Mostrando postagens com marcador Diogo Valsassina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diogo Valsassina. Mostrar todas as postagens

25 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 25/01/2011


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Jorge Roque feliz com triunfo na OT!





Foi no passado sábado que o alentejano de Portel se sagrou vencedor da quarta edição do talent-show da RTP.

Curiosamente esta foi também a quarta vez que Jorge foi posto a votações e, à semelhança das três anteriores, voltou a levar a melhor sobre os seus adversários. Com 55% dos votos, conseguiu fazer com que Diogo Leite ficasse apenas na segunda posição.


No final da gala, o designer de Portel falou com o Diário de Notícias sobre o momento que estava a viver: "Ainda não caí em mim", começou por dizer, acrescentando de seguida: "Sinto-me feliz, mas a viagem é longa. Espero que Portugal tenha mais oportunidades para me ouvir".

E será já no próximo dia 5 de Fevereiro que Jorge poderá ser ouvido pelos portugueses, no concerto de despedida do programa, que se realizará em plena arena de Évora.


Joana e Hugo M arrasam Endemol!






Depois de, em entrevista à revista Maria, terem mostrado vontade de participar numa telenovela de horário nobre da TVI, os dois ex-concorrentes de Secret Story voltam a dar que falar.


É em entrevista à Nova Gente desta semana que Hugo Marques e Joana Janeiro criticam a produção do programa em que participaram. Questionada se está curiosa em relação à segunda temporada de Casa dos Segredos, a rapariga foi peremptória: “Estou, mas acho que tem de ser feito com outra equipa de produção”. E foi o jovem de Massamá que explicou o porquê de tamanha revolta: “Estes deviam ir todos para a rua. Francamente, ao pé do programa francês, este foi uma vergonha e só teve sucesso porque era um formato novo e com concorrentes muito interessantes. E não digo isto só porque não ganhei. Mas apostaram tanto no triângulo Ana Isabel/ Vítor/ Hugo F. que se esqueceram dos outros concorrentes”.


E as criticas não ficaram por aqui. Confrontado com o facto de possivelmente ter sido prejudicado em termos de popularidade, Hugo M frisou: “Nós temos noção que as pessoas gostam de nós enquanto casal. Mas, ao contrário da Ana Isabel, do Vítor e do Hugo F, a nossa imagem não foi construída pela produção”.

A terminar, o casal ainda elogiou a TVI por continuar a acompanhá-los.


CITAÇÃO DO DIA:


“Enervam-me um bocado aquelas pessoas que fazem uma novela e dizem que são actores.”

Diogo Valsassina




Número do dia:

10%

Foi a audiência média da edição deste domingo do Fama-Show da SIC. Um resultado bastante positivo, tendo em conta a hora a que o programa foi emitido e o número de telespectadores que alcançou.


Quiosque: Vidas, Nova Gente, Diário de Notícias

29 de novembro de 2010

Frente a Frente

Boa noite. O Frente a Frente desta noite abre o duelo entre Diogo Valsassina e Rui Pego, dois dos apresentadores de Curto Circuito, programa da SIC Radical.
Está preparado?




Destacou-se em Morangos com Açúcar porém, a sua carreira começou muito antes da segunda temporada da série da TVI ter arrancado. Diogo Valsassina estreou-se em Jardins Proibidos e, mais tarde, deu brilho em Ana e os Sete. Em termos de ficção, Ilha dos Amores, novela transmitida pela TVI em 2007, fez ainda parte do seu currículo.
Actualmente à frente de Curto-Circuito, o apresentador tem como colegas Rui Pego, Diana Bouça-Nova, Carolina Torres e Rui Porto Nunes. Com 21 anos, considero Diogo Valsassina a cara do programa e da própria SIC Radical. Descontraído, adepto de um estilo de música centrado no rock, divertido e, acima de tudo, irreverente.

Depois de fotografado a fumar drogas num festival de música, o actor acabou por ser repreendido pelo seu comportamento, nomeadamente por Pedro Boucherie Mendes. No entanto, e apesar dessa situação, qual o problema do profissional de Carnaxide fazer algo que, para os jovens da sua idade, é normal? Obviamente que uma estrela de televisão tem uma imagem a defender e, ainda mais importante, uma mensagem a transmitir. Diogo Valsassina acabou por se deixar levar pelas fotógrafos, e oferecer-lhes uma matéria para se tornar na "polémica da semana". Uma vez que todos temos "telhados de vidro", defendo o apresentador da SIC Radical.

Sobre o futuro, gostaria de ver Valsassina a conduzir um novo programa. Se em Curto Circuito não há dúvida que o jovem de 21 anos consegue atingir os mínimos exigidos, não tenho tantas certezas se na generalista o apresentador se conseguiria integrar. Quem sabe formar uma nova dupla entre ele e Catarina Morazzo? Em que programa? Por exemplo, com as estreias que a estação de Carnaxide está a preparar para o ano, porque não apostar nos dois apresentadores para conduzir os diários de "O Peso Certo", "Factor X" ou "Portugal tem Talento".


Considero Diogo Valsassina talentoso, e com uma boa ligação com as câmaras. Daí defender que a SIC lhe devesse oferecer a possibilidade de realizar trabalhos pontuais no canal generalista, de modo a perceber se de facto o "ex-moranguito" tem mais jeito na apresentação ou na representação. Tentar não custa!

Quem sabe não existe neste rapaz um "mini João Manzarra"?



Recordo-me perfeitamente de o ver no casting de Curto Circuito. Recordo-me de tudo o que se escreveu na época, principalmente das acusações de que por ser filho de quem era recebeu a oportunidade de apresentar um programa. Hoje, mais do que nunca, ele “cala” quem o acusou, quem o criticou. Genuíno e sempre divertido, ele dá a cara pelo programa que mais talentos tem descoberto.


Por ser em directo, o Curto-circuito tem sido uma grande escola para este jovem. O seu talento é inegável e ele tem tudo aquilo que é pedido a um comunicador que trabalhe em televisão. Talvez por ser filho de um senhor da rádio e de uma senhora da televisão, Rui Pêgo reúne também várias características que o tornam num “diamante em bruto”.


Já tem a escola da radical e, acredito, dentro em breve, estará na generalista a mostrar tudo o que já aprendeu. Já o fez em SIC Ao Vivo, embora que poucas vezes, mas ainda lhe falta a verdadeira oportunidade. Por mim, seria uma excelente aposta para apresentar a versão portuguesa de X Factor, ao lado de Carolina Patrocínio ou Raquel Strada, por exemplo. Gabo-lhe a excelente capacidade de comunicação e improviso. Não esquecendo, claro está, o facto de ser muito generoso e nunca querer “tapar” os colegas que com ele trabalham no programa da SIC Radical. A meu ver, ele é o “sucessor” de João Manzarra, que é como quem diz, o próximo grande apresentador da televisão portuguesa.

Para além de tudo isto, não nos podemos esquecer da fantástica imagem televisiva e do sorriso contagiante, que cativa pequenos e graúdos. Filho de Júlia Pinheiro, quem sabe um dia não o veremos apresentar um programa de day-time como a mãe? Ou dirigir uma rádio como o pai? Dizem que há heranças que pesam demasiado e que custam a “carregar”, mas, a julgar por aquilo que podemos ver diariamente, tudo isto é “canja” para Rui Pêgo.

Eu sou fã, e você?

20 de setembro de 2010

Pedro Boucherie Mendes pronuncia-se sobre as drogas de Valsassina


O director da SIC Radical comentou esta semana à TV Guia o facto de um dos apresentadores do seu canal ter sido apanhado a queimar uma pedra de haxixe. Diogo Valsassina, acompanhado por João Manzarra, foi fotografado numa festival de música prestes a fumar esta droga "leve".

"Condeno o uso das drogas leves, médias ou duras, mas não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem nas suas vidas. Em relação à questão do Diogo, não tenho nada a ver com a vida dele. Não sou fundamentalista em nada. É muito importante sabermos respeitar a liberdade dos outros, mesmo quando fazem coisas que não nos agradam", confessou Pedro Boucherie Mendes à referida publicação.

O jurado de Ídolos acrescentou ainda que não tem nada a apontar sobre o profissionalismo de Valsassina ao canal Radical da SIC. No entanto, deixa um aviso: "quem anda à chuva molha-se".


Quiosque: TV Guia

8 de setembro de 2010

Fala-se! 08/09/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!

Fátima Lopes


A pouco tempo de regressar aos ecrãs, agora na TVI, a apresentadora falou com a TV Guia sobre as recentes notícias de que estava anoréctica.


“Não estou mais magra, simplesmente existem fotos que, tiradas de certos ângulos, podem criar essa ilusão. Tenho exactamente o mesmo peso há meses. Faço mais desporto, mantenho uma alimentação equilibrada. Não estou anoréctica como dizem. Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto”, começou por dizer Fátima Lopes.


A nova cara TVI explicou ainda que a sua mãe está bem de saúde, após recuperar de um problema grave: “A minha mãe já recuperou e está bem de saúde. Aproveito também para dizer que ela nunca sofreu de qualquer tipo de doença cancerígena, ao contrário do que chegou a ser escrito por aí”, concluiu.

Diogo Valsassina


Foi no passado sábado, em pleno Cais da Matinha, Lisboa, que decorreu o evento Optimus Hype. Como não podia deixar de ser, foram várias as caras conhecidas da nossa televisão que marcaram presença.


Entre os muitos convidados esteve o apresentador de Curto-Circuito, que se fez acompanhar de alguns amigos, entre os quais o colega João Manzarra. Descontraído e sem a namorada, que esteve a gravar Laços de Sangue, Diogo Valsassina deve ter-se esquecido que estava num evento público.


É que, tal como comprovam as fotografias publicadas, em exclusivo pela TV Guia desta semana, o jovem não teve receios e queimou uma pedra de haxixe, fazendo depois um cigarro com a “droga leve” para fumar no ambiente de festa. Já o apresentador de Ídolos não entrou na “brincadeira”.


Quiosque: TV Guia

3 de julho de 2010

Rui Pêgo e Diogo Valsassina em "Salve-se Quem Puder"


Dois dos apresentadores da SIC Radical, vão entrar em Curto-Circuito com as paredes de Salve-se Quem Puder no dia 10 de Julho. Sabemos assim, através do Facebook de Rui Pêgo que será ele e Diogo Valsassina os famosos do programa de Diana Chaves e Marco Horário do próximo sábado.