7 de abril de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Terça-feira, 00:05, Para lá das 24. Vê como já sabe?!

Super Miúdos estreou há cerca de uma semana, e tem de mim, uma avaliação positiva. Inicialmente comparava-o a Sabe Mais Que Um Miúdo de 10 Anos. Achava que o concurso apresentado por Sílvia Alberto era bastante semelhante ao de Jorge Gabriel.
No entanto, esta minha ideia estava totalmente errada. A única coisa em comum entres os programas são os mais novos.
Enquanto em Super Míudos, as crianças procuram dificultar a vida aos adultos, em Sabe Mais Que Um Miúdo de 10 Anos, elas procuravam ajudá-los.
Por outro lado, o concurso de Sílvia Alberto não joga apenas com perguntas de cultura geral, mas também com o factor rapidez e perspicácia. De salientar ainda as provas de memória que estão presentes no programa.
Sílvia Alberto tem nas mãos um concurso demasiado inteligentes que provoca nos espectadores e, principalmente, nos concorrentes, uma certa raiva pelas crianças. Existem algumas que são demasiado rápidas, não dando por isso hipóteses aos mais velhos. A que mais me espantou foi o Gonçalo, que sempre que está em jogo, dá bastante luta aos adultos.
Apesar de, e tal como referi na Audimetria Semanal, Sílvia Alberto não ser o "José Carlos Malato dos concursos", está bastante bem na apresentação de Super Miúdos.
Nota positiva para ela, e para o concurso!

Nenhum comentário: