11 de março de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Cristina Cavalinhos!)

Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição de Esqueceram-se de Mim, um simultâneo Por Outro Olhar/Televisão-Opinião. Esta semana, a personalidade relembrada é Cristina Cavalinhos.


Esta semana irei falar de outra grande actriz que tem estado afastada da televisão desde 2008. Cristina Cavalinhos é uma actriz que viu o seu talento reconhecido após interpretar a doce governanta de “Floribella”, no entanto, após esse papel e uma rápida passagem pela série da RTP, “Liberdade 21”, tem andado ausente do pequeno ecrã.
A actriz passou e venceu uma luta contra a balança, encontrando-se actualmente visivelmente mais magra, o que para muitos artistas quer dizer sinal de trabalho. No entanto, apesar desta sua dedicação, tanto pelo trabalho como pela sua saúde e vendo o resultado mais que positivo, faltava só a Cristina Cavalinhos um novo desafio televisivo.

O seu vasto currículo é a prova de como a actriz é multifacetada e não nega qualquer tipo de trabalho. Lembram-se da voz das personagens de desenhos animados como Bulma, Pan, Navegante de Marte e Kim Possible? Foi Cristina Cavalinhos que lha emprestou a estes e muitos outros. Televisão, Cinema, Dobragens, Publicidade e Teatro são áreas por onde já passou e onde já deixou a sua marca. Seguramente, não deve querer parar por aqui e basta um bom papel em que se enquadre favoravelmente para a voltar a ver na caixinha mágica.

Anselmo Oliveira

Hoje, no Fecho


Às 20:00, saiba qual a personalidade relembrada em Esqueceram-se de mim! Quem sucederá a Eládio Clímaco?

"Ídolos - Os Melhores Momentos" chega dia 26 de Março


É já no próximo dia 26 de Março que chega às lojas "Ídolos - Os Melhores Momentos". O lançamento do CD do talent-show será celebrado com uma sessão de autógrafos no Centro Comercial Alegro, em Lisboa. No evento estarão presentes os dez cantores que integram o albúm. E os temas escolhidos são:

Filipe Pinto - "Ouvi Dizer"

Diana Piedade - "Piece of my Heart"

Carlos Costa - "Say my Name"

Inês Laranjeira - "Big Spender"

Solange Hilário - "I Wanna Dance With Somebody"

Carolina Torres - "Psycho Killer"

Catarina Boto - "Sweet Dreams"

Mariana Tavares - "Ironic"

Melina Pires - "Son of a Preacher Man"

Mariline Hortigueira - "O Sopro do Coração"

Herman José de volta à televisão...

Segundo a edição de hoje do Jornal i, Herman José está de regresso à RTP1 com um talk show para as noites de sábado. Bruno Nogueira estrear-se-á a solo, em talk show para as noites de domingo. É o regresso de Herman depois da apresentação de "Nasci Para Cantar" na TVI.

Fala-se 11/03/2010

Boa Tarde! São 15 horas e como não podia deixar de ser está em linha mais uma edição de Fala-se! Os protagonistas de hoje são:

António Feio
A lutar contra um tumor maligno no pâncreas à cerca de um ano, o actor tem feito tratamentos de quimioterapia semanais, em Madrid, e continua a acreditar na sua cura: "Quero tratar do meu problema e mantenho a esperança", disse à "TV Mais". Com o agravamento da intensidade dos tratamentos, o comediante decidiu rapar o cabelo, que já lhe começava a cair: "Sinto-me bem assim, até porque já tinha rapado o cabelo antes", finalizou.

Rita Pereira
A "Mel" de "Meu Amor" voltou a fotografar para a capa da revista "Hello Kitty". Embaixadora da marca em Portugal há vários anos, a actriz assume-se como totalmente fã da bonequinha e não tem problemas em admitir que usa várias peças com o selo "Hello Kitty". Questionada sobre se nunca se satura da gatinha, Rita Pereira foi peremptória: "Nunca me hei de cansar desta marca".

Quiosque:
TV Mais, 24 Horas

Este sábado em "Alta Definição"

... estará Simone de Oliveira!

Revista de Imprensa 11/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Rui Porto Nunes critica "Twilight"
São várias as criticas que têm surgido relacionadas com "Lua Vermelha", nomeadamente sobre as suas semelhanças com a saga "Twilight". Apesar disso, Rui Porto Nunes desvaloriza o sucedido e expressa a sua opinião: "acho que o 'Twilight' como filme de vampiros, é muito, muito, muito fraquinho. Não há dentes, não há sangue. É um filme onde não vimos um bocadinho de sangue. E, afinal, onde é que está o vampiro? É só dizer que ele é um vampiro? Para mim, aquilo é um Romeu e Julieta dos tempos modernos". No entanto, o "Afonso" da história ressalvou que a saga "como história de amor funciona bem".

"Lua Vermelha" ganha dois novos vampiros
Com o desenrolar da história, "Lua Vermelha" começa a ganhar mais acção. Mais para a frente, a trama receberá dois novos vampiros: "Artur" e "Xavier". Enquanto que o primeiro surge na acção para atormentar o percurso de "Máximo", o segundo terá uma tarefa semelhante. A dar corpo a estas duas personagens estão Diogo Morgado e Tobias Monteiro, respectivamente.

CITAÇÃO DO DIA:
"Acho que dou sorte ao Festival. A Vânia Fernandes e a Daniela Varela chegaram à final da Eurovisão."
Sílvia Alberto
Curiosidade:
Quando, no passado domingo, a cadela "Lola" invadiu os estúdios de "Verdade ou Talvez Não", poucos sabiam que o animal é de uma cara bem conhecida do público português: Bárbara Guimarães. Pois é, a apresentadora é a dona da simpática cadela à cerca de 10 anos.
Quiosque:
TV Mais, TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite.

Verdade ou Talvez Não teve a sua piada. De facto, a ideia de colocar um apresentador e oito convidados a discutir mitos, está bem pensada.
No minímo interessante! Apesar de não ser fã de Bárbara Guimarães (demasiado "fina" para a minha pessoa), achei que esteve bem. Confiante, e contente com o seu regresso, a apresentadora da SIC, tinha um sorriso enorme no seu rosto.

Penso que esteve à altura do desafio que lhe foi proposto, uma vez que Verdade ou Talvez Não, não foi flop. Na minha opinião, para o tipo de programa alternativo que foi, 26% de share, foi uma boa conquista, tendo também em conta que o programa se estendeu até depois da
meia-noite.
Congratulo a estação de Carnaxide por emitir algo diferente. Sinceramente, penso que o programa tem pernas para andar. Pode não atingir o top5 dos programas mais vistos do dia, mas é um formato, em parte inovador, na televisão portuguesa.


Todos os temas discutidos, me pareceram bem escolhidos. Chegei a pensar: "como é que eles chegaram a este mito?!". É nisto que o programa pode ganhar! E espero que se avançem para mais edições!