23 de abril de 2010

Última Hora - Rui Pêgo faz extras de "Achas que Sabes Dançar"


O apresentador de Curto Circuito da SIC Radical foi a cara escolhida para fazer os "extras" do concurso de dança da SIC. Se no passado, este papel cabia a Andreia Rodrigues (exemplo: Ídolos), agora foi a vez do filho de Júlia Pinheiro brilhar no canal generalista.

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos.

Na semana passada, Diamantina e Francisco Menezes foram a votos. Passado oito dias, eis os resultados:

Francisco Mendes - 60%
Diamantina - 40%

Depois de sabermos qual o concorrente que abandonou o concurso, apresentamos a tabela que mostra as audiências dos programas das personalidades ainda em jogo.


No campo positivo:



Cristina Ferreira - Todos os dias, sem excepção, Você na TV! liderou. Os shares que o talk-show obtém são objecto de felicidade por parte da produção do mesmo, principalmente quando chegam aos 35%.
Depois de vários anos a lutar, há que tirar o chapéu à dupla que faz o programa matinal da TVI. Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha fazem rir e chorar os portugueses. Parece fácil.. mas não é! No entanto, no Você na TV!, ambas as vertentes estão lá!

Diamantina - Apesar da nomeação da semana passada,
Portugal sem Fronteiras melhorou a sua prestação. No último domingo não só conseguiu 4,8% de rating, uma audiência média bastante superior à dos talk-shows matinais diários que passam nas estações generalistas, como obteve 32,7% de share.

Paulo Lobo Antunes - Liderou durante todos os dias em que foi para o ar. Sempre à frente da concorrência, a novela da TVI dá provas de confiança à estação, para que esta continue a apostar na ficção nacional. Se os portugueses gostam, para quê mudar?

Do lado negativo temos:


Clara de Sousa - Foi apenas um, o dia que Jornal da Noite passou para segundo lugar. Com uma antecedência cada vez mais fraca, o noticiário da SIC não consegue encher demasiado o "balão" para passar a concorrência. Às vezes fica bastante próximo. Mas o "quase" também conta, e os resultados não têm sido nada satisfatorios.

Pedro Pinto - Apesar de ter ganho num dia da semana, o Jornal Nacional não consegue ficar à frente do Telejornal, mesmo tendo como antecedente Morangos com Açúcar. Sabendo que a série da TVI tem vencido constantemente o horário das 19:00, torna-se negativo para a estação ver que a sua informação não é a mais vista. Pelos vistos, os portugueses não confiam..

Ricardo Pereira - A novela da estação de Carnaxide, Perfeito Coração esteve bem durante a semana. No entanto, continua a não afectar as produções da TVI. Apesar de ter vencido Super Miúdos durante a maioria dos dias, isso não impede de se afirmar que o concurso da RTP1 se tem aproximado demais de Perfeito Coração. Perigo à vista?

Depois de analisadas as audiências dos programas que estas seis personalidades representam, chegámos às seguintes conclusões:

Cristina Ferreira - Devido à liderança de Você na TV!, não pode ser nomeada para a semana.

Clara de Sousa e Pedro Pinto - Os pivôs da SIC e RTP1 vão a votos esta semana.


Contamos consigo mais uma vez. Só um vai continuar, e é você que vai decidir! Até para a semana!

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

A flor na lapela

A informação internacional é em Portugal, nos canais generalistas, o parente pobre. Com a crescente importância dos assuntos económicos, sensíveis nos bolsos dos portugueses, o Internacional limita-se hoje a ser uma flor na lapela do jornalismo. Tal como, de resto, acontece na imprensa escrita: só tem destaque de capa ou só abre um telejornal se, das duas uma, ou tem ligação directa a Portugal (caso do vulcão islandês que fechou o espaço aéreo europeu) ou é uma grande catástrofe humanitária (o sismo no Haiti é o exemplo mais recente).

Independentemente das razões que levaram a esta situação e das consequências históricas e culturais que ela provoca na ignorância global dos portugueses, é este o cenário em que vivemos. E, por isso, não deixei de aplaudir na quarta-feira a rubrica Histórias do Mundo que a SIC tem semanalmente no seu Jornal da Noite. O espaço, que não tem mais de dez minutos, é apresentado, e bem, por Augusto Madureira, que introduz e contextualiza duas a três pequenas reportagens. Esta semana, achei interessante a história sobre "o país mais feliz do mundo", a Dinamarca, apesar de uma linguagem excessivamente simplista (como se aquele país nórdico, sem dúvida um modelo de de-senvolvimento civilizacional, fosse um oásis sem defeitos).

Vistas as audiências no dia seguinte, a surpresa: nesses minutos, a SIC liderou o consumo televisi- vo em Portugal. É verdade que a TVI estava em intervalo, mas provavelmente, a ideia de que o que é Internacional não interessa é capaz de ser uma ilusão. As pessoas gostam é de boas histórias..

"Cara Nova" de regresso!



Depois de um período de ausência, motivado pelos problemas de saúde de Cláudio Ramos, a rubrica de sucesso do programa Vida Nova estará de volta na próxima semana. E o regresso será "em grande", uma vez que estão a ser preparadas muitas surpresas. A não perder, terça e quarta-feira, na SIC, pouco depois das 15 horas.

Felisbela Lopes vetada para Provedor do Telespectador

Tal como lhe revelámos recentemente, Felisbela Lopes era a eleita para substituir o sociólogo Paquete Oliveira no cargo de Provedor do Telespectador. Todavia, o seu nome foi vetado pelo Conselho de Opinião, uma vez que não angariou a maioria dos votos. Perante esta situação, será proposto uma nova pessoa para o cargo, e até lá Paquete de Oliveira exercerá a função que tinha desde há dois anos. Todavia, este sábado será a última emissão de A Voz do Cidadão, que poderá ou não voltar, mediante a decisão do novo responsável pelo cargo.


Quiosque: Diário de Notícias, 24 Horas

Ana Bola em "Alta Definição"

Eleito recentemente o Melhor Programa de Social, o Alta Definição desta semana volta a ter um convidado muito especial. Depois de por lá terem passados diversos humoristas, é a vez de Ana Bola se confessar a Daniel Oliveira. Em cima da mesa estará certamente a sua carreira, os seus bonecos, os seus amores, entre muitos outros temas.

A não perder, amanhã após o
Primeiro Jornal!

Esta noite..


Fique a par dos novos nomeados e saiba qual a personalidade "escolhida" para abandonar este concurso!

Sara Prata é a grande vilã de "Espírito Indomável"

Espírito Indomável promete cativar os portugueses do primeiro ao último instante. As gravações já vão avançadas e têm sido uma aprendizagem diária para todos os actores que fazem parte do elenco. No papel principal estará, como lhe adiantámos recentemente, Vera Kolodzig, que será .

Apesar de tudo, a grande surpresa da trama será a personagem de Sara Prata. Depois de ter dado vida a raparigas “boazinhas”, a actriz tem pela frente o desafio de dar vida a uma verdadeira vilã. Susana é o seu nome e a sua grande rival é a jovem Zé. Esta personagem será marcante na acção da trama e serão muitos os portugueses a odiá-la.

A substituta de Sentimentos terá ainda mais surpresas e a sua estreia está marcada para o final do mês de Maio.


Quiosque: TV Guia

Vestido de Catarina Furtado a leilão


O Espaço T e a Nespresso vão organizar um leilão do vestido que Catarina Furtado usou na inauguração da Boutique Nespresso no Porto em Outubro passado.
O leilão do vestido, criado por Nuno Baltazar especialmente para este evento, terá início no dia 10 de Maio no site do Espaço T- http://www.espacot.pt/- prolongando-se até 7 de Junho.
A iniciativa promovida pela Nespresso intitula-se " Um vestido, duas causas" e a base de licitação será de 500 Euros.
50% das receitas conseguidas com este leilão serão oferecidas à Caritas Diocesana do Funchal e por outro lado beneficiará o Espaço T vocacionada para o apoio a indivíduos com dificuldades bio-psico sociais.

Fonte: Destak

Rita Ferro Rodrigues grávida do segundo filho !


Rita Ferro Rodrigues está grávida do seu segundo filho , o primeiro com o Rúben Vieira.
Com quase 3 meses de gestação, a apresentadora de "Companhia das Manhãs" afirma ser uma gravidez desejada e que está a ser vivida com grande felicidade pelo casal.
Ainda não se sabe o sexo do bébe cujo nascimento está previsto para o mês de Novembro.


Fonte : Noticias TV, 23.04.10

Fala-se 23/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao último Fala-se desta semana!

Hoje falo-lhe de:

Pedro Teixeira

Duas semanas depois de ter visto pela primeira vez a sua filha, o actor voltou a comparecer a um evento. Como não podia deixar de ser, os jornalistas quiseram saber todos os pormenores sobre o seu novo papel de pai: “Está a ser óptimo. A Maria não dá trabalho nenhum. Estamos felizes e aproveitar um dia de cada vez”, começou por dizer. Pedro Teixeira garantiu ainda que, por enquanto, tem sido fácil aprender a tratar da pequena: “Ainda não chegou aquela parte onde temos que educar a Maria. Esta tem sido fácil de aprender. Há muitos livros, os avós e amigos que já tiveram filhos. Fazemos uma, duas, três vezes e à quarta já sabemos fazer tranquilamente”, concluiu, orgulhoso.

Marisa Cruz

A apresentadora da TVI esteve presente no lançamento da revista GO, da marca GrandOptical, da qual é embaixadora, onde revelou que também ela se vê obrigada a usar óculos. Apesar de integrarem o seu dia-a-dia desde que fez 10 anos, Marisa usa-os apenas para ler e ver televisão, tal como revelou ao 24 Horas: “ Houve uma altura em que deixei de usar, a vista piorou e agora tive que voltar a usar. Não faço ideia quantas dioptrias tenho, mas são muitas”, disse, bem disposta.


Quiosque: 24 Horas

Argumentistas elogiam André Cerqueira


André Cerqueira foi, durante vários anos, realizador, coordenador e director de telenovelas, estando bastante ligado a guionistas bem conhecidos do público português. Desde segunda-feira que passou a ser também o director de programas da estação de Queluz de Baixo.

Neste momento de viragem na sua carreira, foram vários os autores de grandes produções de ficção nacional que prestaram declarações ao 24 horas sobre a nova função do brasileiro: “A minha reacção com ele é muito próxima e espero que continue. Já lhe dei os parabéns e acho que ele está com muito ânimo”, disse Patrícia Müller. Rui Vilhena partilha da mesma opinião da colega: “Ele já está há muito tempo na Plural e acho que vai ser uma mais valia para a TVI”. Já Maria João Maria não tem dúvidas: “Tenho a certeza que vai fazer um bom trabalho”. Por seu turno, Tozé Martinho defende que a ficção será ainda mais uma aposta da estação, ao dizer: “Não o conheço a gerir um canal, mas sou tentado a dizer que haverá um reforço da ficção e, sobretudo, na qualidade”. Por fim, António Barreira acredita que o trabalho vai ser facilitado: “Creio que agora as decisões vão ser tomadas de uma forma mais rápida, porque se centra apenas numa pessoa”, confessou.

Os Incríveis de volta

Depois do sucesso que fez nos meses anteriores à participação de Portugal na fase final do Euro 2008, o programa de Daniel Oliveira está de volta aos ecrãs. Em O Regresso dos Incríveis, os portugueses poderão voltar a entrar pela casa de Cristiano Ronaldo, Deco, Nani ou Simão Sabrosa, entre outros.

Todavia, ainda não se sabe se serão novas emissões ou se a reposição de programas antigos. A estreia é já em Maio.


Quiosque: 24 Horas

Revista de Imprensa 23/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa, a última desta semana!

Cláudia Semedo apresenta Prova dos 3


Já começaram as gravações do novo programa da RTP que marca o regresso da jovem apresentadora à televisão. Neste novo formato, Cláudia Semedo dará a conhecer a gastronomia de várias regiões de Portugal. “Em cada região escolhemos três ingredientes que levamos a três restaurantes, onde pedimos para nos prepararem um prato.”, começou por dizer.

Do roteiro de Prova dos 3 já fazem parte Cascais, Aveiro e Évora, e o programa parte agora para Vilamoura. Nestas localidades, a equipa já experimentou de tudo um pouco: “Já tive com tubarão à mesa e já comi panquecas de polvo”, disse Cláudia ao 24 Horas.

Até ao final do mês de Maio estarão concluídos os treze programas da primeira série do programa, estando em cima da mesa a possibilidade de haver uma nova temporada. A par deste projecto, a apresentadora prepara-se também para gravar uma nova série de Desafio Verde.

Mariana Monteiro fala de novo desafio

Com estreia prevista para Maio, as gravações de Espírito Indomável decorrem a todo o vapor. Entusiasmada com o facto de ir trabalhar com nomes consagrados da televisão portuguesa, como António Capelo, Luís Esparteiro ou Ana Padrão, Mariana Monteiro falou à TV 7 Dias sobre a sua Joana: “Será um novo desafio. Não posso dizer muito mais, apenas que o meu nome é Joana e que os portugueses vão gostar de a conhecer. Quanto à personalidade, não é bem uma vilã, mas também não é boa. Vai ter várias nuances. Tenho estado a gostar muito de interpretá-la.”, contou, visivelmente feliz.

CITAÇÃO DO DIA:

“A TVI muda todos os dias e acho que a função de um canal é estar atento às pessoas. Sempre disse isso e não é por estar num novo cargo que vou deixar de dizer.”

André Cerqueira

Curiosidade do dia:

Foram gravadas na passada quarta-feira as cenas de Viver a Vida que recriam a ModaLisboa e onde Renata vai desfilar. Na passerelle estiveram presentes vários manequins portugueses, como Flor ou Rúben Rua.


Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Qualquer programa que passe na nossa televisão tem, habitualmente, momentos musicais. Na maioria das vezes são cantores populares ou bandas e muitos deles com carreiras feitas na música. Seja de manhã, à tarde e, muitas vezes também à noite, todos eles cantam em playback.

A minha questão é simples: “Porquê? Não têm capacidades para interpretar um tema em directo?” Podiam ser apenas os mais inexperientes, mas não. Desde Marco Paulo, a Ana Malhoa, ou até mesmo Ana Free, que já vi em As Tardes da Júlia nesta situação. Em programas ao vivo, fora de estúdio, em que por vezes há problemas de som, até se pode compreender, mas em directo, num estúdio? É quanto a mim, impensável.

Nestas situações, de quem é a culpa? Dos cantores, dos programas? Sinceramente, não sei. É que chegam mesmo a ser ridículas as figuras de vários intérpretes quando tentam cantar em playback. Havia necessidade desta situação? Penso que não. Sou da opinião de que a música portuguesa, que os cantores, que o público português merece muito, muito mais.

Isto é aquilo a que eu chamo de enganar o público, mas que já se prolonga há vários anos. Assim, não admira que muita música que se faz em Portugal seja menosprezada… É com muita pena que o digo, mas é, quanto a mim, a mais pura das verdades!