27 de julho de 2010

SÓ Séries

Semelhante a séries como “A Vida É Injusta” (FOX) e “The Bernie Mac Show”, esta semana dedicamo-nos à análise da série “Sons of Tucson” que estreia já amanhã, no dia 28 de Julho, às 22h00, no canal FX.

“Sons of Tucson” é uma comédia sobre a vida de três irmãos que contratam um encantador, mas extremamente desobediente, homem para se fazer passar por seu pai, na sequência do verdadeiro pai das crianças ter sido preso. O que começa por ser uma simples relação de negócios transforma-se rapidamente numa família como nenhuma outra.

Os três irmãos encontram o falso pai, Ron Snuffkin (Tyler Labine), a trabalhar na loja de artigos desportivos da cidade. Ron, um adorável preguiçoso, aceita o desafio de desempenhar o papel de patriarca da família. Gary (Frank Dolce), de 11 anos, é o mais esperto e o líder, que tem um pouco da vigarice do seu pai nos genes; Brandon (Matthwe Levy), de 13 anos, é um optimista com uma visão única do mundo; e Robby (Benjamin Stockham), de 8 anos, é o verdadeiro traquina que não responde da melhor maneira à autoridade.

Enquanto tem de enfrentar os vários desafios diários como suposto pai solteiro, Ron apercebe-se de que viver a vida caseira e familiar como um Gunderson não era tão fácil e encantador como ele pensava. Os problemas e as peripécias são muitas isto porque, nem Ron nem o grupo de rapazes, se pode dar ao luxo de abrir mão do poder e independência que conquistaram.

Até para a semana!

Fecho


Muito boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias. Às 21:00, entra em linha o SÓ Séries desta semana.

O talento deles

Não há bons programas de televisão sem boas ideias. Mas atenção, uma boa ideia não significa necessariamente um bom programa de televisão. A noite de sexta-feira passada na RTP1 é disso um flagrante exemplo. Não me interpretem mal: os Prémios Talento, cuja gala a televisão pública transmitiu em directo do Convento do Beato, são seguramente uma importante iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Aqueles portugueses que ali estiveram são certamente gente estimável, empreendedora, com capacidade de iniciativa no estrangeiro, que merece um estímulo, um alento, um aplauso. O apoio da RTP à iniciativa insere-se plenamente no caderno de encargos de uma estação de serviço público. Mas isso não significa necessariamente uma gala de duas horas em directo, muito menos em horário nobre, muito menos numa sexta-feira, muito menos no canal 1, quando há uma antena internacional.


Sílvia Alberto fez o que pôde. Fê-lo bem, embora num registo entre o formal e um concurso para crianças, com sublinhados (com os olhos e palavras…) desnecessários para a ocasião. Mas o que sobressai da gala é o receio (justificado) da RTP que tudo aquilo fosse uma grande seca para o espectador. Só assim se entende uma irritante musiquinha de fundo que durou toda a emissão.



José Fragoso e José Alberto Carvalho, respectivamente director de programas e de informação, muito filmados ao longo da noite, bem sorriam sempre que eram apanhados pela câmara. Mas no fundo, no fundo, aquilo que lhes ia na alma não era, não podia ser, orgulho e felicidade por estarem ali…


Isaac espera convites para voltar às novelas


O Manel Carrapiço de Deixa Que Te Leve continua de férias. Ao que a Notícias TV desta semana conseguiu apurar, o actor ainda "não tem data para regressar à televisão".
Apesar da falta de convites Issac Alfaiate não dramatiza a sua situação, tal como informa à referida publicação: "Aproveito para descansar, estar com a família e a namorada, porque não tenho tempo para nada quando estou em gravações".
O actor sente-se contente com o trabalho que tem vindo a fazer na estação de Queluz de Baixo e, particularmente, com a sua última personagem. No último desfile em que participou, Chaves na Moda, os aplausos foram constantes quando este subia à passarela. Esta recepção só pode ter um significado, tal como refere à Notícias TV: "significa que as pessoas ainda se lembram, e é muito bom. É sinal de que a personagem foi bem composta e as pessoas gostaram".

Quiosque: Notícias TV e Caras

André Cerqueira confirma Teresa Guilherme na TVI


“A TVI comprou uma sequela do Big Brother que se chama qualquer coisa do género A Casa dos Segredos, é um programa da Endemol que está a passar em França, estreou recentemente e não, não sou eu quem o vai apresentar”, revelou Teresa Guilherme à edição da semana passada da revista TV Mais.


Todavia, parece que a eterna "senhora televisão" fez bluff. É que, a edição desta semana da mesma publicação, disponível apenas on-line, apurou que é ela a escolhida para conduzir a versão portuguesa de Secret Story!


Embora não confirme a notícia, o certo é que Teresa vai mesmo regressar à televisão e à TVI. Quem o garante é o director de programas da estação: "Temos projectos para a Teresa. Não posso dizer mais nada, porque ainda é muito cedo", revelou André Cerqueira à mesma publicação.


Depois de tanta especulação, parece ganhar forma a hipótese de ser mesmo a apresentadora de Big Brother a conduzir o novo reality-show. Numa altura em que se especulava que esse seria o destino de Fátima Lopes, qual será então o programa para a mais recente estrela TVI?

Fala-se 27/07/2010


Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!




Jéssica Athayde


Foi recentemente que a jovem actriz se viu obrigada a faltar às gravações de Mar de Paixão. No entanto, até há bem pouco tempo Jéssica Athayde não revelara as causa de tal afastamento.


Até ao passado sábado, uma vez que confessou à Nova Gente o que se passou: “Estive apenas internada dois dias. Tinha anemia e não sabia. Como estava com muitas dores, fui ao hospital. Os médicos não perceberam logo do que se tratava e tive de fazer exames. Como era já muito tarde, decidiram que eu devia ficar internada até ao dia seguinte”, disse.


Com a situação regulada e controlada, a bonita actriz volta a estar na máxima força.



Jorge Corrula


O conhecido actor de Mar de Paixão é um dos entrevistados da revista Notícias TV desta semana. E no referido artigo, Jorge Corrula confessou a sua paixão por vespas. A primeira que adquiriu foi no ano de 2001 e desde aí que é um grande coleccionador deste tipo de objectos.


Actualmente, o galã tem uma colecção de cerca de 18 miniaturas exposta na sua sala. E porquê a vespa? “Gosto da vespa porque tem uma história para traz, não é só um meio de transporte. A vespa surgiu no final da II Guerra Mundial, foi lançada em 1946, por necessidade de reaproveitamento de peças que sobraram do equipamento de aramas”, contou.


Quiosque: Notícias TV, Nova Gente

Parabéns, Diogo Santos!

Hoje o aniversariante não é, por enquanto uma figura pública. Os parabéns de toda a equipa do Televisão - Opinião deste dia 27 de Julho vão para o mentor desta ideia.


Pois é, o Diogo Santos completa hoje 19 primaveras! Já imaginou se ele não tivesse nascido? Hoje talvez não existisse este espaço de opinião! Com certeza que são 19 anos de vitórias e também de algumas derrotas, mas é como tudo na vida! E, o futuro será, certamente, de conquistas. Que os teus sonhos se concretizem e que continues a ser quem és, Diogo! Felicidades são os desejos de toda a equipa que aqui construíste!





Parabéns, Diogo Santos!

Elenco de “Morangos com Açúcar VIII” começa a compor-se



Já arrancaram as gravações de mais uma temporada da conhecida série juvenil. Embora as Férias de Verão tenham ainda mais um mês e meio de duração, o certo é que os novos “moranguitos” já puseram mãos à obra. E, como não poderia deixar de ser, o elenco está recheado de novas caras. Algumas desconhecidas, outras já “veteranas”.


Segundo a TV 7 Dias, para o elenco “sénior” da história, os mais recentes nomes são Mafalda Vilhena e João Lagarto, que regressam, assim, a produções TVI, depois de terem integrado o elenco de projectos da RTP. Para além destes dois profissionais, também Rita Calçada Bastos, Sandra B. e Nuno Pardal estão já garantidos no elenco de Morangos com Açúcar – VIII.


No que aos novos talentos diz respeito, serão vários os alunos que prometem muita animação. A protagonista será a “novata” Gabriela Barros, que dará vida a Marta. O seu par ainda não foi revelado, mas ao que tudo indica será Lourenço, papel a cargo de David Carreira. Outros nomes do elenco são: Catarina Siqueira (Anabela), Rebeca Gonçalves (Sara), Irma Ribeiro (Violeta), Maria Sousa (Andreia), Sofia Barbosa Silva (Inês), Sandra Santos (Cláudia), Jani Zhao (Sandra), Mafalda Tavares, Ricardo Duarte (Pedro), João Carmona (Diogo), Leonardo Marques (Chico), Bruno Páscoa (Beto) e Alexandre Moreira (Gil).


Da temporada anterior transitam Cátia Tavares (Clara), Lia Carvalho (Mariana), Sara Santos (Simara), Carla Vasconcelos (Papoila), Ricardo Sá (Leo), Rodrigo Paganelli (Filipe), Vítor Fonseca (Zé Milho) e Bruno Simões (Jorge).


Quiosque: TV 7 Dias, Novelas Nacionais

"Carregue o Botão" estreia este sábado

É já no próximo sábado, dia 31 de Julho, que a dupla Mendes e Malato vai voltar a dar asas ao seu trabalho. Carregue o Botão vai para o ar às 21:00, e colocará em prova duas equipas de cinco elementos em desafios sempre diferentes. Diversão e emoção são as palavras de ordem!
A não perder no próximo sábado, na RTP1.

Quiosque: Meios & Publicidade

TVI sondou João Manzarra


As transferências do mercado televisivo estão ao rubro, e não é de agora. Apesar de a “bomba” só ter “rebentado” com a mudança de Fátima Lopes para a estação de Queluz de Baixo, há algum tempo que várias estrelas têm vindo a ser aliciadas pelas estações concorrentes.


Depois de se saber que, em meados de Novembro do ano passado Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro receberam uma abordagem da SIC, é a vez de a revista TV 7 Dias desta semana revelar que também o novo “coqueluche” de Carnaxide recebeu um convite para se mudar para a TVI. O timming desta abordagem não é conhecido, mas, ao que tudo indica, deverá ter sido no inicio de Ídolos III ou no final do mesmo programa. O objectivo era só um: reforçar o entretenimento do canal com um jovem com muito futuro.


Todavia, Nuno Santos segurou João Manzarra e o seu ordenado actual é, apurou a referida publicação, bastante confortável para um jovem de 25 anos. É que o apresentador recebe cerca de 8 mil euros líquidos mensalmente, algo semelhante ao que é auferido por várias estrelas da televisão.

Esta foi uma grande viragem na vida do parceiro de Cláudia Vieira, que começou por receber 2 mil euros quando dava a cara pelo Curto-circuito, na SIC Radical e chegou aos 5 mil euros mensais, aquando da mudança para a generalista.


Quiosque: TV 7 Dias

José Eduardo Moniz não volta à TVI


Desengane-se quem pensa que o antigo director de programas da estação poderá voltar brevemente ao canal. É o próprio José Eduardo Moniz quem acaba com a esperança de muita gente, ao confessar à revista TV 7 Dias desta semana:

“Já me perguntaram várias vezes quando é que voltava a tomar conta da TVI e eu já disse que não volto. É um ponto encerrado. As empresas são dos seus proprietários e accionistas, são eles os soberanos em relação aos seus destinos e devem ser eles os responsabilizados pelos erros que cometem. Em última análise, são eles que pagam as facturas.”, disse.


Todavia, esta situação não implica que o marido de Manuela Moura Guedes reforce a rival SIC, até porque “A minha vida está orientada noutra direcção. Saí da televisão em Portugal há um ano e estou a desenvolver projectos lá fora que me dão bastante satisfação. Acho que em Portugal ainda vão ouvir falar disso”, revelou, ou seja, comandar uma televisão para já, está fora dos seus planos.


Na referida entrevista o antigo homem forte de Queluz de Baixo, comentou ainda os últimos acontecimentos do mercado televisivo, nomeadamente as transferências de Fátima Lopes e Gabriela Sobral: “Acho que é uma posição normal de mercado, as televisões vão atrás dos valores que podem ser bons. Acho mais relevante a saída da Gabriela Sobral do que a ida da Fátima para a TVI”, começou por dizer, para depois explicar: “A Fátima é uma excelente profissional, mas a TVI está muito bem preenchida por gente com características para fazer talk-shows e os programas de que dispõe”.

Quanto à mudança de Gabi, como é conhecida no universo televisivo, José Eduardo Moniz disse: “não há muita gente no mercado com aquelas características”.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 27/07/2010


Bom dia! São 10 horas e é tempo de mais uma Revista de Imprensa!

Rui Vilhena quer Fernanda Serrano morena em Malmequer




Embora as gravações da nova trama tenham sido novamente adiadas, fala-se agora de que começam em meados de Agosto ou Setembro, os testes de imagem já se iniciaram.


Entre os vários actores é já um dado adquirido que será Fernanda Serrano a “estrela maior”. E, como as protagonistas, normalmente, precisam ter um traço marcante, Rui Vilhena confessou à Notícias TV desta semana que deseja ver a actriz com um visual diferente do que tem agora: “Gostava de ver a Fernanda morena, de cabelo escuro e curto”, disse.


Na mesma entrevista, o argumentista preferiu não falar muito sobre a personalidade da personagem principal, mas deixou uma curiosidade: “Tanto a personagem dela, como a do Pedro Granger são mesmo terríveis. Acho que eles vão apanhar muito na rua”, afirmou, divertido.


Sara Norte continua sem projectos




Depois do escândalo provocado pela imprensa sobre o facto de trabalhar num estabelecimento nocturno, a actriz falou esta semana, em exclusivo, com a revista Maria sobre o que se passou verdadeiramente.

Para além desse assunto, em cima da mesa esteve ainda o possível regresso de Sara Norte à televisão. Sobre isso, a jovem disse: “A SIC falou-me em entrar numa novela, mas ainda não me disse mais nada. Tinha esperança de ser chamada para um casting, mas não aconteceu.”


Terá a SIC faltado à palavra? Poderá Sara Norte entrar a meio de Laços de Sangue? Ou ainda estará o nome da actriz em cima da mesa para avançar para uma próxima série da estação?


Sara garantiu ainda que o facto de ser filha de Vítor Norte em nada a ajuda a receber mais oportunidades: “Pelo contrário. É mais difícil e fecham-se mais portas do que se abrem. Exigem muito mais vezes, pelo facto de o meu pai ter tido algum problema num trabalho dizem-me que não”, confessou.


CITAÇÃO DO DIA:


“Neste momento, é difícil alguém conseguir separar-nos (dupla de Você na TV)”


Manuel Luís Goucha



Número do dia:


4200000


Foram estes os lucros, em euros, que a Impresa alcançou no segundo trimestre deste ano.



Quiosque: Notícias TV, Maria, Correio da Manhã

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Tal como fora anunciado inicialmente por algumas publicações, Projecto Moda estreou no passado domingo, coincidindo com a final de Achas que Sabes Dançar?.

Ainda que não tenham sido adversários directos, o certo é que, depois de se especular que, afinal, a versão portuguesa de Project Runway começava somente a 1 de Agosto, o programa perdeu, fez apenas 6% de audiência média e 21.2% de share. E perdeu, acima de tudo, por a RTP apenas ter revelado a data oficial de estreia na noite de sexta-feira. Não tenho dúvidas de que este foi um factor decisivo.

Apesar de tudo, eu fui um dos telespectadores que ficou atento a Projecto Moda.


Gostei da realização, perfeita, eu diria. Os concorrentes também me parecem possuir muito talento, mas penso que, para primeiro programa, ficou um pouco abaixo das expectativas. O ritmo foi demasiado rápido e, sem sombra de dúvidas de que Nayma desilude, e muito, na apresentação. Tudo parece encenado e a dicção da manequim não é, definitivamente, das melhores. Porque não terá a RTP apostado numa cara com provas dadas, como Isabel Figueira ou Helena Coelho? Este foi, para mim, o grande ponto fraco de Projecto Moda. No entanto, para nossa “sorte”, a apresentadora fala muito pouco e, embora o mentor dos concorrentes também deixe um pouco a desejar, sempre consegue fazer mais e melhor que a colega.


Quanto à relação entre os concorrentes, ainda foi tudo demasiado “brando” para o que se espera, não houve grandes conflitos, e, num formato como estes, é sempre esse um dos pontos fulcrais. Todavia, pelo que deu para perceber, no próximo episódio, o ambiente começa a aquecer. Apreciei a convidada da primeira emissão, Vicky Fernandes, que foi uma óptima estratégia por parte da produção.


No compute geral, fiquei agradado e para a semana lá estarei para ver. Ou não fosse eu um viciado em moda!