18 de maio de 2010

"Life Unexpected" e "One Tree Hill" renovadas

Finalmente! Os fãs de "Life Unexpected" e "One Tree Hill" podem ficam contentes. Porquê? Porque contrariamente ao que se previa, nenhuma das duas séries séries foi cancelada. Ambas receberam um sinal verde para uma segunda e sétima temporadas, respectivamente.
Os resultados da produção de Lux deram à The CW motivos para investir, mesmo sabendo que "Life Unexpected" não cativava tanto o público-alvo do canal, como outras séries.

Quanto a "One Tree Hill", depois de, nesta segunda-feira ter sido exibido o último episódio da sétima temporada, conseguiu um simples "sim", que lhe fará ultrapassar a barreira dos 150 capítulos. Ora, sabendo que a série começou em 2003, e se estamos em 2010, significa que já passaram sete anos desde a sua estreia.

Sobre "Melrose Place", para a tristeza daqueles que tinham uma esperança sobre a sua renovação, ela não se vai concretizar. A The CW cancelou-a oficialmente."

Num comunicado, a estação de televisão norte-americana anunciou ainda duas estreias (já conhecidas): "Nikita" e "Hellcats".

Life_Unexpected

Taís Araújo e Flávia Alessandra amanhã na SIC



Já estão em Portugal as duas convidadas especiais da XVI Gala dos Globos de Ouro. E, como não poderia deixar de ser, a SIC vai levá-las até aos seus programas diários. Assim, amanhã, Taís Araújo estará em Companhia das Manhãs, pelas 10 horas, enquanto que Flávia Alesandra será a convidada central de Vida Nova, após as 15h30.


A não perder, as entrevistas a estas duas excelentes actrizes brasileiras.

"Espírito Indomável" estreia dia 31!



Já foi apresentada à imprensa a nova produção de Queluz de Baixo. E, ao contrário do que tem feito com outras telenovelas, a TVI já passa as promos com a data de estreia. Pois é, Espírito Indomável começa já no próximo dia 31 de Maio, segunda-feira.


A história, cujas primeiras cenas foram rodadas em Terras de Vera Cruz, marca o regresso de um ambiente mais rural às produções do canal. Para além de tudo isto, estão reservadas muitas surpresas para os telespectadores, como a estreia de Sara Prata e Mariana Monteiro no papel de vilãs. Já Vera Kolodzig promete dar que falar no papel de heroína da história.


De realçar ainda o facto de este mesmo dia ser o escolhido para a estreia de Passione, na SIC. Quererá isto dizer que Viver a Vida e Sentimentos terminarão no mesmo dia?

SÓ séries


Boa noite, bem-vindo a mais um SÓ Séries!
Glee é uma série músical do mesmo criador de Nip/Tuck, Ryan Murphy, e conta a história de um professor de espanhol que se compromete a salvar o coro da Escola McKinley. Até então, o coro era um desastre musical, e motivo de chacota por toda a escola. A escola não tem recursos para sustentar o grupo, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados. De modo a ajudar na popularização do Glee Club, Will (Matthew Morrison) recruta a estrela de futebol Finn Hudson (Cory Monteith), que possui um grande talento para música, mas esconde-o para preservar sua reputação. Para dificultar ainda mais a trama, a professora Sue Sulvester (Jane Lynch), treinadora da equipa de cheerleaders, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do grupo "Novas Direcções", já que pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipa.

A história conta com personagens hilariantes, com capacidades extraordinárias, não só a nível musical como também na representação. Artie (Kevin Mchale) é um jovem confinado a uma cadeira de rodas que procura superar as dificuldades do seu dia-a-dia, Rachel (Lea Michele) não admite a ideia de que outra pessoa possa ser melhor que ela, Kurt (Chris Colfer) assume perante o pai que é homossexual e até o próprio professor está com problemas no seu casamento.
A série, com uma temporada apenas, encontra-se ainda a decorrer. Apesar da sua brevidade, tem vindo a acumular sucesso atrás de sucesso, e promete novas emoções no futuro.

Marcelo Rebelo de Sousa de volta à TVI


O comentador político está de volta à estação de Queluz de Baixo.
Segundo o Jornal Nacional, o também professor passa a exercer funções já a partir do próximo domingo.

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal.
Às 21:00, o SÓ Séries entra em linha!


(Clique na imagem para visualizar melhor)

Entrevista a Anabela Teixeira


A vampira de Lua Vermelha foi esta semana entrevistada pela TV Guia. A actriz confessou aos jornalistas que está bastante satisfeita com o seu papel: "É um trabalho que vai ficar para sempre no meu coração. Para além do tema ser do universo do fantástico, há ainda outras coisas maravilhosas, como os saltos, os voos, os superpoderes. Há uma forma de pensar e agir que não é humana".

Anabela Teixeira sempre se assumiu como fã de vampiros, e confessa-se espectadora assídua da série da estação de Carnaxide. Quanto ao desfecho da sua personagem, a actriz revelou que Francisca vai "ter um relacionamento, até vai ter vários, ainda há muito para acontecer".
Nos próximos tempos, e para além de Lua Vermelha, Anabela Teixeira irá dedicar-se ao seu novo trabalho no cinema: O Nylon da Minha Aldeia.

Esta noite..

..o horário nobre do Televisão-Opinião tem uma dose dupla só para si!
Às 20:00 não perca mais uma edição do Exame Semanal, uma parceira entre o Televisão-Opinião e o SIC Blog. Passado uma hora, fique com o SÓ Séries!


Fala-se 18/09/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!


Fernanda Serrano


A conhecida actriz esteve presente na edição deste ano do Baile da Rosa, que se realizou no passado sábado, na cidade invicta. Acompanhada pelo marido, Pedro Miguel Ramos, ela foi uma das homenageadas com o prémio “T”, para a cultura.


Como não podia deixar de ser, foram vários os jornalistas que quiseram declarações sobre o seu mais que aguardado regresso à televisão. Afinal de contas, passaram mais de dois anos. Para Fernanda Serrano este será um retorno à vida normal: “Nunca estive tanto tempo afastada e sinto saudades de regressar à normalidade, que significa estar a trabalhar. O primeiro dia vai ser muito emocionante, porque vou rever amigos e colegas”, disse ao 24 Horas.


Hélder Reis

O mês que se aproxima promete dar muito trabalho ao repórter de Praça da Alegria. É que o jovem está envolvido em vários projectos.


É este ano que se licencia em Ciências da Comunicação, pela universidade Fernando Pessoa, do Porto, e vai ainda lançar um livro para crianças: “É o primeiro conto infantil que escrevo. É um livro muito bonito e é a favor do Centro Social de Paramos (em Espinho)”, contou à Notícias TV.


Para além de tudo isto, Hélder Reis está ainda escalado para Verão Total, que a RTP estreia em breve.


Quiosque: 24 Horas, Notícias TV

Revista de Imprensa 18/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira.


Concorrente de Achas que Sabes Dançar? trocou medicina pela dança



Quem viu Inês Carvalho a derramar muitas lágrimas, quando soube que era uma das 20 finalistas do programa, não imagina que por detrás de tudo isto, está a realização de um sonho.


É que, a jovem desde muito pequena que gosta de dançar. Todavia, devido ao facto de este ser um mundo em que não existe ainda muita visibilidade, seguiu outro caminho: entrou no curso de medicina da Universidade do Porto. Só que, estar privada do que mais gosta de fazer, fê-la desistir de ser médica e aventurar-se novamente. “Fiz uma audição para o Filipe lá Féria para a abertura do renovado Campo Pequeno”. Foi aceite e desde aí, nunca mais parou.


Actualmente, Inês é a coreógrafa dos espectáculos de Mickael Carreira e já fez algumas participações em Morangos com açúcar. Para os próximos tempos, a bailarina promete muito trabalho e dedicação, de modo a não decepcionar o grupo de jurados: “Espero evoluir como bailarina e vou dar o meu melhor até à última gota de suor”, revelou, feliz, ao 24 Horas.


José Sócrates em entrevista na RTP


Numa altura em que muito se fala sobre a situação económica do pais, entre outras temáticas, o primeiro-ministro vai ser entrevistado na estação publica.


Hoje, quando o relógio marcar 21 horas, José Sócrates estará à conversa com Judite Sousa e José Alberto Carvalho e um dos outros temas em cima da mesa será, certamente, o negócio PT/TVI. Depois da polémica entrevista na RTP, em que fez acusações a Manuela Moura Guedes e ao Jornal Nacional de 6ªFeira, o secretário-geral do PS volta a marcar presença no ecrã do canal.


Está assim encontrada também, a forma de a estação pública combater com O Regresso dos Incríveis. Quem “vencerá”? José Sócrates ou Nani?


CITAÇÃO DO DIA:

“Do mesmo modo que procuro divertir-me e mostrar o melhor de mim, também tento ser engraçado, provocador e irreverente.”

Fernando Alvim




Número do Dia:

379000

Nem com a presença em estúdio de David Luiz, Mesmo a Tempo conseguiu vencer a concorrência. No passado sábado, o programa fez, inclusivamente, um dos seus piores resultados da temporada. Não foi além dos 379000 telespectadores em média.



Quiosque: 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

A TVI conquistou na passada semana os direitos de transmitir 60 jogos da Liga Sagres durante os próximos dois anos. É o regresso do desporto “rei” permanentemente ao canal de Queluz de Baixo.


Embora muitas pessoas pensem que deve ser a RTP a transmiti-los, não consigo concordar. Basta pensar nos resultados que os jogos dos últimos dois anos fizeram. É claro que concorrer com telenovelas não é tarefa fácil. Esta situação está mais do que comprovada. Mas, há maneiras de tentar reverter esta situação. Nunca vi a RTP publicitar os encontros que transmitia como a SIC ou TVI o fazem. Alguma justificação para isso? Que eu saiba, não.


Há ainda, no meu entender, outro ponto fulcral: a estação publica cometeu um grande erro ao não ter apostado em Domingo Desportivo neste último ano. Um programa em que para além dos habituais resumos havia ainda os comentários, a análise, entre outros, é, sem sombra de dúvidas, essencial para uma melhor cobertura de algo tão bom como o são os jogos da Liga Sagres.


Agora na TVI, tenho a certeza de que este erro não será cometido. Até porque a estação aposta forte e feio num formato destes, e recolhe bastantes frutos do mesmo. Basta pensar que com Bwin Liga, à meia-noite, chegou a fazer shares superiores a 50%.


Com esta mudança há apenas um perdedor: a RTP, claro está. Já a TVI, a Liga Sagres e os telespectadores ficam, evidentemente, a ganhar.