27 de março de 2010

SÓ Séries

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do SÓ Séries. Esta semana, a série em destaque é Rita Rocks.

Em exibição na FOX Life, esta série tem como protagonista uma mãe que, para além de ter de cuidar da sua família, de manter o seu emprego, faz parte de uma banda de garagem.

As peripécias de Rita Clemens são muitas, o que torna a série bastante engraçada. Para além do marido (Jay Clemens), filhos (Hallie Clemens e Shanon Clemens), o namorado da filha mais velha (Kip), e os seus amigos (Patty Mannix) fazem parte da história.

Considero esta série, um excelente meio para despertar boas gargalhadas. Apesar de não ser seguidor fiel, durante os últimos tempos, quando a apanho na FOX Life, não mudo de canal.

Rita Rocks, é uma série original do canal norte-americano Lifetime. Tem duas temporadas, e foi cancelada no ano passado, devido aos seus baixos indíces de audiência. Este facto não invalida a qualidade que esta série tem.


Aqui fica um trailer da mesma:




Neste SÓ Séries, falo-lhe ainda da série Glee. As primeiras promos já saíram, e nós damos-lhe já a conhece-las! Aposto sem dúvida, que a 13 de Abril, dia do regresso da série, a FOX vai ficar bastante contente com os resultados da mesma. Já ninguém resiste ao fenómeno Glee, e até a TVI percebeu isso. Brevemente, a estação de Queluz de Baixo vai emitir esta série.


Não perca:


- A estreia da primeira temporada de Os Homens do Presidente, na FOX Next, segunda-feira, às 19:30;

- A estreia da quarta temporada de Médicos e Estagiários, na FOX, sexta-feira, às 19:10;

- A estreia da primeira temporada de Lasko, no AXN, sexta-feira, às 23:20.


Até para a semana!

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca o SÓ Séries.

O risco da mudança


Adirecção de programas da SIC esteve bem em tirar Notícias em 2.ª Mão do horário nobre. O programa de humor (assim anunciado, pelo menos...), de Eduardo Madeira e Marco Horácio, nas 11 emissões que já foram para o ar baixou a média da estação às 21.30 para os 21% de quota de mercado, resultado fraco para um canal com as aspirações da SIC, e que comprometia um pequeno sinal de recuperação que tinha conseguido na batalha sempre difícil com a ficção da TVI.
Ninguém sabe se à meia- -noite, Notícias em 2.ª Mão vai ser mais competitivo. Perderá espectadores, evidentemente, porque o público disponível a essa hora é muito menos do que à hora de jantar. Mas pode ganhar relevância. Acresce que Sentimentos é, para já, a mais débil das novelas da TVI, com resultados mais modestos.

Isto da televisão, porém, é um bocadinho como os melões: só depois de abertos se percebe se fizemos bem comprá-los ou se foi um disparate. Viver a Vida, a novela que a SIC tem às 23.15, leva no acumulado do ano uma média de 27% e são vários os dias em que ganha à história de Tozé Martinho na TVI. Ninguém nos garante, contudo, que mexendo no horário de um programa que está a correr bem, não será pior a emenda que o soneto. O pior que podia acontecer a Luís Marques e Nuno Santos seria que Horácio e Madeira ajudassem Sentimentos a explodir. E que, por tabela, antecipar a novela brasileira para as 22.30 ou 22.40, em competição directa com um produto forte como é Meu Amor, se revelasse negativo. É um risco, mas a SIC não tem muitas alternativas...

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!

Margarida aproxima-se de João Pedro

Margarida será uma das felizes contempladas com a bolsa de estudos na capital inglesa e partirá para Londres com João Pedro e Fábio, que são os outros vencedores. Se por um lado ficará radiante com a oportunidade, por outro, a filha de Barcelar sofrerá por ter de separar-se do namorado, que ficará em Portugal. Longe deste e da família, Margarida aproxima-se cada vez mais dos colegas, sobretudo de João Pedro. Por ironia do destino, o rapaz, que no passado tentou abusar dela, torna-se no seu melhor amigo e confidente. É nesta altura que a namorada de Rui porá em causa os seus sentimentos pelo companheiro.


Luciana sofre acidente

Jorge não consegue superar o final do namoro com Luciana e decide procurá-la. Quando a encontra, o arquitecto começa de imediato a provocá-la. Os dois envolvem-se numa violenta discusão e o motivo é simples: Miguel. Mal o irmão gémeo do médico vai embora, a filha de Marcos, que estava à beira da piscina, escorrega e cai dentro de água. Em pânico a jovem grita a pedir socorro e Jorge volta atrás, no entanto esconde-se, ao invés de a salvar. Entre os arbustos, o médico sorri pela tragédia em que Luciana se encontra e prontifica-se a ajudar somente quando o fisioterapeuta aparece. Jorge disfarça e sai de entre os arbustos. A irmã de Isabel vai então para o hospital, onde é submetida a vários exames. Algum tempo depois, Miguel procura o irmão e agradece-lhe por ter salvado a jovem.


CURTAS:


Em Meu Amor, com ciúmes de Helena, Patrícia refugia-se no álcool e, de forma calculista, começa a “envenenar” a relação entre Quim e a Diana. A rapariga acredita na madrasta e foge de casa.


Em Mar de Paixão, Gabriela fica desnorteada quando percebe que não passou de mais uma conquista de Martinho, com quem teve um afair. Perante isto, torna-se numa mulher fria e rancorosa.


Em Caras e Bocas, ao saber que a mãe pode perder a herança se não se casar, Bianca procura o pai, Gabriel, mas reage mal ao ver que ele é pobre.

Quiosque: TV Mais, TV Guia, ANA

"24" cancelado!


As dúvidas estão quebradas! A reconhecida série norte-americana foi cancelada. Os custos elevados, e a perda de espectadores, foram os principais motivos para esta decisão.
Tal como o Televisão-Opinião já tinha avançado, existe uma hipótese, cada vez menos provável, da série passar para a NBC. No entanto, e tendo por base a crise deste canal, esta alternativa parece pouco viável.
O futuro da série deverá, em princípio, passar pelo cinema.

"Achas que Sabes Dançar" a 11 de Abril!


Já passam as promos a anunciar a data de estreia do novo concurso da SIC.
Achas que Sabes Dançar, estreará no segundo domingo de Abril.

Audimetria - 26/03/2010


O dia de ontem foi ganho pela TVI, que bateu os 30 pontos. Seguiu-se a RTP1, com 24,4% de share, e a SIC, com 22,2%.


O programa mais visto do dia foi a novela Mar de Paixão, que alcançou 15% de rating. Destaque também para Meu Amor, que esteve muito perto dos 42% de share. O noticiário mais visto foi o Telejornal. Com 12% de audiência média e 32,3% de share, a informação da RTP1 venceu a concorrência.

Às 19:00, Morangos com Açúcar foram ultrapassados pelo Preço Certo, que, chegou ontem, aos 10,6% de rating.

Fonte do quadro: Mediamonitor

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela SIC . O jogo entre Benfica e o Futebol Clube do Porto registou, pelas 21 horas e 14 minutos, do dia 21 de Março, 31,2% de rating e 70,4% de share. Em números, cerca de três milhões de espectadores seguiam a SIC aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a TVI. O último episódio de Deixa que te Leve, chegou. no último domingo, às 23:34, aos 21,7% de rating e 66% de share .


Quiosque:Correio da Manhã TV

Para lá das 24...



Boa noite, bem-vindo a mais um “Para lá das 24…”.
Hoje falamos de Anatomia de Grey, transmitida pela Fox Life. Depois de terminados os seis episódios da sexta temporada, o canal voltou a transmitir a série deste o inicio. Contudo, voltamos a ter surpresas com a Páscoa.

Dia 6 de Abril, a FOX Life emite um grande especial de Semana Santa com os grandes e preferidos dramas médicos da televisão. Dia 3 de Abril, a partir das 17:25, o canal trasmite oito episódios “crossover” entre Anatomia de Grey e Clínica Privada. Nestes oito episódios, as personagens do”Seattle Grace Hospital” e do “Oceanside Wellness Center” cruzam as suas vidas, criando uma maior tensão dramática e emocional na trama das duas séries. Um fantástico fim-de-semana para passar na companhia da FOX Life. Assim, vemos repetidos novamente grandes episódios como “The Other side of this life 1 e 2 (Temporada 3, episódio 22 e 23), “Piece of My Heart” (Temporada 4, episódio 13), “Before and After” (Temporada 4, episódio 15), “An Honest Mistake” (Temporada 5, episódio 16). Em Clinica Privada, poderemos ver episódios como “Acceptance” (Temporada 2, episódio 15), “Ex-Life” (Temporada 2, episódio 16) e “Right Here, Right Now” (Temporada 3, episódio 3).

No Domingo, dia 4 de Abril, a partir das 14:50, a Fox Life repete os primeiros seis episódios da sexta temporada, de modo a fazer ligação com a estreia dos novos episódios da temporada, marcada para quinta-feira, dia 08 de Abril, às 21h25.

Uma grande actuação por parte da FOX Life, agora que se aproximava o fim da "repetição" de episódios. Uma série brilhante como Anatomia de Grey merece uma posição de destaque, e por isso mesmo é mais do que merecida o "fim-de-semana" especial. As surpresas prometem ser mais que muitas, e não faltarão trágicas mortes, arrufos de namorados e, acima de tudo, brilhantes casos que só o "Seattle Grace Hospital" poderá tratar.
E, com o intuito de vos deixar com o bichinho da curiosidade a remoer-vos por dentro, despeço-me deixando-vos com os títulos dos episódios:

‘Anatomia de Grey’, T6, Ep. 06: ‘I Saw What I Saw’

‘Anatomia de Grey’, T6, Ep. 07: ‘Give Peace a Chance’

‘Anatomia de Grey’, T6, Ep. 08: ‘Invest In Love’

‘Anatomia de Grey’, T6, Ep. 09: ‘New History’

‘Anatomia de Grey’, T6, Ep. 10: ‘Holidaze’

E foi este o último “Para lá das 24…” da semana! Regressamos segunda-feira!