessoal de José Alberto Carvalho, há muito que se vem especulado que o actor possa estar a um passo de regressar ao jornalismo e integrar a equipa que dirige a Informação da televisão de Queluz de Baixo.


Em entrevista à TV 7 Dias desta semana, Miguel Monteiro confirma o convite do novo director de Informação da TVI: “Sim, fui sondado pelo Zé (Alberto Carvalho). Ele tem uma excelente equipa e o melhor jornal que está no ar. Só que agora quero estar com a minha batina (é o padre Teodoro de Anjo Meu). As portas do jornalismo estavam fechadas, mas depois fiquei um bocadinho baralhado… Porém, estou concentrado nesta novela e muito feliz a fazer estes projectos como actor. No momento em que o país está, não podemos prever o futuro. Se me convidarem para a próxima novela da TVI, digo logo que sim. A representação está completamente acima do jornalismo”, explica o actor de Anjo Meu.


Recorde-se que, durante muitos anos, Miguel Monteiro foi jornalista da SIC, mas decidiu dedicar-se à representação, tendo, inclusivamente, feito uma participação especial na telenovela brasileira Passione.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se - 01/06/2011


Boa tarde! Neste dia da criança, são os adultos de quem falamos!


Oceana Basílio

Foi no passado domingo que a actriz assumiu o namoro com Abel Xavier, ex-jogador de futebol. Oceana Basílio apresentou-se de forma feliz no evento promovido pela estação de Carnaxide e revista Caras: "Sim, somos namorados e estamos muito felizes. Não se trata de querer assumir ou não, simplesmente não temos nada a esconder. Vínhamos os dois à mesma festa e não fazia sentido estarmos cada um para seu lado".


Paula Lobo Antunes
A actriz da estação de Queluz de Baixo confessou à TV 7 Dias que está a viver uma boa fase da sua vida ao nível pessoal e profissional. Novamente ao lado de Jorge Corrula, Paula Lobo Antunes explicou que a separação acabou por revelar-se um contratempo: "Cada vez mais, acho que temos a possibilidade de decidir e podemos escolher se queremos uma coisa: se queremos ir para a direita ou para a esquerda. Nós é que decidimos as nossas escolhas e vamos criando o nosso caminho, se é o destino ou não, isso não sei".

Quiosque: TV 7 Dias, Vidas

"Morangos com Açúcar - Férias de Verão" já terminaram


Embora ainda nem tenha estreado nos ecrãs da TVI, as gravações da temporada de verão da conhecida série juvenil já chegaram ao fim.


A notícia é revelada pela TV 7 Dias desta semana, que mostra ainda algumas das derradeiras imagens com os actores desta temporada.


A partir de meados de Julho entram em acção os novos talentos e a nona temporada de Morangos com Açúcar volta a sofrer uma alteração. É que, depois da música e dança, a Escola D. Sebastião dará lugar a uma instituição de ensino de moda, onde os alunos prometem dar asas à criatividade da nova geração.


Ao que tudo indica, nenhuma das actuais personagens transitará para a próxima temporada.


Quiosque: TV 7 Dias

Joana Alvarenga pode estar de regresso às novelas da TVI

Depois de participar em Perdidos na Tribo, a jovem actriz pode estar a um passo de regressar à televisão, que não faz há mais de três anos, e à ficção da TVI.


É a própria quem o garante, em entrevista à TV 7 Dias desta semana: “Tenho tido trabalho, e adoro teatro, mas o que gostava mesmo de fazer era voltar à representação numa série televisiva. É o que eu amo fazer. Tenho tido reuniões com a TVI, mas ainda é muito cedo para falar. Não gosto de avançar as coisas antes delas estarem consumadas, mas há boas perspectivas para voltar a fazer televisão”, explicou.


Nesta mesma conversa, Joana Alvarenga adiantou ainda que não percebe porque está há tanto tempo sem fazer televisão: “Não tenho justificação para as coisas terem acontecido desta maneira. Estive este tempo todo à espera e a única explicação é a de ter descansar a minha imagem depois de um papel tão marcante como o que fiz na Rebelde Way, série que ainda hoje passa na SIC K”, concluiu.


Quiosque: TV 7 Dias

"O Amor é um Sonho" despede-se sábado


Estreou no passado fim-de-semana, mas, ao contrário do que aconteceu com O Dom, a nova minissérie da TVI vai durar apenas duas semanas.


É que, de acordo com as promos que têm passado nos ecrãs da TVI, no próximo sábado irá para o ar o derradeiro episódio de O Amor é um Sonho.


Dado que esta produção tinha a duração de quatro capítulos, tal como as outras duas, é possível dizer-se que a televisão de Queluz de Baixo decidiu encurtá-la e tê-la no ar durante apenas duas semanas.


Os fracos resultados alcançados no primeiro episódio poderão ser uma explicação. Resta ainda saber se Redenção, a terceira minissérie estreará para a semana.

Gorda e Damião nomeados em "Último a Sair"


Na noite de ontem, como habitualmente, visitámos a casa do Último a Sair e ficámos a saber quais são os nomeados. Os escolhidos foram a Gorda (como “carinhosamente” chamam à jovem Gabriela) com expressivos 8 votos e Damião com 3 votos, estando, assim, em risco de sair no próximo domingo. A forma de votação é através de lenços de cores colocados nas janelas, embora não seja garantida qualquer transparência neste processo de votação, pelo que os resultados podem não corresponder.

Entretanto, se quiser rever a Gala de ontem pode fazê-lo aqui.

Revista de Imprensa - 01/06/2011


Bom dia, seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quarta-feira.
Fique a par dos principais destaques desta manhã!

Televisões apostam forte nas eleições



Tal como tem vindo a ser hábito, RTP1, SIC e TVI, irão lutar pela liderança no próximo domingo eleitoral. Assim, as três estações, complementadas pelos jornalistas dos canais de informação temáticos, estão mobilizar todos os meios para surpreender os telespectadores.

No caso da estação pública, Nuno Santos terá o seu primeiro grande duelo político, e as expectativas são elevadas. "Tenho uma carreira de 25 anos, já tenho tranquilidade para estas questões", afirmou Nuno Santos.

Na SIC os preparativos já começaram, e a ansiedade para saber quem será o próximo primeiro-ministro predomina nos jornalistas. "Vamos fazer uma emissão especial no âmbito do 'Portugal 2011 - A Grande Decisão', que envolve todos os profissionais da Informação e meios técnicos", explicou Alcides Vieira, director de Informação da SIC.

Se, na RTP1, João Adelino Faria, Carlos Daniel, Fátima Campos Ferreira e José Rodrigues dos Santos irão ser os jornalistas de serviços, acompanhados por alguns representantes dos cinco principais partidos portugueses, na TVI os principais rostos serão os de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa. Por outro lado, e na estação de Queluz de Baixo, Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino analisarão conjuntamente a noite eleitoral. No terceiro canal os comentários estarão a cargo de Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa.

De referir igualmente que Nuno Santos não chora a perda de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, quando confrontado com esta ausências. "Temos só de fazer o nosso trabalho, temos liderado nas audiências e estamos bem preparados para a noite eleitoral. Temos um grande respeito e apreço, pessoal e profissional, por ambos, mas eles não estão cá e a nossa vida continua", finalizou o marido de Andreia Vale.

Paulo Futre na MTV


Depois de ter estado presente na "XVI Gala dos Globos de Ouro", Paulo Futre prepara-se para ser o próximo convidado do "Top 10 MTV", célebre programa do canal de música. Ao lado de Luísa Beirão, o português dará a conhecer aos telespectadores alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, prometendo algumas confissões mais embaraçosas. O programa irá para o ar na próxima quarta-feira, pelas 22 horas e 15 minutos.

De referir que na gala do último domingo, Paulo Futre deixou uma mensagem aos políticos, que muito emocionou os portugueses. Segundo ele: "Para mim é obrigatório acompanhar o estado de Portugal. O que disse nos Globos foi mesmo sentido e eu não podia ficar calado. Senti necessidade de pedir a união de todos. Além disso, se os políticos estão onde estão é porque são inteligentes e têm muitas capacidades que devem ser bem aproveitadas nesta altura".

Nessa noite, o ex-futebolista recebeu uma forte salva de palmas pelas suas palavras, depois de ter subido ao palco para entregar um dos prémios. Tal como em "Alta Definição", "Você na TV!", "A Tarde É Sua", ou tantos outros programas, Paulo Futre deu a conhecer a sua veia solidária aos portugueses. A presença no programa da MTV revelará mais histórias, mais momentos, mais vivências. Está quase!

Citação do dia

Foi uma experiência enriquecedora, mas muito difícil de ultrapassar.

Fernando Mendes, a propósito da sua participação em Perdidos na Tribo.



Curiosidade do dia

Tiago Henriques, ex-concorrente de "Peso Pesado", marcou presença na última recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. Foi no dia 28 de Maio, sábado, que a estrela do reality-show da estação de Carnaxide compareceu no Pingo Doce de Campolide, na cidade de Lisboa.
A experiência não poderia ter corrido melhor!



Quiosque: Diário de Notícias, TV 7 Dias, Vidas.

Fecho


Fechamos o último dia do mês de Maio com mais uma crónica de Nuno Azinheira,retirada do Diário de Notícias.

Agora sim, foi de ouro!

Não fossem as cadeiras vazias aqui e ali, à medida que a noite ia avançando (a falta de educação dos portugueses é um clássico e não tem emenda), podia dizer-se que a XVI Gala dos Globos de Ouro, que a SIC exibiu domingo à noite, foi perfeita. Desta vez, entre ir ao Coliseu ou ficar confortavelmente em casa a ver a emissão, preferi a opção mais cómoda. E não houve tribo que me fizesse descolar do ecrã. Até as pipocas foram feitas ao intervalo...

Esta foi a melhor gala dos últimos anos. De longe. Bárbara Guimarães esteve magistral. Solta, sensual, divertida, bem disposta, correcta na condução da emissão. A plateia esteve glamorosa, cheia de gente conhecida, talentosa e que soube dignificar a iniciativa única da Caras e da SIC. Os momentos musicais foram bons, os tempos mortos foram poucos, a realização foi ágil e entrosada, os momentos de humor, a cargo da dupla-sensação de Laços de Sangue, de alto nível (apesar de alguns momentos embaraçosos, como os beijos de João Ricardo a Balsemão, ou quando o actor chamou "cangalho" a Lili Caneças, "uma velha a cair aos pedaços"). Até os textos lidos em teleponto tinham este ano mais graça do que nas últimas edições.

Televisivamente, portanto, o programa foi muito eficaz, conseguindo, aliás, uma audiência muito boa, com quase 50% de quota de mercado. Um serão que permitiu à SIC voltar a reconciliar-se consigo própria, numa iniciativa que, apesar de saudáveis tentativas, não tem paralelo em Portugal. Faltam, é verdade, os prémios de televisão, desaparecidos há quase uma década depois dos conflitos com a TVI. É hora de os fazer regressar ao Coliseu. Sem medos, sem ressentimentos, sem jogos sujos. Os Globos ganharão ainda mais credibilidade e respeito, naquela que é verdadeiramente a festa das artes e do talento em Portugal.