19 de março de 2009

Audimetria - 18/03/2009


Boa tarde. Ontem o dia foi ganho pela Tvi, que não conseguiu por o seu Feitiço de Amor da tarde no Top 5. Ao invés, novela Flor do Mar continua no primeiro lugar dos mais vistos.
Na Rtp1 o dia é marcado pela sua reportagem que continua a ser um dos programas de informação preferidos dos portugueses. Por outro lado, o Telejornal bateu o Jornal Nacional. Falando de noticiários, o da Sic teve uma baixa audiência: 8,8% e 21,2% de share.
A série A Guerra continua com um share baixo: 16,2%. Pelo contrário Olhos nos Olhos obtiveram ontem 35,1% e Feitiço de Amor uns estrondosos 45,4%!

Por fim de referir a subida da Sic Notícias que foi o quarto canal mais visto do dia com uma média de 29000 espectadores e 4,8% de share. A RtpN ficou com uma boa posição, 7º lugar, à frente da Tvi 24 que não foi além dos 0,9% de share e uma média de 5600 espectadores.

Notícias - Gato Fedorento

Gato Fedorento muda formato

Os Gato Fedorento regressam à SIC em Outubro com um formato diferente de ‘Zé Carlos’. Quem o diz é Ricardo Araújo Pereira que, até lá, vai aproveitar as férias para tirar o mestrado em Teoria da Literatura e "continuar a não fazer nada. Em tempo de crise prefiro deixar o trabalho para os outros".

"O formato será diferente do que fazíamos, humor sobre a actualidade. É impossível fazer um programa assim porque além de sermos sempre os mesmos quatro a fazer tudo, ainda por cima os protagonistas são os mesmos há vinte anos", diz Araújo Pereira ao CM.

O humorista juntou-se ontem a Jorge Vaz Nande, argumentista da Bode Expiatório, e Pedro Fernandes, do ‘Caia Quem Caia’, TVI, numa conferência sobre Comédia e Guionismo, na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Em "tom de piada", trocaram ideias com os espectadores sobre comédia e guionismo em Portugal. Para os argumentistas, ser cómico é algo que vem com a pessoa, "faz parte da personalidade".

PORMENORES

'ZÉ CARLOS'

A última série dos Gato Fedorento na SIC estreou a 5 de Outubro de 2008, com 10,7% de audiência.

'CAIA QUEM CAIA'

Programa da TVI acabou. Pedro Fernandes tem contrato por dois anos com a produtora.

BODE EXPIATÓRIO

A empresa produz conteúdos de humor para TV e sites.