8 de setembro de 2010

Exclusivo TV Opinião/TV Universo: Cláudio Ramos e Ana Marques reforçam "Companhia das Manhãs"


O programa da manhã da SIC, "Companhia das Manhãs", vai sofrer algumas alterações a partir da próxima segunda-feira, num dia marcante para a estação de Carnaxide (já que, também nesse dia, estreia o seu novo talk show da tarde e mais duas novelas). E a mudança não passa só pelo horário...

A partir do dia 13 deste mês, o "Companhia das Manhãs" vai passar a começar às 9:30, antecipando-se, assim, à concorrência ("Você na TV!" da TVI e "Praça da Alegria" da RTP1). Segundo a informação que circula, o início do programa passou para mais cedo que o habitual (ou seja, 10:00), pois Hernani Carvalho (que voltou, novamente, a comentar sobre o crime, na SIC) vai ocupar essa faixa com os seus comentários.


Mas, segundo fonte próxima do TV Universo, parece que a verdade não é bem essa... Tal como conseguimos apurar, a partir de segunda-feira, e durante todos os dias da semana, às 9:30 (prolongando-se até às 10:00, a hora antiga do começo do programa), o "Companhia das Manhãs" terá Cláudio Ramos e Ana Marques a fazerem revista de imprensa, a comentarem sobre a actualidade. Estas são, também, as mais recentes aquisições do programa para integrarem a equipa.


Esta será uma das alterações que se poderá constatar a partir de segunda-feira. Também Hernani Carvalho será presença assídua e, eventualmente, haverá uma reestruturação de conteúdos. Fica a dúvida se o grafismo e o cenário serão alterados.

Cine-Opinião





Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Predadores


Um local hostil e desconhecido. Um grupo de estranhos. Objectivo: sobreviver.
Chega até nós um novo capítulo do universo Predador, desta vez com uma nova espécie, mantendo no entanto, a base de toda a historia ligada a este imaginário que muito evoluiu desde 1987, substituindo um Arnold Schwarzenegger sedento de vingança por Adrien Brody (O Pianista - 2002), o líder de um grupo de guerreiros de elite altamente aptos para aniquilar tudo o que mexe. Desde mercenários, a condenados ou Yakuza todos eles têm algo em comum: são "predadores".
Como referi o cerne desta aventura mantém-se: uma criatura alienígena com uma força e inteligência superior, capaz de se tornar praticamente invisível e detectar a presença humana através das ondas de calor, - para os mais atentos já a devem ter visto em títulos como Alien Vs Predator (2004) - que entra em conflito com o Ser Humano.
Debruçando-me um pouco sobre a minha opinião acerca deste filme, considero que agradará, aos fãs, no entanto, apresenta-se como uma obra cinematográfica de um género já bastante explorado, repleto de clichés e com um fio condutor bastante linear.
Se é fã, procura um pouco de acção ou simplesmente está com disposição para consumir um filme light em termos de complexidade, dê um saltinho á sala de cinema.

No jogo do gato e do rato, os humanos vão medir forças contra os alienígenas.
É caso para dizer: Podes fugir, mas não te podes esconder.




Zhang Ziyi vai ser Mulan

Mais conhecida no Ocidente pela versão cinematográfica da Disney, a heroína chinesa Hua Mulan vai ser levada ao grande ecrã numa película de carne e osso, realizada por Jan De Bont e com Zhang Ziyi no papel principal.

Reese Witherspoon vai interpretar Peggy Lee

Depois de ter provado que sabe cantar no filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz, «Walk the Line», Reese Witherspoon vai dar vida a Peggy Lee num «biopic» sobre a cantora, realizado por Nora Ephron.




Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, o Cine-Opinião entra em linha!

O palco certo

Na sexta-feira passada, Carlos Cruz era inocente até prova em contrário. Hoje, depois de o tribunal o ter condenado, é culpado até prova em contrário. E é esse o trabalho que o antigo apresentador e os seus advogados têm agora pela frente.


Ainda que seja estranho ver em Portugal um condenado por pedofilia numa plateia de um programa de televisão, é a essa luz que se tem de compreender a presença de Cruz no regresso do Prós e Contras, na segunda-feira à noite na RTP.



E, nesta questão, é impossível chegarmos a consensos. Há quem não perceba como é que arguidos condenados não saíram do tribunal para a cadeia. Há quem entenda que a humilhação pública da exposição neste caso mais a dilapidação do património financeiros dos arguidos já são castigo suficiente para o que quer que tenha sido cometido. E há ainda os que, como eu, entendem que, independentemente da decisão do tribunal, Carlos Cruz e os advogados que o representam têm todo o direito de, aproveitando a lei, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para provar a "monstruosidade jurídica" de que dizem ter sido vítimas.


O programa de Fátima Campos Ferreira foi assim um palco óbvio para essa batalha de Cruz. E, num debate actual e superiormente conduzido pela jornalista, deixou a nu as guerras e debilidades do edifício judiciário português.



Já agora, só mais uma pergunta: porque é que a SIC Notícias, uma estação credível, líder e de referência, não tem um grande programa de debate semanal feito em auditório? Porque é a melhor estação de informação em Portugal deixa a RTP sozinha num campo onde só tem pontos a ganhar?


Esta noite..


... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Momentos


Foi em 2002 que Catarina Furtado deu a cara por um magazine com o seu nome. Catarina.com passou na SIC, e deu a possibilidade de a apresentadora mostrar um lado seu mais pessoal. Nos vídeos que escolhemos esta semana, a entrevistada de Catarina.com foi a cantora Daniela Mercury.




Fátima Lopes recruta concorrentes para a FaceModels

_procura_do_sonho_thumb_medium294_195

Longe vão os tempos em que só uma ou duas pessoas venciam um concurso. À semelhança de Ídolos, também em à Procura do Sonho - FaceModel of the Year tal situação acontece. Depois de lhe termos revelado que Matias Guerreiro recebera um contrato com a FaceModels, é a vez de lhe dizermos quem são os outros talentos aproveitados por Fátima Lopes!

De realçar o facto de uma das raparigas (Kátia Costa) não ter ficado entre as seis finalistas e de Diego Lira, que viu o seu nome envolvido numa polémica recente, também não constar do elenco de novas caras da agência da conhecida estilista.


dianadavinha

Diana da Vinha - 18 anos Paredes

inesjunqueira

Inês Junqueira - 17 anos Porto

joanacosta

Joana Costa - 18 anos Seixal

joaocoelho

João Coelho - 18 anos Porto

katiacosta

Kátia Costa - 16 anos Torres Vedras

miguelneto

Miguel Neto - 20 anos Porto

miguelpereira

Miguel Pereira - 18 anos Viana do Castelo

renatoseabra

Renato Seabra - 20 anos Cantanhede

susanabolas

Susana Bolas - 20 anos Olhão

vanessaoliveira
Vanessa Oliveira - 17 anos Ovar

Fala-se! 08/09/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!

Fátima Lopes


A pouco tempo de regressar aos ecrãs, agora na TVI, a apresentadora falou com a TV Guia sobre as recentes notícias de que estava anoréctica.


“Não estou mais magra, simplesmente existem fotos que, tiradas de certos ângulos, podem criar essa ilusão. Tenho exactamente o mesmo peso há meses. Faço mais desporto, mantenho uma alimentação equilibrada. Não estou anoréctica como dizem. Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto”, começou por dizer Fátima Lopes.


A nova cara TVI explicou ainda que a sua mãe está bem de saúde, após recuperar de um problema grave: “A minha mãe já recuperou e está bem de saúde. Aproveito também para dizer que ela nunca sofreu de qualquer tipo de doença cancerígena, ao contrário do que chegou a ser escrito por aí”, concluiu.

Diogo Valsassina


Foi no passado sábado, em pleno Cais da Matinha, Lisboa, que decorreu o evento Optimus Hype. Como não podia deixar de ser, foram várias as caras conhecidas da nossa televisão que marcaram presença.


Entre os muitos convidados esteve o apresentador de Curto-Circuito, que se fez acompanhar de alguns amigos, entre os quais o colega João Manzarra. Descontraído e sem a namorada, que esteve a gravar Laços de Sangue, Diogo Valsassina deve ter-se esquecido que estava num evento público.


É que, tal como comprovam as fotografias publicadas, em exclusivo pela TV Guia desta semana, o jovem não teve receios e queimou uma pedra de haxixe, fazendo depois um cigarro com a “droga leve” para fumar no ambiente de festa. Já o apresentador de Ídolos não entrou na “brincadeira”.


Quiosque: TV Guia

TVI quer antigos concorrentes de “Big Brother” a comentar “Secret Story”

martacardosomarcoborges








À semelhança do que aconteceu com o Grande Irmão, a estação de Queluz de Baixo apostará também em emissões especiais de análise ao novo reality-show.


E, para tal, pretende contar com os serviços de alguns participantes de Big Brother. Quem o garante é a edição desta semana da revista TV Guia. Ao que parece, Marta Cardoso e Marco Borges foram já convidados e é quase certo que aceitarão o convite.


Resta saber quem será o apresentador destas emissões. Em cima da mesa está o nome de Leonor Poeiras, embora ainda nada seja certo.


Quiosque: TV Guia

TVI quer concorrentes conhecidos em “Secret Story”

secret_story

A pouco tempo do arranque daquela que é a grande aposta da estação de Queluz de Baixo, começam a surgir novos apontamentos sobre o programa


Depois de ter começado a ser promovido, a TV Guia desta semana revela uma novidade sobre o programa. Ao que a referida revista conseguiu apurar, os responsáveis por Secret Story querem que a Casa dos Segredos receba não só concorrentes anónimos, como também algumas pessoas que já passaram pelos ecrãs.


Segundo esta publicação, o objectivo é que sejam conhecidos e que tenham histórias e “segredos” com ligação a outros famosos. Ana Lúcia Chita, actriz que tem estado afastada dos ecrãs e que recentemente foi notícia por ter feito um aborto, e Óscar Reis, antigo membro do Esquadrão G, da SIC, são dois dos nomes que são dados como quase certos no programa.

Apesar de tudo, a TV Guia não conseguiu falar com nenhum dos dois, não recebendo assim a confirmação oficial.


Quiosque: TV Guia


analuciachitaoscarreis



“Agora é que Conta” estreia a 13, 20 ou 21 de Setembro?

juliafatimaandrecerqueira


Foi ontem apresentado à imprensa o novo programa de Fátima Lopes na TVI. Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, Agora é que Conta arranca já na próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro. No entanto, nas promos que o canal já passa, e segundo o Correio da Manhã, a estreia será só a 21 de Setembro, uma terça-feira. Por outro lado, a TV Guia revela ainda que a primeira emissão irá para o ar a 20 de Setembro. Fica então a dúvida: terá André Cerqueira pensado melhor e optado por “colar” o arranque de Agora é que Conta ao de Boa Tarde?


Durante a apresentação aos órgãos de comunicação social, Fátima Lopes vincou que "este programa não vai pegar em dramas, há um lado bem-disposto". Quer isto então dizer que o pagamento de cada conta só será feito se a dívida derivar de uma história insólita e surpreendente. Feliz com o programa está a nova cara TVI, que garante ter aceite o convite por sentir “que estava a ser convidada para um projecto de carreira. Venho pelo futuro."


Convidada a falar sobre as declarações de Nuno Santos, que alegou que “não se tinha portado bem com a estação”, Fátima Lopes não entrou em polémicas, dizendo ao Diário de Notícias: "A única coisa que posso dizer é que tenho a consciência perfeitamente tranquila. Sei que me portei bem do primeiro ao último dia.", frisou. O referido jornal ainda tentou obter um depoimento da apresentadora sobre a escolha de Conceição Lino para a “substituir”: "São escolhas das estações. A Conceição Lino é uma belíssima jornalista e eu sou uma apresentadora de entretenimento.", explicou a antiga estrela de Vida Nova.


Quem também está bastante empolgada com este novo programa é Júlia Pinheiro, que levantou um pouco a ponta do véu: "É um formato com grande impacto visual. Para a Fátima vai ser muito físico, porque vai estar constantemente a mexer-se, não irá estar sentada.", revelou, acrescentando ainda a alegria por passar a vestir a mesma camisola que Fátima Lopes: "É com orgulho que a recebemos na nossa família. Ela começa com este programa, mas depois vai abraçar as coisas mais extraordinárias.", concluiu.


Quiosque: TV Guia, Diário de Notícias, Correio da Manhã

Revista de Imprensa 08/09/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Sandra Santos em “Morangos com Açúcar VIII”





Começou na TVI, em Deite Quase Tudo e a sua evolução tem sido gradual. Fez Conta-me Como Foi, Pai à Força e Liberdade XXI para a RTP e ainda participou em Olhos nos Olhos, novamente em Queluz de Baixo. E por lá se irá manter durante mais algum tempo.


É que Sandra Santos é um dos reforços do elenco de Morangos com Açúcar VIII. Na série juvenil, a actriz dará vida a Cláudia Cortês, uma rapariga de 28 anos, licenciada em Comunicação Social, e que é jornalista desportiva. Cláudia tem duas irmãs, Marta (Gabriela Barros) e Andreia (Maria Sousa), que têm uma veia artística e por isso são duas das novas alunos da Escola D. Sebastião.


O problema surge quando os pais das três raparigas, Amélia (Lucinda Loureiro) e Lucas Cortês (Luís Mascarenhas) decidem partir para uma grande viagem à volta do mundo, deixando as filhas mais novas ao cuidado da mais velha. Cláudia passa, assim, a ter que manter a harmonia entre Marta e Andreia, cujos conflitos surgem frequentemente.


Por outro lado, a jornalista vai apaixonar-se por um homem mais velho: Carneiro Seixas (João Lagarto) e os dois viverão um romance conturbado. É que o pai de Lourenço (David Carreira) será acusado de corrupção desportiva e o amor do casalinho sofrerá um abalo…


Estão garantidas cenas de alguma tensão, mas também com um pouco de diversão à mistura. A estreia é já a 20 de Setembro!


Daniel Oliveira e o sucesso de “Alta Definição”




Foi no passado sábado que o magazine de inicio de tarde da SIC celebrou o seu primeiro aniversário. Cerca de 50 convidados já estiveram sem maquilhagem e em Alta Definição à conversa com Daniel Oliveira.


Foi em entrevista à TV 7 Dias desta semana que o apresentador fez um balanço deste formato: “O balanço é muito positivo, porque conseguimos ter, não só excelentes resultados nas audiências, como um leque de entrevistados muito satisfatório, que deram dimensão ao programa. Tivemos nomes fortes a dizerem coisas que normalmente não dizem”, começou por afirmar Daniel.


Convidado a destacar as conversas que mais o marcaram, o comunicador destacou a que teve com António Feio: “É inevitável. Realizou-se num momento muito particular e sensível da vida do António e que me marcou bastante. E houve outras muito interessantes, como a da Simone de Oliveira, a do Vítor de Sousa e a da Daniela Ruah”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


(Espírito Indomável) “foi um grande desafio e também um grande risco”


Vera Kolodzig



Número do dia:


7.3%


Foi a audiência média que Prós e Contras alcançou no seu regresso aos ecrãs, que se deu na passada segunda-feira. Com o processo Casa Pia como tema central, o programa fez um dos melhores resultados de sempre!


Quiosque: TV 7 Dias

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite!


Foi há pouco mais de dois meses que a SIC perdeu aquela que era a sua “estrela maior”. Fátima Lopes decidiu voar mais alto e mudou-se de armas e bagagens para Queluz de Baixo.


Por outro lado, terminou no passado domingo o programa À Procura do Sonho – Face Model of The Year 2010. Agora pergunta o leitor: “O que é que a mudança de Fátima Lopes poderá ter que ver com o formato de moda da estação de Carnaxide?”


Pois bem, a meu ver, com este programa Nuno Santos ficou com uma nova estrela “na mira”. Não para já, mas num futuro próximo a SIC poderá voltar a ter Fátima Lopes nos seus quadros. Não, não é da apresentadora de Agora é que Conta que lhe falo. É isso mesmo, estou a falar da estilista, a madeirense.


O programa apresentado por Vanessa Oliveira e Pedro Guedes pode não ter sido um êxito de audiências, pode não ter acrescentado muito à televisão actual, mas há uma coisa que ninguém pode negar. A mentora e presidente do júri esteve “à altura”. E, tal como o director da TV 7 Dias escreveu recentemente, também eu sou da opinião de que a Fátima Lopes da moda tem todas as capacidades para ser uma boa comunicadora. A forma como o fez em À Procura do Sonho transpareceu isso mesmo.


É claro que tudo teria que ser muito bem estudado e a própria designer talvez não estivesse disposta a experimentar a apresentação de um programa, mas, é certo que deixou boas indicações. E, quem sabe, dentro em breve a nossa televisão não terá lugar para duas Fátimas Lopes? Isso sim, teria a sua “piada”!