21 de julho de 2010

Para lá das 24


O Para lá das 24 desta noite debruça-se em números. Já é habitual termos em consideração os resultados dos programas quando elaboramos esta rubrica. Logo, a de hoje, não fugirá a essa estrutura.

Na última sexta-feira, as novelas brasileiras da SIC conseguiram resultados satisfatórios. Enquanto A Armadilha obteve 29,1% de share, Caras & Bocas chegou aos 27,1%, e Passione alcançou 23,7%. Boas notícias para Carnaxide. Apesar de as tardes e as manhãs estarem, mais uma vez, com a chamada "corda ao pescoço", as produções da Globo continuam a dar frutos, e a comprovar a todos que elas fazem falta à SIC. Por mais que digam o contrário, a verdade é esta.

Passione está a começar a "aquecer". Mesmo sendo exibida mais tarde, tal facto tem vindo a dar força à novela, permitindo a visualização da mesma a outros telespectadores. No Verão, é comum a hora de sono chegar mais tarde, e a direcção de programas da SIC sabe disso. E é por este motivo que Passione se vai tornando mais competitiva.
A Armadilha
está a continuar o percurso que tem vindo a construir. Apesar de, há algumas semanas, a novela brasileira ter ficado atrás de As Tardes da Júlia, nos últimos capítulos isso não tem acontecido.

Caras & Bocas surpreende. Mesmo que em termos de rating, não fique à frente de Morangos com Açúcar, em relação a O Preço Certo a diferença tem vindo a diminuir. Acresce o facto de o resultado da novela ser uma média de hora e meia, ainda por mais tendo em conta que às 18:30 existem menos pessoas a ver televisão que às 19:30.

Palavras para quê? É nestas alturas, nos momentos em que a estação de Carnaxide está mal, que se percebe o porquê de se continuar a apostar na parceria com a TV Globo. Eu acredito que estes resultado podem ainda subir mais..

2 comentários:

Anônimo disse...

DETESTO os teus posts!!
São tão pretensiosos...tens uns blog que é mesmo a favor da SIC...n percebo....

DS disse...

Não entendo o seu comentário. Porque diz que sou a favor da SIC? Porque afirmo que entre todos os baixos resultados da estação, as novelas brasileiras continuam a ser uma mais valia? Isso é ser a favor da SIC?
No Para Lá das 24 cada um comenta o que deseja. É uma rubrica de opinião, logo implica ser parcial. No entanto, e tendo por base a quantidade de Para lá das 24 que já fiz, acredite que os temas já foram baseados nos diversos canais, e nunca apenas na SIC.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos