9 de novembro de 2010

António e Zé Miguel juntam-se a Hugo M.



Depois de Hugo M. ter sido nomeado pela Voz, por não obedecido a três dos mandamentos de Secret Story, ficámos a saber esta noite os restantes concorrentes que irão a votos até ao próximo domingo. António e Zé Miguel foram então os mais votados com três nomeações.
Um dos três concorrentes irá abandonar A Casa dos Segredos no dia 14 de Novembro. A não perder!

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos de “THE EVƎNT”, uma série bem recente do canal MOV.

Da criação de Nick Wauters, a série dramática conta-nos a história de Sean Walker (Jason Ritter), um programador de computadores que vê a sua namorada, Leila Buchanan (Sarah Roemer), desaparecer misteriosamente durante um cruzeiro pelo Caribe. Enquanto isso, o novo presidente dos Estados Unidos, Elias Martinez (Bair Underwood) é informado da existência de uma prisão no Monte Inostranka, no Alasca, onde vivem os sobreviventes de um acidente aéreo do final da Segunda Guerra Mundial. Mantidos no Monte Inestranka pelo governo americano, esses prisioneiros possuem características sobre-humanas. Auxiliado pela líder da prisão, Sophia Maguire (Laura Innes), o presidente Martinez decide libertá-los. Mas os seus planos são interrompidos quando sofre uma tentativa de assassinato. Na busca de informações sobre o paradeiro de Leila, Sean acaba por descobrir o que parece ser uma conspiração contra o presidente Martinez.

“The Event” é uma série carregada de adrenalina, que para alia elementos dramáticos, de suspense e ficção cientifica. Nos primeiros episódios da temporada, a história peca na falta de atenção a pormenores na caracterização das personagens, assim como alguns elementos um pouco confusos. Ainda assim, um pouco de atenção e esforço sobre estes detalhes permitirá que a série evolua – esta, claramente, promete.

As audiências têm sido favoráveis para a série, e já foram prometidos 22 episódios nesta primeira temporada.

Até para a semana!

Falar Televisão


O tempo das vacas gordas

É curioso verificar os investimentos da estação de Queluz de Baixo,na área da ficção. Se, no passado, eram transmitidas três novelas no horário nobre, a série Morangos com Açúcar e, ao fim-de-semana, séries dedicadas a um público mais jovem, actualmente, estas últimas deixaram de ser produzidas. Clube das Chaves, que chegou a ser transmitida em horário nobre, Bando dos Quatro, Inspector Max e Detective Maravilhas, foram algumas das produções que o canal da Media Capital chegou a investir para agradar a gregos e a troianos. Era o chamado tempo das vacas gordas, que muitos profissionais de televisão recordam com saudade. Nessa altura, não se contava a dedo os investimentos publicitários, ou os salários dos actores. O que interessava, na verdade, era diversificar os projectos de ficção.


O que actualmente podemos reparar é a seguinte situação: a adaptação de livros para séries deixou de ser proveitosa para a estação de Queluz de Baixo (se é que alguma vez o foi). No fundo, era apenas uma forma de investimento totalmente desnecessária, tendo em conta os tempos que agora vivemos. Para quê contratar actores mais novos, apostar em alguns com experiência, e perder tempo a produzir mais séries dedicadas a um público infanto-juvenil? Verdade seja dita, a TVI, se o fizesse agora, iria lucrar tanto como lucra agora. Logo, mais vale transmitir, infelizmente, os inúmeros episódios repetidos de Inspector Max, ou Bando dos Quatro, nas manhãs de sábado e domingo.

Para quê gastar dinheiro? Os tempos das vacas gordas já passaram há alguns anos. A crise afecta tudo e todos e, talvez, nos próximos tempos, a televisão deixe de ser tão proveitosa como no passado. Logo, é preciso contenção, por mais implicações negativas que este conceito traga, naquilo que se produz.

Maria João Mira fala sobre “Anjo Meu”

Alexandra_Lencastre2

Embora as gravações se iniciem apenas em Janeiro do próximo ano, a autora da próxima telenovela da TVI decidiu “levantar um pouco do véu” sobre o seu novo trabalho.


É em entrevista à TV 7 Dias que Maria João Mira revela alguns pormenores sobre Anjo Meu, que vai ser escrito em parceria com o seu filho, André Ramalho: “Eu e o André estamos a trabalhar nisto desde o inicio deste ano, porque é um projecto diferente de todos os outros e também porque requer muita pesquisa”, começa por dizer a argumentista, acrescentando em seguida: “A perspectiva que o meu filho tem daquela época é bastante diferente da minha e temos falado com muita gente. É importante termos a noção do que é que os anos 80 representaram para as pessoas”.


Ainda assim, ao contrário do que se tem especulado, Anjo Meu “não se trata de uma novela de época”: “A novela começa precisamente no 25 de Abril de 1974, porque nessa altura acontecem algumas coisas a algumas personagens”, explica a autora, continuando: “as realidades são bastantes diferentes e isso é que será engraçado, pois nessa época a nossa vida era outra. Não havia telemóveis, nem Internet, entre outras coisas”.


A terminar, Maria João Maria elogiou a estação de Queluz de Baixo: “A TVI está sempre a tentar fazer coisas diferentes e nós tentamos corresponder. Este é um grande desafio, porque é a primeira vez que se faz uma coisa do género no nosso país”.

Recorde-se que o elenco da substituta de Mar de Paixão será recheado de estrelas, onde se destacam os nomes de Alexandra Lencastre ou Paulo Pires, entre muitos outros.


Quiosque: TV 7 Dias

Jade garante que “todos sabem o segredo de Andreia”!

AndreiaSS

Embora ainda ninguém tenha ido carregar, parece que, dentro da casa já todos se aperceberam de que a concorrente do norte foi acompanhante de luxo.


Quem o garante é a mais recente expulsa, que, logo após os primeiros minutos fora de competição falou com a revista TV 7 Dias. “Sabia que a Andreia era acompanhante de luxo, mas não quis revelar por causa do que ia provocar dentro da Casa. Acho que todos sabem e ninguém vai tocar… não queremos magoá-la. Descobri porque ela fala demasiado nisso”, começa por dizer a “mestre Yoda”.


Será que afinal, há concorrentes que se preocupam com o bem-estar da colega?


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.

A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Hugo M já está nomeado para esta semana!


hugoMSS


Ao contrário das outras semanas, em que um concorrente tinha direito a imunidade, desta vez, há já um jogador nomeado!

Por decisão "soberana" da VOZ, Hugo M está já nomeado! Pelo que se pode ler no site oficial do programa, esta é uma "penalização pelo descasno a que tem votado os reparos, ordens e Mandamentos da VOZ".


Ainda assim, as raparigas continuam a ter que nomear dois colegas do sexo masculino, prevendo-se que, esta semana haja três nomeados.

As estratégias de ambos os grupos estão a sofrer mudanças, com destaque para as ideias de Ana Isabel, Hugo F e Vítor.

Fala-se! 09/11/2010


Boa Tarde! É tempo de mais um Fala-se!





Angélico Vieira


O actor de Espírito Indomável tem novo amor. Quem o garante é a edição desta semana da revista Vidas.


Segundo esta publicação, Angélico Vieira está caído de amores por Micaela Reis, actriz angolana que faz parte do elenco de Voo Directo. E é uma fonte próxima do cantor que confirma a notícia: "Eles estiveram juntos numa discoteca e não esconderam a cumplicidade. Estiveram sempre abraçados e aos beijos".


Será tudo isto verdade? Ou apenas mais um dos muitos romances atribuídos ao antigo companheiro de Rita Pereira?





José Diogo Quintela


Apesar de estar afastado dos ecrãs há já algum tempo, o “gato fedorento” tem motivos de sobra para sorrir!


É que, segundo o Correio da Manhã, José Diogo Quintela vai ser pai de uma menina! Esta notícia surge numa altura em que circulam na imprensa vários boatos de que o humorista se casou com a companheira, Maria Cabral, no passado sábado.


Ainda assim, José Diogo Quintela não prestou qualquer tipo de esclarecimentos sobre estes assuntos. Este é o seu primeiro filho, mas o terceiro da namorada, que já é mãe de Afonso e Vasco, frutos do casamento com o repórter de imagem José Maria Cyrne.


Quiosque: Vidas, Correio da Manhã

Revista de Imprensa 09/11/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Gabriela Sobral confirma interesse em Manuela Moura Guedes



Os rumores sobre uma eventual contratação da antiga pivô do Jornal Nacional de Sexta-feira para a estação de Carnaxide são cada vez maiores. Desta vez é a directora de produção do canal quem revela o interesse na jornalista.


"A Manuela [Moura Guedes] é uma pessoa extremamente carismática, que tem tudo para posicionar um programa com uma expectativa de audiência muito grande”, começa por dizer Gabriela Sobral em entrevista ao Correio da Manhã, acrescentando em seguida que a esposa de José Eduardo Moniz seria "uma mais--valia para a SIC."

Mas a nova responsável do canal de Francisco Pinto Balsemão vai mais longe: "Confesso que já pensei nisso, mas não é nada que esteja resolvido. Eu, o Luís Marques e o Nuno Santos temos andado a pensar nisso. Não há convites feitos, mas diria que todas as portas são uma possibilidade", frisou.


A terminar, Gabriela Sobral acredita que "ela pode trazer novos públicos à SIC. Tinha um público fiel que via o jornal todas as sextas-feiras. Não é por acaso. Aquelas pessoas de certeza que gostavam de voltar a vê-la no ecrã e em qualquer tipo de formato.”

Será tudo isto um prenúncio de que a polémica pivô se mudará de armas e bagagens para os lados de Carnaxide?


Marisa Cruz quer um novo desafio



Depois de se ter lançado na SIC, onde apresentou Masterplan ou Iôiô, entre outros, a apresentadora está agora na TVI, sendo a cara do sorteio do Euromilhões. No entanto, algum tempo depois de ter abraçado este desafio, Marisa Cruz quer mais.


É em entrevista à Flash! que a também manequim manifestou esta vontade: “Adorava (ter um novo programa). Estou à espera de uma oportunidade na televisão. Sei que estou numa boa estação. E sei que se surgir um programa que se enquadre no meu perfil vão pensar em mim. Tenho a certeza”, começa por dizer, acrescentando: “Sinto-me bem e acarinhada onde estou”.

Estará para breve um novo desafio para a antiga colega de Herman José no polémico Masterplan?


CITAÇÃO DO DIA:


“Não vejo Casa dos Segredos porque não é o tipo de programação que me deixe colada ao ecrã.”


Sílvia Alberto



Curiosidade do dia:

Quem pensa que estrelas com contratos de exclusividade têm uma vida de sonho, está enganado. É que, como qualquer comum cidadão, também elas têm que apresentar recibos verdes para receberem o seu salário! Quiosque: Flash!, Correio da Manhã, Notícias TV, Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Agregar o impossível

O que entende o Governo por "agregar" a RTP e a agência Lusa? A bomba foi lançada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares na Assembleia da República. Jorge Lacão não explicou o que quer fazer? Que ideia tem? O que pensa do trabalho das duas empresas públicas? Apenas disse que essa é uma hipótese em cima da mesa para "racionalizar" os custos na comunicação social do Estado. Se o objectivo é meramente economicista, avance-se sem demoras. Reduza-se a administração das duas empresas, venda-se a sede da Lusa em Benfica, coloque-se tudo (RTP, RDP e Lusa) na Marechal Gomes da Costa. Se a ideia for só poupar uns milhões, muito bem: poupa-se electricidade, poupa-se frota, poupam-se ordenados de administradores, poupa-se em funcionários de vários sectores não jornalísticos (recursos humanos, financeiros, marketing, comercial).

Qualquer responsável que não tenha só números na cabeça perceberá que é impossível "agregar" RTP e Lusa naquilo que é essencial: o jornalismo. Pela simples razão que, apesar de serem ambas empresas públicas e, como tal, sujeitas à pressão dos governos, a televisão e a agência noticiosa têm missões e objectivos diferentes. A RTP é uma estação televisiva, generalista e de serviço público; a Lusa é uma agência, que tem como primeira obrigação cobrir o maior número de acontecimentos possível e distribuir com a rapidez necessária o serviço pelos seus clientes.

Não tendo começado a minha carreira na Lusa, vivi lá seis anos decisivos para a minha formação jornalística. Sei do que falo: forçar uma "agregação" é não entender a especificidades de uma agência que, com o passar dos anos, se desvia cada vez mais do seu core business. E, isso sim, pode sair caro...