2 de junho de 2011

Sandra e Karen regressam a Peso Pesado!


Uma reviravolta emocionante no jogo: Karen e Sandra são a nova dupla bege!

A dupla castanha ganhou a imunidade, e à semelhança das semanas anteriores, também Rodrigo e Paula partiram para a caminhada do poder. Júlia Pinheiro esperava por eles na plataforma, com quatro vasos na sua frente que prometiam muitas surpresas. Num momento de grande tensão, todos os antigos concorrentes juntam-se a eles, e a apresentadora anuncia que a dupla castanha teria que retirar dois discos dos vasos, a fim de escolher as duplas que regressaria ao jogo. Assim, sairam os discos com os nomes de Karen e Tânia, e João e Sandra, a última dupla a sair do jogo. Mas as surpresas não ficavam por ali: apenas um elemento de cada equipa poderia ficar, e teriam que ser eles próprios a decidir. João, num momento de clara amizade e afecto, deu o seu lugar à ex-mulher, enquanto Karen só poderia ser a escolhida no caso da antiga dupla roxa.


Ponto M


Boa noite e bem vindo a mais um Ponto M!

Hoje, neste nosso cantinho dedicado à moda: Patricia Bull




“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”
. É o que imediatamente me ocorre ao ver Patricia Bull.
Com participações na serie Equador da TVI e na novela Perfeito Coração da SIC, foi eleita Melhor Actriz em 2005 pela Acad
emia Televisiva Portuguesa.Uma excelente profissional e uma lindíssima mulher.

Pele cor de canela, olhos de um verde profundo, rosto luminoso, cabelo perfeito. Esta mulher de beleza exótica, que resulta das suas raízes africanas, logo nos prende e nos leva para outras paragens, outras paisagens, outras modas!

Sofisticada, elegante e dotada de um estilo soberbo, opta frequentemente por looks clássicos que ao mesmo tempo são extremamente jovens. O seu sorriso confere-lhe uma inocência que se conjuga com uma sensualidade extremamente misteriosa.


Opta, maioritariamente por tons leves que frequentemente combina com cores mais arrojadas como é o caso do vestido que usou na ultima gala dos Globos de Ouro.

Escolhe cuidadosamente os acessórios e a subtileza com que o faz é simplesmente perfeita. Confesso que se tornou muito difícil "estudar" o seu look porque escasseiam imagens actuais desta actriz, mas de tudo o que vi apenas posso dizer: não há uma cor que não lhe fique bem! Gosto particularmente da forma como a roupa lhe assenta, principalmente porque a sua beleza faz tudo o que é preciso. No fundo as roupas são um mero acessório que ganha vida com a luz do rosto desta lindíssima mulher e do seu olhar extremamente penetra nte.

As mulheres querem-se misteriosas e Patricia Bull não deixa a desejar. Gosto da simplicidade, da sofisticação da moda que escolhe usar e abusar.



Três Pontos

.Nicole Richie lança linha de óculos de sol

Depois do sucesso alcançado com a sua marca de roupa
House of Harlow 1960, em 2009, Nicole Richie prepara-se agora para acrescentar uma nova linha de produtos à marca: óculos de sol. A nova colecção é inspirada nos anos 60 e 70.

.
Yves Saint Laurent responde a Christian Louboutin

No comunicado da marca francesa podia ler-se que "as solas vermelhas são um ornamento de design bastante comum nos sapatos, usado desde há muito tempo, como os sapatos vermelhos do Rei Luís XVI, no século XV, ou mesmo os sapatos rubi usados por Dorothy, no filme O feiticeiro de Oz. Como grande designer da indústria que dedicou toda a sua vida profissional à criação de sapatos para senhora, o sr. Louboutin sabe ou devia saber de alguns ou de todos os modelos que tornam a sua afirmação falsa".

Falar Televisão

O Amor devia ser um Sonho


Estreada há uma semana, a segunda de três minisséries da televisão de Queluz de Baixo despede-se já no próximo sábado dos portugueses. E foi com uma grande surpresa que soube desta notícia. Inicialmente pensei que fosse mentira, mas é mesmo verdade.

Contudo, há algo que não percebo. Estaria já esta medida pensada anteriormente? Ou foi uma forma de a TVI “remediar” os resultados menos positivos que O Amor é um Sonho alcançou? Sinceramente, fiquei bastante “confuso” por ter tido um resultado tão aquém das minhas próprias expectativas.


O elenco é bom, a história parece-me bem conseguida e bem tratada. Não digo que seja melhor de que O Dom, mas há algo que é inegável: retrata uma realidade à qual os telespectadores da TVI estão habituados: um amor, uma típica comédia romântica a que a estação de Queluz de Baixo nos tem habituado. Não seria isto suficiente para ser sinónimo de sucesso? Sim, pensei eu.

Mas enganei-me. E terá sido apenas o facto de concorrer directamente com Laços de Sangue que a fez descer nas audiências? Ou terá sido do fraco consumo televisivo? Não sei, mas há algo que parece estar a tornar-se realidade: os telespectadores da TVI, ao contrário do que faziam antigamente, já não querem “apenas” amor, amor e mais amor. Querem produções diferentes, que não os confundam. E O Amor é um Sonho não parece ir ao encontro dessa situação. Logo, poderá estar aí a justificação para esta performance.


Pelo menos de uma coisa há que a TVI aprende com tudo isto: a aposta para o futuro passa por produções diferentes e que tragam novos sentimentos, novos conhecimentos, novas emoções. O Dom foi um bom exemplo disso e Remédio Santo também o parece ser. Como costumo dizer: “Parece-me bem”!

Dupla amarela acusa ex-colegas de "Peso Pesado"


Foram a segunda equipa a deixar a Herdade Peso Pesado, no entanto, tal como revelaram recentemente, tudo têm feito para continuar a dura batalha de perder peso cá fora. Ainda assim, e depois de terem lançado farpas à dupla azul escura, as amigas Fátima e Tânia continuam com as críticas:


“Não é nenhum mar de rosas. Estar lá dentro já é muito duro para todos nós e é muito triste perceber que existem concorrentes que só querem tramar os outros concorrentes, que estão mais interessados no prémio final e não em perder peso.”, começa por dizer Fátima Maiato, em entrevista à TV Mais desta semana, acrescentando em seguida: “Sabia que havia pessoas falsas, mas ao ouvir as conversas dos concorrentes é que cheguei à conclusão de que há muitos esquemas. E tenho pena que isso aconteça”.


Já Tânia Cunha afirma: “É verdade que há concorrentes que estão ali para jogar e não para emagrecer, o que me faz muita confusão. É claro que os 50 mil euros fariam diferença, mas o que quero mesmo é ficar magra e não percebo como é que os outros não pensam da mesma maneira”, afirma a jovem.


Por último, Fátima conta uma história curiosa: “Houve uma vez que tinha treinado só meia hora de manhã e à tarde quis ir para o ginásio para completar o exercício. Um concorrente não me deixou fazê-lo. A partir daí, a nossa relação azedou. Vi que era uma pessoa manipuladora. Aquilo não se faz”, esclarece a açoriana.


Quiosque: TV Mais

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Rita Ferro Rodrigues é que vai "caçar criminosos"


Foi na semana passada que a TV Guia noticiou que a televisão de Carnaxide já prepara um novo programa para a rentrée televisiva, em que o mundo do crime servirá de cenário principal.


Todavia, ao contrário do que foi noticiado, não será Júlia Pinheiro a apresentá-lo. A decisão da direcção de programas acabou por recair em Rita Ferro Rodrigues, que tem estado ausente dos ecrãs, desde que foi mãe. A notícia é avançada pela TV Guia desta semana, que corrige assim o pequeno “erro”.


Recorde-se de que, ainda no passado domingo, em plena red carpet da XVI Gala dos Globos de Ouro, a antiga cara de Companhia das Manhãs confirmou que o seu regresso à antena será já em Setembro, mas recusou-se a adiantar mais pormenores sobre aquilo que a espera.


Rita Ferro Rodrigues prepara-se, assim, para “caçar os criminosos”, em vez de Júlia Pinheiro.


Quiosque: TV Guia

Vera Ferreira entra em "Morangos com Açúcar IX"


Depois de, na semana passada, a Telenovelas ter adiantado que a participante de Perdidos na Tribo se preparava para entrar num projecto de ficção da televisão de Queluz de Baixo, a edição desta semana da TV Guia conta mais pormenores sobre este projecto.


E não será apenas um, mas sim dois trabalhos. Ao que parece, para além de entrar num dos telefilmes que a TVI prepara, Vera Ferreira participará na próxima temporada da conhecida série juvenil, isto porque as Férias de Verão deste ano, o que significa que, muito provavelmente, a antiga concorrente de Secret Story será uma das estrelas da nova escola de moda de Morangos com Açúcar.


Apesar de tudo, a jovem não confirma a notícia, afirmando apenas que tem outros projectos fora da televisão: “Vou ser a cara do Optimus Alive e do Delta Tejo. Vou receber 25 mil euros por cada festival”, disse à referida revista.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 02/06/2011

Boa Tarde! Está em linha mais um Fala-se!

Vanessa Oliveira


Completou recentemente três décadas de vida e confessa-se cada vez em melhor forma e mais feliz. Namorada de Rui Porto Nunes há já alguns meses, a apresentadora e o actor continuam sem querer tirar fotografias juntos.


A gala dos Globos de Ouro foi um bom exemplo disso. Ainda assim, em entrevista à TV Mais, Vanessa Oliveira afirmou: “Sinto-me realizada. Tenho tudo aquilo que quero, bons amigos, sou feliz no amor”.


Quanto à prenda que o namorado lhe ofereceu, a jovem confessou: “O Rui ofereceu-me bilhetes para um concerto e outra coisa especial”.

Merche Romero


A poucos dias de ser mãe, a apresentadora mostra-se, em entrevista à TV Mais, cada vez mais ansiosa: “Falta mais ou menos uma semaninha e estou óptima”, começa por dizer.


Apesar de tudo, “Sinto a ansiedade normal de uma mãe que quer ver a cara do filho. O medo do parto, claro, faz parte, é tudo uma incógnita, até ao momento de o conhecer”, explica Merche Romero.


A terminar, a namorada do DJ Vibe fez uma espécie de balanço do tempo de gestação: “Correu muito bem, foi uma gravidez santa. Espero que continue a ter esta boa energia até ao final”, concluiu.


Quiosque: TV Mais

SIC repete "Alta Definição" com Simone de Oliveira este sábado


Depois de no passado domingo ter recebido o Globo de Ouro de Mérito e Excelência pelas mãos de Francisco Pinto Balsemão, aquela que é uma das mais talentosas cantoras de sempre estará, novamente, em Alta Definição.


É que a televisão de Carnaxide volta a emitir a entrevista com Simone de Oliveira, realizada há pouco mais de um ano, mas com algumas modificações, nomeadamente os comentários recebidos através do Facebook oficial do programa.


Alta Definição num país chamado Simone, para ver (ou rever) no próximo sábado, depois do Primeiro Jornal, na SIC.

Lurdes Baeta recusou "Diário da Manhã"


A reestruturação dos três noticiários da televisão de Queluz de Baixo foi efectuada no início deste mês, todavia, José Alberto Carvalho e a sua equipa não conseguiram fazer todas as alterações que pretendiam.


É que, de acordo com a TV Guia desta semana, Patrícia Matos e Frederico Mendes Oliveira não foram as primeiras opções para a condução do Diário da Manhã. A primeira escolha da direcção de informação era Lurdes Baeta, no entanto, a jornalista declinou o convite.


“Tenho três filhos e é muito complicado…”, explicou à referida revista. Perante esta situação, José Alberto Carvalho e Judite Sousa viram-se obrigados a escolher outra opção e a aposta acabou por ser na continuidade de Patrícia Matos e na “promoção” de Frederico Mendes Oliveira ao canal generalista.


Já Lurdes Baeta, ficou responsável pela condução das tardes informativas do TVI 24.

Quiosque: TV Guia

Paulo Futre participa em "Laços de Sangue"


Depois de dar nas vistas em Último a Sair, o antigo jogador de futebol vai ter mais uma experiência no mundo da ficção. É que ele é a mais recente participação especial na “novela da nossa gente”.


De acordo com o Diário de Notícias de hoje, Paulo Futre dará vida ao director desportivo do clube de futebol feminino que César (Pedro Diogo) actualmente apresenta e vai envolver-se com Marisa (Dânia Neto), tal como revela uma fonte próxima da produção ao referido jornal.


Já o “sócio mais conhecido do momento”, contactado pelo DN não quis adiantar pormenores: "Não posso ainda falar sobre isso. Em princípio, fica tudo resolvido amanhã (hoje), só depois digo exactamente o que vou fazer.", explicou.


É caso para dizer “Paulo Futre não para!”


Quiosque: Diário de Notícias

Manuel Luís Goucha antecipa regresso ao "Você na TV"


Depois de ter vivido um pequeno susto na passada semana, precisamente, poucos dias antes de ir de férias, o apresentador já está a pensar no seu regresso ao trabalho.


E é na sua página do Facebook que tem partilhado tudo aquilo que tem sentido. E chegou mesmo a perguntar aos seus fãs quando querem que regresse aos ecrãs da TVI. “Só falta serem vocês a decidirem quando querem que eu regresse. A 13 ou 20? Se quiserem a 13, assim será, dia de Santo António”, questionou Manuel Luís Goucha.


Ainda assim, a edição desta semana da TV Guia chegou à fala com uma fonte bem colocada dentro do programa matinal da TVI e é certo que o colega de Cristina Ferreira antecipará o seu regresso em uma semana, ficando assim “com duas semanas por gozar durante o Verão”.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 02/06/2011



Bom dia! Está em linha mais uma Revista de Imprensa!


Tânia Ribas de Oliveira e Malato apresentam Marchas de Lisboa

Depois de, no ano passado, terem causado furor à frente da emissão da RTP, os dois apresentadores e amigos vão voltar a fazer dupla este ano.


De acordo com a TV Guia desta semana, Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Maltado estarão na avenida da Liberdade e apresentarão as diferentes marchas a concurso, entre as 21h30 e as 1h30 de dia 13 de Junho.


Já os Casamentos de Santo António voltam a estar a cargo das duplas Serenella Andrade e João Baião e Jorge Gabriel e Diamantina. Enquanto que os dois primeiros estarão presentes nas cerimónias civis e religiosas, os dois últimos serão os anfitriões da emissão a partir de um bairro lisboeta.


Mais uma noite que promete captar a atenção dos portugueses com muita animação e boa-disposição.


Mário Ribeiro em Último a Sair

Depois de o programa da RTP ter recebido dois nomes que marcaram o Big Brother, Telmo Ferreira e Marco Borges, Mário Ribeiro também foi convidado para fazer “uma perninha” na sátira aos reality-shows da televisão pública.


É em entrevista à TV Mais desta semana que o ex-BB confirma o convite: “Claro que aceitei, adoro o programa, embora nem sempre consiga ver”. As cenas em que participa foram gravadas durante o dia de ontem e prometem momentos de boa disposição.


Na mesma entrevista, Mário Ribeiro mostrou-se feliz por o terem convidado: “É sinal de que o Big Brother marcou de tal forma que, dez anos depois, ainda damos que falar”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Quero ser actor. Quero seguir representação, mas vou estudar e continuar a trabalhar”


David Carreira

Número do dia:

23.4%


Foi o resultado alcançado pela edição de terça-feira do Querida Júlia, na SIC.

Quiosque: TV Guia, TV Mais

Fecho


Boa noite. Fechamos esta quarta feira com mais uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Tudo. Outra vez.

Portugal vai a votos de novo no domingo. De novo. Nos últimos dois anos, os portugueses foram chamados cinco vezes às urnas: em 2009 para as europeias (Junho), para as autárquicas (Setembro) e para as legislativas (Outubro) e em 2011 para as presidenciais (Janeiro) e, de novo, em Junho (para as legislativas). Este, sim, é um número que devia preocupar o FMI. E, portanto, lá estamos uma vez mais na estrada, em animada campanha, ouvindo os mesmos homens do costume esgrimirem as mesmas ideias do costume, com as estações do costume a mandarem para o terreno os repórteres do costume.

Não admira que andemos todos a deitar campanha pelos olhos. Não admira, portanto, que andemos todos fartos de os ouvir. A eles, políticos, mas também a eles, repórteres. Um ângulo novo, uma conversa intimista, uma reportagem de bastidores, um comentário em estúdio, uma sondagem diária, uma noite eleitoral, uma grande operação, uma informação de referência.

Nos últimos dois anos, já ouvimos esta história cinco vezes, já ninguém nos surpreende, já ninguém é capaz de um rasgo de originalidade, já ninguém aguenta. A eles, repórteres, mas também a eles, políticos.

Já não é só a voz que lhes falta. Falta-lhes tudo o resto. Paciência para mais um beijinho, maxilares para tanto sorriso para a foto, vigor para tanto braço no ar, carro para tantos quilómetros na estrada, barriga para tantos jantares-comício, autocarros para tantos militantes que é preciso mobilizar.

Que chegue rápido o fim- -de-semana. Que passe rápido o dia de "reflexão", que venha a correr a "noite mais longa", no domingo. Que venha, enfim, o dia 6. O País precisa de trabalhar. Mas talvez sejam necessárias umas férias...