Mostrando postagens com marcador Canal Odisseia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Canal Odisseia. Mostrar todas as postagens

24 de fevereiro de 2011

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Mais ou menos

1. A notícia de que o canal Odisseia vai passar a ter uma emissão exclusiva para Portugal é boa, mas também tem o seu lado sombrio. Por um lado, o documentário português ganha espaço e financiamento. Por outro, o público português, ganhando um canal personalizado, perde uma das suas melhores soluções de zapping. Até aqui, o que o Odisseia tinha de mágico era a aleatoriedade. Nunca estava a dar nada de específico: passando por lá, tanto podíamos encontrar um documentário sobre a conquista do espaço como uma reportagem sobre o impacto da lavanda endémica na poesia indiana - e, ao encontrá-los, uma pessoa parava ali, surpreendida com o tema, como se na verdade a sua programação para aquele dia e para aquela hora representasse pouco menos do que um golpe de génio. Para compensar a perda desta maravilhosa prerrogativa, é preciso que a programação do "novo" canal tenha mesmo rasgo. Boa sorte.


2. Eis mais uma bela ideia do Meo: o lançamento de um cartão pré-pago para o separador "Video- clube". O dito cartão não inclui débito na factura mensal e permite não só um melhor controlo de custos, como uma privacidade suplementar em casos de contas com maior ou menor dimensão pública. Acontece que a escolha de filmes permanece limitadíssima. No número, problema inerente à própria IPTV, que ainda não permite mais do que aquilo; e sobretudo na selecção, em que se verifica um estranhíssimo entendimento sobre o que é um filme "clássico" - e onde, de resto, apenas a espuma do cinema comercial efectivamente vem a estrear. Queiram os distribuidores de TV evitar o regresso dos videoclubes de bairro e terão de abrir espaço ao cinema a sério. Custe o que custar.


16 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa 16/02/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira.

"Não Há Crise" reformulado
Tal como o Televisão - Opinião avançou recentemente, o programa de apanhados vai sofrer várias mudanças. A começar pela apresentação. Nesta nova série, Nuno Graciano passa a ter a companhia de Sofia Cerveira. Juntos trarão até aos telespectadores mais vídeos portugueses e muito mais situações passadas no nosso país. As gravações decorrem na máxima força e a estreia do novo "Não Há Crise" está prevista para o mês de Março.

"Guia para compreender os adolescentes" chega ao Odisseia
É já na próxima segunda-feira, dia 22 de Fevereiro, que o Odisseia estreia "Guia para compreender os adolescentes", uma mini-série composta por cinco episódios que pretende ajudar os pais a desvendar os mistérios dos filhos adolescentes. Os temas das cinco emissões são: "Risco", "Bebedeiras", "Sexo", "Mudanças de Humor" e "Sono". "Guia para compreender os adolescentes" explora o universo da adolescência, apoiando-se na opinião de vários especialistas, dando um conhecimento mais aprofundado sobre os complexos contornos do comportamento dos adolescentes. A não perder entre 22 e 26 de Fevereiro, pelas 22:30h, no Odisseia.


CITAÇÃO DO DIA


"Se houvesse racismo aqui na TVI, de certeza que eu não estaria na equipa do 'Repórter TVI'"

A citação de hoje é da autoria de Conceição Queiroz.



Fala-se de: André Cerqueira.
O director da Plural Entertainment está à procura de casa em terras de Vera Cruz. Esta decisão prende-se com a criação da Plural Brasil, que fará com que o namorado de Joana Solnado trabalhe entre dois países.


Fontes: Notícias TV, 24 Horas

23 de agosto de 2009

Notícias - Canal História e Odisseia revivem o dia que mudou os EUA

Oitavo aniversário recordado com imagens inéditas minuto a minuto sobre os diversos aspectos da tragédia.

Passaram oito anos desde os atentados ao World Trade Centre, a 11 de Setembro. Para recordar este aniversário, o Canal de História e o Odisseia revivem a tragédia minuto a minuto, com uma série de sete documentários exclusivos, que fazem a reconstrução, através de imagens inéditas, dos terríveis ataques que comoveram o mundo. “O Dia que Mudou os EUA” é o especial que o Canal de História transmite de 4 a 25 de Setembro, todas as sextas-feiras, às 15.00. Esta série documental aborda os aspectos relacionados com a tragédia e inclui imagens provenientes de fontes não tradicionais.No Odisseia os heróis e os terroristas são recordados de 11 a 13 de Setembro, sempre às 19.00, com destaque para o programa de abertura”Nova Iorque: 11 de Setembro”, vencedor do prémio Emmy para o Melhor Programa Documental no Festival dos Prémios Emmy 2002 em Los Angeles, EUA.

Fonte: Diário de Notícias