6 de março de 2009

Séries - Está quase aí..The Listener


A FOX International Channels (FIC) anuncia a primeira estreia global de uma série televisiva: ‘The Listener’ chega ao pequeno ecrã na primeira semana de Março de 2009. Em Portugal a estreia está marcada no canal FOX para dia 2 de Março, às 22h20, logo depois de ‘House’. Esta estreia mundial da FIC ocorre em 180 países, antes mesmo dos Estados Unidos (NBC) e Canadá (CTV) que só a vão emitir mais no final do ano.

Produzido pela Shaftesbury Films, em associação com a FIC, NBC e CTV, ‘The Listener’ é uma série dramática, composta por 13 episódios de uma hora cada, sobre um jovem paramédico que tem a capacidade única de ler os pensamentos das pessoas, e vai estrear na mesma semana em todos os canais FOX em 180 países por todo o mundo incluindo o Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, México, Japão, Coreia, Polónia, Brasil e Turquia.

“Decidimos seguir o mesmo modelo que usamos para os filmes”, disse Sharon Tal Yguado, Vice-Presidente de Desenvolvimento da FIC. “Todas as zonas FIC estão empenhadas nesta estreia global que terá lugar na primeira semana de Março. ‘The Listener’ é um projecto global para a FIC, que também se envolveu no desenvolvimento e produção desta série”, disse Sharon. “É uma série televisiva única que combina três dos géneros de maior sucesso: crime, medicina e o paranormal. O seu elenco jovem e atractivo e o sentido de humor fazem dela uma série muito interessante”.

“O financiamento de ‘The Listener’ representa um modelo sem precedentes, juntando os canais norte-americanos – NBC e CTV – à maior rede internacional da área, a FOX”, disse Christina Jennings, Presidente e Directora Executiva da Shaftesbury Films. “A contribuição e apoio da FIC foram magníficos e esperamos que a estreia mundial seja um sucesso”.

‘The Listener’ conta a difícil vivência de um telepata num mundo onde a comunicação é cada vez mais fragmentada. Toby Logan (Craig Olejnik, ‘Runaway’) é um hábil paramédico de 25 anos que carrega um grande segredo: é telepata e por isso consegue ler as mentes dos que o rodeiam, mas desde sempre que esconde este dom dos amigos. O paramédico nunca conheceu os pais e cresceu num orfanato, o que acrescido ao facto de ser telepata e de não partilhar esse segredo com ninguém, o torna um solitário.

Toby está convencido de que se o seu dom chegar ao conhecimento geral, será imediatamente categorizado como fenómeno científico e monstro público. As possibilidades que a telepatia lhe dá são exploradas apenas na companhia do Dr. Ray Mercer (Colm Feore, ‘24’), seu confidente e mentor desde há muito, que o ajuda a manter as vozes que ecoam na sua cabeça bem sintonizadas.

Fazendo as “rondas” por Toronto na companhia do seu energético colega Osman “Oz” Bey (Ennis Esmer, ‘Billable Hours’), Toby tenta ajudar as pessoas em crise ao mesmo tempo que mantem em andamento um processo de cura para as suas próprias feridas. Vale-lhe o bom humor de Oz que o ajuda a manter-se centrado e interessado em aproveitar cada momento. Com a ajuda da dura mas terna detective Charlie Marks (Lisa Marcos, ‘Flashpoint’), e da médica Olivia Fawcett (Mylène Dinh-Robic, ‘Da Vinci's City Hall’), sua ex-namorada, Toby apercebe-se de que o seu poder especial pode ajudar muita gente.

Cada episódio de ‘The Listener’ começa com Toby a ouvir um pedido de ajuda, o que leva o relutante herói a entrar em acção. Enquanto paramédico, Toby é diariamente atirado para situações críticas, quer nas cenas de crimes quer nas urgências do hospital, fazendo organicamente parte de cada história. O humor de Toby acompanha a reflexão sobre a sua capacidade telepática: por vezes um dom, mas mais frequentemente uma maldição.

Michael Amo é o criador da série que tem Christina Jennings, Tom Chehak, Scott Garvie, Russ Cochrane, Clement Virgo, Michael Amo, Bill Lauren e Glenn Davis como produtores executivos. The Listener é distribuída a nível internacional pela Shine-Reveille.

Notícias

Morangos passam Páscoa no Brasil

Oito actores da série juvenil ‘Morangos com Açúcar VI’ voaram até ao Ceará, Brasil, para gravar uma viagem de finalistas, que decorre durante as férias da Páscoa. Partiram ontem e regressam na próxima semana. São cerca de 40 as pessoas, entre elenco e produção, que compõem a equipa da TVI/ Plural.

O ritmo das gravações será bastante acelerado, até porque o tempo é curto, apenas uma semana, mas o grupo viverá grandes aventuras na região, já que atravessa o Atlântico a convite do turismo local que promete proporcionar visitas a lugares paradisíacos.

O objectivo do acordo firmado entre a TVI, a Secretaria de Turismo do Estado e o empreendimento Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina, é – através da série que em breve será denominada ‘Morangos com Açúcar - Férias da Páscoa’ –, a promoção do Ceará como destino turístico no mercado internacional.

Na semana passada, uma equipa ligada à produção de ‘Morangos com Açúcar’ visitou as praias do litoral cearense e escolheu já os locais para a gravação de exteriores, nomeadamente as praias de Porto das Dunas, Cumbuco e Flexeiras, além da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará.

Entre uma gravação e outra os jovens portugueses podem rolar nas dunas, refrescar-se com uma água-de-coco fresquinha e usufruir do sol, das praias ou da sombra das palmeiras junto ao mar.

Na série, a ideia da viagem de finalistas ao Ceará partiu de ‘Rodrigo’ (Pedro Rodil), presidente da Associação de Estudantes, que juntou a si ‘Beatriz’ (Débora Ghira), ‘Kiko’ (João Secundino), ‘Tozé’ (Pedro Macedo), ‘Sandra’ (Matilde Alçada), ‘Beatriz’ (Débora Ghira), Tomé (Diogo Conceição), ‘Gonçalo’ (Ivo Lucas), colegas da Escola Secundária D. Sebastião e a professora ‘Filipa’ (Anita Costa) responsável pela disciplina de História.

Os primeiros dias de gravação decorrem no Beach Park e na feira de Fortaleza e só depois rumam a Flexeiras, Porto das Dunas e Cumbuco.

SÉRIE PERCORREU NOVE PAÍSES AO LONGO DE SEIS ANOS

‘Morangos com Açúcar’ é uma série que aposta na diversidade dos exteriores. Já percorreu pratica-mente Portugal de Norte a Sul e foi gravada em Andorra, Londres, Paris, Sierra Nevada, Sevilha, Macau, Marrocos, Cuba, Barcelona, Cabo Verde e agora, pela segunda vez, o Brasil.

A série juvenil é transmitida pela TVI desde 2003 e, actualmente, além de Portugal, também pode ser vista na Roménia e na Síria. Já exibido no Brasil, o formato foi vendido também para a Rússia e Angola, enquanto na China será produzida uma versão local.

MAIS DADOS

SEXTO ANO

A série juvenil da TVI já vai no sexto ano de exibição. O formato não tem interrupções e aproveita as férias da Páscoa, Natal e de Verão, para gravar em outros locais.

BEACH PARK

O maior parque aquático da América Latina, o Beach Park no Ceará, será um dos cenários das gravações no Ceará. Fica a 18 km de Fortaleza, numa área de cerca de 170 mil m2, e recebe mais de 710 mil turistas por ano.


Fonte: Correio da Manhã

Audimetria - 05/03/2009


O dia de ontem foi sem dúvida alguma vitorioso para a Tvi. Digo isto pelo facto de a novela Flor do Mar ter atingido um valor bastante elevado - 18,8% de ratio.
A Tvi conseguiu igualmente bater o Telejornal da Rtp, e colocar no Top 5 o Feitiço de Amor da tarde e da noite. Que mais se pode dizer? Estes resultado começam a ser normais a partir do momento que a Sic passa a estar com menos de 21% de share num dia! A estação pública com as tardes fortes, a informação forte e um concurso de noite bem sucedido, consegue sempre um share à volta de 25%. Pelo contrário Carnaxide, em que o Jornal da Noite é o programa mais visto, consegue a proeza, e peço desculpa a sinceridade, de ter um programa a bater no fundo! Mais um bocado e uma série da Rtp2 faz mais que Podia Acabar o Mundo.
Da Sic, o único programa que se mantém com um resultado razoável é a novela Caminho das Índias - 25% de share. Três Irmãs voltou ao share normal (18-20%) e Olhos nos Olhos subiu uma décima - 9,3% de share.
A Grande Entrevista da Rtp não ultrapassou os 25% de share.