26 de maio de 2010

Tiago Fernandes ainda está preso


Já passaram quase dois meses desde que o jovem foi preso por, alegadamente, ser o líder de um grupo que controlava a venda de droga num bairro lisboeta. No entanto, foi na passada semana que o Zé Tó de Doce Fugitiva foi transferido do estabelecimento Prisional na Rua Gomes Freire para o estabelecimento Prisional de Lisboa, na Rua Marques da Fronteira. Este procedimento leva a crer que o juiz de instrução encontrou indícios suficientes para manter a medida de coação até ao inicio do julgamento.


Segundo informações recolhidas pelo jornal Diário de Notícias, Tiago Fernandes terá afirmado ao juiz que a heroína e a cocaína apreendidas seriam para consumo próprio. Todavia, esta versão não terá convencido o juiz que considerou que havia a possibilidade de o actor voltar ao mundo do crime, no caso de ser posto em liberdade. Fotografias do jovem a vender estupefacientes e garantias dadas por pelo menos quatro dos sete envolvidos no processo de que era ele quem lhes fornecia as substâncias ilícitas terão ajudado a esta decisão.


Em declarações à revista ANA, o tio do actor, António Manuel, admitiu que à família tem chegado pouca informação sobre o processo e que Tiago só tem direito a duas visitas, preenchidas pelo seu pai e pela sua mãe. Este tempo de espera não tem sido fácil, nem para os seus familiares, nem pelo próprio jovem que, revoltado, já ameaçou suicidar-se. Quem o garante é seu tio: “O Tiago até já disse à mãe que se enforcava. É o desespero. Agora imagine o que é uma mãe ouvir isso da boca de um filho. Ela ficou completamente transtornada.”

As votações estão renhidas..

.. continue a votar!

Cine-Opinião


Quatro longos anos passaram desde que as salas de cinema nacionais vislumbraram pela primeira vez “Alice”, a obra do visionário realizador Marco Martins. Depois atingir público e crítica, que se uniram num acalorado aplauso, chega agora às salas de cinema “Como desenhar um círculo perfeito”. Este filme ” confronta o espectador com uma obsessão bem mais perturbadora e socialmente reprovável: a incontrolável paixão incestuosa que um rapaz desenvolve pela sua própria irmã.

Guilherme (Morais) e Sofia (de Verona) são irmãos gémeos que vivem no seio de uma família desestruturada. Como consequência deste ambiente hostil, os dois crescem apoiando-se um no outro, desenvolvendo personalidades distintas – se, por um lado, Guilherme é excessivamente introvertido, Sofia é exageradamente rebelde e amante da vida boémia. Guilherme vive apenas com um objectivo em mente: desflorar a virgindade da própria irmã.

Procurando mais uma vez uma temática claramente dramática e coberta de tabus, Rafael Morais no papel de Guilherme e Joana de Verona no papel de Sofia saltam do anonimato para o estrelato, desempenhando os seus papéis claramente exigentes com brilho.

Apesar de alguma lentidão em determinados momentos do filme, bem como alguns outros excessivos, “Como Desenhar um Círculo Perfeito” afirma-se como uma obra de visionamento obrigatório.




Parece que a sequela de Sexo e a Cidade está para chegar, e estreia nos cinemas portugueses no dia 3 de Junho!

Numa tentativa de reinventar os clássicos, depois de “Robin Wood” vem mesmo “Os três mosqueteiros”. Procurando reunir um elenco de excelência, ao que parece Orlando Bloom e James Corden já estão confirmados para fazer parte do elenco.

Russell Crowe recebeu uma homenagem dos correios australianos: o actor vai figurar nos selos desse país caracterizado de “Robin Hood”.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirado do Diário de Notícias.

Às 21:00, fique com o Cine-Opinião.

De ouro?

Pela primeira vez, este ano, não vi os Globos de Ouro com olhos de ver. Ao longo da sua história, vi sempre. Ou ao vivo, no local, ou confortavelmente em casa. Houve anos em que achei uma seca, outros em que gostei do espectáculo. Enfim, é como tudo na vida.

Este ano, porém, estava em viagem. Quando cheguei a casa, Maria Rueff e Ana Bola estavam no palco a receber um globo improvisado, que lhes era entregue pelo "segurança" Nuno Santos. Eram, enfim, os últimos 30 minutos de programa, tendo dado ainda para ver Manoel de Oliveira falar da juventude dos seus 101 anos e a consagração da excelência da carreira de Artur Agostinho.

Ainda tive tempo para ver uma patética ronda de entrevistas finais, em que as duas primeiras repórteres, quando foram chamadas a entrar em directo, foram obrigadas a dizer "ainda não tenho ninguém ao meu lado". Como? Não tem ninguém ao lado? Então porque entrou em directo? Não há controlo, não há preparação? Não, pelos vistos não há. À terceira repórter, a SIC lá conseguiu ter alguém famoso. Quem? Fernanda Dias, directora da Caras, organizadora do evento. Quem? Fernanda Dias. Ora bolas! Eu até sou amigo da Fernanda, mas, convenhamos, ela não é, não pode ser!, a primeira figura que a SIC entrevista no final de uma gala glamorosa. À quarta tentativa, voilà!, apareceu António Costa, presidente da Câmara de Lisboa.

Ao que me dizem, a gala foi interessante, com períodos bons do ponto de vista televisivo. As audiências é que foram boas: a SIC liderou o dia e o horário nobre. Os Globos chegaram aos 42,4% de share. A melhor marca desde, pelo menos, 2006.

Rita Pereira apoia Tiago Careto


Depois de várias publicações terem dado conta de que mantinha uma relação com o jovem bailarino, e de as ter prontamente desmentido, a actriz voltou a manifestar, em entrevista à TV 7 Dias desta semana, a enorme admiração que tem por Tiago Careto: “É um excelente profissional e um dos poucos bailarinos em Portugal que sabe dançar todos os estilos. E, neste programa, é preciso saber dançar todos eles”.

Os elogios de Rita vão ainda mais longe e para a Mel de Meu Amor, “é ele quem vai ganhar”. Apesar de tudo, o contrato de exclusividade que mantém com a TVI impede-a de poder estar presente nas galas de Achas que Sabes Dançar?, no entanto, a actriz fez saber que Tiago tem o seu total apoio.

Parabéns, Vanessa Oliveira!



Com a vida profissional a correr-lhe cada vez melhor, a jovem apresentadora está hoje de parabéns! São já 29, as primaveras que viveu, mas parece que a idade não passa por ela! À excelente comunicadora toda a equipa deseja as maiores felicidades!



Parabéns, Vanessa Oliveira!

Carlos Cruz em entrevista na TVI


É já amanhã que o eterno "senhor televisão" dará pela primeira vista grande entrevista em televisão, após a abertura do processo Casa Pia.


Agora, a pouco mais de um mês da leitura da sentença, Carlos Cruz decidiu abrir o livro da sua vida a Henrique Garcia.


Especial Informação - Carlos Cruz quebra o silêncio, para ver amanhã, logo após o Jornal Nacional, na TVI.

Momentos


Boa tarde. O Momento desta tarde pertence à RTP1. Portugal no Coração já foi apresentado por várias caras. Em 2004, o talk-show pertencia a José Carlos Malato e Marta Leite Castro. Na altura, falavam-se das guerra entre esta e Merche Romero. Lembra-se?


“Lua Vermelha” diariamente?


Com Perfeito Coração a entrar na recta final, deverá terminar aquando dos Santos Populares, e com a estreia de Caminho da Felicidade somente em Setembro, fica um espaço vazio na grelha da SIC. É certo que a 31 de Maio estreia Salve-se Quem Puder, no entanto, parece que a estação prepara uma surpresa para os mais jovens.

Ao que tudo indica, quando Pedro e Leonor se despedirem dos telespectadores, Isabel e Afonso passarão a surgir nos ecrãs, diariamente. Ou seja, Lua Vermelha deverá passar a ser exibida todos os dias.


A notícia ainda não é certa, mas deverá ser este o caminho seguido pela direcção de programas. Até porque no Verão há mais jovens a ver televisão.

Fala-se 26/05/2010


Boa Tarde! São 15 horas e está na hora mais um Fala-se!



Helena Isabel

A actriz é esta semana a capa da TV 7 Dias. Tudo porque a publicação noticia os pormenores sobre a angústia que Helena viveu quando o seu filho, fruto de um anterior relacionamento com Paulo de Carvalho, esteve envolvido em drogas e sofreu um ataque cardíaco. A revista ouviu várias fontes e conta todos os pormenores desta situação.


Actualmente, Bernardo Carvalho, mais conhecido por Agir, já está recuperado e prepara-se ara lançar um CD. E, apesar de o estilo alternativo, é o orgulho da mãe.




Luciana Abreu

Depois de ter surpreendido tudo e todos com o seu casamento secreto, a actriz volta a ser notícia. Desta vez foi a objectiva da TV 7 Dias que a apanhou a passear pelas ruas do Barreiro com Yannick Djaló.


Nas fotografias publicadas, questiona-se, uma vez mais, a possível gravidez da jovem. Tudo porque o estado de graça parece cada vez mais uma miragem, a julgar pela ausência da “barriguinha”.


Quiosque: TV 7 Dias

Aguinaldo Silva já trabalha em “Caminho da Felicidade”

Após o anuncio da parceria entre a TV Globo e a SIC, a primeira trama produzida pelas duas estações já está a ser pensada. Foi na passada quinta-feira, logo pela manhã, que o argumentista brasileiro e os seus colegas portugueses se reuniram para falar sobre a história.


Ao longo desta semana, Aguinaldo Silva e a equipa da SP Televisão continuarão a trabalhar, arduamente em Caminho da Felicidade, de modo a que o guião dos primeiros capítulos seja escrito.


As gravações deverão arrancar em Junho ou Julho e esta será uma das grandes apostas para a reentre da estação de Carnaxide, em Setembro.


Quiosque: 24 Horas

Gravações de “Lua Vermelha” já terminaram



Vários meses volvidos e chegou finalmente o último dia de trabalho para a série da SIC. Foi no passado sábado que actores e técnicos se despediram da trama, com a gravação do décimo oitavo aniversário de Isabel.

O final ainda não foi anunciado, mas o certo é que ainda haverá muitas surpresas reservadas para os telespectadores. Na hora do adeus, os jovens actores fizeram questão de celebrar, com muita alegria, e também alguma saudade, o culminar de mais um projecto.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 26/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

5 Para a Meia-Noite regressa a 14 de Junho


Depois de várias manifestações do público, a direcção de programas da RTP2 decidiu voltar a apostar no talk-show que conquistou os portugueses. Assim, na segunda semana do mês de Junho, a terceira temporada de 5 Para a Meia-Noite estreia no segundo canal do estado.


Ao contrário do inicialmente previsto, Filomena Cautela continuará a conduzir o programa, bem como Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Boinas. É de esperar algumas mudanças a nível de conteúdos e de cenário, especialmente.


Tiago Careto reage a polémicas


Ainda mal começou a sua participação em Achas Que Sabes Dançar? e o jovem já se viu envolto em pelo menos duas polémicas.


A primeira acusação que recebeu foi a de ter tido acesso à coreografia para a fase final antes dos restantes colegas. “É um bocado mau eu ser acusado, primeiro, de uma coisa que não fiz, e depois de uma coisa a que qualquer outra pessoa poderia ter acesso. Eu sou uma migalha da dança em Portugal e as pessoas neste mundo da dança, sendo pequeno, conhecem-se todas”, começou por dizer à TV 7 Dias. Na mesma entrevista, Tiago Careto revelou que já trabalhou com muitos dos colegas que também estão no talent-show.


A outra polémica em que viu o seu nome envolvido partiu de um e-mail enviado a várias revistas, que aludia a trabalhos feitos numa discoteca gay e onde, alegadamente, o bailarino demonstrou comportamentos menos correctos. À referida publicação, Tiago foi peremptório: “Eu sou freelancer e os meus trabalhos são para dançar. Não fiz mais do que ir dançar. Em relação ao Trumps, eu fiz lá um espectáculo. Não tenho problema nenhum” Claro que a componente gay está presente, porque é um espectáculo para tal, mas nunca fiz cenas obscenas nem andei lá aos meles com outros homens. Muitos dos bailarinos já la foram ver o show e fazer actuações e não têm qualquer tipo de problemas.”


Polémicas à parte, para o jovem, o facto de estar entre os 20 melhores concorrentes já é uma grande vitória, até porque parte dos seus intuitos já foram atingidos: “Este programa não me vai trazer a dança, mas vai trazer o reconhecimento profissional”, disse.


CITAÇÃO DO DIA:


“O que é exigido a um actor é esmagador e ao mesmo tempo maravilhoso. É como se nos atirassem de uma ponte sem sabermos onde vamos cair, se nos vamos salvar… é sempre a primeira vez”


Diogo Amaral



Número do dia:

1074000

Foi este o resultado alcançado pelo regresso de Marcelo Rebelo de Sousa à TVI. Durante a duração dos seus comentários, a estação de Queluz de Baixo obteve, em média, 1074000 telespectadores.


Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Se há coisa que me faz confusão é o facto de os profissionais de televisão, aqueles que têm talento e poder de comunicação, não serem utilizados pelas estações onde trabalho.

Quando reparo em Catarina Morazzo, só me vem uma
questão à cabeça - "O que é que aquela rapariga está a fazer na SIC?". A resposta é simples - "A vender carros". Depois de ter saído de "As Tardes da Júlia", a repórter aceitou um convite e partiu para a SIC, onde faz alguns trabalhos para o E-Especial e Fama Show. No entanto, a verdadeira oportunidade de Catarina Morazzo brilhar nos ecrãs da estação de Carnaxide ainda está longe. Mesmo sabendo que, neste domingo, abrilhantou a gala dos Globos de Ouro do terceiro canal, esta cara bonita ainda não atingiu o máximo que pode dar. É verdade que o nosso percurso profissional é construído por pequenos passos, mas faz-me confusão como, na SIC, os de Catarina Morazzo sejam passados a vender carros. Sempre que vem uma "Companhia" da Mãe, do Pai, dos avós, lá vem um BMW à baila para a repórter ir anunciar, para convencer os portugueses a gastarem 72 cêntimos numa chamada.

É triste, confesso. Mas será que Catarina Morazzo se importa com isso?