A ajudar ao conteúdo muito diversificado, desde a rubrica "Dizem Elas...", à rubrica de Hernâni Carvalho, passando pelo Roda Você, está um fantástico trabalho de realização de uma equipa que se nota estar a trabalhar para um maior sucesso do programa.
A par de tudo isto está ainda a grande popularidade e simpatia que o "Tio Goucha" e a "Saloia da Malveira" têm entre o público. Quem nunca ouviu um comentário entre a avó e a vizinha do lado, ou até mesmo entre a avó e o neto, em que a avó diria qualquer coisa de "como eu vi no programa do Goucha e da Cristina..."
Tornar-me-ia demasiado extenso se retrata-se todas as características deste formato, mas numa palavra apenas eu descreveria este programa assim: União. É de facto algo que é notório no "Você na TV", tal como escrevi anteriormente. Na minha opinião este será um formato que se deverá manter por muitos anos para os lados de Queluz de Baixo, até porque aqui quem está na TV é... é você!
Há já dez anos em exibição, comemorados no Verão, a "Praça da Alegria" tem ganho público e notoriedade. Sim, é verdade que uma grande causa deste facto está relacionada com a queda do programa "Fátima" e a fraca "Companhia das Manhãs", mas também não é mentira que muitos já foram os dias em que o talk-show da RTP1 venceu "Você na TV!". Sónia Araújo e Jorge Gabriel fazem uma dupla fantástica, fruto da relação de amizade que os une e que os torna ainda melhores profissionais. O percurso da "Praça da Alegria" tem vindo a ser construído ao longo da sua década de existência. As reportagens no exterior são uma constante, assim como os mais diversos temas de conversa. Foi integrado uma espécie de "Dança Comigo" no programa, cuja final foi exibida em directo no horário nobre da estação pública. O cenário está renovado, é bonito e alegre. A cor roxa assenta-lhe que nem uma luva! É de referir ainda os dois andares de que é composto, que lhe dão uma maior amplitude e provocam um maior "conforto" aos espectadores em casa.
Tenho de destacar ainda as participações de Serenella Andrade, que apesar de não ter um programa fixo na RTP1, quando é chamada para apresentar a "Praça da Alegria" fá-lo da melhor forma. Sim, porque o talk-show matinal da estação pública, apesar de ter apresentadores fixos, tem sempre outros para os substituirem quando necessário.
Relembro agora onde é que Tânia Ribas de Oliveira ganhou notoriedade? Na "Praça da Alegria". Onde é que Heldér Reis ganhou destaque? Na "Praça da Alegria". Onde é que existiu um espaço dedicado aos avós? Na "Praça da Alegria". Onde é que Manuel Luís Goucha cresceu? Na "Praça da Alegria". A "Praça Alegria" fez história, faz história e continuará a fazer companhia ao público lá de casa. A RTP1 está de parabéns, assim como toda a equipa que produz o programa!
Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões "Ídolos"/"Uma Canção para Ti":
"Ídolos", por Diogo Santos - 48%
Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!