13 de maio de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Quimbé!)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição de Esqueceram-se de Mim!


A sua carreira foi marcada essencialmente por participações especiais. Exemplo de Ri-te Ri-te, Lusitana Paixão, O Olhar da Serpente, O Crime Não Compensa, O Prédio do Vasco, A Revolta dos Pastéis de Nata, Floribella, Uma Aventura, Ilha das Cores, entre outras.
O seu principal papel em televisão foi talvez o do agente António, em Inspector Max, série que passa actualmente nas manhãs de fim-de-semana da TVI. Em 2007 e 2008 participou no programa das madrugadas da SIC - Quando o Telefone Toca. Posteriormente o mesmo passou a chamar-se Todos em Linha, e tendo o apresentador sido dispensado do mesmo.


Nos últimos tempo, tem ap
arecido pouco nos canais generalistas, mas desengane-se se pensa que Quimbé está parado. Isto porque, desde 2009 que está na Benfica TV. Assumidamente benfiquista, o apresentador dá a cara por Canela Até Ao Pescoço.
Mesmo estando mais resguardado, Quimbé assume-se feliz no canal, e não se arrepende de ter integrado a equipa da Benfica TV. Apesar de já não estar tão exposto, como estaria nos canais generalistas, o apresentador e actor continua afinal em alta!

Rita está de volta segunda-feira!

Depois de ter estado ausente dos ecrãs durante duas semanas, já está marcado o regresso da apresentadora à antena. Na próxima segunda-feira, pelas 10 horas, Rita Ferro Rodrigues voltará a fazer companhia a Francisco Menezes, no programa matinal da estação de Carnaxide.


Esta notícia foi revelada pela própria, que, à semelhança do que fez anteriormente, o fez a partir da sua página no Facebook.


A não perder, na próxima semana, na SIC.

SÓ Séries - Extra

Dianna Agron, a Quinn Fabray de Glee, vai protagonizar o filme I Am Number Four, que será produzido por Steven Spielberg e pela Dreamworks. A actriz vê assim, e mais uma vez, o seu talento a ser reconhecido.

Zoe Kravitz, a filha do conhecido cantor Lenny Krativz, vai participar na série
Californication. Serão seis, os episódios em que a jovem vai participar, sendo que a sua personagem chamar-se-á Zoe, que irá recrutar Becca (Madeleine Martin) para integrar a sua banda composta apenas por mulheres.

Sarah Waynes Callies, Sara Tancredi de Prison Break, foi contratada para o elenco da série The Walking Dead, que está a ser produzida pelo canal AMC.

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..

Às 20:00, há actualização garantida no Televisão-Opinião. Nem com a tolerância de ponto, o nosso e seu blog pára no horário nobre!

Telenovela da SIC em parceria com a Globo?

Foi durante a apresentação de Passione à imprensa brasileira que Nuno Santos avançou com a novidade. O director de programas deixou no ar a possibilidade de a nova grande aposta da estação em ficção nacional poder incluir uma parceria com a emissora brasileira.

O responsável não adiantou mais pormenores, prometendo surpresas para breve. Resta saber em que consistirá esta parceria, caso se confirme. Será na participação de actores brasileiros na substituta de Perfeito Coração? Ou na utilização de tecnologias da Rede Globo?


O certo é que a nova história “terá uma presença cómica forte” e um elenco à altura de manter os resultados da antecessora.

Mais uma vez..

..a Cláudia foi ao Vida Nova! A nossa colaboradora marcou presença no programa especial dedicado ao aniversário Fátima Lopes. O Televisão-Opinião, e mais concretamente o Tiago, esteve atento ao programa, e viu tudo!
Um beijinho à Cláudia Marques.

Fala-se 13/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição do Fala-se!



Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos


Benfiquista de coração, o casal fez questão de estar presente no jogo que confirmou o clube da Luz como campeão Nacional. Acompanhados pelo pequeno Santiago, a actriz e o apresentador estiveram numa das bancadas do estádio e vibraram com as emoções do jogo.


Em declarações à revista TV Mais, Pedro Miguel Ramos deixou um desejo: “Para o ano, espero trazer a Laurinha e daqui a uns três a Maria Luísa. Por isso, queria pedir ao Benfica para continuar a ser campeão nos próximos anos”.




Diana Chaves

Apesar de começar a gravar a segunda temporada de Salve-se Quem Puder na próxima segunda-feira, a apresentadora vai ter pelo menos uma semana de férias com o namorado, o futebolista César Peixoto.


Republica Dominicana é o destino escolhido e servirá para os “pombinhos” recarregarem baterias, nestas que serão as primeiras férias juntos.


Quiosque: TV Mais

Parabéns, Fátima Lopes!


Comemora-se hoje o dia de Nossa Senhora de Fátima. Celebrado há muito tempo, foi neste preciso dia, há 41 anos que nasceu uma das melhores apresentadoras da nossa televisão: Fátima Lopes. Por incrível que pareça, esta magnifica mulher completa hoje 41 primaveras e continua a parecer uma jovem.

À rainha das tardes de Carnaxide, toda a nossa equipa deseja as maiores felicidades. Parabéns, Fátima Lopes!

"Passione" estreia a 31 de Maio


Foi apresentada oficialmente à imprensa brasileira a nova trama da TV Globo. Numa verdadeira parada de estrelas, ficaram a conhecer-se mais pormenores da substituta de Viver a Vida.

A acção decorre entre São Paulo e Toscência, Itália, e promete trazer algumas novidades, vilões inesperados e muito humor, levado a cabo por actores que têm interpretado papéis mais dramáticos, como é o caso de Gabriela Duarte ou Bruno Gagliasso. Nomes bem consagrados da ficção brasileira, como Fernanda Montenegro, Carolina Dieckman, Mariana Ximenes, Maitê Proença, Tony Ramos, Marcello Anthony, ou Reynaldo Gianechinni, prometem brilhar nesta produção, escrita por Sílvio de Abreu, autor de grandes sucessos como Belíssima ou Celebridade.


Por cá, e numa altura em que Viver a Vida já está na recta final, Passione estreará no último dia deste mês, no mesmo horário em que a antecessora. A diferença entre aquilo que será emitido no nosso país e em terras de Vera Cruz será, assim, muito pequena.

Quiosque: 24 Horas

Revista de Imprensa 13/05/2010

Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!


Depois da Vida arranca ainda este mês

A aposta da estação de Queluz de Baixo no formato parece ser uma das principais prioridades para os próximos tempos. É que as gravações de Depois da Vida começam ainda durante o mês de Maio.


Nesta segunda temporada, o formato terá mais episódios, mas a estrutura mantém-se: em cada emissão estará presente uma figura pública e Annie Germain falará ainda com outro convidado e com os presentes na plateia.


A estreia ainda não é conhecida, não se sabendo se será ainda durante o Verão, se somente na reentre, mas o certo é que Depois da Vida promete. Não só porque foi um sucesso de audiências, mas também porque marca o regresso de Iva Domingues à televisão, que terá assim a difícil tarefa de substituir Júlia Pinheiro.


Sofia Cerveira e Ricardo Pereira na red carpet


Tal como tem acontecido nas anteriores edições de uma das festas mais conceituadas do nosso país, também este ano a SIC fará uma emissão especial, a partir da passadeira vermelha, antes do início da XV Gala dos Globos de Ouro.

No comando deste especial estará a dupla de Episódio Especial, Sofia Cerveira e Ricardo Pereira, que terão como repórteres as meninas de Fama-Show.


CITAÇÃO DO DIA:

“A minha saída da série (Camilo, O Presidente) deve-se exclusivamente à minha vontade e é muito anterior à capa da Playboy. Lançar areia para os olhos é muito utilizado para nos defendermos, quando se quer atacar”

Cristina Areias


Curiosidade do Dia:

Depois das recentes polémicas que envolveram o seu nome, Maitê Proença pediu aos jornalistas portugueses, presentes na festa de lançamento de Passione, que escrevessem bem dela, de modo a que em o povo português a perdoasse.



Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Para lá das 24

Boa noite. Bem-vindo a mais uma opinião Para Lá das 24.

A visita do Papa Bento XVI, está a marcar por estes dias a televisão portuguesa. Com programas e emissões especiais e operações de grande escala "nunca antes realizadas em Portugal" a programação dos três principais canais generalistas têm sido marcadas por todo este acontecimento.

E aqui, a RTP, volta a ganhar com o seu estatuto de canal público merecendo alguma prioridade na transmissão deste tipo de eventos. Quanto à SIC e à TVI não se compreende o porque de fazerem coberturas tão idênticas entre si, e em comparação com a estação pública.
E esta semelhança é mais relevante principalmente a nível visual. A realização e cobertura das imagens emitida em cada estação é exactamente a mesma, acabando por apenas mudar o logotipo de cada canal.
Quanto ao conteúdo, as diferenças já são mais algumas. Enquanto que as privadas gostam de coincidir as transmissões dos eventos com uma enfatização dos seus próprios meios (constantes chamadas de repórteres diferentes a cada minuto; uma grande manóplia de comentadores e analístas; uso de meios arrojados) a RTP, por sua vez, leva a emissão num estilo muito mais sóbrio, como é hábito, mas que não deixa de ser dinâmico, útil e bem gerido.

E, talvez por ironia, a verdade é que foi mesmo a estação pública quem levou a melhor na preferência do público, ganhando a passada Terça-Feira em termos audiométricos. Mais uma razão para as privadas pensarem se não deveriam ter tido um papel mais passivo e alternativo dentro do carácter de cada uma no dever de informar e cultivar o público.