20 de janeiro de 2011

As presidenciais na televisão


A ocorrer no próximo domingo, as eleições presidenciais já começam a mover os profissionais de televisão. Se, na RTP1, os comentadores ainda estão por desvendar, na SIC, serão Miguel Sousa Tavares, José Miguel Júdice e Ricardo Costa a ocupar as cadeiras de analistas dos resultados do próximo 23 de Janeiro. "Constança Cunha e Marcelo Rebelo de Sousa e ainda dois políticos, Pedro Santana Lopes e Manuel Maria Carilho", serão as personalidades que irão completar a equipa de Queluz de Baixo em mais um grande momento de informação. Na TVI, e segundo José Carlos Castro, ainda de salientar que "ao todo, serão 17 directos, com 30 jornalistas".

Na SIC, a emissão será comandada por Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa. Tendo por base declarações de Alcides Vieira: "O ponto decisivo, que marcará toda a noite eleitoral, ocorrerá logo às 20 horas, quando avançarmos com o vencedor das eleições, graças a uma sondagem feita à boca das urnas".
Na RTP1, de destacar que Sandra Felgueiras, pivô do jornal Hoje, da RTP2, e João Adelino Faria, são duas novas aquisições para a noite de eleições. Para além de Judite de Sousa, José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos, os dois jornalistas marcarão presença no próximo domingo da estação pública.

Quiosque: TV Guia

Um comentário:

Anônimo disse...

um texto tendencioso a puxar muito para a TVI... "Um grande momento de informação" quando se fala na estação de Queluz...
NS