6 de abril de 2010

SÓ Séries


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do SÓ Séries.

Duas das mais prestigiadas séries televisivas estão a terminar. 24 e Lost, despedem-se na sua oitava e sexta temporada, respectivamente.

Depois de vários sucessos em termos de audiência, ultimamente ambas as produções têm tido dificuldade em atingir os antigos resultados. No entanto, isso não as impede de exigir milhares de dólares em termos de publicidade. A sua popularidade, ao lado da opinião positiva dos críticos, dão aos anunciantes uma grande confiança. Concluo isto a partir do facto de, no último episódio de Lost, cada 30 segundos de publicidade custar 900 mil dólares. Já no caso de 24, esse valor desce aos 650 mil. Independentemente dos custos, os retornos serão muitos, de certo. E os anunciantes ao saberem disso, não se importarão de dar à FOX, uns quantos milhares, para os seus produtos se associarem a produções tão emblemáticas.

Tanto 24, como Lost, vão deixar saudades. No entanto, e como tudo na vida, existem "coisas" que têm o seu timming. Tal como já falei num SÓ Séries, Lost, foi uma série que já acompanhei até à exaustão. Vi a segunda, terceira e quarta temporadas entusiasticamente. No entanto, na quinta, isso já não aconteceu. De 24, já não posso dizer isso. Até agora, vi as duas primeiras temporadas, e gostei bastante. Muita acção e suspense, são os ingredientes chave que ainda não me fizeram ficar pouco interessado nesta série.

Mas pelos vistos, alguns americanos já não acham isso, uma vez que 24 não foi renovado para a nona temporada.
Existem séries, que, para não descerem a valores demasiado baixos, têm de terminar. É o caso de Lost (apesar do produtor sempre ter defendido apenas seis temporadas), e principalmente 24.

Últimas

- Demi Lovato, uma das estrelas de Camp Rock, vai participar num dos episódios de Anatomia de Grey;

- Michael Rosenbaum, o conhecido Lex Luthor em Smallville, vai fazer parte do elenco de Saved by Zeroes, a nova série do canal SyFy;

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí a nova rubrica entre o Televisão-Opinião e o SIC Blog.
Às 21:00, não perca o SÓ Séries!




Clique na imagem para maximizar.

Nikki Blonsky em "Huge"


A ABC já fecho contrato com a actriz para a série Huge. Nikki Blonsky, que participou, em 2007, no filme Hairspray, junta-se assim a Andrew Caldwell, Hayley Hasselhoff e Zander Eckhouse.

Esta noite..

Às 20:00 não perca a nova rubrica do SIC Blog/Televisão-Opinião, e às 21:00, mais uma edição do SÓ Séries.

Fala-se 06/04/2010

Boa Tarde! 15 horas é sinónimo de "fofoca"!
Hoje falamos de:

Margarida Marinho

Depois de, recentemente, ter visto a sua família aumentar com o nascimento da pequena Carlota, a actriz decidiu mudar de casa. Bem disposta, a Helena de Meu Amor "chefiou" a empresa de mudanças que contratou para levar os seus pertences, e encontrou ainda tempo para brincar com os dois filhos. Recorde-se que Margarida Marinho tem um filho, Manuel, fruto de uma anterior relação com João Canijo, que juntamente com Carlota, de um ano, fazem brilhar os olhos da "mamã".
Todos estes momentos foram captados pela objectiva da revista "Flash!" que as publica na edição desta semana.

Sílvia Rizzo

Afastada da televisão desde o final de Deixa que te Leve, a actriz não gosta de estar parada. Enquanto não surgem convites para representar, dedica-se a uma outra paixão: a moda. "Vou voltar a trabalhar com moda e com roupa, em algumas colecções que deverei representar e vou também continuar com a minha linha de jeans, Rizzo, numa segunda colecção de calças", confessou à "Notícias TV".

Quiosque:
Flash!, Notícias TV

Parabéns Cláudia Vieira e Pedro Teixeira!

Já nasceu a pequena Maria!
Cláudia Vieira e Pedro Teixeira foram ontem "papás"!
A ambos, a equipa do Televisão-Opinião deseja as maiores felicidades!

Revista de Imprensa 06/04/2010

Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

Mesmo a Tempo está a chegar à SIC
Já estão no ar as promos do novo programa de entretenimento da estação de Carnaxide: Mesmo a Tempo. Adaptado de Justo a Tiempo, um formato de grande sucesso na Argentina, este é um concurso ligeiro e divertido, em que tanto os concorrentes em estúdio, como os telespectadores ganham prémios. Prémios esses que podem, inclusivamente, ser o pagamento de contas da água ou da electricidade, por exemplo.
Ainda não é conhecida a data de estreia, nem o apresentador ou apresentadora de Mesmo a Tempo, o certo é que a gestão dos segundos será mesmo o melhor trunfo para alcançar o pódio.

Manuel Luís Goucha recebe Manuela Ferreira Leite
Filmou-se ontem mais uma emissão de Mulheres da Minha Vida. A convidada é alguém que tem estado nas "bocas do povo": Manuela Ferreira Leite. Foram vários os temas abordados, mas acima de tudo, Manuel Luís Goucha quis dar a conhecer o outro lado da política, uma vez que para o apresentador, a antiga líder do PSD "é uma mulher que se tem preocupado mais com as ideias e as suas funções do que com a imagem".
No programa do TVI24, o companheiro de Cristina Ferreira "gostava de ter oportunidade de mostrar" as características da antiga ministra das finanças, uma vez que já privou demasiadas vezes com ela, chegando, inclusivamente, a cruzarem-se durante um cruzeiro que fizeram há alguns anos. Esta conversa será emitida já este domingo, pelas 21 horas.
Ainda durante este mês, os telespectadores poderão ver entrevistas com a cantora Isabel Silvestre, na emissão de 18 de Abril, e com Helena Sacadura Cabral, no dia 25.

CITAÇÃO DO DIA:

"Às vezes penso que só me reconhecem como a lésbica da televisão"

Solange F.
Curiosidade do dia:

Desde que fez parte do elenco de Fascínios que Francisco Nicholson tem estado afastado dos ecrãs. Todavia, tal situação deve-se ao facto de as propostas que lhe chegam não serem aliciantes monetariamente.

Quiosque:
24 Horas, Notícias TV

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.

A SIC tem sorte com o futebol. Sem dúvida. Qualquer partida que a SIC tenha adquirido os direitos televisivos, dá sempre frutos contínuos à estação. Por exemplo, na Liga Europa, o Benfica está a dar cartas não só no futebol, como no canal de Pinto Balsemão. Provavelmente, vamos assistir na quinta-feira ao seu apuramento para as meias-finais.
No que toca à Taça da Liga, a estação de Carnaxide também não se pôde queixar. Pela segunda vez consecutiva conseguiu um jogo entre grandes: Benfica - Sporting.

Relembremos agora o Mundial de 2006, em que Portugal ficou nos quatro clubes finais. Lembra-se da quantidades de especiais que a SIC fez na altura?
Já passaram quatro anos, e a sorte no futebol continua para os lados de Carnaxide. Isto porque, quando se faz um investimento nesta área, espera-se sempre que as equipas portuguesas (competições europeias), os clubes grandes portugueses (competições nacionais), e que a selecção nacional, vão o mais longe possível.
Assim, garantem-se mais transmissões de jogos.

No Euro 2008, a TVI não teve tanta sorte. Após o apuramento de Portugal na fase de grupos, quando o nosso país defrontou a Alemanha, acabou por perder. Ora, isto fez com que que os restantes jogos que a estação de Queluz transmitiu, já não tivessem tanto impacto, uma vez que os nossos jogadores já não estavam em prova.

É por isso que acho que a SIC tem sorte neste campo. Sempre que há futebol, as coisas não só correm bem para os clubes, como para a estação!