7 de dezembro de 2010

Ivo, António e Hugo F estão nomeados!

casadossegredos2_thumb_medium353_282

Esta semana, ao contrário das anteriores, cada uma das concorrentes votou apenas num dos rapazes. E, como já seria de prever, os três membros do sexo masculino ficaram nomeados.


António recebeu um voto de Andreia, Ivo de Ana Isabel e Vera votou em Hugo F. Apenas dois deles terão lugar na grande final de Secret Story e agora cabe aos portugueses decidirem qual deles sairá.

Se quiser votar em António, ligue 760 202 004 .

Caso o seu escolhido para sair for Ivo, marque 760 202 012.

Por último, se prefere ver Hugo F fora da Casa dos Segredos, ligue 760 202 014

SÓ Séries



No próximo dia 14 de Dezembro, às 21h30, a FOX vai ser invadida por extraterrestres na estreia da série ‘V’.

Ao início, considerados uma ameaça, os Visitors ou Vs – depressa se tornam num motivo de fascínio. Para Tyler (Logan Huffman), um adolescente, eles são o bilhete para este fazer parte de um acontecimento grande que oferece esperança. Para Chad (Scott Wolf), um jornalista egocêntrico que quer subir na carreira, as suas entrevistas exclusivas com Anna (Morena Baccarin), a líder dos Vs, são cruciais para conseguir dominar a televisão. O padre Jack (Joel Gretsch), que questiona a fé, está hesitante em acreditar na bondade dos Vs e ultrapassa os limites da igreja para encontrar toda a verdade.

Ainda existem outros dissidentes que acreditam que os Visitors não são quem dizem ser, incluindo Ryan (Morris Chestnut), que terá de enfrentar uma decisão que lhe vai alterar toda a sua vida quando se encontra pela primeira vez com os Vs. Quando uma agente do FBI, que procura terroristas, descobre, enquanto investiga a formação de uma célula terrorista, o que reside por detrás das facetas exteriores dos Vs, resistir a este novo mundo torna-se numa tarefa nunca antes tão importante e difícil. Esta é sem dúvida a série que nos mostra um rascunho/desenho de um novo “dia”.

‘V’ é uma criação de Kenneth Johnson e tem como produtores executivos Jace Hall, Steve Pearlman, Scott Peters, Yves Simoneau, Scott Rosenbaum, Jeffrey Bell. A sua produção está a cargo da The Scott Peters Company em associação com a HDFilms, Warner Bros. Television e Visitors Films.

Falar Televisão

Talentosa Sílvia

Apesar de ainda a considerar uma segunda escolha da estação do Estado, não tenho dúvidas do talento de Sílvia Alberto. Talentosa, segura e, acima de tudo, trabalhadora, é assim que a descrevo. Desde os dezanove anos que enfrenta as luzes da televisão e, pelo seu percurso nos ecrãs nacionais, só tenho de dar os parabéns à apresentadora da RTP.


Em Operação Triunfo demonstra que os directos são a sua praia. Afinal, é com eles que pode ser espontânea e extrovertida. É com eles que pode fazer de si mesma. É com eles que pode crescer.

Sílvia Alberto é das apresentadoras de televisão que apresenta um percurso mais sólido junto dos telespectadores. Começou por baixo, tal como a maioria, e rapidamente ascendeu ao horário nobre. Passou por duras provas de vida, nomeadamente Senhora Dona Lady, concurso que acabou por leva-la a abandonar a estação de Carnaxide. Contudo, e apesar de tal saída, considero que seria positivo para Sílvia Alberto voltar ao canal que a projectou.
Numa possível fase que se avizinha sorridente para Carnaxide, com um "talvez" regresso de Júlia Pinheiro ao terceiro canal, com a contratação de Manuela Moura Guedes, com um largo investimento na ficção do canal, com um forte leque de programas de entretenimento para 2011, porque não apostar na estrela da RTP?


Uma coisa é certa: para além do carinho que os portugueses sentem por ela, Sílvia Alberto tem toda uma experiência incomparável à de Cláudia Vieira ou de Diana Chaves na condução de formatos de entretenimento.

No entanto, e antes de Nuno Santos pensar nesta contratação, é necessário organizar a "casa". Afinal, quem são as apostas para o ano que se avizinha? Quais os apresentadores e os actores de Carnaxide? Quais os repórteres? Quem merece uma oportunidade? São estes as questões que o actual director de programas da SIC deve ter em conta antes de tomar qualquer decisão. Fico à espera das mesmas.

Cláudia Vieira em substituta de “Laços de Sangue”!

claudiavieira2


Chegou a ser dada como certa na trama que actualmente lidera o horário nobre de Carnaxide, no entanto, acabou por dar lugar a Joana Santos, ficando apenas com a apresentação de Ídolos. Todavia, Cláudia Vieira vai mesmo regressar à representação e na telenovela que sucederá a Laços de Sangue.

"Este era um dos meus maiores desejos para o próximo ano. Já estou afastada da representação há cerca de dois anos e tenho muita vontade de voltar. Apesar de ainda não haver nenhuma personagem atribuída, estarei presente na novela", começou por dizer a actriz ao Diário de Notícias.


Ainda assim, não está definido, por enquanto, qual a personagem que interpretará, mas isso é algo que não preocupa Cláudia Vieira: "Representar é sempre um desafio, é fazer de outra pessoa. O que for, que seja, que venha", frisou.

Recorde-se que Manuel Cavaco e Helena Laureano são dois dos actores que, ao que tudo indica, deverão entrar nesta nova telenovela, que será um remake de um original brasileiro.


Quiosque: Diário de Notícias

“Secret Story II” em Março com Teresa Guilherme?

teresaguilherme2


A cada dia que passa a especulação sobre a nova temporada do reality-show da TVI começa a aumentar. Depois de a Telenovelas e a Mariana avançarem que tal aconteceria em meados de Fevereiro, o Correio da Manhã de hoje admite que o regresso de Secret Story poderá ser em Março.


Apesar de tudo, João Cotrim Figueiredo, contactado pelo referido jornal não confirmou a notícia, adiantanto apenas que este programa é “uma arma concorrencial importante” e que "Nunca confirmamos a programação antes dela estar efectivamente pronta para ser anunciada".


Apesar de tudo, há uma outra questão em cima da mesa. Para além desta segunda temporada, também a cada vez mais provável mudança de Júlia Pinheiro para Carnaxide está na ordem do dia. Caso essa alteração se confirme, deverá ser Teresa Guilherme a avançar para a condução do formato.


Ainda assim, confrontado com a perda da apresentadora de As Tardes da Júlia, o director geral jogou “à defesa”: ”Não há novidades nem iria comentá-las. Não são assuntos que me preocupem. Desde que entrei na TVI que a Júlia está para sair quase todos os dias."

Resta esperar por cenas dos próximos “capítulos”.


Quiosque: Correio da Manhã

Esta noite...



... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 07/12/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!





Manuel Luís Goucha


Parece que o encerramento do restaurante do apresentador não foi pacífico. É que, ao que parece, também o relaciomanento com o sócio, Rui Oliveira, chegou ao fim.


A notícia é avançada pela edição desta semana da TV 7 Dias, que revela que Manuel Luís Goucha ficou sentido com o companheiro ao tomar conhecimento de que muitas dividais tinham sido acumuladas em seu nome.


Ainda assim, o apresentador já devia, ao que tudo indica, suspeitar também de uma traição de Rui Oliveira, segundo uma fonte contactava pela referida publicação: "O Manuel Luís Goucha ligava muitas vezes à noite para o restaurante, a confirmar se o Rui lá estava ou não".




Vítoria Guerra


Terminadas as gravações de Mar de Paixão, a actriz dedica agora mais tempo a si e ao seu namorado. E parece que o relacionamento de cerca de um ano poderá estar prestes a ter uma nova denominação.


Segundo a revista Vidas, e citando o que Vítoria Guerra escreveu na sua página do Facebook, a actriz está noiva de Luís Pissarra. Ainda assim, contactada pela referida publicação, a Elsa de Mar de Paixão não confirmou a boda: “não vou falar sobre esse assunto. Só posso dizer que estou muito bem, muito feliz”, confessou.


Será que a actriz vai aproveitar as férias para se casar?


Quiosque: TV 7 Dias, Vidas

SIC indemniza ex-concorrente do "Ídolos"

Recorda-se da menina das tranças na primeira edição do Ídolos? Rita Silva, ex-concorrente do talent-show da SIC, foi indemnizada com vinte e cinco mil euros, pelo facto de a estação de Carnaxide não ter cumprido o sucesso que lhe havia prometido. Em 2004, depois de ter abandonado Ídolos, a jovem, que nessa altura tinha 19 anos, "começou a sentir-se deprimida, ansiosa, desmotivada de todas as actividades, sofrendo insónias e pesadelos". Foi este o veredicto do Supremo Tribunal de Justiça, que condenou o terceiro canal a indemnizar Rita Silva.



Quiosque: Diário de Notícias

Revista de Imprensa 07/12/2010


Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Biggest Looser português chega em Abril?




Depois do sucesso alcançado pela versão original na SIC Mulher, a estação de Carnaxide já anunciou a compra dos direitos de produzir uma edição portuguesa do programa que ajuda a melhorar a vida de muita gente.

E Nuno Santos já veio a público, há bem pouco tempo, confirmar que o formato era para estrear em 2011. E, segundo a edição desta semana da Telenovelas, o mês de Abril é apontado para a estreia do Biggest Looser português.


Ainda assim, não há sequer confirmações, mas é possível que tal situação aconteça. Caso se confirme, dentro em breve deverão arrancar os castings para eleger os concorrentes, até porque o programa necessita de algum tempo de preparação.

Certo é que Portugal Tem Talento é o talent-show que sucederá a Ídolos, estando a sua estreia agendada para o dia 16 de Janeiro.


Pedro Teixeira em A Terceira Vez?


Terminadas as gravações de Mar de Paixão, o actor dedica-se agora à filha Maria e a um novo projecto teatral que já está a preparar. Por estes motivos, o seu regresso à televisão será somente em meados de Março ou a Abril.

Foi o próprio Pedro Teixeira quem o garantiu à edição desta semana da Nova Gente, mostrando-se ainda bastante satisfeito por continuar ligado à TVI, com um contrato de exclusividade que lhe permite fazer algumas pausas.


Face a estas novas informações, é de esperar que o actor participe na nova trama de Tozé Martinho, A Terceira Vez, que substituirá Espirito Indomável, e que deverá arrancar em meados de Março de 2011.

Caso se confirme, o actor junta-se a Paula Lobo Antunes, Jéssica Athayde, Núria Madruga e Margarida Marinho que já confirmaram a participação neste projecto.


CITAÇÃO DO DIA:

“Acho que a minha mãe está muito bem”(em Secret Story)

Rui Pêgo




Número do dia:


31.6%


Foi o share médio alcançado pelo renovado Só Visto, no passado domingo! Um dos melhores resultados que o programa já fez. Será que continuará a ter uma boa performance?

Quiosque: Vidas, Nova Gente, Telenovelas

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Laços reforçados
Depois de várias tentativas, a SIC parece finalmente ter acertado com a sua ficção portuguesa. Em 2003, ainda com Manuel Fonseca ao leme da direcção de Programas, fez-se uma primeira tentativa, com O Jogo, sem os resultados pretendidos. Já em 2005, no consulado de Francisco Penim, com Teresa Guilherme a comandar a ficção, os resultados foram irregulares. Vingança ainda deu um ar da sua graça, mas o que se lhe seguiu já ficou aquém das expectativas da estação. Já com Nuno Santos, Podia Acabar o Mundo passou sem glória. Perfeito Coração, apesar de um elenco diminuto, não deslustrou. Mas nenhuma ousou, como Laços de Sangue, competir com a mais rodada ficção da TVI. Competir e, sejamos claros, ganhar. Desde que a SIC mudou o horário da novela para as 22.30, a história ganhou: não só saiu da alçada de Espírito Indomável, como passou a bater quase todos os dias a sua concorrente Sedução, da TVI. Ainda sexta-feira, a novela da SIC conseguiu 31%, um valor impensável para uma novela da SIC em horário nobre (seja ela portuguesa ou, no passado recente, brasileira). Daqui se conclui que não só o contributo da Globo pode ser decisivo para dar mais qualidade à ficção portuguesa, como, tal como a SIC sempre disse, o caminho só se faz caminhando. Numa altura em que a estação renovou e reforçou a sua parceria com o gigante brasileiro, em que acaba de contratar um importante conjunto de actores há muito ligados às novelas da TVI, é legítimo esperar que este crescimento possa ser sustentado. E se assim for, pode ser que 2011 possa trazer, finalmente, alguma coisa boa a Carnaxide. Que tem tentado, ninguém pode negar...