20 de janeiro de 2011

Ponto M


Boa Noite! Quinta-feira é sinónimo de mais um Ponto M aqui no seu Televisão – Opinião.


E, depois de uma semana de ausência por motivos técnicos, mais uma conhecida apresentadora do pequeno ecrã se prepara para desfilar nestas linhas.


A eleita, desta vez, é, nem mais nem menos do que Leonor Poeiras!

Com apenas 30 anos, esta comunicadora pode orgulhar-se de marcar presença nos ecrãs diariamente desde há mais de quatro anos. Primeiro no Quem Quer Ganha, depois com os diários de Secret Story e, desde o início do ano em Agora é que Conta. Tendo em conta tudo isto, Leonor Poeiras tem ainda um cuidado mais redobrado com a sua imagem, caso contrário acabaria por se tornar demasiado cansativa para com os telespectadores.


Qual é, então, a melhor solução para ultrapassar tanta exposição? Acompanhar a moda e é precisamente isso que a apresentadora faz. Dona de um corpo cada vez mais elegante, bonita e, sempre, mas sempre, com um sorriso nos lábios, ela é um autêntico “poço” de alegria e boa-disposição.

Ao longo de todos estes anos, Leonor Poeiras usou vários tons e cortes de cabelo, tendo já sido morena, mas voltando sempre ao mais do que característico loiro. Cada vez mais magra, ainda para mais agora que tanta exposição tem tido, uma vez que em Agora é que Conta anda sempre de um lado para o outro e a ninguém a sua magreza fica indiferente.


E, como quem tem uma “ajuda da natureza” fica com o trabalho facilitado, tamm a apresentadora consegue ficar bem com qualquer “trapinho”. Sejam saias, calças, calções, vestidos, nada lhe fica mal. Na minha memória mais recente guardo o fantástico jumpsuit que utilizou na sua estreia a substituir Fátima Lopes. As suas formas foram bastante beneficiadas e Leonor estava mesmo um arraso! Eu e muita gente que conheço adorámos!


Tamm em galas, como as características da estação de Queluz de Baixo, a apresentadora não faz a coisa por menos e mostra-se sempre impecavelmente vestida e muito bem penteada. Na final de Casa dos Segredos, por exemplo, estava bastante bonita, num modelo que a tornava ainda mais brilhante.


Apesar de tudo, há algo em Leonor Poeiras que a faz brilhar ainda mais do que o seu enorme cuidado com aquilo que veste: o grande profissionalismo que apresenta em cada programa e, claro está, a alegria que marca cada momento em que está à frente das câmaras. Sim, porque, nem só de belos corpos se fazem os profissionais de televisão. É preciso ter bastante conteúdo interno e isso, Leonor Poeiras tem quase que para “dar e vender”.

Um claro exemplo de que há pessoas bonitas e bastante inteligentes!

… Três Pontos…

Sabia que:

. é uma das grandes atracções da nova colecção da Nike e promete ser um grande sucesso. Ténis feitos em papel reciclado, já ouviu falar?


Termina, assim, mais um Ponto M!

Até para a semana!

Falar Televisão


Desrespeito

Fez ontem precisamente uma semana que a TVI decidiu alterar, sem sequer avisar, os horários de Mar de Paixão e Sedução. Motivada pelo crescimento da concorrente Laços de Sangue, a estação optou por fazer aquilo que há muito se esperava.


A história de Júlia, passou então para as 23h30 e a de Benedita e Miguel para as 22h45. Sinceramente, não percebo os motivos que levaram os responsáveis de Queluz de Baixo a não avisar, previamente, a troca. Por outro lado, penso que não faz qualquer sentido. É que, como já aconteceu, esta mudança apenas acabará por prejudicar as duas telenovelas. O tão anunciado flop Passione da SIC até já ganhou em quota de mercado!

Apesar de tudo, também sei que uma estação comercial precisa de resultados, mas também é importante que respeite os seus formatos e os seus telespectadores. Todavia, se há uns tempos muita gente acusava a televisão de Carnaxide de alterações constantes, agora ninguém acusa a TVI de “matar” Sedução.


Voltando um pouco atrás no tempo, parece-me que esta história está mesmo embruxada. Para além de ter sido constantemente adiada, vê-se agora com outros problemas. E é, de facto, uma pena, até porque é uma história completamente actual e bastante bem conseguida. O problema são os portugueses, que ainda não têm “capacidades” para apreciar o génio de Rui Vilhena.

Esta noite...


... O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se - 20/01/2011


Boa tarde. Esta quinta-feira Fala-se de...


João Manzarra

O apresentador da SIC comprou um edifício devoluto por 600 mil euros. Segundo um habitante de Alfama para a TV Guia: "Ainda no outro dia esteve por cá. Já sabemos que comprou o prédio e que vai ficar com dois andares para si. Os outros são para vender". A morar na Graça, João Manzarra muda agora de casa, e de vida.
Um grande investimento para um jovem de apenas 25 anos.



Bruno Nogueira


Foi na estreia da peça "A Paixão de São Julião Hospitaleiro" que Bruno Nogueira marcou presença para apoiar Maria Rueff. Com uma relação há cerca de três anos, o humorista não quis faltar a mais um momento alto da carreira da sua amada. De tal forma que, para assinalar a ocasião, decidiu comprar uma lembrança para Maria Rueff.

Quiosque: TV Mais, TV Guia

As presidenciais na televisão


A ocorrer no próximo domingo, as eleições presidenciais já começam a mover os profissionais de televisão. Se, na RTP1, os comentadores ainda estão por desvendar, na SIC, serão Miguel Sousa Tavares, José Miguel Júdice e Ricardo Costa a ocupar as cadeiras de analistas dos resultados do próximo 23 de Janeiro. "Constança Cunha e Marcelo Rebelo de Sousa e ainda dois políticos, Pedro Santana Lopes e Manuel Maria Carilho", serão as personalidades que irão completar a equipa de Queluz de Baixo em mais um grande momento de informação. Na TVI, e segundo José Carlos Castro, ainda de salientar que "ao todo, serão 17 directos, com 30 jornalistas".

Na SIC, a emissão será comandada por Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa. Tendo por base declarações de Alcides Vieira: "O ponto decisivo, que marcará toda a noite eleitoral, ocorrerá logo às 20 horas, quando avançarmos com o vencedor das eleições, graças a uma sondagem feita à boca das urnas".
Na RTP1, de destacar que Sandra Felgueiras, pivô do jornal Hoje, da RTP2, e João Adelino Faria, são duas novas aquisições para a noite de eleições. Para além de Judite de Sousa, José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos, os dois jornalistas marcarão presença no próximo domingo da estação pública.

Quiosque: TV Guia

Rita Ferro Rodrigues aguarda projectos da SIC


A apresentadora da estação de Carnaxide, que está a gozar a sua licença de maternidade, ainda não conhece quais os projectos que estão pensados para si quando voltar ao trabalho na SIC: "Não sei o que vou fazer na SIC, mas também não tenho receio do que me espera".
Rita Ferro Rodrigues, a recuperar dos quilos obtidos com a sua gravidez, confessou estar satisfeita com a chegada de Júlia Pinheiro à antena do terceiro canal. "Estou feliz por ter a Júlia a jogar na minha equipa", revelou à TV Guia desta semana.

Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 20/01/2011

Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta segunda-feira!

Goucha fala de Júlia Pinheiro

O apresentador das manhãs de Queluz de Baixo, que se irá estrear com Cristina Ferreira nas noites de domingo da TVI, falou da transferência de Júlia Pinheiro à TV Guia. Ciente de que a apresentadora rumou a um canal que lhe oferecia um maior desafio, Manuel Luís Gouhca confessou que irá ser desconfortável disputar as audiências com a nova cara da SIC. "Vai ser desconfortável saber que a Júlia está do outro lado a combater... Mas a minha postura é a de que não faço televisão contra ninguém. A Cristina não gosta que eu diga isto, ela é mais aguerrida... Mas é, de facto, muito estranho e esquisito, porque a Júlia é uma pessoa de quem eu gosto muito", revelou à publicação da Cofina.

Apesar de ambos vestirem camisolas diferentes, a verdade é que Manuel Luís Goucha não irá dispensar a amizade e companheirismo de Júlia Pinheiro. "Vamo-nos habituar... E continuar a estar juntos e a almoçar várias vezes", explicou.

Com e
streia prevista para as próximas semanas, o novo formato das manhãs do terceiro canal promete gerar alguma ansiedade junto da concorrência. Mesmo assim, e de forma educada, o colega de Cristina Ferreira tem bem patente que mais importante do que atingir determinados valores, é fazer boa televisão.

Malato é o escolhido


Tal como o Televisão-Opinião informou no dia 24 de Dezembro do ano passado, a estação pública já está a preparar o novo concurso que irá substituir Quem Quer ser Milionário - Alta Pressão. Stand Out From The Crowd é o formato escolhido, que irá colocar os telespectadores portugueses agarrados ao ecrã. Sem a data do início das gravações ainda definida, o certo é que se comenta que o concurso possa estrear-se ou no inicio de Abril ou Setembro. Tudo depende de Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão. Devido às boas audiências que este tem conquistado, a direcção de programas do primeiro canal ainda não decidiu até que data vai estender as suas gravações. "Vamos gravar até final de Janeiro, isso está certo... Por isso, é prematuro estar a falar nessa possibilidade de continuar, ou não", confessou o patrão da produtora do programa.

Em relação ao apresentador de Stand Out From The Crowd, no Meio da Multidão em português, o mais certo é que José Fragoso opte por José Carlos Malato. Apesar de Jorge Gabriel ser também uma hipótese, o actual apresentador de Quem Quer Ser Milionário ganha vantagem sobre o colega de Sónia Araújo, pelo facto de normalmente alcançar melhores índices de audiência no horário nobre da estação pública.

Resta esperar por isso pelos próximos dias para ficar a saber mais pormenores sobre esta aposta da RTP, na medida que apesar de todas estas informações, nenhuma fonte da Valentim de Carvalho e direcção de programas da estação pública confirmou tal notícia.

Citação do dia

"Toda a equipa está bastante unida, para que este seja um projecto inovador em Portugal".


Débora Ghira


Número do dia

38,
6%

Foi o share que o talk-show matinal Você na TV! obteve na última terça-feira. A Praça da Alegria e Companhia das Manhãs sofreram assim uma pesada derrota.

Quiosque: TV Guia

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

É triste? Não, é a vida

Andamos todos cheios de macaquinhos na cabeça. A moda entre os jornalistas parece ser agora falar da tabloidização da informação dita de referência. As críticas que se têm ouvido e lido, ou porque jornais ditos sérios deram destaque ao homicídio de Carlos Castro ou porque Judite Sousa "não resistiu" a falar do assunto na sua Grande Entrevista (o que será isso de "não resistir"?...), são de quem ainda não percebeu que o jornalismo é feito para as pessoas, para os seus interesses e preocupações. Durante uma semana não houve assunto de que se falasse mais: entrava-se no metro, num café, num restaurante, num ginásio, numa piscina, numa esplanada, num escritório, num lar de idosos, numa escola, num ministério e do que se falava? Não, não era da emissão da dívida; não era da possível chegada do FMI; não era das cheias no Brasil; não era da filha de Luciana Abreu; não era dos golos de Cardozo e Saviola. Não. Durante uma semana, o que todos falavam (novos, velhos, magros, gordos, homens, mulheres, hetero ou homossexuais, pobres, ricos, empregados ou desempregados) era de Carlos Castro, de Renato Seabra e do saca-rolhas.


Essa ideia de que há determinados assuntos que só podem ser tratados por revistas do coração é puro preconceito. E um sinal de que muitos de nós ainda não perceberam que o mundo já mudou. E é essa dita imprensa menor que continua a crescer. E são estes assuntos mundanos, "indignos" de serem tratados pela imprensa de referência ou por programas de culto de jornalistas como Judite Sousa, que despertam a atenção das pessoas, que duplicam, triplicam, quadriplicam o tráfego dos sites na Internet, que fazem disparar as vendas de revistas e jornais. É triste? Não faço ideia. É a vida...