29 de outubro de 2009

Fecho

Boa Noite! Está em linha o Fecho desta 5ª Feira. Como habitual nele vem incorporada a Melhor Dupla. A desta semana é a que apresenta o recentemente estreado "Ídolos".

São a dupla mais jovem a apresentar actualmente um programa de entretenimento de horário nobre e quem nos dá a conhecer os candidatos a "Idolos" de Portugal. Cláudia Vieira e João Manzarra, era possível uma escolha ainda mais certeira?

Para mim estes dois excelentes comunicadores poderão obter ainda mais sucesso do que Marco Horácio e Diana Chaves. A actriz tem se mostrado uma agradável surpresa, tem talento e o que faz, faz bastante bem. Cumpre a sua missão, não demonstra qualquer limitação e comporta-se como se já tivesse muitos programas de entretenimento no seu curriculum. Não esquecendo a sua beleza e presença à frente das câmaras. Também com João Manzarra não é tarefa muito difícil. Este é, no meu ponto de vista, a grande promessa do entretenimento da televisão portuguesa. Não tem tiques de vedeta, é humilde, tem graça, presença, carisma, e acima de tudo ajuda a sua parceira a sentir-se mais à vontade no seu novo papel. Apesar de ainda só estarem a ser transmitidos os castings é notório o à vontade que ambos têm perante as câmaras. Ao inicio não parecia tarefa fácil, uma vez que a dupla que apresentara as duas anteriores edições do programa já era considerada muito boa, mas na minha opinião esta ainda superará a anterior. Pelo menos é isso que ambos certamente quererão fazer. Acima de tudo esta é uma aposta ganha e os resultados estão à vista de todos. "Ídolos" tem vencido sempre a concorrência directa. Certamente que a dupla é a chave principal desse sucesso.
Que venham as galas, o crescimento da "barriguinha" de Cláudia Vieira e as brincadeiras que o "tio" Manzarra certamente fará. Eu e muitos mais telespectadores cá estaremos para vê-las.

"Cenas do Casamento" - Estreia segunda!

Última Hora - M/F apenas aos sábados


Fora da tabela dos 15 programas mais vistos do dia, o concurso "M/F: Sarilhos em casa" sofre um ajuste estratégico na grelha. A SIC acaba com a transmissão diária e mantém unicamente a versão de sábado com vedetas.

Apesar de a decisão ser repentina, não afecta, porém, os custos de produção. Pedro Curto explicou que o formato era gravado na véspera. "Temos feito o trabalho praticamente com um dia de antecedência, o problema do desperdício de material não se coloca".
Também ao contrário da dupla Marco Horácio e Diana Chaves, de "Salve-se quem puder", elogiada pela cumplicidade em estúdio, a crítica não tem poupado Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira, incidindo o principal reparo na falta de empatia registada nos momentos supostamente mais humorados.

Fonte: SIC Blog/Jornal de Notícias

Audiências


19:00 - 20:00

O "Preço Certo" venceu o horário das 19:00, com uma grande vantagem sobre o seu concorrente directo - "Morangos com Açúcar". Enquanto o concurso de Fernando Mendes alcançou 10,9% de rating e 35,7% de share, a série da TVI ficou-se pelos 8,3% de audiência média e 26,8% de share.
Quanto a "Nós por Cá", alcançou 6,3% de rating (nos últimos dias tem consigo ser visto por mais espectadores) e 20,3% de share.

20:00 - 21:00

Com uma herança maior, o "Jornal Nacional" acabou por ficar atrás do "Jornal da Noite". 11,6% de audiência média foi quanto o noticiário da SIC conseguiu. O da TVI ficou a cerca de um ponto de distância.

21:00 - 24:00

O grande destaque vai para "Viver a Vida" que subiu aos 27,4% de share. O restante horário nobre da SIC continua fraco, o que corresponde a "Gato Fedorento Segredos" e "M/F" estarem abaixo dos 17 pontos.
Na RTP1, "Jogo Duplo" alcançou 23,5 de share e "Linha da Frente" 24,7%. O "Contra Informação" ficou-se pelos 7,9% de rating e 20,4% de share.
"Flor do Mar" é o último programa a destacar. Na recta final há algumas semanas, a novela da TVI chegou aos 7,2% de rating e 41,5% de share.

Audimetria - 29/10/2009

Ontem (quarta feira), a TVI manteve a liderança apesar de baixar na média diária. RTP1 mantém-se no segundo lugar a 3% da TVI. Já a SIC sobe da barreira dos 20% de share diários.
Meu Amor tirou a liderança a Deixa Que Te Leve por 1 décima de rating. Ambas as novelas acima dos 40% de share e dos 15 pontos de rating. Telejornal foi a informação mais vista seguido pelo Jornal da Noite. A fechar a tabela dos 5 mais vistos, a novela da TVI Sentimentos com share acima dos 40%.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 29/10/09


Bom dia! Bem vindo à penúltima Revista de Imprensa desta semana. Fique a par das noticias do universo televisivo.



"Bater no Coração" chega no próximo ano



Parece que já esta escolhida a substituta de "Deixa Que Te Leve". "Bater no Coração" é a nova história que promete agarrar a atenção dos portugueses. O guião deverá ter a assinatura de Patrícia Muller e as gravações iniciam-se em Janeiro de 2010. A trama terá como pano de fundo o tema dos transplantes cardíacos. Para o elenco já estão escalados Paula Lobo Antunes, Pedro Teixeira, José Carlos Pereira, Nuno Janeiro, Rogério Samora e Marcantónio Del Carlo.



Teresa Guilherme de volta?

No jornal 24 Horas de ontem vem um anuncio publicitário em que surge uma imagem de Teresa Guilherme, aquando dos tempos do "Big Brother", com a seguinte questão: "Lembra-se deste momento?". Um pouco mais a baixo surge a expressão: "Ela está de volta!". O que quererá isto dizer? Teresa Guilherme de volta à televisão portuguesa? Ou será que a apresentadora, produtora e actriz passará a colaborar com o referido jornal?

Fonte: 24 Horas

Hoje à noite..


Às 20:00, no Fecho.