25 de abril de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
O rei e génio do humor em Portugal está de volta ao que sabe fazer melhor, um talk show com a sua cara. O regresso deu-se na RTP1 (a sua casa-mãe) e a estreia de "Herman 2010" não podia ter corrido da melhor forma, ou seja, a liderar. Herman José mostra que é um trunfo que a RTP1 tem em mãos. "Herman 2010" mostrou ser um programa leve, dinâmico e com o humor a que Herman nos acostumou. Bem-vindo!

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
Um dos maiores erros de programação da SIC de Nuno Santos, foi primeiro, ter passado a "Grande Reportagem" para a as segundas feiras, depois com a chegada de Miguel Sousa Tavares "despachar" para a terça feira. E os resultados estão á vista. Desde que é transmitida às terças feiras o espaço de informação tem perdido para a concorrência sempre. Para as novelas da TVI (habitualmente), quer para o espaço da RTP1 "30 Minutos". Porque não passar outra vez para os domingos após o "Jornal da Noite"? A meu ver a melhor solução e respeito pelos jornalistas da casa.

O Melhor & Pior da Semana


Boa Noite. Bem vindo à segunda edição de "O Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 22h e as 24h.

Pior da Semana RTP1

O programa da RTP1 está desgastado. A última transformação que o programa sofreu foi aquando da mudança de Daniel Oliveira (que entretanto já voltou à SIC) para a RTP1 já lá vão cerca de 6 anos. "Top+" precisa urgentemente de um novo fôlego. De um novo cenário, de novos objectivos para alcançar público. A dupla Isabel e Francisco funciona bem mas de resto tudo prejudica. Renovação precisa-se para não continuar a perder para a concorrência.

O Protagonista

Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana.

Não, não é um actor nem uma actriz. Também não é uma novela ou um programa. Muito menos um canal. São vozes! Vozes que ecoam no nosso ouvido, e nos fazem ver e rever os vídeos do Youtube.
Refiro-me claro à dos actores de Morangos com Açúcar. As vendas do CD estão em alta. Por exemplo, na Fnac, está em primeiro lugar há algumas semanas.
A culpa deste sucesso? Da TVI claro. A aposta da estação de Queluz em música, dança, ritmo e coreografias, tem sortido efeito.
Claro que a série do canal da Media Capital tem liderado várias vezes no horário das 19:00. Já toda a gente sabe disso. Mas o sucesso vai mais além que isso. Por exemplo, no Youtube, a música interpretada por Margarida e Rui, Heartbeat já foi ouvida mais de oitocentas e cinquenta mil vezes. Mas não só! Shake It já ultrapassou as quatrocentas e vinte mil visualizações. Por estas e outras razões penso que a TVI deveria apostar numa tournée Morangos com Açúcar.
Talvez a minha ideia pareça descabida, mas não me parece totalmente fora de contexto tendo por base estas pequenas informações. Atrás delas estão alguns bons cantores, e outras que apesar de não terem tanto talento, conseguem chegar lá.

A TVI iria lucrar com isso, e os Morangos iriam atingir o sucesso de outrora. Seria algo a valorizar pela estação.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, saiba qual o Protagonista da semana.

Outra vez Abril..

Nasci em 1974, cresci numa família de esquerda e sou de esquerda. E, mesmo assim, estou ansioso que chegue o dia 26 de Abril. O ideal mesmo era saltarmos este fim-de-semana e acordarmos já hoje na segunda- -feira.


Não se trata, evidentemente, de menorizar a conquista feita há 36 anos. Nem sequer de deixar passar a data em claro, ainda que seja impossível pedir a um jovem de 20 ou 30 anos que sinta da mesma forma o peso da data que um homem de 50 ou 60.


A minha questão é, porém, outra: haverá alguma forma de comemorar o 25 de Abril de 1974 de uma forma diferente, capaz de mobilizar uma sociedade perdida nos crescentes assaltos às suas múltiplas liberdades? Confesso que não tenho respostas para a minha própria pergunta. Mas a questão preocupa-me. E preocupa-me que 36 anos depois do 25 de Abril, a televisão pública portuguesa volte a ocupar um fim-de- -semana com o mesmo Otelo (hoje no Herman 2010), a mesma Maria de Medeiros (realizadora de Capitães de Abril, também no programa de Herman), a mesma cerimónia pesada e institucional (amanhã às 10.00, em directo da Assembleia da República), os mesmos militares de Abril (Garcia dos Santos, Sanches Osório e Vasco Lourenço entre muitos outros, amanhã à tarde, em directo do Quartel do Carmo), as mesmas músicas de Abril interpretadas pelos mesmos cantores ou por novas vozes.


Não me interpretem mal, por favor. Tenho enorme respeito por quem lutou nas ruas pela liberdade. Não sou mal-agradecido. Mas, ó criativos deste país, arranjem lá uma forma original de festejarmos Abril. Por favor! Nem mais um soldado para a televisão..

Hoje à noite em "Lado B"


É já hoje, após República de Abril que vai para o ar mais uma emissão de Lado B. Depois de um programa de estreia com convidados de luxo, Bruno Nogueira estará à conversa com o actor Bruno Nogueira, a jornalista Fátima Campos Ferreira, o treinador mais castigado de sempre, José Regadas, e o interprete Sam The Kid.


A não perder, hoje, pelas 23:30, na RTP1.

Esta noite..


Saiba qual a personalidade destacada às 21:00.

Dr. House e o americano


Hugh Laurie, o famoso médico da FOX, é dotado de um inglês fenomenal. No entanto, e tal como é possível verificar em entrevistas em talk-shows que dá, a sua tentativa de dar o sotaque americano às suas falas ainda não está impecável. Daí que muitos fãs ainda estranhem ouvi-lo.
Quiosque: TV Guia

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
A TVI estreou mais uma nova mini-série no passado domingo. E depois de "Destino Imortal" e "37", "Dias Felizes" foi a que alcançou melhor resultado na estreia. Também é verdade que estreou no melhor horário (22h), (a série de vampiros estreou às 18h e a série de terror às 23h), mas não é por isso que a série gravada na Madeira não tem mérito uma vez que tinha uma concorrência forte, principalmente na SIC com "Achas Que Sabes Dançar". Mais um aposta ganha da TVI.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI
A série com maior sucesso em todo o mundo actualmente e a passar agora na TVI, teve uma boa estreia liderando sobre a concorrência. Mas no passado sábado, de líder passou ao último lugar no horário em que foi transmitida. Na minha opinião o horário para transmitir a série foi o menos indicado. E os valores da última semana mostraram isso, fazendo com que "Glee" prejudicasse a TVI na sua média diária e perdendo inclusivé a liderança nesse dia para a RTP1.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Seja bem vindo à edição matinal do "Melhor & Pior da Semana", consigo entre as 10h e as 12h.

Melhor da Semana SIC
Depois de ter sido "empurrado" para depois da meia noite, devido aos maus resultados que alcançava no horário nobre "Notícias em 2ª Mão" parece já ter conquistado um número de fiéis. Ora vejamos. O programa ao longo desta semana não variou muito em rating conquistando diariamente cerca de 310 mil espectadores. É verdade que o share alcançado não é muito alto mas fica sempre acima da média do canal. Já para não falar que o programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira lidera neste horário.