30 de maio de 2009

Audimetria - 29/05/2009


Programa mais visto da TVI -
Deixa que te Leve - 14,2% de ratio e 39,7% de share
Programa mais visto da RTP1 -
Telejornal - 8,5% de ratio e 29,9% de share
Programa mais visto da SIC - Camilo, o Presidente - 7,8% de ratio e 22% de share
Programa mais visto da RTP2 - Jornal 2 - 2,1% de ratio e 6% de share

Outros resultados

RTP1


O Preço Certo - 5,4% de ratio e 24,9% de share
Antes pelo contrário - 7,2% de ratio e 23% de share
Duelo Final - 5,1% de ratio e 15,5% de share

SIC

Três Irmãs - 2,8% de ratio e 19,5% de share
Nós por Cá - 3,9% de ratio e 17,6% de share
Tá a Gravar - 6,4% de ratio e 18% de share

TVI


Morangos com Açúcar - 4,0% de ratio e 28,1% de share
Flor do Mar (tarde) - 8,1% de ratio e 35,9% de share
Olhos nos Olhos - 7,5% de ratio e 36,7% de share

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


Esta semana o Minuto Mais Visto desta semana foi ganho pela TVI. Reporter TVI obteve no dia 18 de Maio às 21 horas e 41 minutos 21,2% de ratio e 46,7% de share.
A RTP1 ficou em segundo lugar com o jogo entre o FC Porto e Sp. Braga e a SIC obteve uma audiência "normal" para o teor desta rubrica.

Fonte: Correio da Manhã TV

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)


Esta semana a estação em análise é a RTP1.

A final da Liga dos Campeões entre o Barcelona e Manchester United obteve 18,7% de ratio e 51,9% de share e por isso merece um sinal positivo.
O lugar "o pior desta semana" na estação pública é ocupado por Serviço de Saúde. O programa conduzido por Maria Elisa não foi além dos 2,7% de ratio e 12,7% de share.

Revista de Imprensa


Bom dia! Damos inicio a mais uma rubrica, sendo que a de hoje promete!



Teresa Guilherme é a cara da rubrica Revista de Imprensa desta semana. Numa entrevista à Notícias TV, a apresentadora dá no meu ver uma grande facada à estação de Carnaxide.
A propósito do ambiente vivido na SIC desde a sua fundação até ao presente ano é qualificado por Teresa Guilherme da seguinte forma: "Não tem nada a ver. Só as paredes é que são a mesma coisa, de resto não tem nada a ver. Para começar, não tem um chefe. Continua a ter um patrão, mas não tem um chefe. Tem 50 chefes, cada um no seu sector, e não estou a dizer que é o Nuno Santos. Antes, o Rangel mandava na Informação e em quase todos os sectores..não tinha superiores hierárquicos a não ser o próprio Conselho de Administração. Havia um projecto de uma pessoa, como há agora na TVI com José Eduardo Moniz."
A apresentadora de "O Momento da Verdade" chega a dizer que relativamente à era de Francisco Penim "havia pouquíssimo dinheiro e ele lutava violentamente para conseguir impor uma linha..não adianta uma pessoa criar uma estratégia para depois de oito em oito dias virem questionar e pôr em causa tudo. O que o Nuno faz é um milagre e o que o Penim fez foi um milagre".
Por outro lado afirma que "o ambiente na SIC é horrível" estando esta "moribundíssima". Realça também que pensou em abandonar o programar "O Momento da Verdade" no quarto programa e duvida da veracidade dos Globos de Ouro!
Por fim, a meio da entrevista concluí acerca do estado da estação de Carnaxide o seguinte:"Não dou um ano... não sei se vai falir, nem sei se as televisões vão falir.. mas sinto que é um terreno muito escorregadio. Da maneira como está, do que se ouve dizer, não se sabe se oficialmente, mas há aqueles rumores internos de que estão a tentar vender a SIC".




É verdade que o Verão da RTP1 já está defenido como noticiámos no blog. A dúvida está sim nos apresentadores. Será que Sónia Araújo vai aceitar a apresentação de Verão Total por dois dias na semana? Caso Sónia ceda as coisas tornam-se mais fáceis! Isto porque as duplas estão definidas: Jorge Gabriel/Sónia Araújo, João Baião/Tânia Ribas de Oliveira; Serenella Andrade/Hélder Reis.
O Verão na SIC será parecido com o da estação pública, e devera iniciar-se no príncipio de Julho. Merche Romero, Maya e Nuno Graciano são alguns dos possíveis apresentadores.




Luís Jardim, jurí do concurso Uma Canção para Ti, continua com a sua opinião acerca de quem irá vencer: "O David vai ganhar". Apesar disto, este afirma que a saída de Daniela Geadas na última gala do programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Julia Pinheiro, tornou mais fácil o caminho de David. O top dos 4 favoritos de Luís Jardim é o seguinte:
1º David Gomes
2º Bernardo Gavina
3º Daniela Geadas (saiu na última gala)
4º Patrícia Belém

Relativamente ainda a este concurso, numa entrevista, Manuel Luís Goucha diz que em príncipio há uma nova edição em Setembro.



A votação levada a cabo pela Caras no sentido de eleger a personalidade mais elegante dos Globos de Ouro já terminou. A grande vencedora foi Vanessa Oliveira. A apresentadora do Fama Show apresentou um vestido de Elsa Barreto e acarretou 519 votos de 3881. Em segundo lugar ficou Elsa Raposo (vestida por Veste Couture) e em terceiro Cláudia Vieira (vestida por José António Tenente).



Carloto Cotta, que podemos ver actualmente na sitcom da RTP1, A Minha Família, foi um dos convidados do prestigiado Festival Internacional de Cannes, em França que assistiu à cerimónia de entrega da Palma de Ouro na competição de curtas-metragens. O jovem actor foi protagonista do drama Arena, do realizador João Salaviza, um título que esteve nomeado para a melhor "curta".

Curtas

»» Herman José classifica gala dos Globos de Ouro como "pindérica" preferindo antes um programa de apanhados.
»» Gato Fedorento voltam em Outubro com um programa diferente. Desta vez serão sketches intemporais!
»» Actores de Conta-me como Foi já gravam a quarta temporada.

Fontes: Tv Guia; Tv 7 Dias; Notícias TV; Caras.