27 de janeiro de 2011

Ponto M



Boa noite e bem-vindo!

Hoje no seu Ponto M - Ana Marques


Ex-estudante de comunicação social, começou a sua carreira a apresentar o boletim meteorológico na SIC.
Após uma longa caminhada na estação, que contou com a sua participação em programas como “O Juiz Decide” ou “ Bravo Bravíssimo”, esta profissional encontra-se actualmente a apresentar o programa “Caras Noticias”, ao mesmo tempo que gere a sua joalheria Lisboa.

Focando o que realmente nos interessa, esta mulher de uma beleza particular, adopta uma forma de vestir formal e usa e abusa de tons suaves e pastel.
Conjugando tradicionais fórmulas de sucesso, como as calças clássicas pretas e uma camisa de seda branca, ou túnicas com prints interessantes que são completadas por acessórios muito bem escolhidos, esta mulher personifica a noção de estilo.


Este é subtil e confere-lhe uma elegância que considero extraordinária.

É magnifico ver como com menos, se alcança mais e aqui a simplicidade torna-se pura moda.
Destaco o conjunto que faz um mix de lilás e roxo, não so por sair fora das suas habituais escolhas, mas também, pela ousadia do mesmo. Destaco o colar que em tudo condiz com os sapatos, quebrando o tom de cores semelhante do vestido e collants. A maquilhagem além de adequada é muito bonita e o cabelo finaliza todo este conjunto, na minha opinião, muito bem conseguido, para um evento mais descontraído.





Profissional fiel á sua “casa”, é também uma mulher fiel à arte de bem vestir e, por isso, ganha esta semana o lugar de destaque neste tão seu Ponto M.



Três Pontos...

Chanel opta por tons rosados e transparências
Um ar de frescura juvenil soprou em Paris, no desfile de alta-costura de Chanel para o próximo verão. Foi apresentada uma gama de vestidos de um tom rosado cada vez mais pálido e com transparências nacaradas, em modelos recatados, com ombros cobertos e poucos decotes.


Vaidade e arte geek
Lauren Anabela
recicla peças de computadores usados e descartados, e as junta com prata e pedras precisosas, criando uma linha de acessórios supergeek-friendly.

Falar Televisão

Oportunidades

Os ex-concorrentes da Casa dos Segredos continuam a dar que falar. Apesar de o reality-show da estação de Queluz de Baixo já ter terminado há cerca de um mês, a verdade é que os dezasseis participantes pairam nas páginas das revistas, dos jornais, dos sites de Internet. Não sei se tal realidade se manterá no futuro, no entanto, e no presente, posso dizer que todos me estão a surpreender por ainda serem alvo das objectivas dos jornalistas. Se Ana Isabel vai fazer uma peça de teatro e Andreia escrever um livro, Vera lançar-se na música.
Independentemente do caminho de cada um dos ex-concorrentes, a verdade é que estes continuam a vender. Temo porém que, com a estreia de Portugal Tem Talento e Uma Canção Para Ti, as matérias das revistas comecem a deixar de lado alguns dos participantes da Casa dos Segredos. No fundo, tal mudança vai basear-se numa espécie de processo. No início começam a ser esquecidos os primeiros ex-concorrentes que abandonaram o reality-show da TVI. Posteriormente, passam a ser noticiados alguns problemas que os outros participantes irão eventualmente sofrer. No final, apenas os mais audazes conseguirão manter-se no mundo da ribalta. É assim o "depois" de um reality ou talent-show. Primeiro a fama, depois o esquecimento. Por enquanto tudo parece um mar de rosas, pois a memória dos portugueses ainda está bem avivada em relação ao programa da TVI, o que faz com as várias marcas e discotecas se queiram associar aos ex-concorrentes.


No entanto, este sonho depressa acabará para vários deles. Representação, Carnaval ou música? Não interessam os projectos a curto-prazo, mas sim aqueles tem como subtítulo "longo-prazo". E esses serão mas difíceis de obter.

Gonçalo Waddington necessita de "Laços de Sangue"


O actor da novela de horário nobre da estação de Carnaxide confessou que aceitou o convite para participar em Laços de Sangue devido dinheiro que auferirá. Segundo Gonçalo Waddington: "Não é o meu objectivo de vida fazer novelas. Não posso dizer que, fazendo novelas, chego a casa altamente realizado, mas há uma coisa que toda a gente tem de fazer: pagar a renda, a escola dos filhos... e isso pesa muito na nossa vida. A novela é, para mim, um complemento financeiro e, ainda para mais, não gravo quase nada por dia".
Apesar de preferir cinema ou teatro, o actor explica que fará o seu melhor na produção da SIC. "Se não gostasse, não teria aceite. Claro que prefiro fazer um filme, mas estou a fazer um trabalho divertido, com uma equipa fantástica e que tem bom ambiente. Esta personagem tem muita margem de progressão e evolução", revelou à TV Guia desta semana.

De referir por fim que Gonçalo Waddington tem no elenco de Laços de Sangue a sua mulher, Carla Maciel, que interpreta Gabriela. "Não pertencemos ao mesmo núcleo de actor, não contracenamos, por isso, raramento nos devemos encontrar", referiu.

Quiosque: TV Guia

Esta noite...


... O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Jorge pode recusar prémio da “OT”!

jorge_ot_thumb_medium305_203


Foi no passado sábado que o alentejano se sagrou vencedor do talent-show da RTP. Como prémio final, Jorge recebeu uma bolsa de estudo em Boston. Todavia, o sucessor de Vânia Fernandes não sabe ainda se vai desfrutar do prémio.


“Não sei. Não vou responder”, começa por dizer Jorge à edição desta semana da TV Guia. A sua mãe, por outro lado, afirma que “não vai ser fácil” o filho realizar o seu sonho. É que o ex-concorrente tem uma vida “feita”: “Não sei como vai conseguir ir para fora… Isto foi tudo muito rápido. Por um lado, estávamos à espera, mas por outro…” Já o pai de Jorge garante: “Estamos muito felizes com um prémio deste nível, mas vamos ver. É o primeiro dia da vida nova do Jorge, vamos lá ver como será agora. Ele tem um trabalho, não é?! Vamos ver como será”. Apesar de tudo, os pais do alentejano estão disponíveis para ajudar o filho nesta aventura.


Resta, então saber, como gerirá Jorge a sua vida, ele que confessou ainda que gostaria de viver da música: “Eu adoraria viver da música, mas é díficil. Não conheço o mercado, vamos ver”, concluiu à TV Guia.


Quiosque: TV Guia

Fala-se - 27/01/2011


Boa tarde. Nesta quinta-feira Fala-se de...


Cristina Ferreira


É em Cabo Verde que Cristina Ferreira está a aproveitar umas merecidas férias. A recarregar baterias antes de se estrear no horário nobre da TVI na apresentação Uma Canção Para Ti, a apresentadora decidiu tirar uns dias para descansar com o marido, António Casinhas, e o filho, Tiago.

Cristina Ferreira regressa aos ecrãs na próxima semana, com um bronzeado muito apetecível. Afinal, enquanto em Portugal o frio teima em ficar, em Cabo Verde as temperaturas ascendeu os 37º graus.


Sandra Celas


Tal como outras figuras públicas, Sandra Celas rumou a Andorra a convite da marca Seat. Foi lá que a actriz praticou esqui, e que acabou por demonstrar alguma dificuldade no desporto. "Para mim foi muito difícil", revelou à TV Guia.

Mãe de uma menina de 2 anos, Miranda, Sandra Celas confessou que os dias de descanso em Andorra foram difíceis pelas saudades que sentiu: "Foram horríveis as saudades nos últimos dias, mas correu tudo bem".

Quiosque: TV Guia

TVI quer fazer de Fátima Lopes uma nova Júlia Pinheiro!

fatimalopestvi_thumb_medium433_325

Chegou a Queluz de Baixo para apresentar Agora é Que Conta, mas desde o início deste ano que abraçou o programa que anteriormente era apresentado por Júlia Pinheiro. E parece que este será apenas um dos primeiros passos para que Fátima Lopes se torne na nova grande estrela do canal.


É em declarações à edição desta quinta-feira do Diário de Notícias que uma fonte do canal da Media Capital garante o intento dos responsáveis pelo mesmo: "Querem fazer dela a nova Júlia Pinheiro. A escolha prende-se com os bons resultados que ela tem tido no programa da tarde".


Assim, é quase certo que a apresentadora será a cara da segunda edição de Secret Story: "Ainda não está fechado, mas a Fátima está entusiasmada com a possibilidade de apresentar um programa diferente", contou a mesma fonte. Caso não apresente este reality-show é ainda possível que Fátima Lopes dê a cara por Mulheres Ricas, que a TVI anda a negociar.


Recorde-se que há bem pouco tempo a apresentadora garantiu que a sua opinião sobre reality-shows mudou e que está aberta a novas propostas.


Quiosque: Diário de Notícias

Revista de Imprensa - 27/01/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Emoções nos castings de Uma Canção Para Ti


Os castings da nova temporada de Uma Canção Para Ti já começaram, e com eles a felicidade e a desilusão dos concorrentes. Foram vários os jovens a lutar por uma nova oportunidade no programa da TVI, porém só os melhores conseguiram passar à fase seguinte. Foi o caso de Márcia Portugal, uma menina de 7 anos que cantou Cai a Noite na Cidade. Depois da sua actuação, o júri teceu comentários bastante positivos. "Perfeito", foi um deles.
A mãe de Márcia afirma que o sonho da filha já vem de nascença: "Ela adora cantar e dançar. Como só este ano é que fez 7 anos é que se inscreveu no concurso".
Apesar deste caso retratado, nem todos os concorrentes tiveram a mesmo sorte. Muitos dos que participaram vieram de localidades muito distantes, tais como a Madeira e até a Suíça.

Resta referir ainda que, indepentemente de que tenha ou não talento para cantar, o júri tem sempre uma palavra de conforto para os mais jovens: "Não chorem, não fiquem tristes. A vida de artista é assim mesmo. Somos muitas vezes rejeitados. Não é o fim do mundo. Continuem a ir a castings e a cantar muito. Nada de tristezas".

Desilusão em Operação Triunfo




Foi no último sábado que foi desvendado o verdadeiro vencedor da quarta temporada do talent-show da estação pública. Assim, e depois de Sílvia Alberto ter transmitido que Jorge teria sido o mais votado pelos portugueses, a desilusão encheu os olhos do concorrente Diogo Leite. "Esperava ganhar", confessou à TV Guia desta semana. O jovem de 18 anos acrescentou a ainda o seguinte: "Tinha confiança e esperança, mas tentei não criar expectativas para não me decepcionar. Sempre disse que o Jorge era um potencial vencedor e ainda vamos fazer algo juntos". Apesar do segundo lugar, o que interessa para Diogo é o futuro. Segundo ele, já foram estabelecidos alguns contactos para a gravação de um disco: "Vou começar a trabalhar num disco. Já tive alguns contactos de editora e vou começar a compor. Depois, é gravar e lançar cá para fora. Isto foi uma rampa de lançamento".

Quem não ficou nada satisfeita com a vitória de Jorge, foi a mãe de Diogo. Apesar de os portugueses terem sido unânimes, a progenitora do jovem considerava o seu filho "mais completo". No entanto, e apesar das votações finais, o orgulho da mãe Vera era enorme.

Citação do dia

"Já houve alguns piscar de olhos, mas não vou dizer que foram da TVI".

Bárbara Guimarães



Curiosidade do dia

Sabia que a página de fãs de 5 para a Meia-Noite, o talk-show do segundo canal, já tem cerca de 370 mil fãs? Este número apenas vem provar que os seguidores dos programas por vezes conseguem falar muito mais alto do que as audiências, através do mundo da World Wide Web.
Quiosque: TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Puxa para cima

1. Quem nos dera a nós que os debates tivessem sido mornos: foram no máximo tépidos, muitos deles frios mesmo. Quem nos dera a nós que a campanha tivesse sido populista: foi no máximo demagógica, e nem sequer nisso conseguiu ter graça. Num cenário perfeito para a realização de eleições presidenciais - com dois anos de recessão no horizonte, um primeiro-ministro apanhado repetidamente a "desconversar" e seis candidatos a chefe de Estado -, acabámos por ter talvez as mais chatas eleições de sempre, mais chatas ainda do que as que reconduziram Jorge Sampaio, há dez anos, ou Mário Soares, há vinte. Resta-nos, pois, a chamada "noite eleitoral", com epicentro nas televisões. Dizia no outro dia Conceição Lino, numa entrevista ao Correio da Manhã: "O País precisa de que os jornalistas façam o seu papel." Tem razão, mas peca por defeito: o país precisa de que os jornalistas façam o seu papel e ainda o papel dos políticos, forjando para esta tristonha campanha, símbolo maior do nosso crescente imobilismo, uma imagem com um mínimo de dignidade. Depois digam que a culpa é toda nossa, como de costume.



2. Há pastiches descarados, aproveitamentos banalíssimos de tendências mais banais ainda e, aliás, más letras a quase toda a extensão. Mesmo assim, as 21 canções levadas a votação online pela RTP, a pensar no Festival Eurovisão da Canção, são de longe o menos mau lote em muitos anos. Há umas três ou quatro, pelo menos, que não nos envergonhariam tanto como é costume. Uma delas é cantada por Henrique Feist, outra por Inês Bernardo, outra ainda por Nuno Norte e uma quarta, embora mais frágil, por Carla Pires. Naturalmente, nenhuma delas lidera, por esta altura, a classificação.