21 de julho de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “O Escritor Fantasma”, em exibição nas salas de cinema por todo o país desde o dia 15 de Julho. A sua primeira exibição foi no Festival de Berlim em 2010, e desde então tem recebido honrosas críticas. Por outras razões bem menos dignificantes, o filme tem feito rolar a tinta nos jornais devido ao facto de Polanski, o realizador, ter ficado em prisão domiciliária na Suíça, por acusações de pedofilia nos EUA. Premiado com o Urso de Prata de melhor director, o prémio foi recebido em Berlim pelos actores Ewan McGregor e Pierce Brosnan e o autor Robert Harris, criador do livro em que o filme é baseado.

A história gira em torno da personagem interpretada por Ewan McGregor, um escritor contratado a peso de ouro para ser o "ghost writer" - o escritor fantasma - do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan), acusado de crimes de guerra por entregar prisioneiros aos EUA.

No entanto, à medida que o escritor vai trabalhando na sua investigação, segredos vão sendo desvendados, tomando contornos profundamente perigosos.
Um filme extremamente interessante, que contudo se mantém distante dos grandes êxitos de Polanski como “Chinatown” ou “O Inquilino”. Ainda assim, é suficientemente poderoso para prender o telespectador à cadeira, e manter o suspanse até ao final.


Kevin Bacon está confirmado em “X-Men: First Class”. A fita chega às salas norte-americanas a 03 de Julho de 2011.
Sherri Shepherd, que participou no drama "Precious", vai juntar-se a Katherine Heigl no thriller «One for the Money». A actriz irá dar vida a duas prostitutas de bom coração, conforme noticia o site da revista "Variety".

“Shrek Para Sempre” ultrapassou o filme Eclipse, da saga Twilight, no top 10 da Lusomundo. Em 4º lugar, mantém-se Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
Até para a semana!

2 comentários:

Emanuel disse...

Espero um grande filme.

Não tão bom como o delicioso Pianista, mas que dê para matar saudades do Polanksi.

Será que é o ultimo filme dele?

Espero sinceramente que não.

M. disse...

Polanski tem um cunho cinematográfico realmente especial, mas "O escritor fantasma" não será, muito provavelmente, o seu último filme. Desde 2009 que está em desenvolvimento um novo projecto, uma peça de teatro intitulada "God of Carnage" que Polanski que trazer para o grande ecrã.

Este é com toda a certeza um filme extremamente interessante, que apesar de não se afirmar tão imponente como outras obras anteriores, merece ser desfrutado :)