..muito obrigado por nos utilizarem sempre como fonte. No entanto, a última palavra da frase anterior muitas vezes é esquecida. Nos blogs é costume isso acontecer. Presentemente aconteceu publicarmos primeiro uma notícia na blogosfera dedicada à televisão. Um colaborador de um blog decidiu igualmente postar essa mesma notícia, com todo o direito que tem. Achámos curioso o facto de o Televisão-Opinião/TV Universo terem postado a notícia primeiramente (11:42/11:34), e o referido blog que publicou a notícia depois, ter alterado a hora da mesma para as 11:10. Mas há mais!O mais engraçado ainda é, na reabertura do Novelas Nacionais, os colaboradores do site nos copiarem notícias, NA ÍNTEGRA. Vejamos bem:Notícia no Televisão-Opinião - Título - "Não sei eu quem vai apresentar o reality-show da TVI", diz Teresa Guilherme. Link - aqui. (15:11)Com uma nova peça de teatro em cena, a eterna “senhora televisão” deu, esta semana, uma entrevista à revista TV Mais, onde para além deste projecto falou sobre a sua vida, saudades que sente da televisão e o futuro profissional. Sem papas na língua, Teresa Guilherme não fugiu a nenhuma questão.
Embora não queira ser chamada de saudosista, a apresentadora revelou que o “bichinho da televisão” não a larga. Sem qualquer tipo de receios, Teresa afirmou que, caso a SIC a convidasse para um novo programa, aceitaria: “Se projecto fosse interessante, sim! Nunca fui empregada de uma televisão e nunca vesti uma camisola, mas sim a dos projectos. Se aparecer um interessante na SIC e eles me convidarem, claro que iria na maior das boas vontades”.
Todavia, muita gente pensou que o seu regresso estava já marcado e que seria no reality-show que a estação de Queluz de Baixo está a preparar para Setembro. Mas tal não se tornará realidade, tal como confessou Teresa Guilherme: “A TVI comprou uma sequela do Big Brother que se chama qualquer coisa do género A Casa dos Segredos, é um programa da Endemol que está a passar em França, estreou recentemente e não, não sou eu quem o vai apresentar”.
Apesar de tudo, a também produtora acredita que a estação de Queluz de Baixo apresentará uma boa alternativa: “Eles têm a Fátima e a Júlia, não vejo qualquer necessidade (de a chamarem)”.
É caso para perguntar, porque não apostou a TVI em Teresa Guilherme?
Tiago Henriques
Notícias Novelas Nacionais - Título - Teresa não apresenta o novo reality-show da TVI - Link - aqui. (14:18)
Teresa Guilherme, actualmente com uma nova peça de teatro em cena, deu esta semana uma entrevista à revista TV Mais, onde para além deste projecto falou sobre a sua vida, saudades que sente da televisão e o futuro profissional. Sem papas na língua, Teresa Guilherme não fugiu a nenhuma questão. Embora não queira ser chamada de saudosista, a apresentadora revelou que o “bichinho da televisão” não a larga. Sem qualquer tipo de receios, Teresa afirmou que, caso a SIC a convidasse para um novo programa, aceitaria: “Se o projecto fosse interessante, sim! Nunca fui empregada de uma televisão e nunca vesti uma camisola, mas sim a dos projectos. Se aparecer um interessante na SIC e eles me convidarem, claro que iria na maior das boas vontades”.
Todavia, muita gente pensou que o seu regresso estava já marcado e que seria no reality-show que a estação de Queluz de Baixo está a preparar para Setembro. Mas tal não se tornará realidade, tal como confessou Teresa Guilherme: “A TVI comprou uma sequela do Big Brother que se chama qualquer coisa do género A Casa dos Segredos. É um programa da Endemol que está a passar em França, estreou recentemente e não, não sou eu quem o vai apresentar”.
Apesar de tudo, a também produtora acredita que a estação de Queluz de Baixo apresentará uma boa alternativa: “Eles têm a Fátima e a Júlia, não vejo qualquer necessidade (de me chamarem)”.
Hugo Bento
O mais curioso ainda é o facto de este "jornalista", supostamente, utilizar o mesmo método que o colaborador do blog referido em cima. Por outras palavras, copia a notícia, mas antecede a hora da publicação que a mesma saíu no Televisão-Opinião e TV Universo (14:52).Para além de no fórum do tal Novelas Nacionais chamarem "moscas" aos colaboradores do TV Universo, e de o Televisão-Opinião ser conhecido por "inventar notícias", verificamos então que afinal somos necessários para o site avançar.Não queremos com isto dizer que não existem pessoas que sabem respeitar o trabalho dos outros, colocando sempre as fontes. Sim, exemplo do Rodolfo, Guilherme, entre outros. Refiro ainda que, mesmo que a cópia seja feita do TV Universo, o resultado é semelhante à cópia do Televisão-Opinião. Porquê? Os autores das notícias são os mesmos!Obrigado.