5 de fevereiro de 2010

"Glee" na TVI


Brevemente na estação de Queluz de Baixo.
Fonte: Sol

Os Escolhidos


Boa noite! Na semana passada, Júlia Pinheiro e Lourenço Ortigão foram nomeados. Após 8 dias, aqui ficam os resultados da votação.

Júlia Pinheiro - 52%
Lourenço Ortigão - 48%

Depois de registadas 98 participações, a apresentadora das Tardes da Júlia, não resistiu a mais uma uma nomeação. Lourenço Ortigão continua assim neste concurso.
Passemos agora à análise das audiências dos programas das 5 personalidades ainda em jogo.


No campo positivo temos:

Alexandra Lencastre - É a única personalidade neste concurso, que venceu todos os dias da semana em análise. Meu Amor liderou de sexta a quinta-feira, sem vacilar. Um percurso brilhante que leva a protagonista da novela a estar no topo!

Do lado negativo temos:

Fátima Lopes - Apesar de Vida Nova só ter perdido num dia da semana, isso faz com que esteja num terreno não positivo. Colocou Júlia Pinheiro a um canto, e deu uma boa herança a Paraíso. Mas estamos a duas semanas da grande final dos Escolhidos, e um segundo lugar pode ditar uma nomeação.

Fernando Mendes - As tardes são suas desde há alguns anos. Apesar de no Verão as audiências baixarem, e dos Morangos com Açúcar saltarem para primeiro, a verdade é que Fernando Mendes é o rei do horário das 19:00 há muito! No entanto, e tal como Fátima Lopes, ficou um dia atrás da série da TVI, o que faz com que esteja em terreno negativo.

Mariana Monteiro - Foram várias as semanas em que esteve no campo positivo, mas 11,1% de rating é muito pouco para a novela da TVI. Apesar da concorrência ser mais forte aos domingos, a novela da 22:00 da estação de Queluz tem capacidade para fazer muito mais. De destacar que Deixa que te Leve chegou, na quarta-feira, aos 50,3% de share.

Lourenço Ortigão - É claramente o nomeado desta semana. A perder em quase todos os dias da semana para Fernando Mendes, não há dúvidas que Lourenço Ortigão vai a votos durante os próximos dias.

Depois de escolhido Lourenço Ortigão para ir a votações, resta seleccionar mais uma personalidade entre três possíveis. Fátima Lopes, Mariana Monteiro ou Fernando Mendes? Escolhi o apresentador das tardes da RTP1. Qualquer uma outras personalidade merecia, mas o duelo desta semana dá-se entre o actor da série da TVI, e o apresentador a da RTP1.

De referir que a partir desta semana, já não há imunidade.

Vote na personalidade que merece sair! Contamos consigo!

Última Hora


Fruto dos últimos acontecimentos do processo Face Oculta, José Eduardo Moniz, vai estar numa entrevista gravada no Jornal da Noite, na SIC.

Fecho

O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Às 21:00, não perca a grande saída dos Escolhidos!


Adiar o prime-time


Na perspectiva da TVI, se o dia de quarta-feira serviu para alguma coisa foi para confirmar que é possível não deixar respirar todo o prime-time da SIC. Isso aconteceu porque as telenovelas começaram todas entre 30 e 45 minutos mais tarde e lideraram sempre até às vinte para a uma da manhã.

Não foi o futebol que deu a liderança à TVI mas sim o adiar do conteúdo em prime-time. A solução para a TVI não perder terreno em 2010 é programar um reality show eficaz colado ao ‘Jornal Nacional’, das 20h00, de modo a atrasar o início das telenovelas. Isso é o suficiente para tornar a vida mais difícil para toda a concorrência. Não só da SIC.

34,9%
de share foi o resultado de ‘Sentimentos’ de quarta-feira na TVI.

João Manzarra apresenta novo programa

No final da última gala de "Ídolos", Nuno Santos disse que tinha um novo desafio para apresentar a João Manzarra. Segundo uma fonte próxima da direcção de programas do canal de Carnaxide ouvida pela TV Guia, a Freemantle prepara-se para adaptar o programa "Non Stop Joe" para a SIC e o apresentador será o companheiro de Cláudia Vieira. "Non Stop Joe" é um reality-show multimédia inovador de grande sucesso em terras francófonas. Cada concorrente é obrigado a aceitar um desafio lançado pelo público e pelos cibernautas. De forma surpreendente, os concorrentes têm que superar determinadas provas como entrar numa casa de banho cheia de larvas, beijar um estranho, abraçar um apresentador, entre outras. Uma das grandes inovações deste formato é o facto de o público poder interagir com os concorrentes pela internet.

Está a chegar "Notícias em Segunda Mão"

É já no próximo dia 23 de Fevereiro que a SIC estreia "Notícias em Segunda Mão".

Hoje às 21:00..


..há Escolhidos! Depois da expulsão desta noite, só 5 personalidades vão ficar em jogo! Não perca!

Cláudia Vieira e Pedro Teixeira já decidiram o nome da filha

Pedro Teixeira e Cláudia Vieira estão quase a ser pais de uma menina. Segundo uma fonte ligada ao casal, ouvida pela Notícias TV, o nome da primeira filha do casal será Maria. "Na família já todos se referem à bebé como 'a Maria', estão muito felizes e ansiosos pela chegada da menina", disse a mesma fonte à referida revista.

"Ídolos" em tournée?

Está a chegar ao fim a "febre" de "Ídolos", todavia está a ser estudada uma outra forma de agarrar o público português. Os 15 finalistas do concurso estão hoje reunidos com a produção do formato e a direcção de programas da SIC para discutirem uma possível tournée do concurso, como adiantou Carlos Costa ao Diário de Notícias.

E este domingo há "Ídolos" a quadriplicar

Está cada vez mais próximo o final de Ídolos. Todavia, antes ainda há tempo para o "duelo" entre os dois finalistas. Assim, na gala deste domingo, há surpresas para o público. Para além de um dueto entre Diana Piedade e Filipe Pinto, cada um dos concorrentes cantará em parceria com Pedro Abrunhosa. Individualmente, há espaço para um tema de um filme e para uma canção "com que querem ganhar o Ídolos". E os temas são:

Diana Piedade e Filipe Pinto"Here I go again", dos Whitesnake

Diana Piedade
"Hit the Road Jack", de Ray Charles, do filme Ray
"Whole Lotta Love", de Led Zeppelin
"Momento", em dueto com Pedro Abrunhosa

Filipe Pinto"Iris", dos Goo Goo Dolls, do filme Cidade dos Anjos
"Lithium", dos Nirvana
"Não sei Quem te Perdeu", em dueto com Pedro Abrunhosa

Fonte: TV Universo

É notícia - Júlia Pinheiro à frente de "Programa do Além"

Tal como o Televisão - Opinião avançou ontem, a TVI prepara-se para estrear um programa em que há comunicação com o "mundo do além". Baseado em formatos estrangeiros, como "Corssing Over", "Powers of The Paranormal", "Have I Been Here Before?" e "Raaz Pichhle Janam Ka", o novo programa terá 3 emissões "piloto" de modo a perceber a aceitação do público.A apresentação está a cargo de Júlia Pinheiro, que tem como missão traduzir as mensagens recebidas por uma especialista Britânica, Anne Germain, que por sua vez "comunica" com o outro mundo. As gravações arrancam já na próxima semana.

Fonte: 24 Horas

Audimetria 04/02/2010

As três estações estiveram ontem muito próximas. A diferença entre a primeira e a segunda posição foi de apenas 0.7%, uma vez que a TVI obteve 27.4% e a RTP1 26.7%. Já a SIC permaneceu no terceiro lugar, todavia não esteve muito mal. Fez 24.9% de share.


Meu Amor e Deixa Que Te Leve continuam nos dois primeiros lugares do top 5. Enquanto que a trama protagonizada por Alexandra Lencastre chegou aos 14.6% de rating e 39% de share, a de Mariana Monteiro ficou-se pelos 13.8% de audiência média e 40.6% de quota de mercado. Também o Jornal da Noite venceu ontem. Há já muito tempo que o noticiário da estação de Carnaxide não levava a melhor sobre a concorrência. Fez 11.1% de rating e 29.5% de share.


Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo

Revista de Imprensa 05/02/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana.

Mário Crespo e Nuno Santos esclarecem mal entendidos
Depois do mau-estar provocado pelas últimas noticias, Mário Crespo e Nuno Santos estiveram reunidos na passada quarta-feira para esclarecer a situação. Na referida reunião, o director de programas manifestou o seu total apoio ao jornalista e o mau clima que existia entre ambos terminou. Este encontro foi promovido pelo director-geral da SIC, Luís Marques.

"Janela Indiscreta" chega no final de Fevereiro
Tal como o Televisão-Opinião avançou recentemente, é já em Fevereiro que Mário Augusto regressa aos ecrãs da RTP1. O seu novo programa chamar-se-á "Janela Indiscreta" e estreia já no final deste mês. O jornalista está ainda a preparar um espaço sobre o cinema português para a RTP Internacional e terá ainda uma rubrica, "Cinema X", na RTP N, em conjunto com Tiago Alves, da antena 1.

Vanessa Oliveira à frente de "Carlsberg Cup Show"
Depois de no ano passado ter estado a cargo de Carla Matadinho, o magazine que retrata a Taça da Liga da presente época será conduzido por Vanessa Oliveira. A apresentadora de "Fama Show" conduzirá assim as quatro emissões do programa que começam já na próxima segunda-feira.

Gravações de "O Preço Certo" chegam ao fim
Terminaram na passada quarta-feira as gravações da presente temporada do concurso de sucesso das tardes do canal estatal. A equipa vai agora de férias até ao mês de Abril, altura em que começa a gravar mais uma temporada do programa. As gravações da nova série estendem-se até ao início do Verão.


CITAÇÃO DO DIA

"Acho que a performance do artista também está dependente dos interlocutores"

A citação de hoje é de Nilton




Fala-se de: Victor Martins.
O marido de Sónia Araújo ficou em estado de choque quando viu o estado em que estava o seu carro. O Jaguar XKR que tinha estacionado no centro de Vila Nova de Gaia, enquanto assistia ao jogo do Futebol Clube do Porto, explodiu perto das 21:30. A polícia Judiciária já se encontra a investigar possíveis relações com o caso "Noite Branca", uma vez que Victor Martins comprou dois estabelecimentos à família do empresário Aurélio Pereira, uma das vítimas mortais associadas ao referido caso. Apesar de tudo, o companheiro da conhecida apresentadora emitiu anteontem um comunicado de imprensa em que desmentiu uma notícia da TVI. Esta notícia avançava que o empresário estava ligado a negócios da noite.

Fonte: 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite

Foi no passado domingo que se ficaram a conhecer os dois grandes finalistas do "Ídolos", todavia penso que houve um outro acontecimento que marcou a noite: Carlos Costa apelou aos fãs que votassem em Diana Piedade. É claro que está no seu direito e é livre de tomar tal atitude, no entanto, a meu ver, não o fez no momento certo. Dizer "na cara" de Filipe para votarem em Diana foi de facto uma atitude bastante má. Valia mais tê-lo feito na imprensa ou em outro momento, nunca numa gala em que já só há dois concorrentes em jogo. O concorrente de Porto Moniz ainda pediu pediu desculpa, mas esse pedido não "apaga" o mau comentário que acabara de fazer.

A minha maior surpresa foi quando, no dia seguinte, em conversa com Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes disse que não se arrepende daquilo que fizera na noite anterior. Sou sincero e não consigo compreender o motivo pelo qual o disse. Pessoalmente, também quero que Diana Piedade ganhe o concurso, mas percebo o que Filipe poderá ter ficado um pouco triste com o comportamento do concorrente eliminado. Afinal de contas, são colegas e conviveram durante muito tempo.