21 de outubro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem vindo a mais uma das nossas tertúlias sobre moda!
Hoje com: Maria João Bastos

Esta actriz portuguesa, que já conta com 18 anos de carreira, além de uma excelente profissional é uma referência na arte de bem vestir.
Embaixadora da marca de automóveis Jaguar, e representante da marca italiana Furla, em Portugal, foi a primeira mulher portuguesa a ser capa da Vogue Portugal.


Ao realizar a minha pesquisa sobre aquilo que esta costuma vestir e o seu gosto pessoal, foi-me especialmente difícil escolher que fotografias seleccionar.
Quando adicionamos a uma beleza natural incrível um guarda-roupa primordial, torna-se impossível não fazermos uma crítica positiva. É uma mulher elegante, com estilo marcante e muito sofisticado, conjugando as peças com uma harmonia espantosa, não deixa de ser versátil nas suas escolhas. Admito que adoro o seu estilo mais formal, em grande parte porque lhe confere uma feminilidade que entra em completa sintonia com aquilo que considero um óptimo “estilo”.

Foi protagonista de uma sessão para a revista Vogue Portugal deste mês, na qual deu uma entrevista sobre novos projectos e algumas nuances da sua personalidade. Mistérios de Lisboa, é o seu trabalho mais recente, um projecto cinematográfico em português que após a estreia a 21 de Outubro irá ser transformado numa serie televisiva de seis episódios a exibir pela RTP. Encontra-se, no momento, em fase de gravações da próxima novela da TVI, Sedução. Esta tem o poderoso carimbo de Rui Vilhena.
Mas de volta ao que realmente nos interessa, surge nesta produção com uma caracterização extraordinária, lembrando um imaginário burlesco, cheio de fantasia, sex-appeal e sofisticação. O guarda-roupa escolhido é extraordinário e a combinação deste com a maquilhagem e cabelo fascinam qualquer amante da alta-costura. A título de curiosidade Rosário Mello e Castro, autora deste artigo, refere que Maria João Bastos envergava aquando a entrevista, um top branco, uns jeans pretos e agora, a cereja no topo do bolo: uma carteira 2.55 da Chanel!



Apesar da difícil tarefa, decidi escolher o modelo que mais gostei de ver nesta extraordinária actriz.



O vestido preto já é um ícone daquilo que é a ligação da moda com a sensualidade, e a parte mais translúcida deste vestido transpira sensualidade de uma forma maravilhosa. Não é exagerado, não é ridículo, é a pura personificação daquilo que considero ser a moda: uma peça sofisticada, que dá nas vistas por ser discreta, permitam-me a expressão.
A ausência de acessórios é uma opção adequada, uma vez que o vestido já tem apontamentos que se destacam, nomeadamente nas costas do mesmo.
Gosto do estilo, gosto do trabalho e gosto de mulheres de carácter forte, desta vez não tenho criticas, estou rendida.



Três Pontos...
. Madonna maternal para D&G
A rainha do pop volta a estar na ribalta num anúncio inédito
A cantora pop volta a chamar as atenções num anúncio de Dolce&Gabbana. A marca italiana elegeu-a para apresentar uma versão maternal de Madonna, em contraste com a imagem sensual e muitas vezes erótica que tem passado.
. Puma celebra 50º aniversário de Maradona com colecção
O jogador que se tornou um ícone do futebol mundial é também embaixador da marca e a Puma marca o 50º aniversário de Diego Maradona com o lançamento de uma nova colecção exclusivamente dedicada ao jogador.

Falar Televisão


Vamos ver...

As notícias que dão conta da renovação dos magazines de fim-de-semana da RTP1, não deixam de ter um sabor agridoce. Por um lado, quer o TOP Mais quer o Só Visto, estão já demasiadamente gastos e, como formatos semanais que são, necessitam destes refresh’s periódicos.

Mas enquanto o TOP Mais conta com um já longo historial na RTP, tendo um papel fulcral na divulgação da música portuguesa na nossa televisão, o Só Visto, por sua vez, foi perdendo, ao longo destes anos, muita da sua originalidade inicial.


Desde a saída do seu mentor, Daniel Oliveira, que o magazine das tardes de domingo da RTP ficou muito mais despido de conteúdos. Se inicialmente, as conversas intimistas aos famosos levadas a cabo por Daniel eram algo original, actualmente isso já não o é. Daniel Oliveira mudou-se entretanto para a SIC onde continua a entrevistar de forma brilhante em Alta Definição, enquanto que na RTP Marta Leite Castro substituiu de uma forma ineficaz o lugar vazio deixado pelo antecessor e tornou as entrevistas muito mais artificiais e vulgares.

E tal como neste aspecto, também nos restantes conteúdos o Só Visto tornou-se numa banalidade questionando-se até o seu lugar na televisão pública.

Espero que as mudanças que se antevêem não se resumam a meros refresh’s de imagem mas passem também por uma reformulação de conteúdos extremamente necessária em bem da diversidade!

Carla Chambel surpreendida com Diana Chaves


Carla Chambel, directora de actores de Laços de Sangue, está surpreendida com a performance de Diana Chaves na novela da SIC. "Senti, desde o início, que ela estava muito disponível para a equipa de direcção de actores e de realização. Está cada vez mais segura e a evolução tem sido progressiva e positiva", confessou.

Em relação à arma mais forte da namorada de César Peixoto, Carla Chambel é directa: "O olhar é muito forte".

A directora de actores da produção da SIC, em parceira com a TV Globo, acrescentou ainda que tem sido um privilégio trabalhar para Laços de Sangue. Apesar de não estar a representar, Carla Chambel assume que é difícil não se apegar a toda a história da produção de Carnaxide. "É impossível não me envolver com as emoções e as energias dos personagens", finalizou.

Quiosque: TV Guia

SÓ Séries - Extra


O actor de Prison Break vira-se para Spartacus
Wentworth Miller, que ficou conhecido pelo seu papel de Michael Scofield na série Prison Break, manifestou interesse em entrar na série Spartacus: Blood and Sand, para assumir o papel principal que foi deixado pelo actor Andy Whitfield.
Notícias quentinhas de Anatomia de Grey!

Na sua coluna semanal de spoilers, Kristin dos Santos, do E! Online, divulgou um novo triangulo amoroso entre Lexie, April e Alex Karev. As imagens promocionais divulgadas hoje pela ABC para o sétimo episódio do novo episódio, “That´s Me Trying”, parecem confirmar isso mesmo, contudo a autora da série já veio desmentir publicamente esta informação. Será realmente mentira?

Simpsons vs. Crepúsculo

O novo episódio de Dia das Bruxas dos Simpsons contará com uma sátira de Crepúsculo que promete arrancar muitas gargalhadas dos fãs. O episódio “Treehouse of Horror XXI” contará com a participação de Daniel Radcliffe, que dará voz a Edward Cullen, o vampiro da saga Crepúsculo. Outra participação bem especial é a de Hugh Laurie, que faz o famoso médico Dr. House.

Confira o primeiro trailer:



Até para a semana!

Esta noite...

... o Ponto vai estar na moda. Às 21:00, o Tiago Henriques e a Vanessa Dias analisam a imagem de uma figura televisiva!
Não perca.

Jade tem problema grave!


A concorrente de Coimbra revelou esta semana que tem um problema que a impede de ter filhos. A TV Guia desta semana aprofunda o assunto, através de uma amiga de Jade. "Chama-se micropolicistos. O ginecologista disse-lhe que era muito improvável ela alguma vez vir a ter filhos. Isso assustou-a. Se ela quisesse teria de fazer um tratamento extensivo, mas é complicado", explicou.

De referir igualmente um aspecto da sua vida amorosa. Apesar da forte relação que une Jade a António, em Secret Story, o romance com o seu ex-namorado não ficou totalmente acabado. Segundo a mesma fonte: "Eles têm uma ligação muito forte. A última vez não deu para ficaram juntos, porque eles iam ter que namorar à distância. Ela está em Coimbra e ele em Leiria. A distância matou tudo, pois ela não queria sofrer qualquer traição, por isso acabou. Ela não o esqueceu e ele também não. O António não tem hipótese".

Quiosque: TV Guia

Fala-se - 21/10/2010



Boa tarde! Depois de no dia de ontem o Fala-se não ter ido para o ar, fique com as figuras televisivas que hoje estão em destaque pelo seu lado pessoal.

Sofia Ribeiro


Depois do fim da relação com Nuno Janeiro, a actriz não quer precipitar-se nas próximas decisões da sua vida, nomeadamente no campo amoroso. Por isso, Sofia Ribeiro ainda não está a morar com o seu actual namorado, Rúben Rua. "Vivo só eu e os meus dois gatos e é muito bom", brincou a cara da TVI com a TV Guia.

Sobre a sua vida pessoal e profissional, a actriz apenas tem a acrescentar o seguinte: "Está a ser um ano muito importante para mim. Tudo mudou e isso faz-me feliz e ficar bem. Estou realmente contente com tudo o que se passa na minha vida pessoal... e profissional".

Apesar de estar numa situação confortável na estação de Queluz de Baixo, Sofia Ribeiro não se deixa iludir. Afinal, a actriz confessou que estar parada não faz parte dos seus planos. "Sou nova e tenho tempo para descansar. Por isso, agora quero é trabalhar", finalizou.

Bárbara Norton de Matos



Foi na edição da revista Caras desta semana, que Bárbara Norton de Matos falou sobre o seu primeiro romance, Escrito nas Estrelas. "Recebi um convite de uma amiga que trabalha nesta editora, que sabia que eu escrevo diários desde muito nova. Aliás, já tinha lido alguns e achou graça. Começou por me sugerir que escrevesse uma autobiografia. Entretanto, falei com o editor e disse que achava mais graça arriscar um romance. Mostrei algumas coisas e que já tinha escrito, gostaram e avançámos", começou por explicar a actriz cuja carreira tem sido marcada pelas produções da estação de Queluz de Baixo.

A filha de Luís Norton de Matos acrescentou ainda o seguinte: "Foram sete meses de grande disciplina, em que tinha horas para escrever, mas adorei poder dar largar à minha imaginação".

Quiosque: Caras; TVGuia

Paulo Bento em “Alta Definição”

paulobento


Depois de ter sido entrevistado por Judite Sousa na Grande Entrevista há pouco mais de uma semana, o seleccionador nacional de futebol prepara-se agora para ir à SIC.

É já no próximo sábado, e em Alta Definição que Paulo Bento conversará com Daniel Oliveira, num registo mais intimista, mas que também dará atenção ao futebol e às recentes polémicas com o seu antecessor.

A não perder, sábado, pelas 14h10, após o Primeiro Jornal

Alexandra Lencastre protagoniza telenovela dos anos 80

Alexandra_Lencastre2

Foi durante a apresentação à imprensa de Sedução que André Cerqueira revelou que a TVI se prepara para fazer uma nova trama passada na década de oitenta.


Pelo que avança a edição desta semana da TV Guia esta história será a substituta de Mar de Paixão e, tal como a imprensa já havia noticiado, é Alexandra Lencastre a protagonista. “é verdade, é ela a grande estrela desta superprodução”, começou por revelar uma fonte da Plural Entretainment, acrescentando em seguida: “Obviamente que está feliz. Vai ser um trabalho de grande envergadura, o maior, e daqueles que dá prazer fazer”.


À semelhança do que aconteceu com Equador, esta será mais uma superprodução TVI e há já quem garante que tem boas hipóteses de se tornar na mais cara da história do canal. Escrita por Maria João Mira, e ainda sem nome definido, no elenco estão já confirmados os nomes de Patrícia Tavares, Helena Costa, Sofia Arruda, Rodrigo Menezes e Ruy de Carvalho, falando-se ainda em Isaac Alfaiate, Núria Madruga e António Pedro Cerdeira. Ainda assim, um dos responsáveis da produtora garante que “Ainda falta algum tempo e, com calma, vamos construir um grupo forte, coeso e talentoso”.


As gravações arrancam em Janeiro e, curiosamente, durante a apresentação de Sedução vários actores que estão na telenovela de Rui Vilhena pediram ao autor que as “matasse” para que pudessem entrar nesta nova produção.


Os argumentos para mais um sucesso estão lançados!


Quiosque: TV Guia

Segredos de “Secret Story” mudados?

casadossegredos2

Depois de, na semana passada ter sido revelado mais um dos segredos guardado por um dos concorrentes da casa “mais secreta do país”, eis que surge na imprensa um novo dado sobre este facto.


Segundo a edição desta semana da revista ANA, a produção do concurso alterou o segredo de Catarina. A referida publicação garante que, à entrada para a Casa dos Segredos o segredo da jovem de Rui Tinto não era ser cúmplice da VOZ. Ao que parece, só há pouco mais de uma semana lhe foi dado tal segredo.


A revista do grupo Impala garante ainda que o facto de Catarina ter agora a missão de convencer alguém de que Hugo F é o cúmplice da VOZ é uma estratégia da produção para que este ganhe mais dinheiro e, assim, aposte no segredo de Ana Isabel e Vítor.


Com esta nova notícia os segredos dos concorrentes voltam a ser postos em causa…


Quiosque: ANA

Revista de Imprensa 21/10/2010


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

"A SIC é uma televisão com uma identidade e tem os seus próprios públicos"


Gabriela Sobral deu, esta semana, uma entrevista à TV Mais. A directora de Produção da SIC afirmou que a estação de Carnaxide não tem de seguir o mesmo caminho que a TVI tem vindo a traçar, para conseguir chegar à liderança. "Nós não queremos imitar a TVI. Não vim para aqui fazer uma grelha igual. A SIC é uma televisão com uma identidade e tem os seus próprios públicos. É óbvio que queremos abranger o maior número de pessoas possível, mas nunca podemos defraudar os nossos públicos e há um perfil específico da SIC que é muito diferente do da TVI", confessou.
Sobre as audiências dos novos programas do terceiro canal, Gabriela Sobral é realista. Os milagres não acontecem, constroem-se, logo seria impensável que Boa Tarde ou Laços de Sangue liderassem automaticamente as audiências desde o primeiro dia. "Os programas estrearam bem, mas ainda têm um percurso de vida para fazer. Os programas de day time são maratonas. São programas que demoram tempo a afirmar-se. O hábito de consumo não é o mesmo do público da noite: são pessoas mais velhas, fiéis aos programas. Para mudar, é preciso expor muito bem. Acho que a Conceição Lino tem todo o potencial para crescer e estou convencida de que, com alguns ajustes, isso vai acontecer", avançou à referida publicação. Em relação à perfomance de Laços de Sangue, a profissional da estação de Carnaxide não tem muito a dizer: "É uma novela que está praticamente tapada por Espírito Indomável, que tem uma perfomance acima da média".

Gabriela Sobral pronunciou-se ainda sobre o reality-show de Queluz de Baixo, A Casa dos Segredos. "É um produto muito caro, de milhões de euros. Pelos vistos, agora a conjuntura económica foi favorável. Obviamente, é um bom formato, que vive do casting. Têm de lá estar as pessoas certas".

A directora de Produção da SIC desmistificou ainda a ideia de que, o facto de ser amiga de vários actores portugueses, não significa que os consiga influenciar a trabalhar nas novelas da estação pela qual trabalha. "Não tem nada a ver com amizades mas com projectos e as pessoas sentirem-se bem ou não nos sítios em que estão, quererem ou não mudar, aceitarem novos desafios", explicou.

Por fim, Gabriela Sobral falou do futuro da SIC. Será que a estação conseguirá chegar à liderança? "Temos uma equipa que é capaz de fazê-lo, com muito trabalho, muito suor, e algum dinheiro. Não é automático. É uma coisa que demora o seu tempo. Acredito que consigamos chegar a uma liderança em determinados horários. No prime-time ainda vamos ter de suar muito", respondeu.

A polémica janela de publicidade do último domingo


Foi no último domingo, no intervalo de Secret Story, que a TVI exprimentou algo inédito na televisão portuguesa. Ao mesmo tempo que os anúncios passavam nos seus ecrãs, existia uma pequena janela que exibia o que se passava na Casa dos Segredos enquanto os concorrente não marcavam nova presença no confessionário.

Segundo André Cerqueira: "Sempre dissemos que íamos ser ousados na forma de fazer televisão. É o que estamos a fazer. E vamos continuar ousados". Júlia Pinheiro acrescentou que nos Estados Unidos da América, várias já foram as vezes que as estações de televisão fizeram algo parecido. "Não há nenhuma lei que proíba o que fizemos. Inédito em Portugal? Não o é nos Estados Unidos e noutros países", confessou.

Na SIC, situação idêntica já se tinha pensado fazer, segundo a TV Guia desta semana. No entanto, os responsáveis pela direcção de programas do canal decidiram não avançar com tal solução, pelo facto de não existir uma permissão concreta da Entidade Reguladora de Comunicação de misturar publicidade com entretenimento, em simultâneo. "Vamos esperar para ver como a Entidade Reguladora vai actuar", comentou uma fonte de Carnaxide.

Citação do dia

"Eu já sou actor"

Rodrigo Machado, concorrente do Ídolos




Curiosidade do dia



Apesar dos fracos resultados de Boa Tarde, Conceição Lino não se deixa vencer pelas audiências. Afinal, nos últimos dias, e segundo a TV Guia desta semana, a apresentadora abandona Carnaxide cada vez mais tarde, para preparar a emissão do dia seguinte. Dedicação ao mais alto nível!

Quiosque: TV Mais, TV Guia

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Bloco de notas

1. O expediente a que o Governo pretende recorrer para reduzir a comparticipação do Orçamento de Estado e, ao mesmo tempo, manter os níveis de financiamento da RTP tem algo de constrangedor. Feitas as contas, e segundo leio pela imprensa, a estação pública acabará, via taxa de audiovisual, por receber exactamente o mesmo dinheiro de sempre. Ou seja: o Estado aperta o cinto, os portugueses apertam o pescoço e a RTP não aperta nada. Faz sentido.

2. Rui Moreira é um bom comentador futebolístico, com bastante valor mediático. A sua contratação pela TVI, a confirmar-se (e eu apostava dois salários em como se confirmará), é uma boa aposta. Mas como deixar de suspeitar que aquela explosão no Trio d'Ataque, a pretexto de quase nada, não vinha já alcandorada de uma proposta prévia de Queluz de Baixo?

3. O DN fez as contas e chegou a uma conclusão simples: das quase 50 perguntas que a Endemol coloca aos candidatos a concorrentes de Operação Triunfo, a esmagadora maioria é semelhante às que a Fremantle põe aos candidatos a concorrentes de Ídolos ou Jogo Duplo. Parece plágio, mas não é. É apenas mais uma prova de que a TV se está a fazer toda da mesma maneira. E, ao pé dessa tragédia, um plagiozinho seria irrelevante.


4. Não deixa de ser curioso: há dois anos, reclamávamo-nos na linha da frente do projecto da Televisão Digital Terrestre; hoje, estamos atrasados como quase ninguém na Europa. O que nos mostra duas coisas. A primeira é que a TDT foi, de facto um processo bastante rápido. A segunda é que, como tantas outras vezes, Portugal foi demasiado lento.