15 de janeiro de 2010

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje leva até si uma notícia relacionada com Diana Piedade.
Os Escolhidos vão para o ar mais tarde.

O site americano de fãs da cantora Janis Joplin, colocou em destaque a actuação de Diana da música "Piece of my heart". A concorrente de "Ídolos" ficou surpreendida com a notícia. O Correio da Manhã entrevistou-a. e estas foram as palavras proferidas pela concorrente: "Foi uma surpresa encontrar no 'janisjoplin.net' a minha prestação. Fiquei orgulhosa." Diana confessou também que "Cresci a ouvir a geração que fez os anos dourados da música. E isto graças ao meu pai, que ouvia muito rock psicadélico dos anos 60".

Última Hora - Carolina Torres é a nova apresentadora de "Curto Circuito"


Carolina Torres é a nova apresentadora de "Curto Circuito" da SIC Radical. A novidade foi dada por Pedro Boucherie Mendes que desafiou a antiga concorrente de "Ídolos" em directo no programa "Vida Nova"

Este domingo há músicas a dobrar em "Ídolos"

A próxima gala do concurso de talentos promete agarrar ainda mais os telespectadores, uma vez que cada um dos concorrentes interpretará dois temas. E o reportório de domingo é:

Carlos Costa:
"Sopro do Coração", dos Clã
"Umbrella", de Rihanna

Diana Piedade:
"E Depois do Adeus", de Paulo de Carvalho
"Live and Let Die", dos Guns n'Roses

Filipe Pinto:
"Quero que Vá Tudo Pro Inferno", de Roberto Carlos
""With or Without You", dos U2

Inês Laranjeira:
"Leve Beije Triste", de Paulo Gonzo
"Perfect", de Fairground Atraction

Solange Hilário:
"Já Sei Namorar", dos Tribalistas
"Fame", de Naturi Naughton e Collins Penny

Fonte: 24 Horas

Audimetria 14/01/2010

No dia de ontem a TVI voltou a levar a melhor sob a concorrência, posicionando-se em primeiro lugar com 30.2% de share. A SIC subiu ao segundo lugar, com 24.1% de share. A RTP1 ficou em terceiro, com menos 0.2%.

No acesso ao horário nobre, "Morangos com Açúcar" venceu o concorrente da RTP1, ao fazer 10.9% de rating e 32.8% de share, contra 10.7% e 31.9% de "Preço Certo". Quanto a "Nós por Cá", é cada vez mais terceiro com menos de 22% de share.

O campeonato da informação foi ganho pelo "Telejornal", que obteve 12.7% de rating e 32% de share. Com menos 1% de rating, o "Jornal da Noite" ficou no segundo lugar, fazendo ainda 28.8% de share. O "Jornal Nacional" também fez bons resultados, 11.4% de rating e 28.5% de share.

As duas primeiras telenovelas da TVI continuam a vencer a concorrência com uma grande diferença, ambas com mais de 42% de share. "Perfeito Coração" não esteve mal, uma vez que alcançou 9.4% de rating e 23.3% de share. A "Grande Entrevista" fez menos de 20% de share e "Liberdade XXI" ficou-se pelos 12%.
Cada vez mais perto do final, "Sentimentos" continua a levar a melhor sobre "Viver a Vida", fazendo ontem mais de 35.2% de share, contra 24.6% da concorrente da SIC.

Curiosidade - Bom Português


Foi na passada segunda-feira, no Para lá das 24 que lhe falei de um erro frequente de português. Hoje falo-lhe de um outro que é feito diariamente na nossa televisão.

Todos nós tivemos, temos ou teremos que estudar a nossa língua durante o ensino básico, secundário ou até mesmo superior (como é o meu caso). Durante esse estudo falamos de algo de que muitas pessoas não gostam, ou não dão muita importância: análise sintáctica.


Quem sabe o que é um vocativo? Para muitos trata-se de algo pouco importante, uma vez que se insiste maioritariamente no estudo do sujeito, do predicado, entre outros. Pois bem, e seu eu lhes disser que o vocativo está presente em variadíssimas frases que usamos no nosso dia-a-dia?

Como é que se dá os parabéns a alguém? Como é que se inicia um e-mail? Por incrivel que pareça, ao usarmos frases como "Parabéns, Diogo" ou "Olá, Diogo" estamos a usar um vocativo. Poucos sabem disso, mas em ambas as frases se está a usar um vocativo. Digo isto porque são poucas as pessoas que colocam a vírgula antes de "Diogo".

Até agora ainda não percebeu o porquê de vir para aqui falar sobre isto, certo? Então passo a explicar-lhe o motivo. Já alguma vez viu o programa que dá as primeiras notícias do dia, no canal do estado? Sim, o "Bom Dia Portugal". Pois bem, aqui está um erro de português. Nesta frase há um vocativo, apesar de não parecer. E porque é que não parece? Porque a frase está mal escrita. A frase certa seria "Bom dia, Portugal".

Esta foi apenas uma curiosidade que achei por bem partilhar com os nossos leitores, uma vez que eu próprio nunca tinha pensado nisto. Tal como este programa, muitos outros deverão existir em que se comete um erro desta natureza.

Revista de Imprensa 14/01/10

Bom dia! São 10 horas e está na hora da última Revista de Imprensa desta semana.

"Não há-de ser Nada" está a chegar à SIC
Foi na passada semana que Marco Horácio e Eduardo Madeira lançaram o desafio aos cibernautas, via Facebook, de sugerirem nomes para o programa que vão apresentar na SIC. A melhor ideia ganharia 250 euros de prémio. A dupla de humoristas recebeu mais de 150 propostas e chegaram a pensar em uma delas "Horácio e Madeira na Aldeia Global", no entanto perceberam que já estava registado um título semelhante. Decidiram então escolher um nome da sua autoria: "Não há-de ser Nada". Escolhido o nome, começam agora os preparativos para a estreia que está agendada para dia 1 de Fevereiro.


CITAÇÃO DO DIA

"Resolvemos apostar no conceito minissérie porque acreditamos que tem o seu espaço na ficção portuguesa."

A citação de hoje é de Bernardo Bairrão.





Fala-se de: Merche Romero.
A apresentadora é notícia pelo facto de "Diana", a sua personagem em "Lua Vermelha", ter desaparecido da trama antes do previsto. Fala-se de falta de profissionalismo, mas a cara da SIC não se pronunciou sobre este acontecimento.


Fonte: 24 Horas