Muitas pessoas dizem que o sucesso de The Biggest Loser se deve a dois factores determinantes: os concorrentes e os treinadores. Por cá, embora nem tenhamos uma Jilian, nem um Bob, temos também dois excelentes profissionais. Não querendo ser injusto, não posso deixar de frisar que, tendo em conta a performance televisiva, e esquecendo um pouco o lado mais desportivo, que não é, de todo, a minha área, Rui Barros é o mais carismático dos treinadores de Peso Pesado.
Sabe falar, sabe puxar pelos concorrentes e tem uma excelente imagem televisiva, uma voz que resulta muito bem. e, embora os resultados físicos dos concorrentes sejam, fundamentalmente, a maior preocupação, não deixa de ser importante que os dois responsáveis pelos treinos dos concorrentes do reality-show da SIC ajudem também a um melhor show televisivo. E aí, claramente que Rui Barros está à frente.
À entrada na terceira semana de programa, pode ver-se que os concorrentes que têm sido treinados por ele têm conseguido bons resultados e os treinos que vemos durante a semana têm sempre uma temática, um objectivo, um fim. E isso é bastante importante. Rui fá-lo bastante bem e tem conseguido melhorar a vida destas pessoas que tanto precisam.
Quando decidimos fazer este Frente a Frente, pedi logo para falar do treinador masculino, até porque tem sido aquele que me tem despertado mais uma vontade de fazer exercício físico, aquele que, quando está a puxar pelos concorrentes me dá uma maior sensação de que está totalmente concentrado na sua missão. Não é que Sara Freitas não o faça, mas não o consegue manifestar tão bem como o seu colega.
Não querendo fazer comparações, e até porque é sempre injusto, tenho para mim que, quem nunca acompanhou a versão original de The Biggest Loser não perde nada em não conhecer o famoso Bob, até porque Rui Barros consegue muito bem fazer a missão que lhe compete! Eu estou fã!
Iniciado mais uma edição do "Frente a Frente", damos por terminado o anterior. Assim, o duelo que opunha Pepe Rapazote e Pedro Granger registou os seguintes resultados:
Pedro Granger - 75%
Pepe Rapazote - 25%