Mostrando postagens com marcador Anjo Meu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Anjo Meu. Mostrar todas as postagens

12 de junho de 2011

"Redenção" estreia-se a liderar


Estreou ontem à noite a terceira minissérie da TVI. E, depois dos baixos resultados de O Amor é um Sonho, Redenção voltou a fazer bons números.


Embora ainda não atinjam os de O Dom, certo mesmo é que a minissérie protagonizada por António Capelo e Miguel Guilherme venceu no seu horário e conquistou a terceira posição dos programas mais vistos do dia, com 9.3% de audiência média e 31.6% de share, contra 9.2% de rating e 30.6% de quota de mercado média da concorrente directa, Laços de Sangue.


Destaque ainda para as boas performances de Anjo Meu, o programa mais visto do dia com 11.4 de rating e 36.8% de share e ainda de Alta Definição, o segundo programa mais visto do dia, com 9.3% de audiência média e 40.8% de quota de mercado média.


No compute geral, o universo de canais por Cabo e IPTV venceram o dia, com 24.8% de share médio, contra 24.5% da SIC, 24.3% da TVI e 20% da RTP.

11 de junho de 2011

Manuela Couto abandona cargo na Plural Entretainment


A participação em Anjo Meu e a exigência da personagem fizeram com que a actriz tivesse que tomar decisões e acabou por abandonar o cargo de coordenadora do Departamento de Elenco da produtora de telenovelas da TVI.


A notícia é avançada pela edição desta semana da Notícias TV, que dá conta de que, depois de desmaiar nas gravações, devido ao excesso de trabalho, Manuela Couto optou por dedicar-se em exclusivo à carreira de actriz: “Estava a gravar imenso e não estava a ser compatível. Mas neste momento até há pessoas que estão mais cansadas do que eu”, garantiu à referida publicação.


Recorde-se de que, há mais de um mês a Madalena de Anjo Meu foi obrigada a ser socorrida no hospital: “Desmaiei, apanhei um sustozinho. Tenho hipoglicémia e acabei por ter uma recaída”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao último Episódio Seguinte!


Helena fica grávida de Ângelo

Cada vez mais obcecada em afastar Gonçalo de Aurora, a jovem começa a preparar um novo plano de acção, mesmo que para isso tenha que correr riscos elevados.


Tudo acontece no momento em que conhece Ângelo. O pastor fica fascinado com a beleza e a maneira de ser da vilã e ela começa a achar-lhe graça. O jovem deixa-se levar pelo encantamento e acaba por se envolver sexualmente com Helena. Depois de lhe tirar a virgindade, a filha de Violante já não consegue viver sem fazer amor com o inocente pastor.


Tudo poderia estar bem, até que Ângelo se apaixona pela rapariga. Este amor, não correspondido, fará o pastor sofrer, ainda para mais quando a megera lhe diz que dele quer apenas sexo.


Com o tempo, Helena apercebe-se de que o rapaz é a única pessoa que nutre carinho por ela e, embora não esteja apaixonada, sente que ao pé do pastor e do seu rebanho, pode deixar cair a máscara. Aquele lugar funciona como um escape ao mundo que a rodeia e, para além disso, a rapariga começa a habituar-se às coisas bonitas e ingénuas que Ângelo lhe diz e a gostar da flauta, que exerce sobre ela um efeito apaziguador.


Por esta altura, e paralelamente ao envolvimento com o rapaz, a vilã acaba por ir para a cama também com Fernando. Com tanta actividade sexual, Helena volta a ficar grávida. Porém, e embora o irmão de Gonçalo julgue que é o pai da criança, a filha da vilã sabe perfeitamente que é Ângelo o pai do bebé que carrega no ventre. E tudo isto provocará uma grande alteração na história.


Geraldo e Concha casam-se

A rivalidade entre o pai de Eva e Joana Rita não tem fim, e, apesar de a dona da Tamargueira desejar reatar o amor proibido que teve no passado como ex-patrão, são cada vez mais as mágoas e as pessoas que se intrometem na relação de ambos, impedindo uma reconciliação.


Sem confiança neste amor, a vilã tem nova desilusão, quando, surpreendentemente, Geraldo propõe uma aliança com Concha, irmã de Simone, através do casamento de ambos. Impressionado com a beleza da mulher e com o seu dinheiro, o visconde vê nela uma boa aliada para recuperar o que perdeu no passado.


Mas o irmão de Rogério terá que se debater com vários obstáculos a esta união. Por um lado, Eva, ao saber disto pela boca do próprio pai, fica em choque, uma vez que encara este casamento como um ataque à memória da própria mãe. Já Joana Rita não perde tempo e conta à mais recente moradora de Vila do Anjo que foi amante de Geraldo. Concha pede explicações ao noivo, mas tês convence-a de que o passado já está enterrado.


O casamento acaba por se dar, mas uma notícia faz tremer a vila: Brigitte anuncia que os recém-casados já não estão em lua-de-mel, uma vez que ela foi encontrada morta com um tiro e que o corpo de Geraldo desapareceu. Tudo aponta para que, também ele tenha sido assassinado, mas a ausência do cadáver faz desconfiar desta versão.


CURTAS:


Em Sedução, para alegria da família, Ana dá à luz uma saudável menina. Apesar dos contratempos, a filha de Alice emociona-se e decide ficar com a bebé.


Em Laços de Sangue, coxa para sempre por ter salvo a irmã, Diana enlouquece de vez e volta a usar Bruno. Este revela que o filho de Inês é seu e João expulsa a mulher de casa.


Em Araguaia, Solano fica feliz ao descobrir que Beatriz é sua mãe, mas também fica desconfiado: é que há possibilidades de ser filho de Max


Em Ti Ti Ti, tudo o que Ariclenes mais temia acontece: Clotilde e Leclair vêem-no vestido de Vítor Valentim.


Quiosque: TV Guia, Mariana, Telenovelas

10 de junho de 2011

Fernando Luís substitui Nuno Homem de Sá em "Anjo Meu"


Ao contrário do que foi anunciado recentemente pela imprensa, a telenovela da TVI não vai voltar a repetir o par romântico que deu que falar em Ninguém como Tu. É que, de acordo com a Maria desta semana, Nuno Homem de Sá já não vai integrar o elenco de Anjo Meu.


Ao que parece, a decisão de incluir o actor na trama de Maria João Mira acabou por ter que ser alterada, por motivos que não se conhecem, e para o seu lugar foi escolhido Fernando Luís, que, curiosamente, contracena com Nuno Homem de Sá em Sedução.


O par romântico de Maria João Luís na telenovela de Rui Vilhena dará, assim, vida a Alípio, o marido de Joana Rita (Alexandra Lencastre), que todos julgavam morto e que promete agitar os ânimos na Vila do Anjo.


Quiosque: Maria

5 de junho de 2011

O Melhor e Pior da Semana



Melhor da Semana TVI

Está confirmado: Anjo Meu conseguiu dar a volta por cima. Esta semana, venceu praticamente todos os dias, apenas escapando a liderança na segunda-feira contra uns Laços de Sangue mais fortes e em pleno efeito Globos de Ouro e com a ‘propaganda’ das personagens Armando e Gi na Gala da SIC e a Caras. Esta liderança trouxe uma clara estabilidade ao horário nobre da TVI.

José Carlos Pereira já grava "Anjo Meu"


Regressado recentemente de uma aventura pela tribo Nakulamené, o actor já está de regresso ao trabalho. E, se, por um lado, se prepara para começar a gravar um dos telefilmes que a TVI prepara para a rentrée televisiva, Noiva Procura-se, José Carlos Pereira já começou a rodar a sua participação em Anjo Meu.


De acordo com a edição desta semana da Maria, o actor começou a gravar na passada semana e dará vida a Capito Martin, um músico romântico espanhol que promete arrancar muitos suspiros pela Vila do Anjo.


Quiosque: Maria

"O Amor é um Sonho" despede-se com resultado agradável


O primeiro sábado de Junho não foi, de todo, agradável pela televisão de Queluz de Baixo. Com uma média diária de apenas 20.5%, a TVI teve ontem um dos piores dias de 2011. A SIC conquistou a terceira posição, com 21.9% de quota de mercado diária média, contra 22.2% do Cabo e IPTV e 29.8% da RTP.


Para isso, muito contribuiu o jogo da selecção nacional que a RTP transmitiu a partir das 21 horas, que conquistou quase 2 milhões de telespectadores em média. Quem acabou prejudicada foi Anjo Meu, que fez apenas 7.2% de rating e 20.4%. Ainda assim, conseguiu mais do que Cuidado com elas, que se ficou pelos 6.3% de audiência média e 17% de share.


Quanto ao derradeiro capítulo de O Amor é um Sonho teve uma performance superior à media do canal, fazendo 6.3% de audiência média e 26.8% de share. Caso para dizer que, apesar de baixo, face a O Dom, acabou por ser positivo, tendo até em conta o baixo resultado diário da TVI.


Resta saber se Redenção voltará aos resultados da minissérie protagonizada por Pedro Lima ou se fará números semelhantes aos de O Amor é um Sonho.

30 de maio de 2011

"XVI Gala dos Globos de Ouro" arrasa concorrência



Num dia bastante diferente do que é habitual na nossa televisão, uma vez que não houve qualquer telenovela no top 15 dos programas mais vistos do dia, a estação de Carnaxide levou a melhor sobre a concorrência e venceu o dia, com 31.9% de share, contra 24.3% do universo Cabo e IPTV, 22.6% da TVI e 17.6% da RTP.


O dia foi ganho pelo especial XVI Gala dos Globos de Ouro - Passadeira Vermelha, que conquistou uma audiência média de 14.5% e uma quota de mercado média de 39.1%. Seguiu-se a gala, com 12.9% de rating e 47.2% de share.


Habitual líder dos domingos, Perdidos na Tribo ficou atrás da concorrência da SIC, alcançando 11.7% de rating e 32% de share. Já Anjo Meu fez o seu pior resultado de sempre, conquistando apenas 5.2% de audiência média e 21.6% de share. Quanto a Último a Sair, da RTP permaneceu atrás da concorrência, com 5.6% de rating e 15.6% de share.

29 de maio de 2011

O Melhor & Pior da Semana


Pior da Semana SIC

Não foi, de todo, o pior programa da semana audimétrica da estação de Carnaxide, mas a verdade é que Laços de Sangue perdeu esta semana a liderança no horário em que é emitido. A TVI acordou, mexeu na grelha e com uma melhor gestão dos intervalos e dos seus horários, conseguiu levar Anjo Meu novamente à liderança no horário das 22:30.

A trama de Diana Chaves veio em decrescendo ao longo da semana, começando na segunda-feira a liderar com 31% de share e acabando na sexta-feira a perder para a TVI com uns mais modestos 27,4 pontos percentuais.

27 de maio de 2011

Revista de Imprensa 27/05/2011


Sexta-feira, 27 de Maio. A última Revista de Imprensa da semana!


Patrícia Tavares desvaloriza críticas


É a carpideira da aldeia e a melhor amiga de Hortense, na novela Remédio Santo. Mas, mais uma vez, Patrícia Tavares apresenta-se num registo cómico numa novela da TVI. E apesar das críticas em torno desta permanência em personagens de cariz mais cómico, Patrícia Tavares desvaloriza: “Lembro-me que há uns doze anos me diziam que as minhas personagens eram sempre mulheres violadas… agora sou cómica (risos). Já não sou violada há uns doze anos”, brinca a actriz, acrescentando num tom mais sério: “Comédia é muito difícil e nem sempre se faz, agora começou a apostar-se um bocadinho mais nessa vertente”, afirma.

Patrícia Tavares congratula-se ainda de puder contracenar com Sofia Alves, a sua melhor amiga na nova trama da TVI: “É delicioso. Eu já cá ando há uns anos, a Sofia anda há mais, que eu. Foi muito bom reencontrarmo-nos ao fim destes anos todos e trocar esta experiência”, remata.


Exclusividade com TVI não compromete Miguel Guilherme


Foi apresentado como exclusivo da TVI na última semana, mas a verdade é que Miguel Guilherme continua a aparecer todas as noites à frente de Último a Sair, nos ecrãs da RTP1. O actor explica o porquê: “O Último a Sair era uma coisa que tinha combinado com um grande amigo, o Bruno Nogueira, e como não gosto de dizer que não aos amigos, aqui na TVI chegamos a um entendimento e vou terminar de gravar o formato”, afirma.

Miguel Guilherme mostra-se feliz com esta contratação por parte da TVI, não acreditando que o mesmo pudesse acontecer no canal onde ainda trabalha, a RTP1: “Nunca me considerei cara da RTP1, nem eles me consideraram. E depois, só na TVI é possível ter uma linha de trabalho continuada. A RTP tem projectos, não tem um núcleo duro de actores e de ficção”, responde.


CITAÇÃO DO DIA:


"Querida Júlia é um verdadeiro fracasso. Em todos os sentidos. Nas audiências e nos conteúdos"

Carlos Dias da Silva, cronista



NÚMERO DO DIA:

32,8

Foi com este resultado, em share, que a novela Anjo Meu venceu a concorrente directa, Laços de Sangue, no serão da última quarta-feira.


Quiosque: TV Guia, Mariana

26 de maio de 2011

Revista de Imprensa - 26/05/2011



Bom dia. Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa"! Com o fim-de-semana à porta, fique com os principais destaques televisivos desta manhã!


Diana Chaves realizada com protagonismo em "Laços de Sangue"



A actriz da estação de Carnaxide confessou estar satisfeita com papel de "Inês" em "Laços de Sangue". Depois de ter estado algum tempo dedicada à apresentação, com "Salve-se Quem Puder", a namorada de César Peixoto explicou que este projecto de ficção veio na altura certa: "A representação é a minha profissão e é como actriz que me sinto mais concretizada profissionalmente, apesar de a apresentação também ser algo que adoro fazer e tem um enorme significado para mim. É muito bom estar de volta à representação, principalmente, num projecto de tanta qualidade. Deixa-me orgulhosa fazer parte dele".

Assim, e no que toca ao seu papel de protagonista, a antiga estrela de "Morangos com Açúcar" demonstra que a confiança depositada em si trouxe frutos para o terceiro canal: "Assumir um papel com maior destaque exige de nós várias coisas, nomeadamente um empenho redobrado, uma vez que a Inês está, praticamente, em todos os núcleos. São muitas horas de gravações, muitos textos para interiorizar. Tudo aquilo está inerente a um protagonista".

Por fim, e em relação ao triunfo de "Laços de Sangue", Diana Chaves nunca teve dúvidas do sucesso da novela. "Fiquei encantada desde o primeiro momento em que me mostraram este projecto. Acreditei, desde o início, no valor e na qualidade da novela, na história, no elenco, na equipa. Tudo isso me levou a crer que a novela fosse um caso de sucesso", frisou à Flash! desta semana.

O único lado negativo da produção de Carnaxide acaba por ser, e tendo também em conta o aumento dos episódios da mesma, "as longas horas de gravações". Mesmo assim, "quem corre por gosto não cansa", e este é um dos lemas da actriz.

Paulo Pires estranhou "Rogério Girão"!


O actor de Queluz de Baixo falou esta semana com os jornalistas da Flash! sobre o papel em "Anjo Meu", e explicou que até a sua filha brinca com o seu bigode. Depois de o ter deixado crescer, Paulo Pires já não estranha quando se olha ao espelho, ainda por mais sabendo que este se deve a uma produção da TVI: " É a primeira vez que estou só com bigode. Este visual há muitos anos era normal, mas hoje em dia é estranho, mas a moda é assim".
É com esta opinião que o profissional da representação acrescenta que o seu "Rogério Girão" tem sido um desafio: "Tem sido muito divertido. Quando comecei a ler os primeiros episódios foi um personagem com o qual andei um pouco perdido, porque não percebia muito bem quem era, o que é normal e o que também é bom, porque obriga-nos a procurar mais atentamente o caminho".

Em relação ao futuro, Paulo Pires adiantou que irá estar a gravar "até Setembro ou Outubro", altura em que deverá participar num novo filme.

O actor de Queluz de Baixo referiu ainda que apesar de ter trabalhado como modelo, a representação sempre esteve em primeiro lugar. "Um actor faz umas coisas pontuais como modelo, mas nunca uma divisão entre uma carreira de modelo e de actor, porque não dá. Cheguei a recusar trabalhos de modelo, em que ganhava mais num dia do que em dois meses de teatro, mas é assim. A vida é feita de escolhas e a minha escolha foi essa [a represetenção], e não me arrependo nada. Só fico contente por ter tido essa coragem, de mudar e arriscar", finalizou.

CITAÇÃO DO DIA:

"Sou muito adepta das mudanças de visual para as personagens..."

Sara Prata, a propósito da sua personagem em "Amor É Um Sonho".



Número do dia:

11,1%

...foi a audiência média do especial "30 Minutos -Paulo Futre", da última terça-feira.


Quiosque: Flash!


25 de maio de 2011

Revista de Imprensa 25/05/2011



Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Elenco de Anjo Meu reforçado

Ainda antes de João Reis do elenco da trama de Maria João Mira, duas novas personagens vão surgir na Vila do Anjo e prometem causar polémica.


Assim, de acordo com a TV 7 Dias desta semana, Luísa Cruz e Nuno Homem de Sá vão integrar o elenco de Anjo Meu muito em breve.


Enquanto que a actriz, que transita de Espírito Indomável, vai dar vida a Concha, irmã de Simone (Patrícia André) e deverá intrometer-se no romance que esta começa a ter com Basílio (José Wallentstein), Nuno Homem de Sá, que ainda pode ser visto na pele do Belmiro de Sedução, dará vida ao marido de Joana Rita, Alípio, que todos julgavam morto.


As gravações para ambos os actores deverão começar ainda durante esta semana.


Miguel Guilherme entusiasmado com futuro na TVI

Foi na passada semana que o actor se tornou num dos novos actores exclusivos da estação de Queluz de Baixo. Ao lado de Virgílio Castelo e Eunice Muñoz, Miguel Guilherme mostra-se contente e entusiasmado com o que o futuro lhe reserva.


“Eu não sou muito de arriscar, mas, em alguns casos, acabo por fazê-lo. É mais um passo na minha vida. Vim aqui para trabalhar, como é óbvio, não vim para ganhar e não fazer nada. Quer dizer, não me importava, mas eles não deixam… a fazer, interessava-me que fosse ter uma linha continuada de trabalho. Dessa forma, a exclusividade também pesou na minha decisão”, começa por dizer, em entrevista à TV 7 Dias desta semana.


Quanto ao regresso ao trabalho, Miguel Guilherme é peremptório: “Ainda não sei, mas será para Outubro. Fiz uma minissérie e ficou tudo combinado, porque a química foi mesmo muito boa”.


Apesar de não saber o que vai fazer, o actor deixou bem claro o papel que gostaria de representar: “Gostava de ter o papel do galã. Pode ser um pai galã, canalizador, travesti galã”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“(Em Perdidos na Tribo) Portugal vai ver quem é o verdadeiro Castelo Branco. É uma pessoa infeliz, egoísta e individualista”


Vera Ferreira

Destaque do dia:


A não perder hoje à noite, a partir das 21h36 a estreia de Sagrada Família, na RTP.

Quiosque: TV 7 Dias

24 de maio de 2011

João Reis despede-se de "Anjo Meu"


Depois de a imprensa ter noticiado, ainda antes da estreia da produção nos ecrãs da TVI, que o actor desejava sair mais cedo do elenco para se dedicar ao cinema e ao teatro, eis que surge a notícia de que o marido de Catarina Furtado verá os seus desejos concretizados.


É que, de acordo com a TV 7 Dias desta semana, João Reis terminará as gravações durante o Verão. “A autora vai arranjar forma de fazer desaparecer a personagem dele. Era algo que já estava combinado, para o João se poder dedicar ao teatro e ao cinema.”, adiantou uma fonte à referida revista.


Embora ainda não seja oficial, tudo leva a crer que Geraldo acabe por ser assassinado, à semelhança do que aconteceu com a sua esposa, no início da história.


Quiosque: TV 7 Dias

23 de maio de 2011

Ana Mafalda reforça "Anjo Meu"


Depois de Sylvie Dias reforçar o elenco da telenovela dos anos 80, é a vez de a actriz e modelo Ana Mafalda, que entrou em Morangos com Açúcar, Tempo de Viver, Fascínios ou Olhos nos Olhos lhe seguir as pisadas.


De acordo com a Mariana desta semana, Ana Mafalda dará vida a Gisela, uma consultora de imagem que vai contracenar com Joana Rita (Alexandra Lencastre), dando o ar da sua graça aquando da campanha eleitoral.


Gisela será a responsável pela imagem da candidata e ajudá-la-á a angariar ainda mais eleitores. A actriz já começou as gravações e deverá surgir nos ecrãs da TVI brevemente.


Quiosque: Mariana

22 de maio de 2011

O Protagonista


Muito boa noite. Nesta edição de "O Protagonista"destacamos a ficção. Nos últimos dias uma das novelas da estação de Carnaxide registou um crescimento nas audiências, levando-a a ocupar os lugares cimeiros do top dos cinco programas mais vistos do dia. Com esta realidade, a TVI já tem preparada uma estratégia para não deixar que os portugueses percam a sua atenção para o terceiro canal.
Não acredita? Então sintonize-se com mais uma edição desta rubrica!


Estreou no dia 20 de Março, antes de mais uma madrugada marcada por "Uma Canção Para Ti", e conseguiu obter uma natural liderança. "Anjo Meu" atingiu os 15,8% de audiência média e 39,7% de share, um resultado bastante prometedor, tendo em conta os actuais valores alcançados pelos primeiros episódios das novelas. 

Contudo, e apesar de tal facto, a verdade é que pouco foi o tempo para que este "Anjo" caísse do céu, ou melhor, do top de audiências. Com a estreia de "Remédio Santo", a produção protagonizada por Alexandra Lencastre deu oportunidade para que "Laços de Sangue" crescesse no horário das 22h30. Ora, e apesar de "Peso Pesado" ter baixado consideravelmente os seus resultados iniciais, é necessário referir que "há males que vêem por bem". Mesmo sabendo que, à partida, seria o reality-show do canal de Pinto Balsemão uma das grandes apostas para o mês de Maio, é de destacar que, neste momento, isso não corresponde bem à realidade. Por outras palavras, pensava-se que a versão portuguesa de "Biggest Loser" conseguiria alcançar um nível de audiências bastante satisfatório, derrubando a concorrência de forma imediata. Se, na primeira semana de exibição, foi isso que aconteceu, depois disso o segundo lugar passou a ser o garantido. É verdade que os valores alcançados por "Peso Pesado" não são assim tão baixos durante a semana, contudo, penso que era esperado mais.
Assim, e com uma concorrência menos forte, "Laços de Sangue" conseguiu surpreender os telespectadores, levando-os a preferir a ficção da SIC. A história de "Diana" e "Inês" derrubou os anos oitenta da TVI. I

ndepentemente da preferência dos portugueses por estas duas novelas, a verdade é que nem sempre a estação de Queluz de Baixo consegue fazer-se ouvir. É este o caso!
Assim, o que irá acontecer nos próximos tempos? Apesar de ainda não ser oficial, a grelha de programação para terça e quarta-feira já apontam para uma mudança de horários entre "Anjo Meu" e "Laços de Sangue". Mesmo sabendo que estas só são "oficiais" a partir de segunda-feira, não me admira que a alteração seja real.
O objectivo da TVI é óbvio: colocar "Remédio Santo" na liderança e procurar levar "Anjo Meu" ao primeiro lugar. Ao fim e ao cabo, conquistar um equilíbrio entre as duas novelas. Resultados destas mudanças? "Laços de Sangue" deixará de obter shares tão elevados e, provavelmente, "Peso Pesado" recuperará alguns pontos nas audiências.


A questão coloca-se: e o respeito pelos telespectadores? Mais uma vez os portugueses são preteridos às audiências. Compreendo a posição da TVI, por estudar o que estudo, e por saber que é uma estação comercial. Contudo, o que pensarão os seguidores de "Remédio Santo" e "Anjo Meu" desta alteração? 
Significa então que se "Peso Pesado" passasse a vencer constantemente a novela de Maria João Maria, "Sedução" ocuparia o o horário das 21h00 ou 22h30?
 
Os portugueses merecem mais respeito!


Aproveito igualmente neste "Protagonista" para lhe falar de um, que ocupou as linhas do Televisão-Opinião durante mais de ano e meio! André Costa despede-se hoje, na sua última edição de "O Melhor & Pior da Semana". A ele, agradeço toda a decicação, desejando que esta nova fase da vida seja repleta de sucesso. Voltaremos a encontra-lo aqui ou, quem sabe, numa nova televisão. Até lá!

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI

E com a estreia de "Remédio Santo" de António Barreira, a novela de Maria João Mira foi empurrada para o horário pós 22h30 e passa a ser a segunda novela da estação de Queluz. Mas a TVI tem aqui agora um problema: "Anjo Meu" perdeu cerca de 300 mil espectadores e perde claramente neste momento para "Laços de Sangue" da SIC. Também em share a TVI, teve um rombo no horário, uma vez que os quase 40% de "Espírito Indomável" baixaram para menos de 30% com a novela protagonizada por Alexandra Lencastre. "Anjo Meu" apesar da temática anos 80, passa por uma fase em que a história pouca ou nenhuma emoção tráz ao telespectador e por isso mesmo os portugueses e eu incluído, preferimos as maldades da Diana.

21 de maio de 2011

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Diana volta a agredir Eunice

A aparente calma da vilã está prestes a terminar. Depois de sair da clínica e de constatar que João e Inês estão, novamente, juntos, a rapariga jura vingança. Contundo, continua a fingir que perdeu a memória, mostrando-se o ser mais doce à face da Terra.


Inês não acredita numa única palavra agradável da irmã e, quando esta surge de surpresa em sua casa, fica apavorada. Diana apresenta uma caixa de bombons de presente. Inês e João tentam ser cordiais, mas a loira não consegue esconder o medo que tem da vilã.


Alguns dias depois, comenta com a mãe aquele encontro. Decidida, Eunice procura Diana. A vilã acaba por se revelar, deixando cair a máscara. Confessa à mãe que não perdeu a memória e que está de volta para acabar de destruir a família.

Percebendo as fragilidades da mãe, a vilã dá-lhe novamente uma estalada, fazendo com que esta mergulhe outra vez num estado de apatia, incapaz de reagir seja ao que for. De seguida, rouba uma fotografia de Inês que Eunice tem na mala, antes de deixá-la a vaguear pelas ruas da cidade.


Entretanto, a loira é avisada de que a mãe foi encontrada a deambular pelas ruas de Lisboa e por pouco não foi atropelada. Alarmada com mais este episódio, liga ao irmão e os dois seguem para o hospital. Lá, o médico informa-os de que Eunice entrou novamente em estado de letargia grave. O rapaz culpa-se por ter deixado a progenitora sozinha e recorda-se de que ela lhe tinha dito que queria falar com Diana. A apaixonada de João, conclui, assim, que a irmã está envolvida no incidente.


Geraldo humilha Joana Rita

Feliz por ter passado a noite com o amado, a candidata à presidência da câmara municipal propõe-lhe sociedade na Tamargueira. Os dois decidem anunciar a novidade a toda a população de Vila do Anjo, mas Geraldo acaba por não cumprir o combinado e trai a confiança da amada.


Em pleno coreto e com toda a gente a assistir, o visconde acusa-a de ser uma pessoa manipuladora, que roubou os seus pertences e se prepara para tomar conta da autarquia só para beneficio próprio. Arrasada, Joana Rita começa a chorar. É o filho, Matias, quem a tira da praça e a consola.


Enquanto isso, Geraldo sente-se vitorioso e anuncia que também ele se vai candidatar à câmara municipal. À janela, Geraldo e Madalena ouvem-no e ficam preocupados. O médico teme perder as eleições para o próprio irmão.

Já na Tamargueira, a antiga criada confessa a Avelina que só confiou no pai de Eva por ter passado uma noite com ele e julgado que os dois, agora, podiam ser felizes. Joana Rita está inconsolável, mas jura que se irá vingar da humilhação e dar a volta por cima.


CURTAS:


Em Morangos com Açúcar, ao saber que foi traída, Cláudia deixa Luís e envolve-se com o hacker Vasco.


Em Remédio Santo, ao saber que a filha vai viver para casa de Graça, Violante começa a chorar, perdida. Nesse instante, Armando surge e ampara-a, confortando-a. Minutos depois, os dois olham-se e, num impulso, beijam-se.


Em Sedução, depois de Alice não querer passar uma noite com ele, Mário deixa-se seduzir por Natália e os dois envolvem-se.


Em Araguaia, Hector, um perigoso bandido, está prestes a chegar a Girassol e sequestra Manuela.


Quiosque: Telenovelas, Mariana, Maria, ANA

20 de maio de 2011

Falar Televisão



Sinais dos tempos

A semana que agora termina trouxe uma surpreendente mudança de tendência no que toca ao horário nobre da televisão generalista. A hegemonia audimétrica das telenovelas da TVI fraquejou de uma clara forma nos últimos dias, face à concorrência. Com o final de Espírito Indomável, a tripla de novelas que desde segunda-feira começou a ocupar o principal horário televisivo da TVI não conseguiu dar ‘conta do recado’ e quem aproveitou para ganhar um significativo terreno com tal situação foi Laços de Sangue, a novela concorrente da SIC.

Oito meses depois da sua estreia, a trama de Diana Chaves e Joana Santos, conseguiu finalmente obter os resultados que eram prometidos e aclamados pelos responsáveis da SIC aquando da sua apresentação e promoção, em Setembro. Ontem, a denominada “novela da nossa gente” conseguiu arrecadar o seu recorde em share, obtendo uma cota de mercado média situada nos 38,1 pontos percentuais. Valores que há muito não se viam no horário nobre de Carnaxide.

E face a estes últimos números é fácil concluir que a actual grelha de horário nobre da estação de Queluz de Baixo é das mais frágeis, senão a mais frágil, dos últimos anos da estação líder em Portugal, sendo Anjo Meu, sem dúvida alguma, o principal problema dessa mesma grelha.


Remédio Santo, por sua vez, parece querer inverter esta negra situação para a TVI já que, pelo menos enquanto é exibida, entrega de bandeja a liderança no horário áquela estação com números que honram o convento e arredam para um canto o Peso Pesado de Carnaxide.

No entanto, continua a ser preocupante como em tão pouco tempo, a estação de referência na ficção nacional, tenha estreado consecutivamente duas novelas que, de alguma forma, não caíram em graça do público: Sedução, uma novela de autor empurrada para o último horário, e Anjo Meu, uma novela de época que perde em concorrência directa com a novela da SIC.

Revista de Imprensa 20/05/2011



Sexta-feira, 20 de Maio. A Revista de Imprensa desta manhã!

 

Homens da Luta prometem voltar ao Festival da Canção em 2012


Chegou no passado domingo ao aeroporto de Lisboa a comitiva que este ano representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Apesar da pesada derrota sofrida no palco de Düsseldorf, os Homens da Luta, representantes nacionais na edição deste ano, mostraram-se bastante animados neste mesmo regresso.

Jel, o vocalista da banda, fez um balanço positivo das duas semanas passadas na Alemanha e justificou os maus resultados com a descontextualização dos Homens da Luta com o próprio Festival da Eurovisão: “Sempre dissemos que ninguém nos tirava o último lugar. Estávamos completamente fora do que era a Eurovisão e quando chegamos é que percebemos que aquilo era difícil. Mas nem assim deixámos de acreditar que podíamos ter ganho”, disse.

O principal rosto dos Homens da Luta acrescentou que “o maior prémio” foi o renascer do interesse por parte do público para com este festival e aproveitou para acrescentar que no próximo ano os Homens da Luta vão voltar a lutar pelo primeiro lugar no Festival RTP da Canção: “Viemos dar uma injecção de adrenalina ao concurso. E, nós, para o ano, vamos concorrer outra vez”, lançou.




Pedro Teixeira já se adaptou ao Matias de Anjo Meu


Foi chamado para substituir José Carlos Pereira, três semanas depois do início das gravações da novela da TVI, Anjo Meu. Dois meses depois da estreia da telenovela, Pedro Teixeira garante já se ter adaptado ao papel de Matias: “Caí aqui um bocado de repente, tive cerca de duas semanas para me preparar. Toda a gente me ajudou a compor a personagem e até o próprio texto facilita o trabalho”, afirma.

Para Pedro Teixeira, pegar numa personagem que tinha sido inicialmente criada para um outro actor foi uma surpresa e um desafio difícil: “Deu-me muito trabalho mas foi muito bom. Agora que as coisas já encarrilharam está a correr bem e estou a gostar muito. Fui muito bem recebido no dia em que cheguei”, reforça o actor, bastante satisfeito.


CITAÇÃO DO DIA
"Beber sangue foi diabólico. Chorei porque tive pena da vaca e depois continuei a chorar com pena de mim"
Cláudia Jacques



DESTAQUE DO DIA
Hoje à noite vai para o ar o útimo debate entre os principais líderes partidários nacionais. José Sócrates e Pedro Passos Coelho debatem-se, frente-a-frente, esta noite na RTP1. É a partir das 20:55, com moderação de Vítor Gonçalves.



Quiosque: Mariana, TV Guia, Sábado

17 de maio de 2011

"Remédio Santo" estreia-se a liderar


Depois de o último capítulo de Espírito Indomável ter conquistado as preferências dos telespectadores no passado domingo, a expectativa para o primeiro episódio da sua sucessora era elevada.


E, tal como se pode ver pelos quadros disponibilizados pela Marktest, Remédio Santo cumpriu a sua missão. Conseguiu uma audiência média de 14.3% e 37.5% de quota de mercado média. Embora à primeira vista pode parecer um resultado menos significativo do que estreias de telenovelas anteriores, a avaliar pelo baixo consumo televisivo desta segunda-feira, foi um bom número.


Surpreendente também é o segundo lugar de Laços de Sangue, que fez 10% de rating e 30.3% de share, conquistando, assim, uma maior audiência do que a concorrente directa Anjo Meu, que se ficou pelo sétimo lugar do dia, com 7.6% de rating e 27.2% de share.

Motivado pelo bom resultado de Remédio Santo, o diário de Peso Pesado conquistou apenas 8.9% de rating e 22.9% de share.


No total do dia, a TVI foi a estação vencedora, com uma quota de mercado média de 28%, seguindo-se o universo de canis por Cabo e IPTV, com 22.9%, a RTP com 22.2% e a SIC, com 22%.