7 de abril de 2011

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M! Hoje os olhares e as luzes da ribalta recaem sobre Sandra Barata Belo.



Ex-aluna do tão famoso e artístico Chapitô, o talento de Sandra Barata Belo destaca-se no cinema, teatro e televisão.


Do espectáculo “Peregrinação” em que participava ao actuar todos os dias pelo recinto da Expo 98, ao papel da fadista Amália Rodrigues em “Amália” que lhe valeu o Globo de Ouro para melhor actriz de cinema de 2009 e ao papel de Leonor na serie Perfeito Coração da SIC, esta actriz provou a sua qualidade, profissionalismo e dinamismo.


Mais uma vez falamos de uma mulher com uma beleza particular e muito pessoal.



A simplicidade culmina em sofisticação e o boy look predomina mais uma vez. É este ar de Maria-rapaz que me fascina e tenho que dizer mais uma vez que a escolha de cabelo curto em tudo me agrada.


Gosto da forma como conjuga as peças e principalmente o estilo que mistura o vintage com o retro. A sofisticação e elegância são totais e prova disso é o vestido que escolheu usar nos Globos de Ouro. Quem me dera ter visto um destes na passadeira vermelha dos últimos Óscares!



Gosto de tudo! Da cor, da forma como lhe cai sobre a figura, do corte nas costas, do apanhado que fez no cabelo, dos lábios vermelhos que em tudo contrastam com o conjunto e dos brincos super elegantes que escolheu como único adorno.


Adepta de boinas ao clássico estilo francês, destaca-se como referência na moda portuguesa, mas principalmente como referência no mundo das artes, da actuação.


Uma actriz sensacional e um ícone de irreverência e originalidade.



Três Pontos


Jennifer Lopez para TOUS
A cantora é a imagem da marca de joalharia para este ano.


Britney Spears em campanha super sexy para a Dolce&Gabbana
Com novo álbum, a cantora Britney Spears está novamente em grande: foi escolhida para protagonizar a campanha de lingerie da marca Dolce & Gabbana.

Falar Televisão


Ajuda externa


Foi no dia de ontem que a TVI se antecipou ao discurso de José Sócrates, a propósito do pedido de ajuda externa do nosso país. Apesar de o primeiro-ministro não ter na altura começado a explicar aos interessados os "se's" e os "porquê's" da decisão em causa, a estação de Queluz de Baixo acabou por captar um momento que tão cedo poucos irão esquecer.

Afinal, os retoques de José Sócrates para a câmara pareciam descontextualizados para a preocupante situação a ser transmitida, para o estado de Portugal. Os ângulos, a forma de encarar os portugueses, o olhar, transformaram-se no dia de ontem numa peça fundamental para todos aqueles que diariamente se sintonizam à televisão portuguesa.
Tal como explicado por José Carlos Castro, o que foi transmitido não deveria ter ido para o ar, na medida que estes preparativos acontecem em todas as conferências de imprensa. Um erro, que acabou por criar repulsa em alguns dos telespectadores, concluíndo estes a existência de uma maior preocupação com a imagem por parte de José Sócrates do que com o país.


No entanto, convém também lembrar que várias foram as vezes em que os próprios jornalistas foram apanhados a pentear-se antes de entrar para o ar, ou a acertar alguns detalhes com a conhecida régie.

Não foi uma bonita imagem de se testemunhar, é verdade. Aliás se, de facto, José Sócrates não estivesse bem posicionado, algum profissional com certeza lhe transmitiria esse facto. Será mesmo esta uma das grandes preocupaçoes do primeiro-ministro? A forma como se apresenta aos portugueses é assim tão importante? Não querendo ser demasiado crítico, não quero sequer pensar na forma como a roupa de José Sócrates é seleccionada em alturas de grande importância política.

Enfim...


João Reis em "Morangos com Açúcar"?


Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha bem avisa: "Uma Canção Para Ti" é apenas uma porta para o futuro dos jovens talentos que passam pelo concurso da TVI. João Reis é um dos concorrentes que pode gabar-se dessa constatação: segundo a TV Guia desta semana "Morangos com Açúcar" poderá ser o próximo desafio na sua carreira! Depois de ter experimentado os castings da Plural, existe a oportunidade do jovem embarcar na série da estação de Queluz de Baixo: "Não é nada garantido... Mas se não tentar é que não vou memo a lado nenhum. Pode ser que me chamem. Gostava de fazer Morangos com Açúcar".

Em relação à sua expulsão de "Uma Canção Para Ti", João Reis explica que não ficou desiludido, na medida que o concurso da TVI lhe proporcionou uma grande aprendizagem ao nível vocal: "Eu nem esperava entrar no programa. Nunca tinha cantado assim para ninguém... e se não fosse o meu melhor amigo a inscrever-me, se calhar nem tinha participado".

Com uma paixão para o teatro, o ex-concorrente afirma que gostaria que o seu futuro passasse pelos palcos: "É o que quero fazer. É claro que gostava de poder voltar a cantar, mas a minha paixão é o teatro e é isso que vou continuar a fazer enquanto der".

Quiosque: TV Guia

Cristina Ferreira sonha com quinta edição de "UCPT"!


A final de "Uma Canção Para Ti" é no próximo domingo, e Cristina Ferreira já antecipa alguma tristeza por se despedir do formato que a lançou em horário nobre. Ao lado de Manuel Luís Goucha, a apresentadora deu a conhecer aos telespectadores um outro lado mais sério, conciliando sempre a vertente cómica desta dupla de apresentadores: "Fomos mais sérios, sem deixar de sermos divertidos. Valeu a pena".
Apesar do cansaço ser algum, a estrela da estação de Queluz de Baixo não se importou com as horas de sono que acabou por não dormir. "Não estou de rastos... É difícil acordar à segunda-feira, como é óbvio, mas Uma Canção Para Ti está a ser uma experiência inesquecível. O prazer é tão grande que já me custa imaginar que isto chega ao fim no domingo".

Quanto ao facto de o talent-show do canal da Media Capital ter passado a vencer Portugal Tem Talento, Cristina Ferreira adianta que a chave de sucesso passou pelos próprios concorrentes: "O sucesso deve-se em primeiro lugar, aos miúdos, os melhores até hoje... Os portugueses afeiçoaram-se a eles, semana após semana. Depois, tentámos surpreender sempre, as canções foram muito bem escolhidas, a orquestra ao vivo fez a diferença".

Por fim, e sobre uma quinta edição de "Uma Canção Para Ti", a apresentadora gostaria de a conduzir: "Se juntassem outros candidatos deste nível, porque não?".

Quiosque: TV Guia

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se! 07/04/2011


Boa tarde. São 15:00h em ponto e está em linha o Fala-se desta quinta-feira.



Cláudia Jacques
e Ricardo Trêpa


Foi na semana passada que a imprensa deu conta do fim do casamento entre Cláudia Jacques e Ricardo Trêpa.

O casamento durou pouco mais de um ano e sobre esse assunto, a relações públicas evitou falar aos jornalistas.

Apesar de ter enviado à imprensa um comunicado onde dizia que o seu casamento com o actor tinha terminado, Cláudia tem mantido em segredo a separação.

Fonte próxima do actor afirmou à TV Guia que a família de Ricardo Trêpa nunca se conformou com este casamento. A distância que os separava entre Porto e Lisboa e projectos de vida diferentes também poderão ser uma das causas que levaram à separação, “Ele queria ter filhos e ela, talvez por já ter duas meninas não partilhava a mesma vontade”, afirma a mesma fonte.



Sofia Alves
e Celso Cleto

Sofia Alves e Celso Cleto mudaram-se há poucos dias para a cidade de Viseu.

Apesar do encenador e a actriz sempre terem gostado daquela zona, viver numa quinta com contacto com a natureza foi uma boa alternativa ao estilo de vida que mantinham

Desta forma Sofia Alves fica também perto das gravações da próxima novela da TVI que está a ser rodada na cidade de Viriato e tem como nome Eclipse, na qual a actriz vai vestir a pele de Hortense, uma viúva.

Além de tudo isto, o casal pondera ter outro filho.

Quiosque: TV Guia


Iva convidada a participar em "Perdidos na Tribo"?


Muito se tem falado sobre o possível convite da TVI a Iva Domingues para apresentar o novo concurso que irá competir com "Peso Pesado". Porém, o que ainda ninguém sabia, e que a crónica da Cláudio Ramos desta semana da TV Mais desvenda, é que a participação da apresentadora em "Perdidos na Tribo" poderia ser feita de outra forma. Por outras palavras, Iva Domingues foi convidada a participar no reality-show da estação de Queluz de Baixo, provavelmente ao lado da tribo de actores, porém preferiu a condução de "Agora é que Conta".
Fica assim desvendado mais um pormenor desta saga que promete dar que falar nos próximos meses!

Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa 07/04/2011


Bom dia! Bem-vindo à rubrica Revista de Imprensa.

Concorrentes já andam Perdidos na Tribo


Na passada segunda-feira, 8 dos 12 concorrentes do novo Reality -show da TVI, Perdidos na Tribo, embarcaram rumo a tribos do continente australiano.

Os actores José Carlos Pereira, Luís Lourenço, Joana Alvarenga, e Mafalda Teixeira foram os primeiros a marcar presença no aeroporto para partir em direcção à tão esperada aventura.

Para trás ficaram alguns objectos pessoais como por exemplo, os telemóveis, algo que tanto custou a Mafalda Teixeira. José Carlos Pereira levou a sua guitarra para, quem sabe, ensinar algumas notas musicais aos indígenas. O actor parte ansioso mas sem medos nem receios “Vai ser uma grande aventura para todos. Eu vejo isto como umas férias” admitiu à TV Guia desta semana.

Quem também partiu no mesmo dia foi o grupo constituído por Sérgio Vicente, Marta Cardoso, Vera Ferreira e José Castelo Branco, que chegou ao aeroporto com oito malas.

Já muito próximo da hora da partida, a ex concorrente do Reality-show A Casa dos Segredos, foi quem mostrou mais receios, “Nunca estive tão longe da minha mãe”afirmou à referida revista.

No dia seguinte, 5 de Abril, foi a vez de Kapinha, Iô Apolloni, Fernando Mendes e Cláudia Jacques darem inicio a este grande desafio.


Director Geral da SIC avisa Queluz


Maio promete ser um mês de bastante distracção para os portugueses, pois, aproximam-se não um, mas dois Reality-shows, Perdidos na Tribo joga pela TVI e Peso Pesado pela SIC.

O rosto de Peso Pesado, Júlia Pinheiro, prepara várias armas para o combate e em declarações à TV Guia, o director geral da SIC, Luís Marques, deixa um aviso à estação de Queluz de Baixo, “Eles é que vão levar connosco em cima. Nós já estamos fortalecidos. A Tribo é uma vez por semana e o Peso Pesado é diário.

O confronto vai ser só aos domingos mas estamos confiantes de que as pessoas vão preferir a SIC”, considera.

Durante a semana o programa vai ter diários dos concorrentes a passar logo a seguir ao Jornal da Noite e aos domingos à noite, a emissão é mais alargada porque é nessa gala que se vai decidir que sai da herdade.

A mecânica deste formato que é líder de audiências na SIC Mulher e noutros canais de televisão no estrangeiro, vais ser a seguinte: os dois concorrentes que perderem menor peso vão ficar nomeados, sendo que só um deles vai abandonar o programa.

Luís Marques mostra-se bastante confiante, sobretudo por ser Júlia Pinheiro a apresentar o Reality-show, “Com a Júlia Pinheiro, isto tem outra dimensão humana. Desde o princípio, em 2009, quando começámos a trabalhar no formato, que pensámos nela para apresentar”, admite à TV Guia desta semana.


Citação do Dia:

"Fomos mais sérios sem deixar de sermos divertidos. Valeu a pena"

Cristina Ferreira a propósito de Uma Canção para Ti



Curiosidade do Dia:

A informação da TVI promete uma mudança e prova disso é o spot que foi lançado no inicio da semana onde aparecem os rostos mais recentes da estação, Judite de Sousa e José Alberto Carvalho.



Quiosque: TV Guia

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


E o circo pega fogo...

Quase um milhão e meio de espectadores viram a entrevista do primeiro-ministro segunda-feira na RTP1. À mesma hora, 1,2 milhões de portugueses viam o jornal da TVI, que teve uma entrevista de dez minutos ao banqueiro Carlos Santos Ferreira. Na SIC quase um milhão de almas via a análise experiente de um antigo ministro das Finanças, José Silva Lopes, sobre a crise portuguesa. Ou seja, tudo somado, mais de três milhões de portugueses acompanharam na noite de segunda-feira a actualidade. E o que é a actualidade? O que é que preocupa realmente os portugueses? Mais do que a situação na Líbia, mais do que os fait-divers do futebol, que tanto nos entretêm diariamente, o que preocupa mesmo os cidadãos é a sua vida. Que vida vão ter no futuro imediato. Que ordenado vão ter no final do mês. Que subsídio de férias vão ter daqui a dois ou três meses. Que factura vão ter de pagar com a renda da casa na sequência da subida das taxas de juro.


Portugal está nesta encruzilhada. E os portugueses, mais do que nunca, percebem-na. E por isso nesta hora difícil, a informação televisiva, num país que lê cada vez menos jornais, conta. E conta muito. Os portugueses, estes três milhões de portugueses que viram televisão segunda-feira à noite, independentemente do sexo, do género, da posição social ou da dimensão da conta bancária, sabem que desta vez é a sério. Venham políticos, venham economistas, venham banqueiros, venham gurus internacionais. Venha um, venham todos. E traduzam-nos lá isso da dívida soberana, da subida das taxas de juro, do rating do Estado. E expliquem-nos tintim por tintim que mais nos vão cortar, que mais nos vão obrigar a pagar. Por uns momentos, enfim, o circo, os palhaços e as novelas podem esperar...