27 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa - 27/01/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Emoções nos castings de Uma Canção Para Ti


Os castings da nova temporada de Uma Canção Para Ti já começaram, e com eles a felicidade e a desilusão dos concorrentes. Foram vários os jovens a lutar por uma nova oportunidade no programa da TVI, porém só os melhores conseguiram passar à fase seguinte. Foi o caso de Márcia Portugal, uma menina de 7 anos que cantou Cai a Noite na Cidade. Depois da sua actuação, o júri teceu comentários bastante positivos. "Perfeito", foi um deles.
A mãe de Márcia afirma que o sonho da filha já vem de nascença: "Ela adora cantar e dançar. Como só este ano é que fez 7 anos é que se inscreveu no concurso".
Apesar deste caso retratado, nem todos os concorrentes tiveram a mesmo sorte. Muitos dos que participaram vieram de localidades muito distantes, tais como a Madeira e até a Suíça.

Resta referir ainda que, indepentemente de que tenha ou não talento para cantar, o júri tem sempre uma palavra de conforto para os mais jovens: "Não chorem, não fiquem tristes. A vida de artista é assim mesmo. Somos muitas vezes rejeitados. Não é o fim do mundo. Continuem a ir a castings e a cantar muito. Nada de tristezas".

Desilusão em Operação Triunfo




Foi no último sábado que foi desvendado o verdadeiro vencedor da quarta temporada do talent-show da estação pública. Assim, e depois de Sílvia Alberto ter transmitido que Jorge teria sido o mais votado pelos portugueses, a desilusão encheu os olhos do concorrente Diogo Leite. "Esperava ganhar", confessou à TV Guia desta semana. O jovem de 18 anos acrescentou a ainda o seguinte: "Tinha confiança e esperança, mas tentei não criar expectativas para não me decepcionar. Sempre disse que o Jorge era um potencial vencedor e ainda vamos fazer algo juntos". Apesar do segundo lugar, o que interessa para Diogo é o futuro. Segundo ele, já foram estabelecidos alguns contactos para a gravação de um disco: "Vou começar a trabalhar num disco. Já tive alguns contactos de editora e vou começar a compor. Depois, é gravar e lançar cá para fora. Isto foi uma rampa de lançamento".

Quem não ficou nada satisfeita com a vitória de Jorge, foi a mãe de Diogo. Apesar de os portugueses terem sido unânimes, a progenitora do jovem considerava o seu filho "mais completo". No entanto, e apesar das votações finais, o orgulho da mãe Vera era enorme.

Citação do dia

"Já houve alguns piscar de olhos, mas não vou dizer que foram da TVI".

Bárbara Guimarães



Curiosidade do dia

Sabia que a página de fãs de 5 para a Meia-Noite, o talk-show do segundo canal, já tem cerca de 370 mil fãs? Este número apenas vem provar que os seguidores dos programas por vezes conseguem falar muito mais alto do que as audiências, através do mundo da World Wide Web.
Quiosque: TV Guia

Nenhum comentário: