6 de abril de 2010

SÓ Séries


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do SÓ Séries.

Duas das mais prestigiadas séries televisivas estão a terminar. 24 e Lost, despedem-se na sua oitava e sexta temporada, respectivamente.

Depois de vários sucessos em termos de audiência, ultimamente ambas as produções têm tido dificuldade em atingir os antigos resultados. No entanto, isso não as impede de exigir milhares de dólares em termos de publicidade. A sua popularidade, ao lado da opinião positiva dos críticos, dão aos anunciantes uma grande confiança. Concluo isto a partir do facto de, no último episódio de Lost, cada 30 segundos de publicidade custar 900 mil dólares. Já no caso de 24, esse valor desce aos 650 mil. Independentemente dos custos, os retornos serão muitos, de certo. E os anunciantes ao saberem disso, não se importarão de dar à FOX, uns quantos milhares, para os seus produtos se associarem a produções tão emblemáticas.

Tanto 24, como Lost, vão deixar saudades. No entanto, e como tudo na vida, existem "coisas" que têm o seu timming. Tal como já falei num SÓ Séries, Lost, foi uma série que já acompanhei até à exaustão. Vi a segunda, terceira e quarta temporadas entusiasticamente. No entanto, na quinta, isso já não aconteceu. De 24, já não posso dizer isso. Até agora, vi as duas primeiras temporadas, e gostei bastante. Muita acção e suspense, são os ingredientes chave que ainda não me fizeram ficar pouco interessado nesta série.

Mas pelos vistos, alguns americanos já não acham isso, uma vez que 24 não foi renovado para a nona temporada.
Existem séries, que, para não descerem a valores demasiado baixos, têm de terminar. É o caso de Lost (apesar do produtor sempre ter defendido apenas seis temporadas), e principalmente 24.

Últimas

- Demi Lovato, uma das estrelas de Camp Rock, vai participar num dos episódios de Anatomia de Grey;

- Michael Rosenbaum, o conhecido Lex Luthor em Smallville, vai fazer parte do elenco de Saved by Zeroes, a nova série do canal SyFy;

Nenhum comentário: