27 de fevereiro de 2010

Carlos fala com a imprensa

Depois de ter abandonado o concurso da SIC, Carlos Costa confessa que o seu telefone ainda não parou de tocar: "Tenho de o desligar para dormir. Tenho tido muitas propostas, que estou a ponderar". Desengane-se quem pensa que os convites que lhe têm sido feitos, residem apenas na área da música. Na realidade, a oferta de trabalho para o ex-concorrente do Ídolos, vai muito além desse campo. "Dobragens, teatro, musicais, actuações e presenças", são outras propostas que tem recebido.

Relativamente à fama, "tem um sabor agridoce e é perigosa. Nunca lutei para ser famoso. Nunca lutei para ser capa de revista ao contrário do que se pensa. A fama já prejudicou a minha vida, tirou-me tempo pessoal", confessou Carlos Costa à Notícias TV desta semana.

Sobre o seu futuro, o ex-concorrente de Ídolos afirmou: "Não me quero tornar um cantou de karaoke ou de bar. O meu objectivo é o mercado internacional".

Independentemente das suas ambições, uma coisa é certa, Carlos Costa não vai faltar à Idolomania: "Vai ser interessante".

Vem aí o disco de Ídolos

É verdade! Segundo a Notícias TV desta semana, "Ídolos - Os Melhores Momentos", está quase a ir para o mercado. A data do lançamento do cd está agendada para Março, aquando do arranque da tournée da Idolomania. No mesmo, existirão 15 faixas, com as músicas que os quinze finalistas mais gostaram de interpretar no concurso da SIC. Por exemplo, Diana Piedade escolheu Piece of My Heart, Filipe Pinto, Ouvi Dizer e Carlos Costa, Paparazzi.

Fonte: Notícias TV

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca uma notícia sobre Carlos Costa, ex-concorrente do Ídolos, assim como, uma novidade sobre o concurso da SIC.
De referir que amanhã, o Melhor & Pior da Semana, vai ocupar todo o domingo, com edições das 10:00 às 12:00, e das 22:00, às 24:00!

Maturidade precisa-se

É fácil acreditar que, como prometeu Marco Horácio, haja sketches de Notícias em 2.ª Mão (SIC, diariamente depois das 21.00) susceptíveis de se tornarem "míticos no YouTube". Quem ouvia Caixilhos & Laminados, da Rádio Comercial, ou acompanhava o trabalho de Horácio e Eduardo Madeira em qualquer um dos outros suportes em que vinham trabalhando, conhece bem a capacidade mimética de ambos - e, quando viu abrir-se o ecrã para um quadro em que Jorge Jesus é o "especialista em língua portuguesa" e o chamado "Barbas", o seu "assistente de dicionário", percebeu de imediato que há ali potencial.

Mas o resultado final, para já, é limitado. Os sketches são curtos e, aparentemente, preparados demasiado depressa. Tanto os Gato Fedorento como Herman José andam demasiado por ali ("António e Rosinda Melo" são obviamente um pastiche simultâneo de "Nelo e Idália" e de "Diácono Remédios", para citar apenas o exemplo mais flagrante). E o público ao vivo, que é claramente o mesmo de Levanta-te e Ri (e de Fernando Rocha em particular) comporta-se de forma boçal, rasgando em gargalhadas gu- turais a pretexto dos ganchos mais corriqueiros do humor físico.

Talvez se possa esperar uma subida da qualidade ao longo das próximas semanas. Para já, no entanto, e embora seja previsível o êxito de algumas personagens no universo da Internet, trata-se de um programa pouco vocacionado para o prime time de um canal generalista à procura de reinventar-se. Mesmo se as audiências da primeira edição (9%, correspondentes a 22,6% de share), e apesar do predomínio da classe C2, não se mostram completamente decepcionantes.

Orsi Féher despede-se amanhã de "Fama-show"

É já amanhã que Orsi Féher se despede de "Fama-Show". Depois de dois anos à frente do magazine, a húngara diz adeus ao formato que marcou a sua estreia em televisão. Mas, se Orsi se despede, Rita Andrade está prestes a regressar, depois de ter gozado a licença de maternidade. Ainda não é conhecido o dia oficial, mas será em breve. Estas alterações surgem numa altura em que "Fama Show" comemora dois anos de existência, que serão festejados com uma festa já neste sábado.

SIC prepara "contra-ataque" ao aniversário da RTP

A SIC está a preparar o regresso de Bárbara Guimarães. É já no próximo dia 7 de Março que a estação de Carnaxide emitirá um especial semelhante a uma gala, que conta com a presença de convidados "surpresa" e não deverá ter momentos musicais. Ainda não é conhecido o nome do programa e, segundo o jornal "24 Horas", um dos objectivos da emissão é "concorrer directamente" com a comemoração do 53º aniversário da estação pública. Se os resultados forem animadores, a direcção de programas poderá apostar numa série de 13 emissões deste programa.

Episódio Seguinte

Boa tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!

Luís
perto de Pedro

Depois de receber uma mensagem de uma francesa que diz que avistou Pedrinho, Leonor viaja para Paris convencida de que encontrará o filho. Todavia, o menino está em terras lusas e cada vez mais próximo do pai. Luís, nome pelo qual a criança é conhecida desde que foi para uma instituição de acolhimento, vai passar uns dias a casa de Dina e Bento. Assim que sabe da novidade, a criança fica radiante, pois não só vai estar fora do lar, como ganha esperanças de que os donos do bar o adoptem. Porém, Luís está longe de saber que no mesmo bairro em que vive o casal que o pretende adoptar mora o seu pai biológico.

Jorge envolve-se com prostituta

Chega ao fim o relacionamento de Luciana e Jorge. O arquitecto não se conforma e passa a frequentar um bar, onde afoga as mágoas. É lá que conhece Myrna, uma prostituta que está sempre à sua espera. Numa noite, o irmão de Miguel decide dar mais atenção à prostituta, uma vez que só ela é capaz de ouvi-lo e fazê-lo esquecer Luciana. Myrna insiste com ele para que descanse e leva-o a um motel. Lá, Jorge não consegue parar de beber e depois de a jovem o colocar debaixo do chuveiro, os dois envolvem-se em cenas que prometem fazer subir a temperatura.


Em Meu Amor, Horácio e Lurdes apaixonam-se perdidamente, no entanto Inácia, mostra-se mais interessada nos dramas de Fernanda do que nos problemas da filha.


Em Deixa que te Leve, Luz decide que não vale a pena esconder mais aquilo que sente por Pedro e, apesar de recear as loucuras de Márcia, afirma que gosta do biólogo.

Em Sentimentos, Leonor e Thai mostram-se cada vez mais unidas, depois da morte de Lúcia e Victor. Tiago decide matá-las de modo a não ter “pontas soltas”.


Em Morangos com Açúcar, Alda descobre que Bruno é quem fornece droga a João Pedro e denuncia-o à polícia judiciária.


Em Paraíso, Zuleika revela à amiga Leini que se está a sentir atraída pelo pai de Bertoni, Nono.


Fontes: TV Guia, TV 7 Dias, TV Mais, ANA

"5 Para a Meia-Noite" em destaque

O jornal I, destacou na sua edição de fim-de-semana, o talk-show da RTP2. Saiba tudo aqui.

Audimetria - 26/02/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz atingiu os 28,9% de share. A SIC, ficou distante, abaixo dos 23%.

As duas novelas da noite da TVI, foram os vencedores do dia. Deixa que te Leve, teve uma audiência média de 17,2%, e 47,6% de share. Um bom resultado para a segunda oferta televisiva da noite da estação de Queluz de Baixo.
Meu Amor, também esteve bem. No entanto, fica aqui a pergunta: porque é que Deixa que te Leve, exibida mais tarde, consegue um melhor rating? Será a concorrência mais forte no horário das 21:00?
Às 20:00, a liderança foi para o Telejornal. O noticiário da RTP1 ultrapassou os 32 pontos.
Às 19:00, a vitória foi para Morangos com Açúcar.


Fonte do quadro: Mediamonitor

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela SIC. O jogo entre o Futebol o Hertha de Berlim e o Benfica registou, pelas 21 horas e 39 minutos do dia 18 de Fevereiro, 21,5%«% de rating e 49%% de share. Em números, mais de dois milhões de espectadores seguiam a SIC aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a RTP1. A partida da Liga dos Campeões, transmitida na quarta-feira, conseguiu, às 21:27, 20% de audiência média.

Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Após os acontecimentos dramáticos na ilha da Madeira, que provocaram cerca de 42 mortos e 600 desalojados, o povo português parece finalmente ter-se unido para ajudar a terra do Funchal. As campanhas de solidariedade sucedem-se, e apesar de alguma “saturação” nos canais televisivos, é de louvar como ainda sabemos ajudar aqueles que fazem parte do nosso povo.

E, mais uma vez, a ajuda passa igualmente pelos nossos canais. A SIC já está a tratar de todos os preparativos para realizar um concerto de solidariedade pela ilha, unindo a música à vontade de ajudar, já neste Domingo. E se é verdade que tanto “altruísmo” não deixará de render alguns lucros ao canal, à semelhança do que aconteceu nas campanhas pelo Haiti, não deixa de ser positivo. Curioso também o facto de o concerto "Uma flor para a Madeira" ocorrer no mesmo dia em que a TVI estreia “37” (curiosa coincidência?).
Independentemente de tudo isto, a verdade é que a gala promete muitas emoções, com grandes artistas como Luis Represas, João Pedro Pais, Rui Veloso, entre muitos outros e, acima de tudo, ajudará uma ilha hoje desfeita pelo luto e destruição.