27 de janeiro de 2011

Falar Televisão

Oportunidades

Os ex-concorrentes da Casa dos Segredos continuam a dar que falar. Apesar de o reality-show da estação de Queluz de Baixo já ter terminado há cerca de um mês, a verdade é que os dezasseis participantes pairam nas páginas das revistas, dos jornais, dos sites de Internet. Não sei se tal realidade se manterá no futuro, no entanto, e no presente, posso dizer que todos me estão a surpreender por ainda serem alvo das objectivas dos jornalistas. Se Ana Isabel vai fazer uma peça de teatro e Andreia escrever um livro, Vera lançar-se na música.
Independentemente do caminho de cada um dos ex-concorrentes, a verdade é que estes continuam a vender. Temo porém que, com a estreia de Portugal Tem Talento e Uma Canção Para Ti, as matérias das revistas comecem a deixar de lado alguns dos participantes da Casa dos Segredos. No fundo, tal mudança vai basear-se numa espécie de processo. No início começam a ser esquecidos os primeiros ex-concorrentes que abandonaram o reality-show da TVI. Posteriormente, passam a ser noticiados alguns problemas que os outros participantes irão eventualmente sofrer. No final, apenas os mais audazes conseguirão manter-se no mundo da ribalta. É assim o "depois" de um reality ou talent-show. Primeiro a fama, depois o esquecimento. Por enquanto tudo parece um mar de rosas, pois a memória dos portugueses ainda está bem avivada em relação ao programa da TVI, o que faz com as várias marcas e discotecas se queiram associar aos ex-concorrentes.


No entanto, este sonho depressa acabará para vários deles. Representação, Carnaval ou música? Não interessam os projectos a curto-prazo, mas sim aqueles tem como subtítulo "longo-prazo". E esses serão mas difíceis de obter.

Nenhum comentário: