19 de março de 2010

Katie Stevens continua em jogo!


Está ultrapassada mais uma etapa no "American Idol" para Katie Stevens. A luso descendente não ficou sequer entre os três menos votados da última gala e, consequentemente, ganhou o passaporte para a próxima semana.

A interpretação de "Wid Horses", dos Rolling Stones dividiu o grupo de jurados e chegou-se a temer a continuidade da jovem, mas o público norte-americano voltou a provar que aprecia o seu talento e deu-lhe mais uma oportunidade.

Para a semana, Katie volta a estar sobre a pressão que o concurso envolve.

~

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje leva até si uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Às 21 horas não perca uma noticia vinda directamente dos Estados Unidos, onde um talento português dá muito que falar!

O segredo do seu sucesso

A TVI exibiu terça- -feira à noite cinco (5!) episódios seguidos de telenovela. Com a estreia de Mar de Paixão (excelente arranque, com um bom episódio dramático na segunda-feira, a dar a conhecer a história maior da trama) e com Deixa Que Te Leve com fim à vista mas ainda sem data certa, a estação volta a ter quatro novelas portuguesas em prime time. Nada de diferente do que acontece sempre que o canal estreia uma nova aposta. Mas, desta vez, quem programou optou por dois episódios de Sentimentos (terá sido apenas um, mas partido ao meio com genérico e tudo?), sem razão aparente para o fazer, uma vez que, na prática, o tempo ocupado com a ficção foi mais ou menos o mesmo.

A TVI continua a apostar na ficção e sabe que é aí que ganha a sua batalha diária. A expectativa criada nos espectadores, a rotina conseguida em horário nobre são a garantia, para os responsáveis da estação, de que, enquanto a ficção nacional funcionar bem, o primeiro lugar está ganho. Com Meu Amor na casa do 40 pontos, com Mar de Paixão a começar nessa bitola, com Deixa Que Te Leve a rondar quase os 50 pontos nesta fase do campeonato, não há qualquer hipótese. Resta Sentimentos, qual patinho feio.

A novela de Tozé Martinho foi remetida para a meia-noite, o que a impede de conseguir competir na mesma contenda, tem tido a concorrência (forte) de Viver a Vida e da ficção internacional da SIC, e tem recebido várias críticas de alguns dos seus actores. Ainda assim, os 30 pontos de média que tem conseguido, sem ser brilhante, estão dentro dos valores médios da estação.

Cláudia Borges à frente de especiais sobre o "Portugal Fashion"

Depois da "Moda Lisboa", está a aproximar-se o momento de a SIC e a SIC mulher transmitirem o "Portugal Fashion". Para as reportagens, a estação de Carnaxide chamou a talentosa apresentadora do "Fama-Show" Cláudia Borges, que estará a trabalhar arduamente no certame, um dos maiores e mais conceituados do nosso país.

"Morangos com Açúcar - Escola de Talentos" está a chegar


É já no próximo dia 22 que chega às lojas o CD da presente temporada da série juvenil da TVI. "Morangos com Açúcar - Escola de Talentos" reúne 18 temas que passam nos ecrãs e tem como particularidade o facto de incluir várias versões de músicas conhecidas cantadas pelos jovens actores da série.

"Trio D'Ataque" a partir de Newark

A próxima edição de "Trio D'Ataque" será transmitida em directo a partir dos Estados Unidos, Newark. Assim, os três comentadores habituais, Rui Moreira, Rui Oliveira e Costa e António Pedro Vasconelos, deslocar-se-ão até ao continente americano para a habitual análise ao futebol português. Para ver, dia 23 de Março, terça-feira, a partir das 22:30 na RTP N.

Segunda e Terça-feira não há "Quem Quer Ganha"

Na próxima semana, Leonor Poeiras e o seu "Quem Quer Ganha" estarão de férias! Foi a própria apresentadora quem revelou a notícia na edição de hoje do programa. Ao que parece, a TVI deverá emitir nesses dois dias as reposições dos últimos episódios de "Deixa que Te Leve", que termina já no próximo domingo. Quarta-feira, o "Quem Quer Ganha" estará de volta à antena de Queluz de Baixo.

Fala-se 19/03/2010

Boa Tarde! Seja bem vindo à ultima edição desta semana de Fala-se! E hoje os protagonistas são:

Rodrigo Menezes

Na passada segunda-feira, o actor foi submetido a uma cirurgia de urgência a uma cólica renal. O "Cláudio" de "Meu Amor" esteve algumas horas no hospital da Luz e teve alta no mesmo dia. Rodrigo Menezes já está em casa a recuperar da operação e foi aconselhado a cumprir uma rígida dieta saudável e a beber somente chás. O problema nos rins já o atormentava há mais de três anos.

Cláudia Vieira

A dois meses de ser mãe, a actriz está cada vez mais ansiosa e tem pedido conselhos a várias amigas. A namorada de Pedro Teixeira é o rosto da felicidade e comprovou-o na passada terça-feira, durante a apresentação do novo hotel do grupo "Águas Hotels", do qual é embaixatriz. Apesar de ainda não conhecer fisicamente Maria, Cláudia Vieira já sente uma forte ligação com a filha: "Sinto que vou ser mãe, sinto que já existe uma comunicação e uma relação com a minha bebé. Mas só vou ser mãe quando a tiver nos braços", afirmou, radiante, aos jornalistas presentes.


Fátima Lopes

A apresentadora é a cara da campanha de Páscoa da cadeia de supermercados Modelo. Os anúncios já estão no ar, e a cara SIC promove os produtos dedicados à época que se aproxima. A presença de Fátima Lopes estende-se também à categoria de "Frescos", uma vez que a empresa considera que a apresentadora "personifica os seus clientes".

Quiosque:
24 Horas
, Notícias TV

Herman José faz hoje anos!

A emissão desta tarde de "Portugal no Coração" será dedicada não ao dia do pai, mas a um grande humorista português: Herman José. O apresentador, que está a preparar o seu regresso à televisão, completa hoje 56 primaveras e estará à conversa com Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, a partir das 15:55h.

Audimetria 18/03/2010

Apesar de ter na sua programação um jogo de futebol, a estação de Carnaxide não conseguiu o primeiro lugar. Foi a TVI quem o conquistou, ao alcançar 29.8% de quota diária. A SIC ficou-se pelos 27.8% e a RTP desceu aos 20.6%.

O vencedor do dia de ontem vai directamente para o jogo que opôs o Sporting ao Atlético de Madrid, que fez mais de 19% de rating e mais de 47% de share. Também a telenovela "Deixa que te Leve" fez um resultado fantástico, tendo em conta que foi emitida já passava das 23 horas: 15.3% foi o rating e 52.5% o seu share. "Mar de Paixão" continua acima dos 15% de audiência média e "Meu Amor" fez mais de 43% de quota diária.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 19/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!

Catarina Furtado emociona-se na despedida de "Cidade Despida"
Terminaram na passada semana as gravações da nova série da RTP. Dois meses depois de ter abraçado este projecto, Catarina Furtado não conseguiu conter as lágrimas na hora do adeus à sua personagem, da qual acabou por guardar algumas lembranças. Para a apresentadora, este papel foi um marco na sua carreira, e a sua decisão de não mudar nada na inspectora da Polícia Judiciária que interpretou foi a melhor: "Foi mesmo a opção certa, porque, de facto, entreguei-me por completo e sem medos nenhuns. É muito bom não ter medo", confessou ao "24 Horas". É agora tempo de "Cidade Despida" entrar no pós-produção e ao telespectador resta aguardar pela estreia, que será brevemente.

Cena forte de "Meu Amor" gravada à primeira
Foram para o ar na passada terça-feira as imagens que marcaram um ponto de viragem na trama da TVI. As cenas em questão dizem respeito à tentativa de violação de 'Helena', levada a cabo por 'Leonardo'. Para os actores, estes momentos tiveram um cuidado redobrado quando foram gravados e coreografados ao pormenor. A cena foi gravada à primeira e no final, António Pedro Cerdeira deu um beijo a Margarida Marinho, como manifestação de "dever cumprido".

CITAÇÃO DO DIA:

"Por incrível que pareça, nunca nenhum mediático se portou mal comigo"
Cláudio Ramos
Curiosidade do Dia:

Antes de ter entrado em "Noites Marcianas", na SIC, o responsável pela rubrica "Cara Nova", do programa de Fátima Lopes, participou em produções de ficção como "Jardins Proibidos" ou "Médico de Família".
Quiosque:
Cuore, 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

Começou na passada segunda-feira a nova telenovela do canal de Queluz de Baixo. As expectativas eram altas e, confesso, eu era uma das muitas pessoas que estavam coladas ao ecrã. Foi magnífico poder ter a oportunidade de ver em televisão uma das localidades que muito me diz: Setúbal. Finalmente alguém teve a brilhante ideia de escolher esta apaixonante terra e retratá-la em televisão.

No compute geral, fiquei fã de Mar de Paixão. A história parece-me interessante, pelo menos por agora, e o elenco tem muito bons actores. Destaco a talentosa Paula Lobo Antunes, que traz até nós uma Benedita muito bem construída, bem como uma Delfina Cruz melhor que nunca. Cada vez mais expressivo está Jorge Corrula, que surpreende a cada trabalho que faz, bem como Rogério Samora, que está muito acima das melhores expectativas.

Todavia, não considero que existam somente elogios a fazer-se, tenho também algumas críticas a apontar. Penso, sinceramente, que o primeiro episódio se desenrolou muito rápido, o que poderá ter confundido o telespectador. Na minha opinião, os acontecimentos da estreia poderiam ter sido mais explorados e, consequentemente, a história ganharia mais acção. Quanto a mim, Sara Salgado não esteve no seu melhor. A sua Carminho estava muito parecida com a Célia de Olhos nos Olhos. Pela negativa, destaco ainda José Carlos Pereira que, quanto a mim, ainda deixa um pouco a desejar. Talvez por este ser o seu quarto protagonista devesse existir um progresso em relação aos anteriores, mas até agora ainda não se notou diferença alguma. Para mim, o papel de Eduardo podia muito bem ter sido entregue a outro actor, como Marco D’Almeida, ou Pedro Lima, por exemplo.

Apesar de tudo, é de realçar o facto de esta trama marcar um passo em frente na ficção portuguesa. Resta agora esperar que não caia na rotina e continue a conseguir um “mar” infinito de telespectadores para a TVI.